Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ainda não vos contei como correu o workshop na CUF pois não?

    Falou-se naquilo que era importante comprar para receber o bebé espantei-me por saber que agora já não se recomenda o uso de esterlizador.
    A enfermeira disse que a agua da nossa torneira com detergente é suficiente, tem é que se secar muito bem para os micro-organismos não se propagarem.

    Ah, e lembrei-me de perguntar da limpeza do coto umbilical e realmente já não se usa o alcool, mas sim uma compressa com um pouco de agua. Importante é deixar bem seco!!!

    Bjs
    Make a pregnancy ticker





    É UMA MENINA!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
      Ainda não vos contei como correu o workshop na CUF pois não?

      Falou-se naquilo que era importante comprar para receber o bebé espantei-me por saber que agora já não se recomenda o uso de esterlizador.
      A enfermeira disse que a agua da nossa torneira com detergente é suficiente, tem é que se secar muito bem para os micro-organismos não se propagarem.

      Ah, e lembrei-me de perguntar da limpeza do coto umbilical e realmente já não se usa o alcool, mas sim uma compressa com um pouco de agua. Importante é deixar bem seco!!!

      Bjs
      O pediatra do meu filho nunca recomendou a esterilização.... quer dizer, ele diz quando os produts estão novos e embalado, fazer como se fazia antigamente, tudo dentro de uma panelinha e ferver...
      A partir daí agua quente da torneira e detergente normal, passar muito bem por agua, e secar... e está pronto a usar novamente

      Acabei por não te dizer, dia 10 vou fazer o tal refesh dos 3 temas na CUF, mas vai ser na CUF cascais... vai ser numa manhã....
      há 4 anos, quando fiz lá a preparação para o parto, recomendavam o alcool no umbigo... e correu muito... O umbigo do gui é lindinho, todo metido para dentro, e caiu em 7 dias...

      Vou ouvir as novas teorias, e depois escolher o metodo que achar melhor

      Bjs
      Lua
      Ultima edição por Lua_Luminosa; 01-03-2012, 15:04.




      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
        Compreendo-te quando dizes que te custa ficar mais de 2 meses de baixa... eu sou igual.... o meu objectivo é trabalhar até à pascoas ou a primeira quinzena de Abril...

        Nem é tanto por consideração à chefia, porque essa infelizmente não reconhece com muita facilidade o esforço que fazemos, mas é mais pelas minhas colegas, especialmente a que trabalha diretamente comigo... custa-me deixar ainda mais sobrecarga de trabalho, do que aquela que ela vai ter quando for de licença...

        inclusivé, estou a preparar trabalhos que apenas terão que ser entregues no final de Setembro...

        Mas felizmente, as minhas dores na anca não~são tão fortes como as tuas, e vou conseguindo aguentar... ando muito mais devagar, demoro mais tempo a chegar ao traballho... mas paciencia! tenho que aguentar
        mas se tivesse no teu caso, ponderava a ia para casa... inclusivé se tens oportunidade de fazer algumas coisas à partir de casa... acredito que seria uma boa solução!

        quando os nossos filhotes nascem andamos maravilhadas e apesar do cansaço não trocavamos aqueles momentos por nada... mas sejamos realista, estamos sujeitas a muito cansaço fisico!
        Passamos por um parto (seja ele cesariana ou normal), peito dorido, o acordar durante a noite, as nossas inseguranças, estamos mais sensiveis e temos que gerir comentarios às vezes não muito agradaveis ... tudo isto nos quebra!
        Por tudo isto, acho que devias pensar em ficar em casa, recuperares o maximo que puderes antes, porque depois vai ser dificil....

        beijinhos

        Lua
        Olá Lua!

        Eu também tinha como objectivo trabalhar até às 36/37 semanas, mas agora que me aproximo das 30 estou prestes a ceder a ficar de baixa médica... Esta semana está a ser horrível, ando ainda com mais dores (parece castigo, por não ter aceite o conselho do médico), esta noite acordei às 3.30h da manhã e não consegui voltar a adormecer... Acho que estou preocupada com esta situação e é isso que me está a causar insónias, não sei o que deva fazer porque, por um lado, sinto o meu corpo a pedir (ou melhor, a exigir...) descanso, mas por outro custa imenso estar 2 meses de baixa... Estou em conflito comigo própria...

