Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá, olá!

    Hoje foi dia de médico e está tudo bem, felizmente. Estou toda contente Esperitámos a bebé e estava óptima. Com as minhas análises também tudo bem, tirando o ferro... Vou dobrar a dose diária de folifer. O peso também está bem - engordei menos de quatro quilos até agora. Agora só devo voltar ao médico no fim de Abril.

    No outro dia perguntei à pediatra da minha filha que roupa deve um bebé nascido em Julho usar. Ela recomendou babygrows de manga comprida fininhos durante o primeiro mês. A partir daí diz que é de passar para bodies sem mangas. Mas também disse logo que eu vou perceber se a bebé tiver calor, porque fica irritadiça e queixosa. A pediatra também me recomendou (como tinha feito a que seguiu a minha filha durante os primeiros meses) que no primeiro mês de vida evitasse levar o bebé à rua, porque ele não tem defesas nenhumas.

    De resto tudo bem. Continuo sem saber onde vai a minha bebé nascer... Não sei se repita a experiência no público (da primeira vez não fiquei com muito boas recordações, confesso) ou se me arme em fina e opte pelo privado O médico diz para eu não stressar, que ainda tenho muito tempo para decidir.

    Marta... Que tal essa eco? Queremos saber

    Beijinhos a todas. Amanhã a minha filhota faz quatro anos

    Happy4

    Comentar


    • Olá mamãs.

      Eu também já ando a precisar de uns diazitos de descanso. Felizmente vou ter 3 dias para isso na próxima semana.
      Com este calor tenho chegado ao fim do dia sempre com os pés inchados. A minha médica de familia até me receitou um creme para por à noite, ou melhor para o maridão me massajar as pernas à noite.
      Ontem aconteceu-me uma coisa muito estranha; estava a ir para o continente fazer umas compras quando de repente senti a barriga a ficar muito dura e com umas pontadas. Tive que parar de andar e esperar um bocadinho até passar. Será que foi uma contracção? Isto de ser mamã de primeira viagem, temos tantas dúvidas. O que vale é que vos tenho a vocês para tirar as dúvidas.
      Quanto às roupinhas, eu tenho algumas de tamanho 0 que foram quase todas oferta, e são de algodão de manga comprida. Dessas fofinhas só tenho umas 2 ou 3 também oferecidas. De tamanho 1 é que já comprei eu algumas. A roupa interior também comprei de manga comprida, mas se calhar vou ter de investir em algumas de manga curta também.

      Martal, então novidades dessa morfológica?

      Meninas, tenho uma pergunta; alguma de vocês fez ou vai fazer daqueles cursos de preparação para o parto? A partir de quantas semanas é que se deve começar?

      vazinheira, mais uma vez muito obrigada por vires aqui dar as novidades da Amélia e do Martim, mais um dia passado, mais uma vitória.

      Por último vou deixar-vos a foto da primeira fraldinha que eu pintei para a princesa.



      Beijinhos maternais.

      Comentar


      • Mamãs, muito boa noite!!

        Nennya, que linda fralda... eu admiro as pessoas prendadas como tu!!! Eu como não tenho jeitinho nenhum para as pinturas, limito-me a comprar esses miminhos... Ainda a semana passada mandei fazer duas fraldinhas pro meu bebecas. Por isso muitos parabéns, a fralda está um mimo...

        Eu relação à maioria das mamãs e não querendo provocar muita inveja, admito que sou uma felizarda pois já estou de férias, e vou continuar até ao próximo dia 11 de Abril... e estão a saber tão bem... Ainda por cima já começaram as dores de costas e por isso tento descansar o máx possível, o que nem sempre é possível, pois tenho cá a minha irmã de visita e estou a ajudar nos preparativos pro casamento dela (não sei se vocês se lembram, mas a minha sister vai casar em Julho... no fds em que está previsto nascer o meu bebecas... Que pontaria!!!)

        Bem, lindas, vou descansar um pouco. Beijinhos grandes e uma noite super feliz e tranquila para todas vc...

