Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fui á consulta no centro de saude.....o medico de familia disse para fazer as analises só para o fim do mês, ou seja, a partir das 24 semanas. O GO não vai gostar nada mas.......terá de ser assim, não estou para paga-las eu do meu bolsinho.
    E tb não passou todas as q o GO pediu...por exemplo o GO pedia aquela cetamegalovirus, ou sei lá o q, e ele não passou, diz que não estão incluidas na directiva do estado. Acho q esta até é importante, mas depois falo com o GO e se for mesmo necessario faço pelo seguro.
    Alguém fez esta?
    A treinar desde Setembro/2009
    17/11/2009 Positivo
    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
    Julho/2011: Espermograma piorou.
    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Olá Pekerrucha!

      Estou na mesma ou até pior... Ontem de manhã, pela 1ª vez, o meu marido olhou para mim e disse-me que não devia ír trabalhar mas sim falar com o médico e pedir para ficar em casa, tal devia ser o meu ar lastimável... Ando a tomar os comprimidos, porque quase não aguento tantas dores e mesmo assim continuo muito aflita... O que faria se não tomasse nada, acho que nem me mexia

      O Henrique continua a mexer-se muito diariamente, espero que continue a crescer muito bem e com saúde, para mim isso é sinónimo dele se estar a portar o melhor possível!!! .)

      O teu Gustavo é mesmo grande! Quando fiz a eco morfológica, com 21 semanas e 1 dia, o Henrique tinha 25cms e 400 grs e estava no percentil 50. O teu filhote, com menos tempo, é maior e bem mais pesadote! Vais ter um belo rapagão, vais ver!

      Não te preocupes por se mexer pouco, nem todos os bebés se mexem muito e se a tua médica diz que está tudo óptimo, é porque está!

      Tens tempo para pensar no assunto da eventual laqueação das trompas, com a calma e serenidade que o tema exige. Até lá, vai mantendo ambos os médicos, para todas as opções ficarem "em aberto".

      Beijinhos grandes
      Pois, se calhar devias seguir o conselho do marido... Talvez repousar uma semaninha ou assim? Não podes aplicar nenhuma pomada? Tenho muita pena que estejas a passar por essas dores marotas que retiram um pouco o prazer de estar gravida...

      Pois... O Go também disse que o Gustavo está enorme... Também não se mexe por nada! loool Continua encaixado à espera de nascer!!! looool

      Quanto à laqueação vou fazer isso exactamente. Manter ambos os GO's para tudo ficar em aberto pois até pode ser que numa visita à família entre em trabalho de parto e convém ter sempre alguém em quem confiar! O Go disse que se eu efectuar a viagem "deitada" e de preferência com pernocas para cima tudo corre bem! Vamos a ver!

      As melhoras para essas dores!

      Beijinhos!






      Comentar


      • Amigas, já tinham ouvido falar disto?
        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
        Beta 30.08.2011: 100 +

        Make a pregnancy ticker
        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

        Comentar


        • Marta, cuidado com essas dores amiga, talvez fosse bom mesmo descansares um pouco...
          Pekerrucha, essa decisão é só tua (e do teu marido), ninguém tem que opinar e no que decidires, do meu lado pelo menos apoio-te sempre

          quanto ao lavar e desinfectar das mãos, devo dizer vos que já na altura das minhas filhas, sempre exigi que ao visitarem as meninas, lavassem as mãos antes de lhes tocar, fosse no hospital ou em casa... quem quiser levar a mal, tem dois remedios, agora o bem estar das minhas filhas está primeiro, desculpem lá... e como é obvio, nao se aceitam visitas 'constipadas' ou doentes...

          quanto às perdas logo a seguir ao parto, sempre tive com muita intensidade e cerca de 15 dias. Na altura tinham me aconselhado uma coisa e sempre o fiz e nao me arrependo, quando estava no duche bem esfregar a zona da barriga com movimentos de cima para baixo, para ajudar a 'limpar' tudo o que lá houvesse para sair. Como é obvio, sao movimentos suaves, mas ajuda a retomar a forma mais rapidamente e a nao criar infeccoes.

          beijos a todas !
          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
          Beta 30.08.2011: 100 +

          Make a pregnancy ticker
          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

          Comentar


          • Maria11, a minha médica de família tb me passou credencial para as análises, mas o que fiz depois foi no laboratório ver aquelas que a GO tinha passado e que não estavam na credencial da médica de família, e paguei essas pelo seguro. Assim não feri susceptibilidades de ninguém, fiz todas as análises pedidas quer por uma médica, quer por outra, e tb ficou em conta pela médis as outras análises.