        Preocupa-me muito o teu último parágrafo, onde falas do pós-parto e da minha dificuldade em recuperar... O médico mencionou isso, disse que se continuasse a trabalhar normalmente, provavelmente a inflamação chegaria a tal estado, que não passaria depois do parto... Nem quero imaginar, estas dores associadas a uma recuperação do parto e às inseguranças próprias de uma Mamã de 1ª viagem...

        Beijinhos e obrigada!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
          Ola meninas,
          Tenho andado com um cansaço extremo, talvez devido à anemia que apesar do ferro ainda cá deve andar. Levanto-me tarde (quase ao meio dia), como, passado um pouco volto a deitar me, embora nem sempre consiga dormir, entretanto chegam as miudas, é ver tpc's, tratar da casa, do jantar (e elas ajudam muito nestas tarefas), e depois é altura das insónias... o médico manda tomar 3 a 4 nausefes para ajudar a dormir, tenho me mantido nos 3, mas de há mais de uma semana que nao me fazem nada. São 3 e 4 da manhã e ando ás voltas na cama... ou seja, acabo por adormecer pelas 5 (confesso que já conheço alguns episodios do axn, fox e cia de cor e salteado), e ao acordar tipo 11 ou 1/2 dia, nao chego a dormir 9h seguidas... Mas enfim, ossos do oficio...

          De resto a Ema parece estar bem, hoje fui ao posto ouvir o foco fetal e estava td ok.
          para a semana tenho a eco das 32s e novo ecocardiograma e consulta com o meu GO.
          Confesso que ainda nao comecei a lavar as roupinhas dela, mas tenho que começar a tratar disso (e da mala, que as minhas filhas andam me a chatear para ter pronta...).

          Marta, agora sou eu que te dou na cabeça, se é o médico a mandar te ir de baixa, atreves-te a não o fazer? qd foi comigo, fartaste-te de me dar na cabeça remember? Lembra te que daqui para a frente tende a piorar, inclusive dps do parto... vê lá o que vais fazer amiga.

          Quanto aos temas discutidos...
          cada uma sabe de si e do seu filhote né? Ouvimos daqui e dali mas a verdade é que diziam se coisas há 30 anos, que há 20 foram desmentidas, e que voltaram a ser verdade há 10 e assim por diante.
          Escolas há muitas, eu acho que cada uma de nós deve tirar as suas conclusoes em plena consciencia.

          Eu nao vou deitar a Ema de barriga para cima, mesmo com inclinacao do colchão. Vou desinfectar lhe o umbigo como fiz das irmãs e vou usar a faixa (alias ja comprei o kit da chicco).
          Enfim, acho que devem mesmo ponderar o que acham mais logico para cada uma de voces e nao seguir cegamente o que se ouve num curso, num site, da boca duma amiga, da vizinha etc.
          Como em tudo, há que haver discernimento e lógica.
          Espero que nao me levem a mal de ter dado a minha opiniao.

          Bjs a todas e as melhoras das meninas doentinhas ou de repouso.
          Olá minha querida!

          Que chatice continuares exausta... Felizmente na próxima semana já terás consulta e podes falar ao médico sobre isso, vais ver que ele te vai reforforçar a dose dos medicamentos e vais melhorar depressa!

          Relativamente às insónias, parece que são frequentes a partir das 30 semanas da gravidez... Não obstante, tens que fazer um esforço para tentar alterar os teus horários, isto é, acho que devias tentar levantar-te mais cedo, tipo 9h, para teres soninho à noite...

          Tenta entreter-te com as coisinhas da Ema, descoser etiquetas, lavar, passar (não é um programa deveras aliciante, mas como se trata dos preparativos para o nascimento dela, a mim agrada-me bastante começar com esses preparativos, que ainda não fiz...).

          Hoje vou ter eco, vamos ver o que o médico me diz depois sobre a baixa... Confesso que estou a esforçar-me para interiorizar o tema e a mentalizar-me para ficar em casa...

