Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa Noite,

    Cá estou eu para dar noticias. O exame em vez de ter sido feito às 10 foi feito às 15h e com muita confusão pelo meio...enfim...realmente à coisas que não se compreendem no nosso sistema de saúde..mas já passou.

    O exame foi relativamente rápido e correu muito bem. não houve qualquer tipo de complição, mas é um pouco doloroso ao inicio. E em princípio na próxima quarta feira, ligam-me para me dar o resultado.

    Devo confessar que me sinto muito mais aliviada e que, acreditem ou não, pressenti a vossa coragem que me transmitiram, não me senti sozinha. Obrigada!

    Agora tenho que ter repouso pelo menos durante 2 dias e estar atenta aos sinais. Mas até agora, e ainda bem, não tenho sentido nada de especial.

    Martal, sê benvinda ao nosso cantinho e que tudo corra bem !

    Em relação às vitaminas, comecei esta semana a tomar Natalben plus, acho que é uma combinação de várias vitaminas: ferro, b12, ácido fólico e mais algumas de que não me lembro.

    Beijinhos a todas
    8/08/2011:Útima Pílula,
    18/08/2011:A.Fólico
    17/10/2011:Último Red
    11/11/2011:Positivo
    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



    Comentar


    • Olá mamãs.

      Querida blumen ainda bem que o exame correu bem. Mas realmente esperar tanto tempo, só o nosso sistema de saúde. Acredita que não estás mesmo sozinha todas nós estamos contigo para te dar muita força. Beijinhos querida.

      Martal muito bem vinda ao nosso cantinho. 11 de Março é um belo dia para nascer, é a data de nascimento da minha mãe.

      Boa piada para animar a malta pat.

      Joana, a minha GO não me disse nada que eu tivesse de engordar 1kg por mês, aliás eu desde que engravidei só aumentei 1,6kg.

      O resultado do meu rastreio demora um mês, porque foi mandado para um laboratório no Porto. Ou seja só lá para dia 27 é que o recebo.
      Esta noite senti uma espéci de bolhinhas do lado esquerdo da barriga, acham que era o feijãozinho a mexer?
      Hoje de manhã fui à segurança social para tratar do abono. Alguma de vocês sabe mais ou menos quanto tempo demora a saber se tenho direito ou não?
      Eu já estou a tomar o Folifer desde o inicio de Dezembro, mais ou menos desde as 13 ou 14 semanas.

      No outro dia alguém falou em ideias para nomes (acho que foi a Joana); bem nós já temos nomes escolhidos. Se for menino vai chamar-se Alexandre Filipe, já me disseram que ´falta de originalidade porque o segundo nome do pai é Alexandre e o meu segundo nome é Alexandra.
      Se for menina vai ser Andrea Sofia (não, não me esqueci do i, o nome é mesmo esse.), as avós não goatam muito porque dizem que se vão atrapalhar, mas eu já lhes disse que a podem chamar pelo segundo nome. lololol

      Então e as outra meninas já têm nomes escolhidos? (Sim eu sou muito cusca )

      Beijinhos maternais.
      Ultima edição por Nennya; 19-01-2012, 23:32.

      Comentar


      • blumen: Cá esperemos, boas notícias

        Nennya: Quanto a nomes tenho vários, ainda não decidi. Se for menino será Gabriel. Se for menina tenho muitos mas em princípio será Diana, Alice, Sofia ou Matilde.

        Comentar


        • Bom dia!

          Curi: Ainda bem que as notícias foram boas. Agora podes estar mais descansada e aproveitar ainda mais a gravidez
          Eu também acho que já senti várias vezes o meu bebé, mas como me lembro de na outra gravidez ter sido mais perto das 20 semanas fico na dúvida se será ou não. Mas ainda no outro dia estava deitada no sofá e senti uns movimentos leves, como se fossem umas bolhas Acho mesmo que era o bebé.
          No início da gravidez estava a tomar umas vitaminas mas quando estava de 13 semanas mudei para o Folifer, porque estava com falta de ferro

          Blumen: Ainda bem que o exame correu bem. Agora muito descanso e pensamento positivo. Estou a torcer por ti

          Um óptimo dia para todas

          Happy4

          Comentar


          • Bom dia meninas!!

