Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Blumen!

    Pois é, o homem foi um bocado tolo... Mas tens toda a razão, nós temos direito a ir a consultas, exames, aliás, qualquer pessoa tem esse direito! Para isso servem as justificações... Ele é sempre assim ou estava num dia mau? De qualquer forma, tu tens os teus direitos e tens que ir fazer o exame. A vossa saúde primeiro, sempre! Certo? Não te apoquentes, que isso não te faz bem... Vais fazer as análises, já o avisaste, por isso não te pode dizer nada!

    Oh pá, porque é que há pessoas assim, que só existem para nos arreliar... Beijinho e força! Não fiques chateada...


    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

    Comentar


    • Olá meninas,

      Estou muito contente com as novidades da Amélia... Uma grande beijoca e muita força.

      Joanagostinho e Curi que belas fotos de presente aqui para o nosso cantinho. Tenho que descobrir como se colocam fotos para vos mostrar a minha pançola de grávida.
      Rufer também tenho andado com as mesmas dúvidas em relação às roupinhas para arranjar. Tenho algums babdygrows tamanho 0 de algodão que vou aproveitar de minha Beatriz e depois ver o que me falta (definitivamente preciso de bodies de manga curta porque a Bia nasceu a 9 de Fevereiro).
      Blumem o teu boss devia estar em dia mau mas tens direito a ausentares-te do trabalho para fazeres exames e ires a consultas, ele não te faz um favor é um direito que tens. Eu sei que muitas vezes não é fácil mas se os homens tivessem filhos haveria uma maior compreensão em relação à gravidez no nosso mercado de trabalho...
      Nennya que mãos de fada, essas fraldas são um mimo, eu cá não tenho desses predicados. Muito giras mesmo!!! Durante a gravidez da Bia fiz o curso de preparação para o parto aqui: http://preeposparto.com/preeposparto/homepage.php
      Fiz o curso intensivo porque como trabalho por turnos não conseguia ir lá durante 8 semanas, foram 3 sessões de 2h30m e aprende-se muito mesmo!!! Este sítio tem a vantagem de teres gratuito uma linha de telefone (quem te atende são as enfermeiras do centro) durante o primeiro ano de vida do bébé para qualquer dúvida. Também ajudam na amamentação. É no Campo Grande em Lisboa.

      De resto não tenho grandes novidades sem ser o facto de o trabalho começar a ser muito, na minha área os meses de maior trabalho são de Abril a Julho e de Novembro a Dezembro, por isso não sei bem quanto tempo consigo aguentar-me com turnos e com o stress.

      Uma beijoca a todas!


      Comentar


      • Muito boa noite mamãs...

        Será que está tudo de férias??? é que este tópico está tão paradito...
        Eu para ser sincera tb não tenho novidades, mas pelo menos aproveito para deixar um beijinho muito graaaande a todas as mamãs e respectivos bebecas e claro, um muito ESPECIAL à nossa Mélinha e ao Martim!!! Força... já falta pouco!!! Já agora, obrigada à madrinha que nos tem sempre mantido informadas.

        Blumen, linda... bem, não bastava a Curi ter apanhado o seu GO mal disposto e sobretudo mal educado, tiveste tb levar com a má disposição e pouca sensibilidade do teu chefe
        Eu felizmente nunca tive problemas com o meu chefe, muito menos qd preciso de faltar para ir a consultas ou fazer análises... Espero que ele não te tenha impedido de ir às análises... e já agora, já as foste fazer??? Eu fui fazer as minhas na Sexta... agora estou a aguardar os resultados...
        Um beijinho grande e já sabes, podes desabafar sempre que precisares, nós estamos aqui para isso mesmo...

        Beijinho grande a todas as restantes mamãs...



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Curiiiii.... parabéns!!!! Finalmente de férias, né??? FÉRIAS!!! Agora aproveita ao máximo estes dias para descansar... As minhas já estão a meio, mas felizmente já deu para descansar e recuperar energias... estas dores nas costas é que estragam tudo (e sim, tenho usado a cinta, mas mesmo assim as dores não querem passar... ) Eu na 1.ª gravidez sofri muito com a dor ciática e já me lembrei que desta vez tb não me devo escapar...

          Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem

          Quanto à preparação para o parto, já me inscrevi! São 165€, uma vez por semana, duas horas, com duas enfermeiras, sendo que uma trabalha mesmo na maternidade do hospital. As aulas são até ao parto, não só algumas semanas como em alguns sítios. Foi o mais barato que encontrei aqui na zona... Vou fazer este investimento porque tenho a certeza de que me vai ser útil. Eu sou a 1ª a admitir que preciso de aprender, e muito! O curso começa quando temos 26 ou 27 semanas, deixei o meu contacto e vou começar no final de Abril. Já falta pouquinho!
          Linda, acho que fazes muito bem em frequentar esse curso. Apesar de nunca ter frequentado nenhum tenho ouvido maravilhas desses cursos... especialmente para quem vai ser mamã de 1.ª viagem...

          Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
          Das contrações, acho que também já sengti uma ou duas vezes... senti a barriga muito dura, custava aendireitar-me mas durante um bom bocado... Para aí uma meia hora! Mas depois passou e já não voltou... :/
          Eu ainda não senti nenhuma... Tenho sentido muitos pontapés e muitas mexidelas, mas contrações, népia... Pelo menos por enquanto...

          Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
          Dido, bons preparativos para o casamento da tua mana! É tão bom, mas é tão trabalhoso... Mas no final sabe tão bem ver tudo lindo e feito por nós... Ontem fui convidada para o casamento de uma amiga no dia 1 de setembro! Vai ser o primeiro evento da minha menina! LOLOL
          Obrigada miga... Tirando os brindes pros convidados, o resto já está praticamente tudo tratado... Já fomos escolher o vestido de noiva Para mim o momento alto dos preparativos... Agora só falta saber se o meu pekenote resolve nascer a tempo de ir ao casório da tia...

          Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
          Sabem uma coisa? Estou cada vez mais ansiosa! Mal posso esperar por ver a carinha da minha menina... Ai que coisa! A ver se estes meses passam depressa... de vez em quando sinto um montão de dúvidas invadirem-me: será que ela está bem? Será que não lhe fiz nada de mal? Será que vou ser uma boa mãe?... Sim, eu sei, de vez em quando dão-me uns ataques d histerismo... LOL Mas prontos, eu sou assim...
          Eu não diria que são ataques de histerismo... Por enquanto ainda não me aconteceu e talvez na 2.ª gravidez já não aconteça. não sei... Mas durante a minha 1.ª gravidez tive muitos "ataques" desses... muitas muitas dúvidas, especialmente pro final da gravidez... Por isso, não te preocupes, penso que é algo super normal... Vai ser uma nova etapa da tua vida, e muita muita coisa vai mudar, mas confia no teu instinto de mãe...

          Beijinhos grandes e umas maravilhosas férias Di



          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

          Comentar


          • Bom dia a TODAS!

            Também não tenho novidades! É só mesmo para desejar um bom dia a TODAS!

            Blumen2, acredito que tenhas apanhado o teu chefe em dia não, certo? Na verdade, custa-me a crer que não o tivesse dito sem pensar! A estupidez e a intolerância chocam-me...
            Ah... essa coisa dos casamentos... é tão lindo!!! Não diria que me apetecesse casar de novo, pois se fosse para mim, voltava a não me dar ao trabalho, mas se fosse para uma amiga ou uma irmã... é tão lindo, tão fôfo e faz sonhar!!! Não é, Dido?

            Comigo e com o bebé... dores 0!, contracções 0!, azia 1000!!!

            Boa semana!!! Já que são apenas 4 dias, atolei-me de trabalho para passar ainda mais rápido! Vou começar (8:30)!

            Comentar


            • Olá, olá!!

              Cá estou eu depois de uma noite muito má... mas já lá vamos!

              Amélia, força! O teu Martim é um fortalhaço e está a aguentar-se no teu T0!! Tudo a correr muito bem!

              Dido! Pois é, sabem tão bem umas vacaciones... se bem que não vão dar para muito descanso... tenho aulas para preparar, a casa para arrumar... o husband que cada vez gosta menos de ajudar... LOL Enfim... mas não há-de ser nada! Hoje fui buscar os meus afilhadões para passarem o dia comigo, estou muito happy!

              Tens razão, a parte da escolha do vestido é tão boa... Eu também fui ajudar uma amiga minha na escolha do dela... vieram-me as lágrimas aos olhos! Tão bom... É um dia tão bonito mas tão pequenino... Se bem que os preparativos me trouxeram muitos, mas mesmo muitos dissabores... A semana antes foi das piores da minha vida! LOLOL Mas já passou e valeu muito a pena!

