Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Muito bom dia...

    Então como estão as meninas que ontem se queixavam com dores??? Espero que já estejam melhores... Bem, imagino o susto Nennya... Eu tb sou a opinião que devemos sempre tetar saber o que se está a passar pois podemos estar a prejudicar o nosso bebé...
    Eu da minha 1.ª gravidez tb fui parar um dia às urgências por ter estado toda a noite sem sentir a pequena (estava já com 37 semanas e nessas alturas o bebé tem de mexer pelo menos 10 vezes)... e lembro-me da enfermeira me ter perguntado se era o meu 1.º filho... Depois ensinou-me um truque caso isso voltasse a acontecer que nunca mais me esqueci... E apesar de ainda ser cedo (pois a maioria ainda não deve sentir os bebecas a mexer) aqui fica o que ela me ensinou... para sentirmos os bebés devemos comer um pouco de chocolate e depois repousar... deitar de lado e no espaço de meia hora eles mexem-se...

    Beijinhos e as melhoras

    Ah... eu já emagreci 4 kg (mas tb sou um caso à parte)



    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

    Comentar


    • Já agora, outra questão...

      O meu GO passou-me na Segunda-feira a vacina da gripe pois disse que a partir das 12 semanas todas as grávidas deveriam levar a vacina contra a gripe...
      Já perguntei à minha colega de trabalho que está com 15 semanas e a ela não receitaram... E vocês, alguma de vocês já tomou? Ou está a pensar tomar??? É que eu perguntei ao meu GO se era mesmo necessário e ele só me disse que o ano passado faleceram duas pacientes dele grávidas com gripe...



      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

      Comentar


      • Ola, Bom Dia

        Nennya, que grande susto! Mas ainda bem que está tudo bem com o bebecas! Espero que as outras meninas também estejam melhores.

        Dido, não queres partilhar a tua receita para nos perdermos uns kilinhos também??! Eu falo por mim, como sabem engravidei a cima do peso e até agora já engordei 2.5Kg.. E faço desporto moderado claro: caminhadas e bicicleta. mais o cuidado com a alimentação.

        Vá lá partilha connosco!Fico à espera.

        Beijinhos
        8/08/2011:Útima Pílula,
        18/08/2011:A.Fólico
        17/10/2011:Último Red
        11/11/2011:Positivo
        26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
          Já agora, outra questão...

          O meu GO passou-me na Segunda-feira a vacina da gripe pois disse que a partir das 12 semanas todas as grávidas deveriam levar a vacina contra a gripe...
          Já perguntei à minha colega de trabalho que está com 15 semanas e a ela não receitaram... E vocês, alguma de vocês já tomou? Ou está a pensar tomar??? É que eu perguntei ao meu GO se era mesmo necessário e ele só me disse que o ano passado faleceram duas pacientes dele grávidas com gripe...
          Olha ma minha GO, ainda não falou nada sobre isso...mas como amanha tenho consulta vamos ver o que ela me diz.Mas a vacina que o te médico te passou é da gripe A ou a da gripe " normal"?
          8/08/2011:Útima Pílula,
          18/08/2011:A.Fólico
          17/10/2011:Último Red
          11/11/2011:Positivo
          26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



          Comentar


          • Linda,

            por acaso já não me lembro do nome da vacina, mas julgo que é a vacina contra a gripe "normal"... Mas olha, amanhã se te lembrares pergunta à tua GO a opinião dela... Não é por nada, mas é que ainda não ouvi mais nenhuma grávida dizer que teve de tomar esta vacina...



            5.º Ciclo - My Ovulation Chart

            Comentar


            • Olá, bom dia a todas!

              Que susto, Nennya... Fizeste muito bem em ir ao hospital para ficares mais tranquila. Não há nada pior do que estarmos preocupadas com os nossos bebés.

              Eu fiz a vacina da gripe no fim do ano passado, quando ainda não sabia que estava grávida. Depois li umas coisas na net e fiquei assustada por ter feito, porque supostamente não se deve fazer no primeiro trimestre. Mas o meu médico disse-me que não havia problema.

              Dido: No site da Direcção-Geral da Saúde diz que a vacinação contra a gripe "é fortemente recomendada para os grupos prioritários", entre os quais "grávidas com tempo de gestação superior a 12 semanas". Assim sendo parece que é mesmo boa ideia fazeres

              Muxaxa: Como correu com o teu filho?

              Bjs a todas. E boa sorte a todas as mamãs que vão fazer amniocenteses. E muito descanso

              Comentar


              • Bom dia meninas!

                Hoje já me sinto melhor... As dores que ontem tinha não apareceram ainda hoje, apenas senti duas pontadas mas fraquinhas... Nennya, eu acho que as dores que senti eram como as tuas, mas acabaram por acalmar depois de jantar. Deitei-me para o lado esquerdo e acabaram por abalar. Por acaso comi chocolate à tarde (nem vou dizer a quantidade... ) e à noite, quando estava aqui no sofá descansadinha a ver um filme com o maridão, senti uns movimentos estranhos, não eram dor, era esquisito... Mas se calhar eram só gases! hihihihi Eu só não fui à noite às urgências porque acabei por me sentir melhor... senão tinha mesmo feito como tu! Espero que já estejas melhor!