            Blumen, ainda bem que correu bem! Agora muito descanso e nada de preocupações! Vamos todas pensar positivo, ok? Beijinho grande! ************

            Nennya, nomes ainda não tenho... Nem para menino nem para menina! LOLOL O nome que eu gosto e que sempre quis é Miguel, mas o meu irmão "roubou-me" o nome e deu-o ao meu sobrinho lindo... Por isso não sei... Eu e o maridão não nos entedemos quanto aos nomes... :P LOLOLOL Acho que só vou começar a pensar nisso quando souber mesmo o sexo do bebé! Quanto ao abono, ainda não preenchi os papéis, ando meia preguiçosa... E também tenho umas dúvidas no preenchimento... Mas como tenho quase a certeza que não o vou ter... Por isso é que acho que ainda não me mexi...

            Happy4, realmente tens razão... agora vou mesmo aproveitar ao máximo a gravidez!

            Beijinhos a todas!!!!!!!!!!!


            Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
              Olá Muxaxa!!! E de mim ainda te lembras??? Também fui mamã de março de 2009 e conhecemos-nos em Coimbra no nosso primeiro encontro. Nunca mais tivemos notícias tuas. Como está o Martim???
              Eu também regressei ao cantinho, também estou grávida e está previsto para setembro.

              Muitos beijinhos e tudo a correr bem
              Olá! Sim lembro-me bem. Eu fui sempre passando pelo blog, ainda deixei algumas notícias mas pareceu-me que já não havia muito movimento. Se calhar foi só impressão minha. O martim está ótimo e contente com a chegada de um novo irmão ou irmã. Fico feliz por saber que mais mamãs de março de 2009 seguem as mesmas pisadas
              beijinho grande e vai dando notícias

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por martal Ver Mensagem
                Tb fui mãe em Março de 2009 e irei ser agora em Julho de 21012! é engraçado o meu Nasceu na MAC dia 11/3/2009! é um Santiago. Desta vai ser um Martim!
                Boa sorte companheiras de gravidez. beijinhos
                Da outra vez não vinha aqui muito, mas desta vez prometo seguir mais afincadamente a todas!
                (eu queria responder á muxaxa e a outra mãe de 3/2009) mas sou um bocado maçarica nisto de fóruns!
                Olá Martal, bem-vinda. Realmente não me lembro de te ver nas mamãs de março de 2009, espero ver-te mais por aqui
                O meu filhote chama-se Martim, agora ainda não sei se é menino ou menina, na próxima eco a 5 de março se saberá.
                Beijinho

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                  Boa Noite,

                  Cá estou eu para dar noticias. O exame em vez de ter sido feito às 10 foi feito às 15h e com muita confusão pelo meio...enfim...realmente à coisas que não se compreendem no nosso sistema de saúde..mas já passou.

                  O exame foi relativamente rápido e correu muito bem. não houve qualquer tipo de complição, mas é um pouco doloroso ao inicio. E em princípio na próxima quarta feira, ligam-me para me dar o resultado.

                  Devo confessar que me sinto muito mais aliviada e que, acreditem ou não, pressenti a vossa coragem que me transmitiram, não me senti sozinha. Obrigada!

                  Agora tenho que ter repouso pelo menos durante 2 dias e estar atenta aos sinais. Mas até agora, e ainda bem, não tenho sentido nada de especial.

                  Martal, sê benvinda ao nosso cantinho e que tudo corra bem !

                  Em relação às vitaminas, comecei esta semana a tomar Natalben plus, acho que é uma combinação de várias vitaminas: ferro, b12, ácido fólico e mais algumas de que não me lembro.