              Pois é, e de há uns dias para cá ando sempre preocupada... Às vezes parece que dou em maluca! Entre cenas físicas que acontecem e que eu não sabia que podiam acontecer, a zangas cá em casa... ui, é um rodopio! Só ontem foram duas zangas e uma noite mal passada...

              Ontem fui a um almoço com o husband e acho que o almoço não me deve ter caído bem... Estou desconfiada que a digestão deve ter parado, já que quase não lanchei e só consegui empurrar pela goela abaicxo um CBO... deitei-me às 23:00 e às 00:00 estava tão mal disposta, mas tão mal disposta!! Estava a ver que ia chamar o Gregório pela primeira vez desde que estou grávida!! Como não gosto nada, mesmo nada de vomitar (traumas de infância), acabei por me aguentar, mas depois deu-me uma dor de barriga tão grande... já não sabia onde me meter... Resultado: de 2 em 2 horas lá ia eu a correr para a casa de banho com uma descarga intestinal... Mas não tenho sentido a minha menina como de costume, agora estou preocupada se esta brincadeira lhe pode ter feito algum mal... Ela não deve ter descansado nada durante a noite... Já senti um ou dois movimentos hoje... acho que me vou esparramar no sofé de barriga para cima para ver se ela acorda... Será que ela está bem?... Opá, não ando descansada...

              Dor de costas... ai como te entendo.. hoje estou partidinha ao meio, mesmo!! Mas em casa não uso a faixa, só mesmo quando vou para as aulas, já não me sinto bem sem ela...

              De resto... desta 5ª a uma semana vou à consulta com o meu ainda GO. Vamos ver como corre...


              Ah! Antes de ontem andei a fazer um inventário do que tenho já para a Lara. Cheguei à conclusão de que não preciso mais de bodys, já estou bem arrumadinha. Ontem a minha cunhada ofereceu-nos uma camisola toda gira e uns sapatinhos de ganga! Tão fofos!! Tenho que ir ao iea comprar uma cómoda, as coisitas já não me vão cabendo na gavetinha dela...

              Um beijito gandi, gandi e até loguito!!!


              Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

              Comentar


              • Olá a todas!!!

                Antes de mais, gostava de felicitar a Amélia por estes momentos, dolorosos, que tem sabido ultrapassar da melhor maneira mas q já deixam maselas fisícas. Muita força para ela e um forte abraço de coragem!

                Martal, então essa morfológica, correu tudo bem de certeza mas vem contar as news sff! Hoje vou fazer consulta de rotina p mostrar a minha eco morfológica e as análises .

                Mamã-mel, por agora a azia anda longe, mas julgo q n tardará a dar o ar da sua graça! Na gravidez anterior começou aos 7 meses. Estou de espada e escudo à espera dela :P, malvada! Eu mastigava pastilhas trident verdes, passava e aliviava...

                Blumen2, não te aborreças com o teu chefe, porque ele não há-de compreender a tua situação porque nunca há-de passar por uma gravidez e está preocupado com a falta que fazes. Faz o que tens a fazer e ca#*% nele !!! E realmente a estupidez e ignorância são enormes!!!

                Curi, não te preocupes com essa má disposição, é sempre pior para nós do q para eles. Eu passei por uma situação semelhante na 1ª gravidez e fui às urgências às 6h da manhã, passei a noite a vomitar e com os intestinos uma lástima (foi na passagem de ano). Estive a soro durante umas horas e o meu bébé estava óptimo, eu estava mt em baixo. A Lara deve estar óptima, n te preocupes! Há alturas q pode estar mais calminha, a descansar. Come um chocolate para ver se ela se mexe um pouco, mas n te rales .

                Quanto a nós, estamos bem! Já me sinto mais pesadona, mais inchada por todo o lado (nos pés então nem se fala)! Ando um pouco cansada pq tenho o meu mais-q-tudo doentinho c uma virose (fruta da época) e as noites têm sido complicadas.

                Beijinhos a todas e tudo a correr bem!
                Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • Olá mamãs.

