Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Olá Paulinha!

    Afinal a Maria Inês bem sabia: vai ter um mano com o nome João!!! Bem, ainda tens mais 13 semanas para decidir, além dos 20 dias depois do bebé nascer (o limite para o registares!), por isso ainda podem mudar de ideias! Já sabes, eu continuo a tratá-lo da mesma forma até que digas que afinal vai-se chamar "X"!

    A minha decisão está tomada, só falta a concretização da mesma... Vou acatar os conselhos do médico e ficar em casa. Só não lhe conto que tenho uma to do list de duas páginas senão ele era capaz de se zangar comigo...

    Boa, vais começar as aulas de PPP na próxima semana! Se bem que no caso das Mamãs de 2ª e 3ª viagem, sobretudo quando têm filhotes ainda bem pequeninos, como é o teu caso, não é assim tão essencial, será apenas um refresh. Acho que tomaste a melhor decisão!

    Beijinhos e bom fds!
    Marta olha q da minha filhota n deixaram sair do hospital sem o registo da bebé, até têm um gabinete e só sais de lá com a criancinha registada, n sei se é assim em todo lado, mas convém já levar o nome


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
      Em relação ao marido assistir ao parto...eu já disse ao meu q aí dele q não esteja lá, mas claro, conhecendo a peça (ao ver uma pinga de sangue na TV vira a cara ao lado....homens!!!!) se ele achar q não consegue não o vou obrigar. Disse q não tem de estar a olhar para lá....só tem mesmo de estar ao meu lado....mas mesmo assim se não conseguir deixo-o sair...mas sem sair do outro lado da porta!!!!!!

      Colostro não tenho nadinha!!!!! ainda não sei o q isso é!!!!

      Agora com o assunto do colostro uma amiga disse-me uma coisa.......em relação ás maminhas das grávidas....é um pouco constrangedora.......não sei se pergunte......cá vai....se quiserem façam de conta q eu não disse nada....
      Ela disse q os maridos não podem "brincar" com as mamocas das mulheres grávidas....não explicou porq e eu tb não perguntei.....q raio de coisa ela me foi dizer, fiquei com a pulga atras da orelha....acho q não tenho coragem para perguntar isto ao GO!!!!
      n se deve estimular as mamitas, nem massajar mto, assim como a barriga, pode desencadear contracções


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por CarinaS Ver Mensagem
        Quanto às aulas de preparação para o parto estou a ponderar fazer na maternidade do barreiro, onde já estou inscrita, é gratuito´e têm falado muito bem destas aulas.Na inscrição disseram que chamariam para o fim deste mês.Da Mariana não fiz, quando falei no assunto já era tarde para me inscrever e ainda fui ver a uns particulares mas rondava os 190€ e eu na altura achei que esse dinheiro era preciso para coisas mais importantes.
        Carina, vê aqui que o curso só custa 80 euros. E é muito bom!
        var ml_webform_2660351 = ml_account('webforms', '2660351', 'p0q7k6', 'load'); ml_webform_2660351('animation', 'fadeIn'); Click here to show popup

        Comentar


        • ola meninas!!

          Pekerrucha
          espero q o sr gustavo se mantenha no quentinho da mama o max de tempo possivel...mt força!!!

          Marta
          n te preocupes c os percentis, sap apenas probabilidds, basta um erro de milesimos das medidas pa dar uma diferença gd...ouve o medico, se é pa desvalorizar, desvaloriza, e como disse pa ouvires o medico deves ouvi-lo tb qd te diz pa ficares de baixa e descansares o max possivel...vai fazer-te bem e ao henrique!!!

          maria
          na gravidez do sal o medico apenas me observava, n me fazia toque nenhum pa acelarar o parto, no entanto as 40 semanas apresentei-me no hospital pa marcar a induçao e apanhei uma medica q me fez um toque tao maldoso q doeu mt, pos-me a sangrar...disse q era pa dar uma ajudinha, o certo é q passado uma semana la tava eu pa induçao...
          nesta gravidez e ate agora o meu medico n me fez nenhum toque e acho q deve proceder da mm forma q do salvador...