                Acabei por não ligar ao meu GO, mas se hoje sentir o mesmo vou mesmo ligar-lhe, nem que seja para ficar mais descansada... Hoje já fiz a minha caminhada normalmente, vou é tentar não me esticar muito com as limpezas... senão depois fico logo moída outra vez... :P

                Obrigada a todas pela partilha das experiências... Assim sempre me vou acalmando! Hoje já é 4ª feira, já falta pouco para o tão esperado dia!

                Espero que os exames corram bem a todas, assim como as consultas!

                Beijinhosssssssssssssssssss


                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                Comentar


                • Ola meninas...pois nos cá estamos!!!

                  Ontem o meu dia foi bastante produtivo!!!Dei uma aspiradela na casa, arrumei os quartos e ainda arrumei a minha cozinha toda!!!Fiz almoço, jantar...pus uma maquina de roupa a secar (que os dias tem estado óptimos para isso) e apanhei outra, e ainda separei as roupinhas cor-de-rosa das restantes...pois já sabemos que não vamos usar!!!Assim também da para ter uma ideia do que precisamos agora!!Estive na net a tirar umas listas...a ver se depois partilho com vocês...a lista dos básicos quando se vai ter um bebe, e a lista das coisas para a maternidade!!!

                  Agora já fiz o almoço, já arrumei a cozinha...fiz umas migas de bacalhau no forno com batatinhas e molho de bechamel que estava um sonho!!!Nham nham...

                  Agora as meninas:

                  NennyaAinda bem que não passou de um susto...eu na semana passada também tive essas dores mas sabia que eram gases...pois eles saiam todos!!! mas o importante é que estas bem!!!Tu e o bebecas!!!

                  DidoEssa técnica do chocolate também já conhecia...muito útil!!!Quanto a vacina o meu OB não me falou em nada!!!

                  CuriJá falta mesmo pouco!!!A consulta é já na sexta, certo??

                  Ah... já chegou a minha carta do hospital para a consulta da gravidez de risco!!!Dia 2 de Março, entretanto a de Janeiro ainda faço no CS e a de Fevereiro também deve ser la!!!

                  Beijinhos grandes


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                    para sentirmos os bebés devemos comer um pouco de chocolate e depois repousar... deitar de lado e no espaço de meia hora eles mexem-se...

                    Beijinhos e as melhoras
                    Eu comi 2 chocolates antes da minha eco, com a esperança que o baby se mexesse, pois nem um movimento fez. Passou a eco sempre na mesma posição.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                      Eu comi 2 chocolates antes da minha eco, com a esperança que o baby se mexesse, pois nem um movimento fez. Passou a eco sempre na mesma posição.
                      Malandro... não gosta de chocolate, esta visto!!!

                      Hehehheheeh


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                        Malandro... não gosta de chocolate, esta visto!!!

                        Hehehheheeh
                        LOL Não deve gostar de ser forçado. Já com os abanões que a médica que meu... nada. Não gosta ele de chocolate mas gosto eu LOL Não passo sem chocolate, nem que seja no leite.

                        Quanto à vacina da gripe, nunca a tomei mesmo tendo asma. Tb não é agora que a vou tomar.

                        Comentar


                        • Diana,

                          o teu bebé devia estar a dormir!! quando dormimos também não gostamos que nos acordem...

                          Beijocas
                          Pat
                          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Hello again!

                            Eu agora optei por parar com as limpezas uns dias... Na 2ª feira abusei e ontem estava cheia de dores... hoje já pus o roomba a aspirar, já está tudo que nem um brinquinho! hihihihi

                            É verdade Amélia, já está quase! Não é na 6ª mas é na segunda! às 8 da manhã lá estaremos na Maternidade em Évora! Devo ter que me levantar às 6:30, para ainda ir caminhar um pouco e tomar o pequeno almoço, sou super lenta a comer de manhã! LOLOLOL Acho que não vou dormir nada nessa noite!!

                            Eu hoje fiz umas lulas recheadas... a receita era para 4 pessoas... era... porque eu e o maridão acabámos com elas em 20 minutos... LOLOLOL Pronto, confesso, eu comi muitíssimo.... Mas estavam tão boas!!!!!!!!!!!!! hihihihi

                            É verdade, as meninas já estão a usar o creme hidratante na barriguita, certo? Eu uso desde o princípio na barriguita e no peito comecei a usar mais ou menos há duas semanas, nas coxas ainda não pus... Aconselham a pôr já? Como fazem?

                            Beijocasssssssssssss


                            Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                            Comentar


                            • Curri,

                              e que tal partilhar a receita dessas maravilhosas lulas connosco???

                              Eu não sou grande ajuda pois nunca usei desses cremes... Sorry! Em relação a vacina já me informei e vou levá-la já amanhã...



                              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem

                                É verdade, as meninas já estão a usar o creme hidratante na barriguita, certo? Eu uso desde o princípio na barriguita e no peito comecei a usar mais ou menos há duas semanas, nas coxas ainda não pus... Aconselham a pôr já? Como fazem?

                                Beijocasssssssssssss
                                Na minha primeira gravidez não usei nada e a minha pele rebentou toda. Agora, para não ficar ainda pior, estou a usar o Barral com óleo de amêndoas.

                                Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                                Diana,

                                o teu bebé devia estar a dormir!! quando dormimos também não gostamos que nos acordem...

                                Beijocas
                                Pat
                                Podia, mas nem imaginas os safanões que levei na barriga, já me estava a doer a bexiga :s Com aquilo que me fizeram qualquer um acordava !

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X