          Sobre os cuidados do nosso bebé, acho sinceramente que os Pais é que devem decidir o que fazer sobre tudo o que lhe respeita. No meu caso, leio o que as organizações oficiais como a OMS, APSI, UNICEF, entre outras, sugerem como sendo melhor e, em caso de dúvida, pergunto ao meu médico e o pediatra (que já escolhi). Os conselhos da família e amigos valem o que valem, sei que são dados com boas intenções, mas como dizes, o que era verdade há 10 anos, depois de vários estudos efectuados, pode-se ter chegado à conclusão que hoje é mentira. Falas em temas bastante controversos e que são referidos em todos vários sítios como desanconselhados, mas ninguém te pode julgar por agires como considerares melhor para o teu bebé, porque essa decisão é apenas tua e do teu marido!

          Agora eu é que espero que não fiques aborrecida com as minhas palavras! Acredita que são ditas com amizade e apenas por achar sinceramente que deverias falar com o Dr. Jorge sobre esses temas (ele percebe bastante de pediatria), ou com o pediatra da Ema (caso já o tenhas escolhido).

          Beijinhos grandes para as duas e votos de rápidas melhoras da anemia e das insónias

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
            O pediatra do meu filho nunca recomendou a esterilização.... quer dizer, ele diz quando os produts estão novos e embalado, fazer como se fazia antigamente, tudo dentro de uma panelinha e ferver...
            A partir daí agua quente da torneira e detergente normal, passar muito bem por agua, e secar... e está pronto a usar novamente

            Acabei por não te dizer, dia 10 vou fazer o tal refesh dos 3 temas na CUF, mas vai ser na CUF cascais... vai ser numa manhã....
            há 4 anos, quando fiz lá a preparação para o parto, recomendavam o alcool no umbigo... e correu muito... O umbigo do gui é lindinho, todo metido para dentro, e caiu em 7 dias...

            Vou ouvir as novas teorias, e depois escolher o metodo que achar melhor

            Bjs
            Lua
            Sim Lua,

            Eu tb usei o alcool no Diogo e caiu ao fim de 2 dias de estarmos em casa.
            Depois faz a pergunta.

            Fiz o Workshop na Cuf Descobertas com a enfermeira Lurdes e foi o que me disse.

            Bjs
            Make a pregnancy ticker





            É UMA MENINA!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
              Obrigada a todas pela força... Posso não escrever muitas vezes mas estou sempre a ler...

              Para responder à Maria, não tive sintomas nenhuns e a tensão anda muito bem controlada mas estava na cama sentada a monitorizar o meu filho mais velho que estava na Internet ao meu lado e começo a sentir-me humida mas não liguei... Pensei que era transpiração Depois o meu Gonçalo pergunta:"Mamã, fizeste xixi na cama? O lençol está molhado!" Coloquei-me de pé para ver e escorreu liquido pelas pernas... Já passei por isso 2x por isso já sabia o que era... Liquido incolor, cheiro doce, não se consegue controlar como a urina... Fui ás urgências e já não saí do hospital... Bebo 4l de agua por dia e tenho recuperado bem o liquido perdido... Da minha filhota aguentei 6/7 semanas e espero que desta vez consiga mais...

              Pensamento positivo é o que eu mais tenho... Mas as saudades dos meus meninos são muitas! Felizmente, para já, estou sozinha num quarto e posso estar sossegada

              Beijinhos
              Minha querida,

              Como tu própria dizes, já passaste por situações parecidas duas vezes e ambas tiveram um final feliz! Como se costuma dizer, "não há duas sem três" e desta vez o Gustavo ainda vai aguardar mais tempo para nascer do que os manos, vais ver!

              Fico feliz por, pelo menos, estares cheia de força para ultrapassar esta situação difícil e com pensamentos muito positivos! Tenho a certeza que os cuidados médicos te vão ajudar a superar todas as adversidades e, apesar das muitas saudades dos teus meninos, no final vais ver que valeu a pena o sacrifício de estares internada, porque vais ter um bebé lindo e cheio de saúde!