        Nennya, em relação a essa sensação de barriga dura, não tenho a certeza mas pelo que já li, julgo que serão mesmo contracções...



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Olá mamãs lindas!

          Peço desculpa pela minha longa ausência... Eu venho aqui todos os dias de fugida ver se está tudo bem, mas tempo para escrever é que não tenho tido... Desculpem... Li todos os posts, mas como não foi tudo de seguida já não me consigo lembrar de tudo.. memória de peixe...

          Bem, um beijinho enorme para a Amélia e o seu Martim, tudo a correr pelo melhor sempre! Muita, muita força para os dois, estamos aqui a torcer por vocês! E parabéns às meninas que têm feito as ecos, tudo a correr bem!

          Quero mais uma vez agradecer a todas as meninas pelo apoio que me deram em relação à situação do GO. Já falei com ele mais do que uma vez e ele tão depressa é atencioso como logo a seguir é bruto, ou vice-versa. Não sei muito bem como vai ser, mas cada vez mais me convenço que não termino a gravidez com ele. Queria ver se não mudava agora, depois da Lara nascer sim, mudo com toda a certeza. A ver como me aguento...

          Nós... estamos grandes! Vou postar aqui uma foto nossa com 23s+1d, tirada no domingo passado! E aproveito para vos apresentar o meu pretinho lindo! Ora cá estamos nós!



          Estamos bem?

          A Lara continua a mexer-se cada vez mais, felizmente! E na última semana a barriga deu um pulo enorme de um dia para o outro! Hoje vou terminar as minhas aulas à noite e avizinha-se uma semanita de descanso para voltar ao trabalho mais uma semana... e depois.. logo se verá!

          Tenho notado que quando chego a casa todas as noites tenho as pernas inchadas, principalmente a esquerda... já uso meias velhinhas para não vincar, mas mesmo assim... marca... Tenho tido dores na barriga, ora em cima, ora em baixo, mas acho que é de tossir e assoar-me muito durante o dia... à noite é que são elas!

          Hoje de manhã senti o pijama húmido depois de me assoar com força... fiquei assustada, esperei umas horas e não voltou a acontecer. Liguei ao GO (que foi meio parvo, meio afável) que me disse que devia ser só urina que saiu sem dar conta, e que é normal. Já vos aconteceu? Andei a ler na net e parece que é normal... Agora ando sempre muito atenta!

          Bem, vou-me esticar um bocadito antes de ir de viagem para outra terra terminar com os meus alunos... no bom sentido, claro!

          Beijinhossssssssssssssssssssss


          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

          Comentar


          • Olá

            Nennya... Aquilo que sentiste deve ter sido uma contracção, sim. A barriga fica dura durante algum tempo e depois volta ao normal. Eu tenho sentido várias de há um mês para cá. Nesta fase as contracções são, segundo o meu médico, sinal de que devemos abrandar um pouco.
            Eu comecei ontem a fazer um desses cursos. Acho que a altura ideal para começar é por agora porque os cursos normalmente demoram 8 semanas e nunca se sabe quando o bebé decide nascer Apesar de ser mãe de segunda viagem decidi fazê-lo pelo pai (que vai ser pai pela primeira vez) e por mim, para aprender coisas novas e relembrar outras. Estou a gostar imenso. Se estiveres à procura de um sítio posso recomendar-te aquele que escolhi

            Bjs a todas

            Happy4

            Comentar


            • Olá a todas!

              Espero q continuem todas bem e respectivos bebecas!

              Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              O meu obstetra é o Dr Pedro Martins.
              Em relação à estadia do pai, já me avisaram que sim, seria cara. Mas ainda tenho de ver quanto tempo lá fica. Tudo depende de quando for o parto sendo ou não dia de semana por causa da escola dos mais pequenos.
              Raquel, esse foi o médico q me fez as ecos da 1ª gravidez! Gostei mt dele, mt tranquilo e simpático! Desta vez fiz com o Dr.joão Mendes e não gostei nada...mt indelicado e sempre a despachar. A mh médica é a Dra.Cristina Barbosa. Bjinhos
              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
                Olá a todas!