                  Cá estou eu para contar as novidades.
                  Pois que estou em casa, com férias forçadas. Na consulta de sexta com a minha GO, foram detectados vestigios de sangue na urina, que indicam uma IU. A médica ficou ainda mais preocupada pois eu não tinha mais nenhum sintoma para além desse, e como já tive algumas contracções não quis arriscar e mandou uma carta para a minha médica de familia para esta me passar a baixa. Passou-me uns óvulos para por à noite antes de dormir emandou-me fazer análises para descobrir qual é ao certo o bicharoco que me provocou a infecção. Já me passou a credencial para fazer a próxima eco, que já marquei para dia 3 de maio na CUF descobertas com o mesmo médico que me fez a eco morfológica. Para além disso tudo descobri que no espaço de um mês engordei 3kg. Ah e eu que me andava a portar tão bem... Ouvimos o coração da princesa a bater bem forte, para mim é sempre o ponto alto das consultas.
                  Hoje de manhã bem cedinho lá fui eu para o CS para ter vaga nas consultas do dia, e até foi bastante rápido. Cheguei lá por volta da 8h e às 9h estava a ser chamada para o gabinete da médica. Mostrei-lhe a carta da GO, e falei-lhe que continuo com dores nas costas e com os pés inchados e que desde que comecei a usar os óvulos que a GO receitou comecei a ter comichão. A médica de familia, que é uma querida passou-me logo baixa de gravidez de risco e passou-me mais um exame para fazer, mas este só o posso fazer quando acabar o tratamento da GO.
                  Agora vou ter mais tempo para vos acompanhar e para orinetar tudo cá em casa para a chegada da Andrea.

                  E são estas as minhas novidades.

                  Blumen; o teu patrão deve ter acordado com os pés de fora não?! Está na lei que as grávidas tem o direito de se ausentar do trabalho para consultas e exames médicos necessários. No meu trabalho se me metessem entraves havia de ser bonito, a minha GO só faz consultas de grávidas às sextas e é só até às 14h, por isso de cada vez que tenho consulta tenho que faltar ao trabalho.

                  Dido; ah a compra do vestido, que saudades. Tudo de bom para a tua mana.

                  Curi; Calma, muita calma. Nesta fase estamos mais sensiveis e parece que tudo nos magoa. Pensa em coisas positivas como a tua filhota que vem a caminho. Eu também fico muito ansiosa quando a Andrea está muito tempo sem se mexer. Noto que quando estou mais agitada ela mexe-se menos ou então eu estou tão agitada que não a sinto tão bem. Quando fico mais calma começa o festival de pontapés.
                  Também já começo a ficar sem espaço para as coisinhas dela. A ver se vem o bom tempo para começar a lavar as roupinhas e fazer a mala, que o maridão está a começar a entrar em stress com a mala da maternidade. :P

                  vazinheira; que boas noticias nos vieste dar. Que tudo continue a correr bem com os nossos guerreiros, Amélia e Martim.

                  MamãMel; a azia também dá um ar de sua casa por estes lados de vez em quando, mas eu como amendoas com pele e alivia.

                  Aassunção; obrigada pelo site já lá fui espreitar e pareceu-me muito bom. Tenho que falar com o maridão para começarmos a tratar disso.

                  MdeMãe; como eu te compreendo. Não posso estar muito tempo esntada nem muito tempo de pé que fico logo inchada. Os meus pés ao final do dia parecem sei lá o que. As melhoras para o teu pequenote.

                  Beijinhos maternais.

                  Comentar


                  • Olá outra vez!

                    Pois é MdeMãe, fiz o que disseste, estendi-me no sofá e a comer chocolatinhos e ela começou logo a mexer-se! estou bem mais descansada... Mas acho que a má disposição de ontem ainda não passou completamente... acho que vou mesmo só comer sopinha e frutinha à noite para não ser muito pesado... a ver se a proeza não se repete hoje também... As melhoras para o teu pequenito, que melhore rapidamente...

                    Oh Nennya... A parte boa da baixa é passares o resto do tempo sossegada a cuidar de ti e da Andrea, mas era bom que não tivesses IU's nem nada dessas coisas... Mas também o trabalho já estava a abusar de ti... Agora tens que descansar muito, muito muito! E beber muita águinha! Eu hoje já vou na segunda garrafa de litro e meio!... Só espero no dia 12 chegar lá e que o médico me diga que o nível já está melhor... :/ Que engraçado o teu marido ficar em stres com a mala! Acho muito giro! O meu então nem sabe que isso se tem que fazer... LOLOL Mas ontem aconteceu uma coisa gira.. no almoço a que fomos, estava lá uma bebé com uns 6meses ele pegou-lhe, assim sem mais nem menos... E os olhos rasaram-se de água, ficou muito emocionado. Agora já diz com alegria que vai ter uma menina, mas alegria genuína! Por isso fico feliz.