          eu a dânia e o salvador
          começando pelo salvador, ele esta bem, ja recuperou da penumonia, mas passaods 3 dias de ir pa escola começou c febre e dps no dom apareceu-lhe umas manchas pelo corpo todo e la fui eu a corer pas urgencias, isto as 22, pensava q era varicela, foi um sufoco, era apenas alergia com virosse associada...benuron e fenistil, dps de 4ª ja n fez mais febre e ate agora esta bem...vamos a ver...
          a dânia esta mt bem, uma mexida como sempre, vai ser uma bailarina...n sei em q posiçao estara, pois sinto-a em todo o lado..eh eh...
          eu, os meus resultados das analises foram, gejum=69<110, 1h=107<180 e 2h=77<153, bem longe dos valores de referencia para diabetes...o hemograma é q ta mt fraquinho, ligeui ao GO, tenho q tomar durante 15 dias 2 legofer em conjunto c o natalben supra q ja tomava...

          beijinhos a todas
          Mama de Março de 2010

          Mama de Maio de 2012

          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

          Comentar


          • Marta,

            segue as recomendações do médico quanto ao repouso e não te preocupes em demasia com o percentil. O que interessa realmente é ter ele boa actividade, e tenho a certeza que com repouso, na próxima eco voltará a estar no percentil 50.

            um beijinho

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

              Esta manhã resolvi falar sobre estar na eminência de ficar de baixa com o meu chefe. Disse-lhe que iria continuar a trabalhar a partir de casa e ele pediu-me para fazer uma lista de tarefas que me proponho executar remotamente e disse que falavamos melhor para a semana... Já fiz a tal lista, tem 2 páginas... Lá se vai o meu descanso... Mas prefiro assim, pelo menos não fico com o peso na consciência de ter ido para casa sem me preocupar com a empresa e com o trabalho...

              Beijinhos
              Não fiques preocupada com o percentil, acontece muitas vezes, mas acho que fazes muito bem em abrandar e pensar mais em ti. Quanto à lista de tarefas, vais conseguir fazer alguma coisa mas o ritmo em casa é muito diferente daquele que temos quando estamos nos escritório. Ainda assim, não te stresses com isso. O teu patrão tem mesmo de entender se não conseguires cumprir com tudo, afinal gravidez não é doença mas é uma condição especial. E fico mt feliz por ficares em casa, vais aproveitar a gravidez de outra forma. Não te mentalizes que vais voltar ao fim de 15 dias... se puderes melhor, mas provavelmente vais ficar em casa até ao fim...

              Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
              Marta olha q da minha filhota n deixaram sair do hospital sem o registo da bebé, até têm um gabinete e só sais de lá com a criancinha registada, n sei se é assim em todo lado, mas convém já levar o nome
              No hospital de Faro tb fazem o registo do bebé mas é facultativo. Se quisermos fazer mais tarde podemos. Mas acredito que toda a gente faça porque é bem mais prático!

              Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
              ola meninas!!

              eu a dânia e o salvador
              começando pelo salvador, ele esta bem, ja recuperou da penumonia, mas passaods 3 dias de ir pa escola começou c febre e dps no dom apareceu-lhe umas manchas pelo corpo todo e la fui eu a corer pas urgencias, isto as 22, pensava q era varicela, foi um sufoco, era apenas alergia com virosse associada...benuron e fenistil, dps de 4ª ja n fez mais febre e ate agora esta bem...vamos a ver...
              a dânia esta mt bem, uma mexida como sempre, vai ser uma bailarina...n sei em q posiçao estara, pois sinto-a em todo o lado..eh eh...
              eu, os meus resultados das analises foram, gejum=69<110, 1h=107<180 e 2h=77<153, bem longe dos valores de referencia para diabetes...o hemograma é q ta mt fraquinho, ligeui ao GO, tenho q tomar durante 15 dias 2 legofer em conjunto c o natalben supra q ja tomava...

              beijinhos a todas
              Ainda bem que o Salvador já está recuperado da pneumonia e que susto com essas manchinhas depois! Os nossos filhotes (os da barriga e os outros) não nos querem a cair na rotina, sempre qq coisa nova para dar emoção aos dias

              Pekerrucha, um beijinho muito grande para ti! Espero que sendo fim de semana tenhas tido muitos mimos das visitas e dos teus amorzitos. xxx