              Muitos, muitos beijinhos e muita força!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                Vá lá meninas....vamos a animar e pensar positivo!!!! Vamos torcer pelas q andam menos bem e em especial pela Pekerrucha.....estamos a pensar em voçês!!!
                bjs para todas
                Concordo totalmente com a Maria!!! Vamos lá todas a ter pensamentos positivos e a torcer pelas meninas que se encontram doentinhas, sobretudo a nossa querida Pekerrucha!

                Beijinhos grandes

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                  Olá Mamãs!!

                  Já há algum tempo que não escrevo, mas de vez em quando venho aqui dar uma vista de olhos e tenho acompanhado (mais ou menos) as vossas novidades.
                  Antes de mais, gostaria de enviar força para as mamãs que se encontram em repouso ou com dores e um beijinho especial para a Pekerruxa. Vai correr tudo bem!

                  Quanto a novidades minhas, posso apenas dizer que até ao momento tenho tido uma gravidez santa. Tenho passado muito bem, apenas um pouco cansada. Ontem fui ver o meu pequenito que já pesava cerca de 1,078Kgs e já se encontra cefálico. Aproveito para dizer que se vai chamar Pedro (pelo que vi, acho que já sou a 3ª mamã a ter um Pedrinho ).
                  Já comprei muitas coisinhas para o seu enxoval, mas ainda me faltam bastantes coisas (sobretudo as de farmácia).
                  Dentro de pouco tempo também deverei iniciar o CPP.

                  E por falar em parto, gostaria de vos colocar uma questão. Qual a postura dos vossos maridos em relação a assistir ou não ao parto? No meu caso, sei que que o meu marido me irá acompanhar em todos os momentos, mas não está muito receptivo a assistir à expulsão propriamente dita. É claro que respeito a vontade dele, nem tão pouco o vou obrigar a fazer algo que não quer, mas a verdade é que gostava muito que ele presenciasse esse momento tão especial. Ando a tentar explicar-lhe que pode posicionar-se de forma a não ver nada que o choque, mas ainda não está muito convencido... A ver vamos.

                  Beijocas para todas!
                  Dew Drop,

                  antes de engravidar, o meu marido dizia q não queria assistir ao parto. Depois engravidei e ele não faltou a uma aula de PP. Ficou tão bem preparado que encheu uma mochila de coisas para levarmos para a maternidade no dia do Parto.
                  O meu (santo) parto, foi muito mais rápido do que estávamos à espera, e a mochila esteve sempre fechada num canto do quarto. (Inscrevi-me nas urgências eram 21h30, e ás 23h26 o meu filho nasceu, entre este tempo esperei por ser chamada, fui à triagem, preenchi e assinei papeis, e quando cheguei ao meu quarto, estava na altura de fazer força, não houve epidural, nem clisteres, nem a famosa depilação). A equipa médica foi excelente e disse ao pai para imaginar uma linha ele ficava sempre atrás daquela linha, à minha cabeceira, e eles ficavam abaixo da linha. E assim foi. Ele não viu nada que não devesse ver e gostou muito da experiência.
                  Vais ver que vai correr tudo bem e ele não vai ver nada que não queria!
                  Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                  07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                  22/07/2008 - aborto expontanêo
                  25/10/2008 - Positivo


                  14/09/2011 - Positivo

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                    Olá Mamãs!!

                    Já há algum tempo que não escrevo, mas de vez em quando venho aqui dar uma vista de olhos e tenho acompanhado (mais ou menos) as vossas novidades.
                    Antes de mais, gostaria de enviar força para as mamãs que se encontram em repouso ou com dores e um beijinho especial para a Pekerruxa. Vai correr tudo bem!

                    Quanto a novidades minhas, posso apenas dizer que até ao momento tenho tido uma gravidez santa. Tenho passado muito bem, apenas um pouco cansada. Ontem fui ver o meu pequenito que já pesava cerca de 1,078Kgs e já se encontra cefálico. Aproveito para dizer que se vai chamar Pedro (pelo que vi, acho que já sou a 3ª mamã a ter um Pedrinho ).
                    Já comprei muitas coisinhas para o seu enxoval, mas ainda me faltam bastantes coisas (sobretudo as de farmácia).
                    Dentro de pouco tempo também deverei iniciar o CPP.