                    Temos que começar a mostrar as transformações dos quartinho, hein? Eu esta semana já vou começar a tratar das almofadas, finalmente dcidi-me! Estava difícil, mas agora já está... E vamos lá animar o nosso cantinho que anda muito paradito!

                    Martal? Diana? Joana? Que é feito de vocês?? Apareçam meninas!!!


                    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                    Comentar


                    • Olá Meninas!

                      Alguém sabe algum desenvolvimento desta medida:
                      "O Governo quer reduzir o valor de subsídio de doença pago nas baixas de curta e média duração. A medida insere-se num pacote que prevê alterações no Rendimento Social de Inserção, subsídio de maternidade e por morte."
                      Alguém conhece as medidas deste pacote ou ainda não foram divulgadas?
                      Hoje não vi o telejornal e na net não se fala nada além disto...

                      Comentar


                      • Ola
                        Meninas obrigada pelas palavras. Mas acontece que ele é mesmo assim, e com os dias tem piorado...acreditam que ainda não lhe comuniquei da licença???Até tenho medo...já para não falar nas férias...O que acham: Digo que vou ficar 5 meses ou espero que ele receba os papeis da segurança social? deve receber algum comunicado não? Ai não sei como fazer...e isto está a pôr-me doida!!!! Anda sempre a implicar e eu já não sei como fazer...
                        Mas no Sábado, lá fui fazer as análises...bebi um de sabor a limão, mas como estava ao natural custou-me pouco bah! :PAmanha já tenho os resultados...
                        Mama- mel, estou contigo na azia... agora é todos os dias...no meu filho não tive agora é sempre...bah...mas as amêndoas ajudam a passar.
                        Em relação a contrações, de vez em quando doí-me a barriga e fica dura...só de pensar nas dores até me arrepio...serão as contrações? Segunda tenho consulta com a go e já lhe digo...

                        Curi espero que essa mal disposição já tenha ido embora! O chocolate faz essas maravilhas nos bebecas ficam sempre tão mexidos!

                        Mdemãe, como eu te entendo!!! Tem dias em que não posso com as pernas! E de manha quando acordo? Nossa! Até me assusto de tão inchada... e ainda faltam uns 4 meses... tenho muita têndencia para o inchaço e a go receitou-me daflon...

                        Nennya, malvada IU!!!! Por um lado agora estás descansadinha com a tua baby, mas o resto e bem despensável! Espero que fiques boa depressa!

                        Dido, boas férias e diverte-te com a preparação

                        Amélia beijinhos grandes para vocês, cada dia é mais uma vitória. Força!

                        Martal então novidades???

                        Beijinhos a todas e para os bebecas
                        8/08/2011:Útima Pílula,
                        18/08/2011:A.Fólico
                        17/10/2011:Último Red
                        11/11/2011:Positivo
                        26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                        Comentar


                        • Muito bom diiiiaaaaa!!!!

                          Então como estão as mamãs mai lindas de 2012??? Eu cá vou indo... os enjoos continuam a perseguir-me, as dores de costas tb não me querem largar, mas pelo menos a azia ainda não me atacou (da 1.ª gravidez tb nunca tive). De resto está tudo bem. Tenho aproveitado as férias para arrumar a casa (pois tenho consciência de que aqui pra frente a vontade é cada vez menor), para brincar com a filhota e ajudar nos preparativos da mana... já que não sei se vou poder estar presente nesse dia tão especial, tento agora ajudar ao máx. com todos os preparativos. Ah, tb já lavei toda a roupinha que era da Laura e que dá pro manito e já a tenho arrumadinha na cômoda, menos uma preocupação...

                          Agora em relação a vc mamãs... Curi, as melhoras e espero que essa má disposição já tenha passado de vez... Em relação ao sentir os movimentos dos nossos bebecas... o meu durante o dia mexe muito pouco, mas de noite é só forrobodó... Às vezes qd estou sentada no meu sofá ele mexe-se tanto que até me tenho de esticar um pouco... Por isso não te preocupes, eles estão bem... podem estar a dormir... nós é que começamos logo a imaginar coisas... mães galinhas!!!