              Nós vamos bem. Hoje tenho tido tantas contracções... fui a correr à farmácia comprar o magnésio mais forte. Nem é pelo esforço, mesmo sentada elas vão aparecendo... já combinei com o meu marido que amanhã de manhã estou a trabalhar e à tarde vou para casa da minha mãe asilar no sofá. A minha mãe trouxe-me o jantar e levou-me a roupa para tratar portanto já é menos uma dor de cabeça. Não consigo ver as coisas por fazer... e ainda não começámos as mudanças dos quartos mas o exército já está avisado

              Beijinhos a todas xx


              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Ahhh Maria, a tua pergunta das mamocas Acho que não se pode levar essas coisas à letra. Sim, de facto massagens nas mamocas são um factor estimulante e podem causar contracções, pode acontecer o mesmo com os orgasmos... mas só é problemático se for uma coisa contínua ou muito persistente. Como não acredito que o teu marido ande horas por dia atrás de ti a brincar com as ditas não acho devas privar o pobre do homem (e a ti!) desse prazer

                Bjs xx


                Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • Bom dia meninas,

                  Ontem apanhei um valente susto. Fiquei cheia de dores que começavam na zona dos rins e depois davam a volta até chegar à barriga. Por momentos tive medo que fossem contracções e que o meu menino estivesse com vontade de nascer. (eu já só via incubadoras, eu vir para casa e ele ficar por lá... ainda por cima ainda não tenho nada preparado para ele, nem uma única roupa lavada....).
                  Passei a tarde deitada a ver se as dores passavam (eu que tive um parto sem epidural, custaram-me mais estas dores q o parto do meu filho). A coisa só aliviou quando meti o saco de água quente nos rins... aí sim senti um alivio que pensei "deve ser este alivio que as mulheres dizem que sentem quando levam a epidural). Hoje estou boa, nada daquelas dores, apenas a dor normal da ciática, mas a essa já estou habituada.
                  Alguém já teve isto? (da gravidez do meu filho, lembro-me q tive uma noite assim, com dores nas costas)

                  Beijos e bom dia de trabalho para todas
                  Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                  07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                  22/07/2008 - aborto expontanêo
                  25/10/2008 - Positivo


                  14/09/2011 - Positivo

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                    Bom dia meninas,

                    Ontem apanhei um valente susto. Fiquei cheia de dores que começavam na zona dos rins e depois davam a volta até chegar à barriga. Por momentos tive medo que fossem contracções e que o meu menino estivesse com vontade de nascer. (eu já só via incubadoras, eu vir para casa e ele ficar por lá... ainda por cima ainda não tenho nada preparado para ele, nem uma única roupa lavada....).
                    Passei a tarde deitada a ver se as dores passavam (eu que tive um parto sem epidural, custaram-me mais estas dores q o parto do meu filho). A coisa só aliviou quando meti o saco de água quente nos rins... aí sim senti um alivio que pensei "deve ser este alivio que as mulheres dizem que sentem quando levam a epidural). Hoje estou boa, nada daquelas dores, apenas a dor normal da ciática, mas a essa já estou habituada.
                    Alguém já teve isto? (da gravidez do meu filho, lembro-me q tive uma noite assim, com dores nas costas)

                    Beijos e bom dia de trabalho para todas

                    Não assim tão fortes, mas ontem também tive dores na zona dos rins e depois umas cólicas na barriga, mas não em simultâneo.
                    Não me pareciam contrações pelo menos pela curva da dor, mas pelo sim pelo não deitei-me a descansar. Hoje já estou bem.

                    Mas eu tenho mesmo de abrandar, tirando algumas coisas simples, como pegar em pesos, faço exactamente o que sempre fiz e o ritmo é quase o mesmo. Acho que às vezes até me esqueço que estou grávida.
                    Só caímos em nós quando sentimos estas coisas.




