Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs!!!

    Mais uma vez peço desculpa por ter andado tanto tempo sem dar notícias, mas estas últimas semanas têm sido de loucos... Primeiro o trabalho e a minha tentativa de deixar tudo minimamente organizado... Felizmente consegui mas andei exausta, pois era raro o dia em que chegava a casa antes das 19h e depois tinha a minha pikena e todo o trabalho doméstico à minha espera... No dia 5 deste mês lá fui eu à minha última consulta e assim q o meu GO me viu perguntou logo se não estaria na hora de para pois os meus pés pareciam dois "troncos"... ou seja, estou de baixa desde esse dia... YUPPI!!! Ainda em relação à consulta, o GO estava a consultar-me e apercebeu-se que o bebé deixou de estar encaixado... fizemos eco e confirmaram-se as suspeitas..O meu Diogo, à semelhança da irmã, conseguiu virar-se qd já só faltam poucos dias para nascer... Na eco vimos que estava literalmente atravessado... O meu GO disse para lá voltar dia 12 e se continuasse assim, teríamos de marcar cesariana... De resto estava tudo bem... Vim para casa e desde então tenho aproveitado para fazer limpeza e deixar tudo arrumadinho... No dia 12 lá fui eu novamente fazer CTG e eco... e qual o meu espanto quando o enfermeiro que me fez o registo me "apalpou" a barriga e disse que ele estava bem encaixado... Só perguntei: "Tem a certeza??? É que a semana passada estava atravessado..." Depois do registo lá fomos fazer a eco e mais uma vez confirmou-se.... o malandreco voltou a encaixar-se e eu estava com 1 cm de dilatação.... ou seja, mandaram-me para casa e tenho ordens para fazer muitas caminhadas para ver se aceleramos isto, visto que amanhã já faço 40 semanas.....

    Beijinhos enormes a todas as mamãs, e MUITOS PARABÉNS E MUIIIITAS FELICIDADES a todas que já têm os seus bebecas nos braços... Pelos vistos sou a última aqui deste cantinho... Estava com esperança q fosse este fim-de-semana, mas tirando umas 2 ou 3 contracções mais fortes e dolorosas, o Diogo parece não querer sair do seu T0...



    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
      Mamã-mel, um beijinho mt grande p ti e para o teu bébé! Deves estar mt cansada...faço uma ideia. Eu tb já th a mh marcada p dia 11 , yupiiiiiiiiiiiii. N vejo a hora! Mts parabéns pelo teu rebento!

      Então MdeMãe, como estás??? Tb já deves ter o teu bebecas nos braços... vem cá contar como correu... Foi cesariana??? Foi parto normal??? Ficamos à espera de notícias tuas e de uma foto do rebento!!!

      Já agora, Mama-Mel, muitos parabéns e tb estou à espera de uma foto do bebecas...

      beijinhos grandes, enormes mesmo... e nem acredito q este tópico já só tem uma graviducha... EU!!!! Quer dizer, fiquei sem saber se a Diana tb já teve o seu Ivo...



      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

      Comentar


      • Ah, em relação à nossa Curi e a sua pequena Lara, já estão em casa... Apesar de ter sido cesariana já tiveram alta ontem e estão as duas bem... Segundo a Curi a Lara é LIIIINDAAA!!!!!



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
          Apesar de voces conhecerem a minha historia, vou resumi-la assim:

          Fui internada as 18s+4d, precisamente no dia dos namorados pois não me estava a sentir muito bem!!Quando cheguei ao hospital e me fizeram eco...o diagnostico nao podia ter sido pior...tinha o colo do utero todo aberto e só podia ser corrigido com uma cirurgia que envolvia um risco grande pois o Martim já estava encaixado no canal de parto e poderiam romper a bolsa a tentar cozer-me!!Mas a cirurgia lá foi um sucesso e conseguiram manter-me o Martim vivo!!Depois disso seguiram-se semanas de internamento sem puder sair da cama, repouso total e absoluto!!!tudo na cama...banho, xixi, coco, tudo!!!foi muito dificil e complicado mas para salvar o meu menino teria que passar por tudo isso!!!
          No dia 8, sabado comecei a ter umas dores esquesitas por volta da uma da tarde...as sete da tarde não estava melhor e os medicos começaram a ponderar se não seriam contracçoes!!As 22.30 comecei a levar atozibam, que é um medicamento inibidor de contracçoes, levei uma segunda dose de betametazona para a maturaçao pulmunar do Martim e viemos transferidos de urgencia para Coimbra para a Maternidade Daniel de Matos!!!Aguentamos eunquanto deu...na segunda as 5 da manha as malditas voltaram...mesmo com o medicamento elas insistiam em vir!!!A costura estava sobre pressao, podia ficar com uma lesao uterina e ate mesmo acontecer-me algo pior...fui para o bloco de partos as 13 horas!!Levei epidural...as 14.30 cortaram-me os pontos e depois foi prolongar o mais possível para fazer as 24 horas da segunda dose da betametazona!!!Estive sempre ligada ao CTG e as 21 as contracções começaram a ser mais dolorosas...o medico explicou que estavam a começar a ser de expulsão!!!As 23 novo toque e dilatação completa...e as 00.42 do dia 10 o meu menino nasceu!!!Com apenas 908 gramas ainda chorou para ouvirmos antes de ser metido na incubadora e levado para a UCIRN!!!
          Tem sido um valente e não teve nenhum problema...
          São histórias como a tua que me deixam mais tranquila...
          Nós também fizemos uma cerclage da 1ª gravidez e nesta também.. mas já tenho a pequena a 1,5cm para nascer e ainda é tão cedo vamos ver até onde é que ela se aguenta..

