Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Sasa Ver Mensagem
    Cheguei da eco. A eco foi abdominal, e só deu para ver o saco gestacional. O médico diz que é normal para o tempo de gestação, tedo em conta que a minha UPM é 20 Agosto.
    Só sei que não fiquei descansada, devia ter insistido com ele para me fazer uma eco com sonda vaginal!! Agora tenho consulta para a semana dia 12.
    Oi Sasa,

    Andava mesmo à procura de noticias tuas (aqui e lá!). Foi por isso que não marquei consulta mais cedo, porque da MI aconteceu-me o mesmo e pense que desta vez não valia a pena ir tão cedo... mas a ansiedade consome-nos. Só tenho dia 17... a ver se aguento até lá sem tentar antecipar...

    Beijinhos xx


    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • Olá a todas novamente e obrigada pelas boas vindas que me deram

      Paula Francisco, acho que tinhas razão, já andei a fazer mais contas e ainda não tinha chegado às 6 semanas... Também ainda não contei à minha pimpolha que estou grávida, mas ela já há uns bons meses que não se cala que tem uma mana Rafaela (influências do colégio) e quando chega ao colégio fica sentada ao pé dos bebés em vez de ir ver tv nos pufs... por isso acho que vai delirar de alegria quando souber que vem um mano ou mana a caminho

      Na sexta vou ao hospital fazer a eco, a minha médica disse para passar lá e eu aproveito (claro!), assim nem pago nada! Mas tenho de tratar da isenção o mais breve possível.
      Ando como na primeira gravidez... muito sono e ainda por cima apanhei uma constipação enorme e ando a ver se me passa só com chá de limão e leite com mel... de resto, quando tusso, às vezes dá-me uma picada no sitio onde está o feijão, mas tirando isso tudo normal.

      Beijinhos a todas

      Comentar


      • Bom dia meninas.

        Descansaram muito no feriado? Eu não consegui. Quando tenho tempo, não tenho sono, quando tenho que trabalhar, lá vem o malandro do sono...

        Ontem voltei a ter moinhas, mas atribuo ao facto de estar sempre sentada no sofá, quando deveria estar deitadinha confortavelmente. Vou ver se ponho a tv no quarto com meo para não ter a tentação de passar horas a "descansar" no sofá. Nem durmo, nem estou bem e depois vêm as dores de barriga e de costas...

        Hoje ando com as calças de grávida que me ofereceram, mas sinto-me um bocado enrolada e cheia de roupa. Estou na fase em que já não visto as calças normais, mas ainda fico a "bailar" nas de grávida... Valem as camisolas compridas para tapar o que para aqui vai.

        Bjinhos*






        http://precisodeumblog.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
          Bom dia meninas.

          Descansaram muito no feriado? Eu não consegui. Quando tenho tempo, não tenho sono, quando tenho que trabalhar, lá vem o malandro do sono...

          Ontem voltei a ter moinhas, mas atribuo ao facto de estar sempre sentada no sofá, quando deveria estar deitadinha confortavelmente. Vou ver se ponho a tv no quarto com meo para não ter a tentação de passar horas a "descansar" no sofá. Nem durmo, nem estou bem e depois vêm as dores de barriga e de costas...

          Hoje ando com as calças de grávida que me ofereceram, mas sinto-me um bocado enrolada e cheia de roupa. Estou na fase em que já não visto as calças normais, mas ainda fico a "bailar" nas de grávida... Valem as camisolas compridas para tapar o que para aqui vai.

          Bjinhos*
          Eu tenho optado pelas saias.




          Comentar


          • Bom dia meninas,

            Como é que correu o dia de ontem? Não consegui descansar, pois a minha princesa só queria brincadeiras e que eu ficasse ao pé dela para vermos o Mickey juntas...que querida!!!

            Vou-vos perguntar uma coisa: Já ouviram falar de grávidas que não passem sem a água gaseificada? Li algures sobre isso. Ontem fui dar os parabéns à minha cumadre que fez anos (já tem 2 filhos) e, durante a conversa queixava-me do estômago, do mau estar... ela confessou-me que, não passava sem a água gaseificada da marca Vimeiro porque detesta as outras marcas, mas diz que só bebia um pouquinho de cada vez (indicação dada pela GO dela).
            Como fiquei curiosa, fui ao super e comprei uma garrafinha de Vimeiro fresca e bebi um pouco. Não é que eu me senti bastante melhor?! Confesso-vos que detesto todas as marcas das águas gaseificadas, águas com sabores...

            Tenho que falar com o meu GO sobre isso, apenas para esclarecer.

            Têm alguma opinião sobre este assunto?