                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                      Marta
                      Acho q agora não te resta outra hipotese a não ser de meteres baixa...... até agora tens aguentado pelo facto de pensares q não estavas a prejudicar o Henrique, mas infelizmente isso está a acontecer.....não acredito que seja pela alimentação, pois "conhecendo" já um pouco de ti não me parece q fosse por aí a influencia no desenvolvimneto do Henrique.
                      Aí está mais uma prova em q o nosso estado influencia o desenvolvimento do bebé...tens andado em sofrimento e isso não lhe fez bem. A recomendação nesses casos é mesmo a de repouso.
                      O teu patrão não te pode exigir nada...compreendo q nem é ele mas tb tu q não queres deixar o trabalho, compreendo perfeitamente e ainda para mais no estado em q está o país com tanto desemprego e as dificuldades em arranjar trabalho.....
                      Por favor...pede a baixa o quanto antes e vai para casa descansar, tratar de ti e do Henrique....vais ver que ainda melhoras e depois ainda poderás voltar....quem sabe.....
                      bjs
                      Olá Maria, bom dia!

                      Estou no escritório, mas espero conseguir falar ainda hoje com o meu chefe sobre as tarefas que vou fazer a partir de casa, para poder ír descansar... Agora que já me mentalizei que vou ficar de baixa, parece que estou a sentir uma quebra ainda maior... Os meus colegas hoje quando cheguei disseram que estou com um ar exausto (devo estar com um aspecto decadente... ), por isso não quero adiar mais e vou mesmo esforçar-me para ficar esta semana já em casa.

                      Obrigada querida!

                      Beijinhos para ti e para a Inês

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por CarinaS Ver Mensagem
                        Marta1,
                        em todas as consultas falo sobre esse assunto, mas até agora a drª tem dito ser 'normal',foi a fase dos enjôs etc....na última consulta viu a eco das 21semanas e como estava no percentil 50 e dizia estar ponderado cerca de (quase) 450gr disse para eu não me preocupar que com ela estava tudo bem, mas mesmo assim passo um suplemento vitaminico que nunca consegui tomar,nem em jejum nem em cima das refeições. Mas quarta feira vou a mais uma consulta e irei falar deste assunto novamente.
                        Dia 20 vou à consulta na maternidade e estou ansiosa pelos resultados, espero que esteja tudo bem!Fico mais descansada de saber que o 'toque' é normal, é desconfortavel mas nada que não se aguente.Se é mesmo necessário então faço tudo.
                        Olha amiga descansa o mais que poderes e tenta relaxar em relação ao Henrique, pois a minha Mariana nas ecos registou sempre percentil 50 e quando nasceu,era pequenina (45,5cm e 2445kg) e já disseram ser o percentil 25/50, devia estar lá no meio.São coisas que se vai vigiando,mas que pouco podemos fazer.E confesso ser este o meu medo da minha má alimentação.Força

                        Quanto às aulas de preparação para o parto estou a ponderar fazer na maternidade do barreiro, onde já estou inscrita, é gratuito´e têm falado muito bem destas aulas.Na inscrição disseram que chamariam para o fim deste mês.Da Mariana não fiz, quando falei no assunto já era tarde para me inscrever e ainda fui ver a uns particulares mas rondava os 190€ e eu na altura achei que esse dinheiro era preciso para coisas mais importantes.

                        Colostro: da Mariana tive muito antes do parto e tinha um 'par' de maminhas que até metiam inveja a qualquer silicone eheheh....Agora estão do mesmo tamanho de sempre, doiem muito, estão escuros (nunca tive o escurecimento da Mariana) e não deitam nada (que mais uma vez deixa a preocupação no ar!)

                        beijinhos a todas
                        Olá Carina,

                        Já falta pouco para teres a próxima consulta, acho que deves falar novamente com a tua médica sobre o assunto. Mas vais ver que está tudo óptimo com a tua Maísa, podes é estar a ficar com alguma carência/anemia por causa desses sintomas.

                        Vou tentar descansar mais, parece que é o melhor que posso fazer nesta altura.

                        Relativamente ao CPPP, apesar de já ser a tua segunda filhota, como não fizeste da outra vez, acho que deves aproveitar e fazer agora.

                        Não te preocupes por causa do tamanho do peito ser diferente agora, cada gravidez é uma gravidez!