                Espero q continuem todas bem e respectivos bebecas!



                Raquel, esse foi o médico q me fez as ecos da 1ª gravidez! Gostei mt dele, mt tranquilo e simpático! Desta vez fiz com o Dr.joão Mendes e não gostei nada...mt indelicado e sempre a despachar. A mh médica é a Dra.Cristina Barbosa. Bjinhos
                Adoro o Dr Pedro. É mesmo assim, tranquilo, simpático...nunca nos apressa e tira as duvidas todas, explica tudo em pormenor.




                Comentar


                • Olá mamãs.

                  Dido; obrigada pelos elogios à fralda hoje comecei outra, quando a acabar mostro. Ah as malvadas dores de costas, já experimentaste usar a cinta? A mim não fez as dores desaparecer mas aliviou um pouco. Ui preparativos para o casamento... ainda me lembro... dá cá um trabalhão! E até chegar o dia e passar é um stress para que tudo corra bem. De qualquer modo tens que te lembrar que precisas mesmo do descanso.

                  Curi; essas perdas de urina é normal. A mim, por vezes acontece quando espirro. Ao principio também ficava preocupada, mas depois explicaram-me que é normal. A Lara está uma crescida e o teu Bolt é um fofo. Quanto às pernas inchadas, eu na semana passada fui à minha médica de familia e disse-lhe que me acontecia o mesmo. Ela passou-me uma declaração para entregar no trabalho em como não posso estar mais de 3h de pé e tenho que fazer periodos de descanso. Para al´rm disso mandou-me repousar em casa com os pés elevados e receitou-me um gel para fazer massagens nas pernas ao final do dia. Eu aconselhava-te a falares com o teu GO sobre isso, mas co o feitio que ele tem não sei. Experimenta ir à tua médica de familia e fala-lhe nisso. Ainda por cima como tens que te deslocar para outra terra para trabalhar provavelmente é o melhor.

                  Happy; Ontem já não senti nenhuma, mas esta tarde senti mais algumas. Provavelmente é mesmo o meu corpo a pedir descanso depois de 2 semanas mesmo muito cansativas. Amanhã é dia de consulta e vou falar nisso à GO a ver o que ela diz.
                  Onde fazes o teu curso? É muito caro? Na UCS do trabalho do maridão que é onde eu estou a ser seguida pela GO também há os cursos, mas não sei horários nem preços. Amanhã também vou ver disso. Obrigada.

                  De resto, continuamos na mesma. A princesa tem dias que se mexe mais tem outros que fica mais preguiçosa. Os pés chegam sempre ao final do dia muito inchados e hoje já me disseram que não acreditam que eu aguente até ao fim da gravidez a trabalhar... vamos a ver. Descobri o que me provocava a azia, é o queijo. Nos 3 dias em que tive grandes crises de azia tinha comido sandes de queijo ao pequeno almoço. Assim que deixei de as comer a azia parou. O que reduziu a minha fonte diária de cálcio ao bom e velho leite, uma vez que os iogurtes sempre me provocaram azia.

                  Beijinhos maternais.

                  Comentar


                  • Boa Noite

                    Só para bos dizer que hoje foi um dia bom para a Amélia, viu o Martim, as análises deram negativas para as infecções, e o colo mantém-se na mesma, só boas noticías.

                    Está a fazer fisioterapia, porque tem os musculos atrofiados de estar deitada. Amanhã chegamos às 25 semana, já se pode respirar um melhor, devagar eles chegarão á mete e vencerão a guerra.

                    bjs

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Mas que boas noticias Vazinheira...é como dizes um dia de cada vez...e cada dia é uma vitória e mais esperança de tudo correr bem com a nossa amiga que tanto merece.
                      Obrigada pelo cuidado de nos dares noticias!!
                      Se falares com a amélinha dá-lhe um beijinho meu...e diz-lhe que tenho saudades de "falar" com ela..

                      Beijinhos
                      Pat
                      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Que notícias tão boas Vazinheira! Muita sorte para a Amélia!