            Beijinhos!!
            A vida é bela e, merece ser vivida da melhor forma possivel!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Fera Ver Mensagem
              Bom dia meninas,

              Como é que correu o dia de ontem? Não consegui descansar, pois a minha princesa só queria brincadeiras e que eu ficasse ao pé dela para vermos o Mickey juntas...que querida!!!

              Vou-vos perguntar uma coisa: Já ouviram falar de grávidas que não passem sem a água gaseificada? Li algures sobre isso. Ontem fui dar os parabéns à minha cumadre que fez anos (já tem 2 filhos) e, durante a conversa queixava-me do estômago, do mau estar... ela confessou-me que, não passava sem a água gaseificada da marca Vimeiro porque detesta as outras marcas, mas diz que só bebia um pouquinho de cada vez (indicação dada pela GO dela).
              Como fiquei curiosa, fui ao super e comprei uma garrafinha de Vimeiro fresca e bebi um pouco. Não é que eu me senti bastante melhor?! Confesso-vos que detesto todas as marcas das águas gaseificadas, águas com sabores...

              Tenho que falar com o meu GO sobre isso, apenas para esclarecer.

              Têm alguma opinião sobre este assunto?

              Beijinhos!!
              Engraçado, ainda há poucos dias tive uma discussão com a minha cunhada acerca disso mesmo. Isto porque a mãe dela insiste que lhe foi dito pela parteira, há 18 anos atrás, que tinha a placenta a desfazer-se por beber água com gás... Ora, como todas sabemos hoje em dia, a placenta vai envelhecendo no final da gravidez e, por vezes, começa a desfazer-se porque já não está a fazer lá nada. A minha irmã teve o bebé mais cedo por isso mesmo. Como não há nada que possa fazer mal na água com gás, que é uma água com mais sais, importantes na gravidez, e dioxido de carbono (o gás), sendo que este último não passa para lado nenhum, ou sai em forma de arrotos ou de gases, não vejo motivo para não beber. Além disso, muitas ou todas as grávidas recorrem à água gaseificada por causa dos enjoos e da má disposição e não vejo por aí todas as mulheres com problemas na placenta. É claro que acredito que não vale a pena exagerar, até porque dilata o estômago, mas acho que estas águas são um aliado nas altura de "crise" de uma grávida. Então e ninguém se queixa dos sumos com gás?
              Eu gosto muito de frize groselha, que tem menos gás que outras águas, e tenho bebido quando me sinto muito enfartada. De qualquer forma, se me lembrar disso na consulta do GO, pergunto-lhe.

              Bjinhos*






              http://precisodeumblog.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                Bom dia meninas.

                Descansaram muito no feriado? Eu não consegui. Quando tenho tempo, não tenho sono, quando tenho que trabalhar, lá vem o malandro do sono...

                Ontem voltei a ter moinhas, mas atribuo ao facto de estar sempre sentada no sofá, quando deveria estar deitadinha confortavelmente. Vou ver se ponho a tv no quarto com meo para não ter a tentação de passar horas a "descansar" no sofá. Nem durmo, nem estou bem e depois vêm as dores de barriga e de costas...

                Hoje ando com as calças de grávida que me ofereceram, mas sinto-me um bocado enrolada e cheia de roupa. Estou na fase em que já não visto as calças normais, mas ainda fico a "bailar" nas de grávida... Valem as camisolas compridas para tapar o que para aqui vai.

                Bjinhos*
                Hello!

                A seguir ao almoço aproveitei que a minha pirralha estava cheia de sono e fomos dormir as duas. Mas tive um dia calminho, como o marido está fora fui para casa da mãe, a pequena fartou-se de brincar com os primos, só tive de lhe dar banhoca e jantar e toca a dormir outra vez.

                Roupa: saias e vestidos! Por agora mais as saias porque o corte dos vestidos fazem-me a barriga muito grande mas as saias têm sido a solução. Calças já há muito tempo que não consigo vestir (só aquelas de desporto, mas essas só para after-work!) e as de grávida também me estão muito grandes...

                Bjs xx


                Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                  Ora, como todas sabemos hoje em dia, a placenta vai envelhecendo no final da gravidez e, por vezes, começa a desfazer-se porque já não está a fazer lá nada.
                  Bjinhos*

                  A minha placenta também estava muito envelhecida e eu nunca bebo água com gás É normal que aconteça, se calhar como aquela parteira nunca tinha visto uma placenta naquele estado achou que tinha de haver uma causa...

                  Vou experimentar essa águinha um dia destes...