                  Beijinhos a todas
                  Olá blumen2
                  Ainda bem que correu tudo bem.....é um pouco doloroso mas nada q não se aguente não é?
                  O meu fiz numa quinta-feira e a enfermeira disse que se aparecesse algum tipo de corrimento castanho por vezes nem é logo no dia a seguir mas 2 ou 3 dias depois. Mas felizmente não tive nadinha, até estranhei porq seria perfeitamente normal que pudesse haver um bocadinho de sangue. Se tiveres pode ser normal mas em todo o caso deves ir ao hospital.
                  A mim disseram que uma semana depois saiam os primeiros resultados das triossemias, ou seja ligavam quinta-feira seguinte..... mas não ligaram......eu tb não liguei nesse dia...fiquei á espera que eles ligassem mesmo até ao fim do dia.
                  Comecei logo a fazer filmes....que era mau sinal, q isto....q aquilo....enfim....na sexta de manha lá arranjei coragem e liguei para lá. A enfermeira tinha recebido os resultados nessa manha e ainda não tinha tido tempo para ligar....mas disse logo q eram boas noticias.....e tb ficamos a saber o sexo.
                  Agora descansa e tentar entreter-te com alguma coisa para não pensares nisso...o tempo vai custar a passar mas pensa q tudo está bem.
                  Aguardo pelas boas novidades.
                  bjs
                  A treinar desde Setembro/2009
                  17/11/2009 Positivo
                  14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                  Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                  Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                  Julho/2011: Espermograma piorou.
                  1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                  30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                  Comentar


                  • Queria deixar um beijinho especial à Blumen, vai correr tudo bem certamente, pena que os resultados demorem sempre tanto tempo a chegar.

                    Ontem foi um dia terrível, andei muito mal disposta o dia todo, mas hoje acordei bem graças a Deus.
                    Curi, em relação ao ferro devemos poder tomar já, a minha médica já mo receitou.

                    Em relação a nomes: se for menino em princípio será Matias, se for menina Madalena.
                    Fiquem bem mamãs

                    Comentar


                    • Olá mamas!

                      Maria11 sim é verdade, custa, mas nada que não se faça! Eu em relação às dores não tive nada. Depois do exame senti as moinhas como se fosse o red, mas logo passaram e não tive mais, nem corrimento. Espero que seja bom sinal.
                      Realmente é pena que os resultados demorem tanto tempo a chegar....... mas tento não pensar muito no assunto.

                      Em relação aos nomes, ja escolhemos: se for menina: Maria Inês, se for Menino: Gostamos de Tomás, mas o M. gosta de Tiago...aqui está difícil a escolha.

                      Obrigada a todas, mais uma vez!

                      Beijinhos e para os bebecas
                      8/08/2011:Útima Pílula,
                      18/08/2011:A.Fólico
                      17/10/2011:Último Red
                      11/11/2011:Positivo
                      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                      Comentar


                      • Ola meninas...

                        Blumen, ainda bem que correu bem!!!Agora descanso que estamos aqui a torcer para que corra tudo bem!!!

                        Eu talvez vá andar um pouquinho sumida...o meu filhote do coração(entenda-se o meu irmão que vive comigo) esta doente!!!andava meio constipado há uns dias mas ontem começou a fazer febre!!!Chegou a ter 39,3, dei-lhe o paracetamol as 23 e hoje as 6 da manha já estava com 38,7!!!Como diz a minha madrinha "Filhos doentes mães de coração apertadinho".Agora vou ao medico da parte da tarde!!!A ver o que ela receita...

                        Beijinhos gordinhos a todas
                        Ultima edição por Amélia Couto; 20-01-2012, 14:08.


                        Comentar


                        • Olá mamãs Bom dia.

                          Mamãs no que respeita ao Folicil eu estou a tomar aquele que tem Ferro desde a minha primeira consulta e pelo que entendi da minha médica vai ser até ao fim.
                          No que respeita ao rastreio pré-Natal acabei por pagar 60 euros e disseram-me que demorava mais ou menos 10 dias e ficaram com a morada do consultório da minha médica e enviam directamente para ela, nem passa por mim. Não percebi isso muito bem, mas dia 1 de Fevereiro já tenho consulta.