                    E por falar em parto, gostaria de vos colocar uma questão. Qual a postura dos vossos maridos em relação a assistir ou não ao parto? No meu caso, sei que que o meu marido me irá acompanhar em todos os momentos, mas não está muito receptivo a assistir à expulsão propriamente dita. É claro que respeito a vontade dele, nem tão pouco o vou obrigar a fazer algo que não quer, mas a verdade é que gostava muito que ele presenciasse esse momento tão especial. Ando a tentar explicar-lhe que pode posicionar-se de forma a não ver nada que o choque, mas ainda não está muito convencido... A ver vamos.

                    Beijocas para todas!
                    Olá Drew Drop!

                    Finalmente temos notícias tuas!!! É muito bom saber que a tua gravidez está a correr o melhor possível e que o teu Pedrinho está a crescer muito bem!

                    Relativamente ao parto, li que apesar de ser bastante importante para a grávida (caso seja essa a sua vontade), ter a presença do Pai durante o parto, não é aconselhado que ele veja a expulsão. Isto porque foi feito um estudo que associa a falta de desejo sexual e até impotência da parte do homem, após assistir à expulsão propriamente dita. Por este motivo, o que é aconselhado nesse estudo é que o Pai esteja ao lado da Mai, para a apoiar, ajudar, mas que não veja o acto em si.

                    No meu caso, é isto que estimo que aconteça. Mas, mais uma vez, a decisão é do próprio casal!

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                      Dew Drop,

                      antes de engravidar, o meu marido dizia q não queria assistir ao parto. Depois engravidei e ele não faltou a uma aula de PP. Ficou tão bem preparado que encheu uma mochila de coisas para levarmos para a maternidade no dia do Parto.
                      O meu (santo) parto, foi muito mais rápido do que estávamos à espera, e a mochila esteve sempre fechada num canto do quarto. (Inscrevi-me nas urgências eram 21h30, e ás 23h26 o meu filho nasceu, entre este tempo esperei por ser chamada, fui à triagem, preenchi e assinei papeis, e quando cheguei ao meu quarto, estava na altura de fazer força, não houve epidural, nem clisteres, nem a famosa depilação). A equipa médica foi excelente e disse ao pai para imaginar uma linha ele ficava sempre atrás daquela linha, à minha cabeceira, e eles ficavam abaixo da linha. E assim foi. Ele não viu nada que não devesse ver e gostou muito da experiência.
                      Vais ver que vai correr tudo bem e ele não vai ver nada que não queria!
                      Olá!

                      Tiveste realmente um parto fabuloso, que sorte! Espero que a recuperação tenha sido igualmente rápida e que desta vez tenhas a mesma sorte!

                      É exactamente o que dizes que aconteceu no teu parto que li que é aconselhado: "A equipa médica foi excelente e disse ao pai para imaginar uma linha ele ficava sempre atrás daquela linha, à minha cabeceira, e eles ficavam abaixo da linha"

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                        Sim Lua,

                        Eu tb usei o alcool no Diogo e caiu ao fim de 2 dias de estarmos em casa.
                        Depois faz a pergunta.

                        Fiz o Workshop na Cuf Descobertas com a enfermeira Lurdes e foi o que me disse.

                        Bjs
                        Foi a enfermeira Lurdes que me ligou a marcar o dai, em principio vou fazer o refresh com ela na Cuf Cascais
                        Já apanhei tb nas consultas, e achei-a muito muito simpatica...

                        A enfermeira Maria do Céu é uam delicia.... foi ela que me me o curso de PPP na outra gravidez e teve comigo no dia do parto....




                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                          Dew Drop,

                          antes de engravidar, o meu marido dizia q não queria assistir ao parto. Depois engravidei e ele não faltou a uma aula de PP. Ficou tão bem preparado que encheu uma mochila de coisas para levarmos para a maternidade no dia do Parto.
                          O meu (santo) parto, foi muito mais rápido do que estávamos à espera, e a mochila esteve sempre fechada num canto do quarto. (Inscrevi-me nas urgências eram 21h30, e ás 23h26 o meu filho nasceu, entre este tempo esperei por ser chamada, fui à triagem, preenchi e assinei papeis, e quando cheguei ao meu quarto, estava na altura de fazer força, não houve epidural, nem clisteres, nem a famosa depilação). A equipa médica foi excelente e disse ao pai para imaginar uma linha ele ficava sempre atrás daquela linha, à minha cabeceira, e eles ficavam abaixo da linha. E assim foi. Ele não viu nada que não devesse ver e gostou muito da experiência.
                          Vais ver que vai correr tudo bem e ele não vai ver nada que não queria!
                          Eu tb fui uma grande sortuda, mas tive tempo da epidural.