                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Fera Ver Mensagem
                    Bom dia meninas,

                    Como é que correu o dia de ontem? Não consegui descansar, pois a minha princesa só queria brincadeiras e que eu ficasse ao pé dela para vermos o Mickey juntas...que querida!!!

                    Vou-vos perguntar uma coisa: Já ouviram falar de grávidas que não passem sem a água gaseificada? Li algures sobre isso. Ontem fui dar os parabéns à minha cumadre que fez anos (já tem 2 filhos) e, durante a conversa queixava-me do estômago, do mau estar... ela confessou-me que, não passava sem a água gaseificada da marca Vimeiro porque detesta as outras marcas, mas diz que só bebia um pouquinho de cada vez (indicação dada pela GO dela).
                    Como fiquei curiosa, fui ao super e comprei uma garrafinha de Vimeiro fresca e bebi um pouco. Não é que eu me senti bastante melhor?! Confesso-vos que detesto todas as marcas das águas gaseificadas, águas com sabores...

                    Tenho que falar com o meu GO sobre isso, apenas para esclarecer.

                    Têm alguma opinião sobre este assunto?

                    Beijinhos!!
                    A tua pirralhinha também quer mais mimos que o habitual? A minha normalmente já é mãe para tudo mas agora não me larga. Mãe gosto de ti, mãe quero o teu colo. Mãe onde estás. E depois 1001 beijinhos... não me estou a queixar ok?

                    Depois conta o que o GO disse!


                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por bolotinha Ver Mensagem
                      Olá a todas novamente e obrigada pelas boas vindas que me deram

                      Paula Francisco, acho que tinhas razão, já andei a fazer mais contas e ainda não tinha chegado às 6 semanas... Também ainda não contei à minha pimpolha que estou grávida, mas ela já há uns bons meses que não se cala que tem uma mana Rafaela (influências do colégio) e quando chega ao colégio fica sentada ao pé dos bebés em vez de ir ver tv nos pufs... por isso acho que vai delirar de alegria quando souber que vem um mano ou mana a caminho

                      Beijinhos a todas
                      As melhoras dessa constipação!Podes fazer chá de gengibre. Ajuda na constipação e nos enjoos, é dois em um.

                      A minha pequenita também gosta muito de bebés e na creche também vai muitas vezes para a sala deles. Ontem a avó perguntou-lhe se quer um mano e ela disse logo que não! Que quer uma mana Mas também ainda não sabe de nada... vamos lá a ver como reage depois.

                      Bjs xx


                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • Ogradeço meninas, depois partilhamos mais informações.
                        Tb não vou exagerar, claro! Só para momentos mais aflitos.

                        Paula, a minha princesa insiste em dizer que é o mano Vasco que a mamã tem na barriga e não aceita de maneira nenhuma que eu diga que é uma mana. Ela diz que, quêr dois manos, um mano e uma mana, mas a mana o pai vai comprar amanhã, pois o mano a mamã tem na barriga...hahahah...
                        Agora só me troca pelo Mickey. Dá mtos beijinhos ao mano e faz imensas festinhas. Já diz o que vai fazer com ele e tudo!! Enfim, é a sensibilidade das gajas.
                        A vida é bela e, merece ser vivida da melhor forma possivel!!

                        Comentar


                        • Parabens a todas... Maio é um excelente mês... sou mãe de Maio de 2011!!!!! E ja tenho saudades de andar nestas andanças!
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • Bom dia,

                            a MA já sabe que a mãe tem um bebé na barriga, e também diz que não quer um irmão, só uma irmã!!

                            Quanto à roupa também já tenho dificuldade em caber nas minhas calças. Tenho optado também por vestidos e roupas mais largas!


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                              Fazes como eu, 'infiltraste' aqui... A minha primeira baby nasceu mesmo no DPP (40 semanas) mas pode ser que desta vez nasça antes e cá estou nas mamãs de Maio. Como já me sinto parte do grupo não criei o de Junho.

                              Beijinhos e tudo a correr bem xx
                              Obrigada a todas!!!

                              Mamã Paula estamos muito parecidas em termos de tempo, diferença de 1 dia e é engraçado que os nossos pimpolhos de 3 anos nasceram tb quase na mesma altura!!! Incrivel!!!

                              Beijinhos
                              Make a pregnancy ticker





                              É UMA MENINA!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                                Obrigada a todas!!!

                                Mamã Paula estamos muito parecidas em termos de tempo, diferença de 1 dia e é engraçado que os nossos pimpolhos de 3 anos nasceram tb quase na mesma altura!!! Incrivel!!!

                                Beijinhos
                                É verdade, que coincidência!

                                Mas o meu tempo agora ainda não foi confirmada pela GO... é só pelas minhas contas


                                Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X