            Pekerrucha, fazes bem em ter outro médico da tua confiança em Viana, apesar de se o Gustavo não avisar com antecedência, talvez nem tenhas tempo de chegar ao Minho De qq forma, pensa com o teu marido, nas várias opções que têm e tomem a melhor decisão. Tb acho que é uma decisão muito pessoal. Eu sei bem o que é querer um filho e não conseguir, senti isso durante 3 longos anos, mas tb compreendo a tua situação a nível de saúde. Ainda têm tempo para decidir os 2 e seja o que decidirem, será a melhor decisão de certeza

            Marta, que pena que não estejas melhor das tuas dores. Imagino o que deves sofrer. Talvez seja mesmo melhor ficares em casa uns dias. Sei que não gostamos de faltar e gostamos de nos manter profissionais mesmo estando grávidas, mas o teu bem estar e do Henrique é o mais importante agora, e ele estar óptimo e tu com tantas dores tb não é solução. Descansa uns dias e tenta aplicar algum gel ou pomada.

            Beijinhos gds a todas.

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • Olá,
              Tenho sentido desde a semana passada frequentemente a barriga dura e pesada, mesmo enquanto trabalho sentada à secretária, mas sobretudo quando caminho. Quando estou a andar o desconforto é tão grande que parece que não vou conseguir aguentar e vou urinar a qualquer momento, mesmo que tenha ido ao wc 5 min. antes. Na outra gravidez, recordo-me de ter sentido a barriga dura, mas numa fase mais avançada e de ter melhorado bastante com o uso da faixa. Agora já estou a usar a faixa mas mesmo assim continuam. Também sentem? Serão só as contrações normais de preparação para o parto ou será que o meu menino está a pedir à mamã que descanse? Com tantas dúvidas, nem pareço uma mamã repetente...

              Comentar


              • Bom dia comecei este post ontem, mas depois tive serviço….

                Aii o q me espera horas de fome com essa análise…

                Arad: ainda bem q o ecocardiograma correu tão bem é óptimo qd sentimos q somos bem atendidas, ficamos mto mais descansadas…

                Eu já n posso andar mto, nem estar mto tempo em pé começo a ficar um pouco aflita, é costas, é algumas contracções, e mesmo em casa, a fazer as coisas já me sinto mto limitada… da outra vez por esta altura ainda fazia td normalmente, n me sentia assim…

                Pekerrucha: Q decidas o q for melhor para ti….

                Maria: Marotinha a Inês está td bem de certeza com as coisinhas q n viram..

                Maquita: ainda bem q está td bem… O Pedro vai estabilizar e n vai ser nada…

                Raquelcoelhomartins: eu só voltei a ter período qd deixei de amamentar, aos 9 meses, pouco depois ele apareceu… mas depois do parto ainda tive perdas cerca de 1 mês, claro q a intensidade foi maior nos 1ºs dias e depois ficou fraquinho….

                Xtrela: adoro o Dr. Mário Cordeiro, tenho o livro a partir do 1 ano acho, e o do sono, gosto mto ele é mto prático, só o descobri qd a minha filhota tinha 1 ano, mas se calhar ainda compro o do bebé, embora eu tenha um de outros autores q tb tem mtas dicas…

                Marta: vê se descansas…

                Imonteiro: tenho as mesmas dúvidas q tu, sinto-me mais cansada e qq coisa tenho logo de sentar…

                Relativamente a visitas avisei toda a gente q no hospital só queria os pais, meus e do marido, a minha avó q veio logo, e o irmão do meu marido, e as pessoas respeitaram e foram depois a casa… qto a levantar sozinha no hospital mesmo n deixam, a mim por exemplo passar de umas 5/6h (n recordo) a enfermeira veio e disse q já podia levantar-me e it tomar banho… e eu lá fui…. Soube tão bem uma banhoca…. Ah por acaso tive sorte e as vistitas das outras 2 raparigas q partilhavam o quarto cmg, eram mto poucas, eram mães adolescentes e normalmente só tinham por lá uma pessoa…