                          Blumen querida ainda bem que tudo correu bem, agora é pensamento positivo e tudo ficará bem, permaneceremos contigo. Quanto ao nome do teu bebecas eu adoro Tiago mas o papá já é daí termos pensado em Santiago para menino.

                          Curi Que notícias tão boas, fico tão feliz por ti! Já o sentis-te? Que bom. Eu penso que não. Não é cedo ainda?

                          Martal Sê muito bem e uma segunda viagem cheia de coisas boas, a tua boa energia é muito notória. E tal como já disse à Blumen gosto muito do nome do teu menino e foi o que pensei para o meu também. Gosto muito de Santiago.

                          Nennya Sim a médica disse-me isso de engordar 1 kg por mês. LOL. E também fui eu que falei dos nomes Tu já tens nomes muito originais Nós não queremos segundo nome. Para menino pensamos em Santiago mas para menina não sei mesmo, eu gosto de Matilde mas tem de se ver ainda.

                          Beijinhos maternais a todas!

                          Comentar


                          • Mamãs,

                            Vim aqui deixar uma coisa que gostei muito de ler e saber, é para as que acreditam e até mesmo para as que não acreditam nada. LOL. Este ano é o ano do Dragão na China e costuma ser neste anos que os chineses mais fazem bebés por isto:

                            "Os chineses mais supersticiosos acreditam que as crianças que nascem no ano do dragão - o símbolo dos antigos imperadores - terão coragem e sabedoria, e além disso trarão sorte para toda a família."

                            Eu também nasci no ano do Dragão em 1988.

                            Amélinha as melhoras do teu filhote, dá notícias depois.

                            Beijinhos.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Joanagostinho Ver Mensagem
                              Olá mamãs Bom dia.

                              Mamãs no que respeita ao Folicil eu estou a tomar aquele que tem Ferro desde a minha primeira consulta e pelo que entendi da minha médica vai ser até ao fim.
                              No que respeita ao rastreio pré-Natal acabei por pagar 60 euros e disseram-me que demorava mais ou menos 10 dias e ficaram com a morada do consultório da minha médica e enviam directamente para ela, nem passa por mim. Não percebi isso muito bem, mas dia 1 de Fevereiro já tenho consulta.

                              Blumen querida ainda bem que tudo correu bem, agora é pensamento positivo e tudo ficará bem, permaneceremos contigo. Quanto ao nome do teu bebecas eu adoro Tiago mas o papá já é daí termos pensado em Santiago para menino.

                              Curi Que notícias tão boas, fico tão feliz por ti! Já o sentis-te? Que bom. Eu penso que não. Não é cedo ainda?

                              Martal Sê muito bem e uma segunda viagem cheia de coisas boas, a tua boa energia é muito notória. E tal como já disse à Blumen gosto muito do nome do teu menino e foi o que pensei para o meu também. Gosto muito de Santiago.

                              Nennya Sim a médica disse-me isso de engordar 1 kg por mês. LOL. E também fui eu que falei dos nomes Tu já tens nomes muito originais Nós não queremos segundo nome. Para menino pensamos em Santiago mas para menina não sei mesmo, eu gosto de Matilde mas tem de se ver ainda.

                              Beijinhos maternais a todas!
                              Pegando no teu tópico e relativamente ao rastreio bioquímico, os vossos médicos passaram-vos algum papel?
                              é que a minha, como disse que ia fazer no mesmo sítio onde fArei a eco, ela não me passou nada (acho que apenas me passou análises normais...)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Joanagostinho Ver Mensagem

                                "Os chineses mais supersticiosos acreditam que as crianças que nascem no ano do dragão - o símbolo dos antigos imperadores - terão coragem e sabedoria, e além disso trarão sorte para toda a família."

                                Beijinhos.
                                E vivam os nossos filhotes e as mamãs que tiveram muita pontaria Também espero e desejo que venham com MUITA SAÚDE e já agora, que tragam saúde a toda a família...



                                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X