                          Blumen, bem, em relação ao teu chefe, nem sei o que te diga... Mas acho horrível teres receio de falares com ele, como eu gosto muito do meu, faz me confusão falares assim... Eu por acaso já disse ao meu que optei pela licença de 5 meses... mas tb entendo perfeitamente o teu receio, especialmente numa altura em que temos de fazer de quase tudo para "segurar" o nosso emprego... Mas seja como for, eu optaria sempre por ser eu a dizer-lhe a duração da Licença pela qual optei... Mas miga, falar é muito fácil, especialmente para quem não conhece as pessoas em questão... Seja qual for a tua decisão, desejo-te Boa sorte, linda!!!

                          Já agora outra coisa... alguém já recebeu o resultado das análises da glicémia??? Eu recebi os meus ontem só que tenho dúvidas... Alguém já mostrou esses resultados ao médico? A partir de qd é que é considerado diabetes gestacional???

                          Beijinhos grandes para todas



                          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                            Já agora outra coisa... alguém já recebeu o resultado das análises da glicémia??? Eu recebi os meus ontem só que tenho dúvidas... Alguém já mostrou esses resultados ao médico? A partir de qd é que é considerado diabetes gestacional???
                            Imagino que nas tuas análises não esteja descrito o intervalo normal, certo?
                            Eu só faço as minhas amanhã, nem tenho os valores normais presentes, mas quando chegar a casa posso dizer-te!
                            Qual foi o teu resultado?

                            Neste momento estou "piursa"!!! Vão cortar o subsídio de parentalidade! Ou seja, deixa de contar a percentagem relativa aos subs. de férias e Natal! Em princípio não nos afecta, pois só será implementado em 2013! Mas estes cortes deixam-me pior que f*****! E depois vêm lamentar a mais baixa taxa de natalidade da Europa... acompanhado das menores tempos de licenças, dos menores valores dos mesmos e de um dos menores salários europeus, não é de estranhar, certo???
                            O quê que estas ninharias representam para a economia nacional? NADA! É só mesmo para inglês ver, ou melhor, para a TROIKA ver!!!

                            Neste momento conseguiria dizer um chorrilho de asneiras!!!

                            Comentar


                            • Dido, olha lá o que encontrei na net, é dum artigo mas vale o que vale:
                              "curva glicêmica, em que 100 gramas de dextrosol serão administrados por via oral, em jejum, sendo colhidas quatro amostras de sangue para avaliar a glicemia, nos seguintes momentos:

                              • Jejum - alterado se maior ou igual a 105 mg/dl.
                              • 1ª hora - alterado se maior ou igual a 190 mg/dl.
                              • 2ª hora - alterado se maior ou igual a 165 mg/dl.
                              • 3ª hora - alterado se maior ou igual a 145 mg/dl.
                              "
                              Amanhã confirmo-te isto depois de falar com a GO!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
                                Dido, olha lá o que encontrei na net, é dum artigo mas vale o que vale:
                                "curva glicêmica, em que 100 gramas de dextrosol serão administrados por via oral, em jejum, sendo colhidas quatro amostras de sangue para avaliar a glicemia, nos seguintes momentos:

                                • Jejum - alterado se maior ou igual a 105 mg/dl.
                                • 1ª hora - alterado se maior ou igual a 190 mg/dl.
                                • 2ª hora - alterado se maior ou igual a 165 mg/dl.
                                • 3ª hora - alterado se maior ou igual a 145 mg/dl.
                                "
                                Amanhã confirmo-te isto depois de falar com a GO!
                                Muito obrigada Mamã Mel,

                                então os meus resultados são estes:

                                Glicémia - 64mg/dL (fiz esta análise na Sexta-feira de manhã para saberem qual o valor da glicémia)

                                Depois no sábado fiz então aquelas análises das 2 horas:

                                Prova de tolerância à Glucose Oral - Ingestão de 75g de glucose
                                Glucose no sangue:

                                após 0 min - 70mg/dL - 3,9 mmol/L
                                após 60 min - 93mg/dL - 5,2 mmol/L
                                após 120 min - 81 mg/dL - 4,5 mmol/L

                                De acordo com a tua informação penso que estes valores estão dentro do normal, certo? Pelo menos espero que assim seja... Beijinhos grandes e muito obrigada!!!



                                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X