          Beijinhos mto grandes ao guerreiro Martim e à família


          31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
          E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por gaiatA Ver Mensagem
            São histórias como a tua que me deixam mais tranquila...
            Nós também fizemos uma cerclage da 1ª gravidez e nesta também.. mas já tenho a pequena a 1,5cm para nascer e ainda é tão cedo vamos ver até onde é que ela se aguenta..

            Beijinhos mto grandes ao guerreiro Martim e à família
            Olá Gaiata....

            Espero que corra tudo bem e que a gravidez chegue a termo!!!Ou o mais perto possível...

            A nossa historia e de facto um sucesso!!!Mas nem todas são assim...por isso desejo-vos o melhor!!!

            Beijinhos


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
              Então MdeMãe, como estás??? Tb já deves ter o teu bebecas nos braços... vem cá contar como correu... Foi cesariana??? Foi parto normal??? Ficamos à espera de notícias tuas e de uma foto do rebento!!!

              Já agora, Mama-Mel, muitos parabéns e tb estou à espera de uma foto do bebecas...

              beijinhos grandes, enormes mesmo... e nem acredito q este tópico já só tem uma graviducha... EU!!!! Quer dizer, fiquei sem saber se a Diana tb já teve o seu Ivo...

              Como eu também já tinha perguntado pela Diana vou partilhar a resposta que ela me deu no Face no Sábado!!!

              olá Amélia ! Sou a DianaD do fórum e vi que perguntaste por mim... aqui ando, hj faço 40 semanas e nada dele nascer. Aliás, nem sequer contracções tenho mas já me saiu o rolhão mucoso. Hj vou andar bastante para a Expo a ver se isto acelera, senão para a semana marcam-me indução e nao queria passar por isso novamente ! Tudo de bom para ti e para o Martim, que vou vendo no teu FB e está enorme )

              Só se nasceu entretanto....

              Beijinhos


              Comentar


              • Meninas...estava a tentar carregar umas fotinhas mas hoje não está a dar!!!Amanhã volto a tentar!!!E assim já vos digo o peso do Martim amanhã...

                Beijinhos


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                  A nossa historia e de facto um sucesso!!!Mas nem todas são assim...
                  Infelizmente já vivi histórias sem vida, por isso achei a vossa história uma vitória!


                  31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
                  E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

                  Comentar


                  • Olá a todas! Muitos parabéns a tds as mamãs e bebecas que já nasceram!

                    Eu tb já tenho o meu rapagão nos braços! Nasceu no dia 11, de cesariana programada com 3,830 kg e 53 cm. Não fazia ideia q ele era tão grande lol. No 3o dia o meu marido veio a casa buscar roupinha tam1 porque o tam0 não servia . É parecido com o mano mas muito mais calmo e dorminhoco. Passei uma gravidez mt mais stressante e estemeu filho é um pachorrento. Já está a biberão (na maternidade deram logo suplemento pq ele no 2o dia de vida já tinha perdido os 10% de peso) e porque eu preferi dar só suplemento do q mama/suplemento. Mesmo com suplemento na consulta de neonatologia estava com pouco peso e por isso tenho q o ir pesar tds as semanas pq ele é um preguiçoso p comer. Ontem bebeu leitinho às 24h e era suposto beber outra vez às 4h e nós adormecemos e tivemos q o acordar às 6h30m da manhã porque ele estava na maior. Eu n sabia o q era um bébé calmo, lol. Só peço que Deus o mantenha assim .

                    De resto, está td a correr mt bem! O meu filho mais velho adora o mano, está sempre de volta dele a dar festinhas e miminhos mas é um bocado bruto lol. Temos q ter cuidado c ele pq ele vai ter com o bébé sem nós darmos **** e mexe em todo o lado lol. É um melguinha! Mas mt querido, um orgulho .

                    Beijinhos a todas, e espero q quem ainda está à espera de bébé q tenha uma hora pequenina!
                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • MdeMãe,

                      muitos muitos parabéns pelo teu bebezinho, ainda bem que vens dar boas noticias!!

                      Beijinhos
                      Pat
                      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Pena que este cantinho tenha caído no esquecimento....
                        http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Olá Pat2 então como estás? e os teus filhotes? A menina está bem,não vou ter as crises? Olha realmente concordo contigo...pena ninguem vir cá...eu só agora é que consegui entrar aqui no forum...não sei o que se passou mas não conesguia entrar nem aceder aqui...
                          Olha por aqui as coisas vão andando,com duas crias a meu cargo não é facil, mas tu já sabes como é! Resto a pequena está bem, embora esteja com LM e LA, mas ela nem sempre pede o LA, é só de vez enquando!
                          Beijinhos
                          8/08/2011:Útima Pílula,
                          18/08/2011:A.Fólico
                          17/10/2011:Último Red
                          11/11/2011:Positivo
                          26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X