                        E beijinhos para todas as barrigudas deste cantinho.



                        O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                        Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                        Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                        Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                        Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
                          Olá mamãs.

                          Dido; obrigada pelos elogios à fralda hoje comecei outra, quando a acabar mostro. Ah as malvadas dores de costas, já experimentaste usar a cinta? A mim não fez as dores desaparecer mas aliviou um pouco. Ui preparativos para o casamento... ainda me lembro... dá cá um trabalhão! E até chegar o dia e passar é um stress para que tudo corra bem. De qualquer modo tens que te lembrar que precisas mesmo do descanso.

                          Curi; essas perdas de urina é normal. A mim, por vezes acontece quando espirro. Ao principio também ficava preocupada, mas depois explicaram-me que é normal. A Lara está uma crescida e o teu Bolt é um fofo. Quanto às pernas inchadas, eu na semana passada fui à minha médica de familia e disse-lhe que me acontecia o mesmo. Ela passou-me uma declaração para entregar no trabalho em como não posso estar mais de 3h de pé e tenho que fazer periodos de descanso. Para al´rm disso mandou-me repousar em casa com os pés elevados e receitou-me um gel para fazer massagens nas pernas ao final do dia. Eu aconselhava-te a falares com o teu GO sobre isso, mas co o feitio que ele tem não sei. Experimenta ir à tua médica de familia e fala-lhe nisso. Ainda por cima como tens que te deslocar para outra terra para trabalhar provavelmente é o melhor.

                          Happy; Ontem já não senti nenhuma, mas esta tarde senti mais algumas. Provavelmente é mesmo o meu corpo a pedir descanso depois de 2 semanas mesmo muito cansativas. Amanhã é dia de consulta e vou falar nisso à GO a ver o que ela diz.
                          Onde fazes o teu curso? É muito caro? Na UCS do trabalho do maridão que é onde eu estou a ser seguida pela GO também há os cursos, mas não sei horários nem preços. Amanhã também vou ver disso. Obrigada.

                          De resto, continuamos na mesma. A princesa tem dias que se mexe mais tem outros que fica mais preguiçosa. Os pés chegam sempre ao final do dia muito inchados e hoje já me disseram que não acreditam que eu aguente até ao fim da gravidez a trabalhar... vamos a ver. Descobri o que me provocava a azia, é o queijo. Nos 3 dias em que tive grandes crises de azia tinha comido sandes de queijo ao pequeno almoço. Assim que deixei de as comer a azia parou. O que reduziu a minha fonte diária de cálcio ao bom e velho leite, uma vez que os iogurtes sempre me provocaram azia.

                          Beijinhos maternais.
                          Olá, olá!!

                          Férias!!!!!!!!!! Iupiiiiiiiiiiiii!!!! Agora vou descansar, finalmente... Nennya, a tua fralda está o máximo! Super gira!! E eu que ainda não me aventuro nessas andanças... :O LOL

                          Pois é, tal como disseste começo q ter algum receio de falar com o meu GO... LOLOL SE bem que ele no consultório particular é sempre muito atencioso, e vai perguntar se incho. Já da outra vez perguntou, mas eu ainda estava bem das pernocas. Logo vejo como corre a conversa, senão falo mesmo é com a médica de família. Vou começar a colocar as pernas mais altas no final da noite, para ver se ajuda a circulação...

                          Quanto à preparação para o parto, já me inscrevi! São 165€, uma vez por semana, duas horas, com duas enfermeiras, sendo que uma trabalha mesmo na maternidade do hospital. As aulas são até ao parto, não só algumas semanas como em alguns sítios. Foi o mais barato que encontrei aqui na zona... Vou fazer este investimento porque tenho a certeza de que me vai ser útil. Eu sou a 1ª a admitir que preciso de aprender, e muito! O curso começa quando temos 26 ou 27 semanas, deixei o meu contacto e vou começar no final de Abril. Já falta pouquinho!