                Já agora meninas n acham q estão a exagerar um bocadinho em relação à desinfecção das mãos?? É q realmente se tiverem de pegar alguma coisa será provavelmente mais a nível de boca, saliva, coisas q andem no ar, embora ache q se deva ter cuidado com o bebé n acho q se deva exagerar ao ponto de desinfectar as mãos, até pq a maioria das pessoas sabe q vai ver um recém-nascido e q deve ter alguns cuidados, eu tive pessoas q elas próprias pediam para lavar as mãos, e a grande maioria acreditem n quer pegar no bebé…


                Desculpem o mega post


                Comentar


                • Amanhã dia de consulta, lá vou eu até ao Chiado


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                    Na Cuf as enfermeiras levam-nos os saquinhos, mas eu às vezes andava tão entretida com o Diogo que os deixava descongelar.
                    Ternura...!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                      E tb não passou todas as q o GO pediu...por exemplo o GO pedia aquela cetamegalovirus, ou sei lá o q, e ele não passou, diz que não estão incluidas na directiva do estado. Acho q esta até é importante, mas depois falo com o GO e se for mesmo necessario faço pelo seguro.
                      Alguém fez esta?
                      Fiz sim Maria. Pelo seguro. Não sei se estarei completamente errada, mas é mais importante, acho, para pessoas que trabalham com doentes, tipo enfermeiros e médicos.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem

                        quanto às perdas logo a seguir ao parto, sempre tive com muita intensidade e cerca de 15 dias. Na altura tinham me aconselhado uma coisa e sempre o fiz e nao me arrependo, quando estava no duche bem esfregar a zona da barriga com movimentos de cima para baixo, para ajudar a 'limpar' tudo o que lá houvesse para sair. Como é obvio, sao movimentos suaves, mas ajuda a retomar a forma mais rapidamente e a nao criar infeccoes.
                        Arad, obrigada pela dica

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                          Olá,
                          Tenho sentido desde a semana passada frequentemente a barriga dura e pesada, mesmo enquanto trabalho sentada à secretária, mas sobretudo quando caminho. Quando estou a andar o desconforto é tão grande que parece que não vou conseguir aguentar e vou urinar a qualquer momento, mesmo que tenha ido ao wc 5 min. antes. Na outra gravidez, recordo-me de ter sentido a barriga dura, mas numa fase mais avançada e de ter melhorado bastante com o uso da faixa. Agora já estou a usar a faixa mas mesmo assim continuam. Também sentem? Serão só as contrações normais de preparação para o parto ou será que o meu menino está a pedir à mamã que descanse? Com tantas dúvidas, nem pareço uma mamã repetente...
                          Tenho exactamente os mesmos sintomas e mesmas dúvidas, não faço ideia...! Não é sempre, mas acontece. Ainda ontem, quando estava a caminhar para casa, tive de abrandar umas 3 x... alguma menina saberá esclarecer...?!?!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem

                            Maquita: ainda bem q está td bem… O Pedro vai estabilizar e n vai ser nada…

                            Imonteiro: tenho as mesmas dúvidas q tu, sinto-me mais cansada e qq coisa tenho logo de sentar…
                            Obrigada linda
                            Mas em relação à dúvida da Imonteiro, também sentes como que um peso na bexiga?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Olá Pekerrucha!

                              Estou na mesma ou até pior... Ontem de manhã, pela 1ª vez, o meu marido olhou para mim e disse-me que não devia ír trabalhar mas sim falar com o médico e pedir para ficar em casa, tal devia ser o meu ar lastimável... Ando a tomar os comprimidos, porque quase não aguento tantas dores e mesmo assim continuo muito aflita... O que faria se não tomasse nada, acho que nem me mexia

                              Beijinhos grandes
                              Bolas Martita!!!

                              Fala então com o teu GO, se calhar tens mesmo que descansar rapariga!!!

                              Beijocas grandes
                              Make a pregnancy ticker





                              É UMA MENINA!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                                Bolas Martita!!!

                                Fala então com o teu GO, se calhar tens mesmo que descansar rapariga!!!

                                Beijocas grandes
                                Também digo Marta, ninguém merece isso. Pede uns diazinhos ao GO...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X