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          Eh eh Maria! Fazes bem em perguntar, aqui não há vergonhas
                          Não sei se estou a dar a resposta mais correcta, mas penso que terá a ver com o seguinte e que ouvi falar no CPP: a estimulação dos mamilos estimula as contracções. E nós não queremos estimular contracções fora do tempo né. Acho que é fácil perceber quando pensamos que a amamentação ajuda nas primeiras horas de vida dos nossos bebés à expulsão das placentas, por um lado, e à retracção do útero, por outro (no puerpério); não são mais do que contracções que fazem com que tudo volte ao lugar... acho... não estou certa meninas?
                          Beijinhos!
                          Obrigada maquita.....tb pensava que devia ser por isso...mas já q ela falou podia ter explicado porq, ou então tb lhe disseram aquilo e nem ela sabia o porq.
                          Mas tb para causar contracções...caramba...teria de ser uma hiper estimulação....a não ser aquelas grávidas que já andem com contracções claro.
                          bjs
                          A treinar desde Setembro/2009
                          17/11/2009 Positivo
                          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                          Julho/2011: Espermograma piorou.
                          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                            Em relação ao marido assistir ao parto...eu já disse ao meu q aí dele q não esteja lá, mas claro, conhecendo a peça (ao ver uma pinga de sangue na TV vira a cara ao lado....homens!!!!) se ele achar q não consegue não o vou obrigar. Disse q não tem de estar a olhar para lá....só tem mesmo de estar ao meu lado....mas mesmo assim se não conseguir deixo-o sair...mas sem sair do outro lado da porta!!!!!!

                            Colostro não tenho nadinha!!!!! ainda não sei o q isso é!!!!

                            Agora com o assunto do colostro uma amiga disse-me uma coisa.......em relação ás maminhas das grávidas....é um pouco constrangedora.......não sei se pergunte......cá vai....se quiserem façam de conta q eu não disse nada....
                            Ela disse q os maridos não podem "brincar" com as mamocas das mulheres grávidas....não explicou porq e eu tb não perguntei.....q raio de coisa ela me foi dizer, fiquei com a pulga atras da orelha....acho q não tenho coragem para perguntar isto ao GO!!!!
                            Querida Maria,

                            O apoio do Pai durante o trabalho de parto parece-me muito importante, mas acho essencial ele queres estar presente, senão deixa de ser um acto de partilha de um momento muito especial, para um suplício para ele. Acho que quando ele começar a ír contigo ao CPPP vai mudar de ideias, porque vai-se aperceber da importância que a presença dele nesse momento tem para ti.

                            Relativamente ao estimular dos peitos, podem provocar contracções, mas apenas se forem estimulados com frequência exagerada. Caso o teu médico não tenha dito que deves evitar ter relações sexuais, está implícito que podem continuar a vossa vida de casal normalmente. Quanto a teres vergonha de falar sobre esse tema com o teu médico, acho que tens que tentar abstraír-te disso, porque afinal ele é quem melhor te pode ajudar em todas as tuas dúvidas.

                            Um grande beijinho

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                              se calhar se descansares é mesmo melhor, se o bebé sempre esteve no P50 e agora baixou, se descansares provavelmente sobre o peso... mas de certeza está td bem... uma colega minha teve de ficar em repouso pq o bebé ficou mto pequeno, P10, entretanto com o descanso subiu um pouco e nasceu ontem com 2,900...
                              Olá Rita!

                              Normalmente quando os bebés são pequeninos, recomenda-se efectivamente mais repouso. Espero que tenha corrido tudo bem com a tua colega e com o bebé dela. Nascer com 2,9Kgs já é bonzinho!

                              E o teu Pedrocas, como anda?

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                                Ahhh Maria, a tua pergunta das mamocas Acho que não se pode levar essas coisas à letra. Sim, de facto massagens nas mamocas são um factor estimulante e podem causar contracções, pode acontecer o mesmo com os orgasmos... mas só é problemático se for uma coisa contínua ou muito persistente. Como não acredito que o teu marido ande horas por dia atrás de ti a brincar com as ditas não acho devas privar o pobre do homem (e a ti!) desse prazer

                                Bjs xx
                                He he.....claro q não vai haver privações!!!! Contracções acho q ainda não tive.

                                Tás a ver como tens andado a abusar.... põe a tropa a trabalhar e deixa-te estar sossegadinha.
                                bjs
                                A treinar desde Setembro/2009
                                17/11/2009 Positivo
                                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                                Julho/2011: Espermograma piorou.
                                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X