                          Das contrações, acho que também já sengti uma ou duas vezes... senti a barriga muito dura, custava aendireitar-me mas durante um bom bocado... Para aí uma meia hora! Mas depois passou e já não voltou... :/

                          Dido, bons preparativos para o casamento da tua mana! É tão bom, mas é tão trabalhoso... Mas no final sabe tão bem ver tudo lindo e feito por nós... Ontem fui convidada para o casamento de uma amiga no dia 1 de setembro! Vai ser o primeiro evento da minha menina! LOLOL

                          Sabem uma coisa? Estou cada vez mais ansiosa! Mal posso esperar por ver a carinha da minha menina... Ai que coisa! A ver se estes meses passam depressa... de vez em quando sinto um montão de dúvidas invadirem-me: será que ela está bem? Será que não lhe fiz nada de mal? Será que vou ser uma boa mãe?... Sim, eu sei, de vez em quando dão-me uns ataques d histerismo... LOL Mas prontos, eu sou assim...

                          Ontem recebemos mais umas prendinhas da tia e da avó paterna: um vestido com um bolero, um casaquinho e uma fralda bordada! E a minha mãe também já terminou os primeiros lençóis da Lara! Depois venho cá mostrar-vos! Agora vou faer limpeza e organizar a gaveta da roupa da minha pequena, vou também aproveitar para fazer um inventário do que já tenho, para ver se me oriento...


                          Amélia, beijinhos enormes! Estamos contigo!
                          Bem, já cá volto. Beijinhosssssssssssssssssss
                          Ultima edição por Curi; 30-03-2012, 11:18.


                          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                            Boa Noite

                            Só para bos dizer que hoje foi um dia bom para a Amélia, viu o Martim, as análises deram negativas para as infecções, e o colo mantém-se na mesma, só boas noticías.

                            Está a fazer fisioterapia, porque tem os musculos atrofiados de estar deitada. Amanhã chegamos às 25 semana, já se pode respirar um melhor, devagar eles chegarão á mete e vencerão a guerra.

                            bjs
                            Ai, que boooooom!!!!! E amanhã (hoje) já chegou!!!!! Mais uma meta ultrapassada...
                            KellyPT
                            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                            Madrilhada da muito especial Angie

                            Comentar


                            • Mélinha, coragem... cada dia é especial... agora é esperar pelas 26 semanas (vamos pedindo uma de cada vez).

                              Beijinhos a todas as mamãs

                              Comentar


                              • Olá,
                                Amélia e Martim beijinho grande para vocês e tudo vai correr bem.
                                Nennya linda fralda, tens muito jeito

                                Meninas, hoje venho cá para desabafar! è que estou mesmo que nem posso...Amanhã tenho as análises das 24 semanas para fazer( devo realçar que hoje é que fiz 24 semanas e para não prejudicar a empresa escolhi fazê-las amanha porque é o dia em que temos menos movimento). Hoje envio cá ´o rei( boss) e disse-lhe que amanha tinha que estar ausente duas horas( 09:00às11:00) porque tinha que fazer umas análises ao açúcar, no laboratório aqui ao lado da minha loja. Qual o meu espanto quando me responde que ele quando faz análises é durante a semana e às 08:00 da manha!!!! Nisto dá meia volta e enfia-se no carro!!! O que eu ainda consegui dizer foi: " pois mas esses são os horários durante a semana!!!!! Ao fim de semana são outros!!!"
                                Não me respondeu e eu estou aqui em pulgas, que até me mordo toda!!!
                                Não acho isto nada normal!!! Até porque nós grávidas, senão me engano, temos a possibilidade de nos ausentarmos para exames e consultas do trabalho, não é? Eles andam sempre a pegar comigo e eu não sei se consigo aguentar muito tempo esta situação!! Uns pedem para ir ver as notas dos filhos, não dizem nada. Outros ficam em casa por causa de coisas insignificantes, não dizem nada, comigo é assim!!!!
                                Desculpem o desabafo mas precisava de falar...
                                Beijinhos as todas
                                8/08/2011:Útima Pílula,
                                18/08/2011:A.Fólico
                                17/10/2011:Último Red
                                11/11/2011:Positivo
                                26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X