                          Entrei as 21:30 e ele nasceu às 01:12, num parto em que a fase de expulsão durou menos de 10 minutos (fiz força 2 vezes).

                          Não fiz clister porque tinha "evacuado" em casa e depilação tb não me fizeram porque faço todos os meses.

                          Agora quero um parto igual, já pedi à GO!!!

                          Bjs
                          Make a pregnancy ticker





                          É UMA MENINA!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                            Foi a enfermeira Lurdes que me ligou a marcar o dai, em principio vou fazer o refresh com ela na Cuf Cascais
                            Já apanhei tb nas consultas, e achei-a muito muito simpatica...

                            A enfermeira Maria do Céu é uam delicia.... foi ela que me me o curso de PPP na outra gravidez e teve comigo no dia do parto....
                            Elas eram duas, acho que era a Enf. ª Maria do Ceu também que estava lá.

                            Bjs
                            Make a pregnancy ticker





                            É UMA MENINA!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                              Olá meninas!

                              Ando ausente porque tenho passado muitas horas no escritório com o marido a colocar as coisas em ordem e aquilo não parece ter fim. Depois a barriguita fica muito cansada e todo o tempo disponível é para dar atenção à piolhinha e dormirrr...

                              Marta, o médico sugeriu ficar de baixa e ainda não o fizeste, foi isso não é? Olha, de certeza que se o médico tivesse dito que pelo bebé era melhor abrandar era imediato, mas como o mau-estar é teu, as dores são tuas, estás a esforçar-te mais do que devias. Não te esqueças que tens de estar forte pelo teu filhote, quando ele nascer o esforço fisico é imenso e se não estiveres em condições vai ser muito dificil aproveitares esses momentos maravilhosos com um bebé recém-nascido. Cuida-te... Beijinhos xx

                              Amamentação: cá por casa durou até depois dos 2 anos, com 6 meses em exclusivo. Tive muita sorte, a minha filha fez sempre a pega correcta, nunca tive mastites, o leite subiu sem grandes problemas... é como digo, sei que tive sorte, e que as coisas podem ser mais complicadas. Mas é como tudo, na hora logo se resolve. Das vantagens, bem são inegáveis. Poupa-se imenso dinheiro em leite e biberons. É só levantar a roupinha e está pronto à temperatura ideal e sempre que o bebé quiser, quando saimos de casa não é necessário andar com um arsenal de termos, copinhos, biberons, etc. E depois claro, a questão da saúde. Deles e nossa. Mas há pessoas que pura e simplesmente não conseguem e também não se pode fazer um filme por isso... só me faz confusão países como os EUA em que a maioria das pessoas acha que amamentar é algo do 3º mundo, onde não existe poder económico para comprar as 'fórmulas'... mas eles vão lá

                              Hoje fiquei em casa com a minha piolhita. Estava aflita das costas e aproveitámos para ficar as duas de 'folga'. Folga como quem diz porque já lavei e estendi 2 máquinas de roupa, estou a adiantar o jantar e ando em arrumações profundas de armários e escritório. Agora reparei que as paredes do nosso quarto precisam mesmo de ser pintadas (têm umas manchas de humidade que quase n se notam, mas estão lá). Não quero aquilo assim quando o bebé nascer e já que vamos andar em confusões decidi trocar logo os quartos. Portanto agora só me apetece dizer SOCORRO! Esta casa vai ficar uma revolução e a barriga cresce rapidamente, não quero deixar para muito mais tarde... vou tirar tudo do quarto dela, pintar, passar a nossa cama para lá, depois pintar o nosso quarto, passar as coisinhas dela para lá, mudar as coisas dos armários, etc, etc... mas quem corre por gosto não cansa e estou a planear pedir muita ajuda. Vem um senhor pintar e o meu irmão para ajudar a mudar as mobilias. Se precisar de ajuda nas arrumações chamo a mãe e sogra. Tenho um exército às ordens

                              E vou continuar com as arrumações que me sabe mesmo bem ver as coisas a ficarem mais organizadas.

                              Beijinhos xxx
                              Olá Paula!

                              Que bom ter notícias tuas!

                              É isso mesmo que dizes, o médico na segunda-feira passada disse que eu devia ficar de baixa para tentar reverter esta inflamação, que teima em piorar, mas eu ainda não tomei uma decisão sobre o assunto... Se fosse pelo Henrique, não pensava nem um minuto e tinha aceite de imediato, mas como o problema é comigo, estou a ponderar o que devo fazer... Hoje vou ter outra eco, vamos ver como o Henrique está a crescer, também vai ajudar na minha decisão! Mas sei que aquilo que dizes é verdade, que posso estar a esforçar-me até já não ter retorno e vir a arrepender-me quando o bebé nascer, por não estar em condições físicas para cuidar dele como desejo...

                              Quem me dera que a amamentação corresse tão bem como no teu caso! Já vi que vais ser uma óptima conselheira quando estiver em pânico, sem saber o que fazer! Mantêm-te por perto, vou precisar das tuas dicas!!!

                              Tenta não fazer esforço demais com as arrumações, senão qualquer dia o médico "põe-te de castigo" (sinónimo de repouso!!!). Põe o exercíto todo a trabalhar para ti, faz a função de General e apenas comanda as tropas!!!

                              Ah! O João já tem nome definitivo?

                              Beijinhos grandes

                              Comentar


                              • Olá meninas,

                                parabéns Lia pelos gemeos, eu adorava ter gemeos,deve ser uma snsação muito diferente .
                                Pekerrucha, desejo que tudo corra bem e que o tempo para ti corra para esse internamento parecer passar rápido,agora vai ser até ele tar prontinho, e rezo para que tudo corra bem.

                                Bom por cá ando muito cansada e preocupada pois como muito mal, não tenho forças e por vezes tento obrigar me a comer e não corre muito bem!O folifer não entra assim que o tomo começo com o ardor no estomago e o pouco que está lá vem para fora. Igualmente acontece com o benuron que tenho de tomar porque tou com uma gripe que teima em não passar. O peso estou igual e é isso que me preokupa pois estou sempre a perder peso, o que vale é que estava gordinha.Apesar de na eco das 21s estar tudo bem com a maísa começo a ficar preocupada que esta situação a afecte de alguma maneira.
                                A dormir também não estou melhor tenho tido insónias e o pouco que consigo durmir acordo com dores, se me viro de lado passado um bocado doi-me as costela e de barriga para cima então fico aflitissima das costas.Nunca pensei ter uma gravidez com tantas 'mariquices' parece que sou uma velha de 90 anos.

                                Ah no dia 14 fui à consulta com a minha obstetra e ela fez-me o toque e uma citologia, disse que tenho uma ferida no utero, já alguem passou por isto?Ela disse que falarias-mos no dia 20 (deste mês) que seria quando teria os resultados, mas confesso que tenho muitas perguntas.

                                Quanto à amamentação, como é óbvio vou amamentar, assim a natureza o permita.Da mariana foi muito dificil os primeiros tempos,houve 2 mesitos que ela teve de tomar também suplemento pois a minha maminha enfraqueceu, mas graças a deus o meu médico receitou-me promil que ajuda a dar força ao leite materno, e a mariana mamou até aos 2 anos.E hoje quase a fazer 3 aninhos ainda pede (e eu de vez em quando lá deixo para ela não sentir que a estou a desprezar) e dix que a mana vai ter de dividir com ela porque eu tenho 2 maminhas lol é uma para cada uma.

                                beijocas
                                *22 de Dezembro de 2008: Positivo iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
                                *5 de Agosto de 2009 às 19:04h - nasceu a Mariana!!!

                                Madrinha:Orange
                                Madrilhadas: bonekita79; Juanitah; kibinha
                                Afilhada: lua82; mepme; sofia **: tanya

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X