Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Curi, a minha barriga está super pequena É mais a gordura que eu já tinha antes.
    Quanto à alcofa, eu tenho duas lol Felizmente não preciso de comprar nada porque tenho tudo do meu filho. Eu gosto das alcofas nos primeiros tempos de vida. Em vez de dormirem na cama de grades que é enorme, gosto de meter na alcofa porque fica mais aconchegadinho. E meto a alcofa do meu lado de noite. O ovo nunca uso a não ser no carro e não sai de lá.

    Comentar


    • Boa Noite meninas!
      Ah pois é! pizza, a pizza foi o pecado, e comi pizza até cair para o lado.
      Querem saber a melhor? fui comprar uma balança! ehehehehe verdade!
      nunca tive balança em casa, e hoje achei melhor ir comprar.Da primeira gravidez engordei 20 kilos! o Pedro Sereno ia-me matando! fui dos 54 para os 74 assim, sem mais nem menos! lol
      A verdade é que sempre comi tudo, mas durante a gravidez não fui tão activa fisicamente e olha!
      Desta vez não queria chegar a tanto!
      Depois é mais complicado, por isso vou fazer um esforço para me controlar (vou tentaaarrrr, n prometo nada hihih).
      Até porque acho que metade do meu peso estavam nas minhas maminhas! a sério!!! eu nunca tinha visto tal coisa! eram absolutamente colossais! Mas graças a Deus voltam ao estado normal...bom, não normal...mas mais perto do que eram, FELIZMENTE!!!
      Quanto ao sentir o bebé...eu com o Santiago era um sufoco! nunca o senti em condições! A primeira vez foi já aos 6 meses, e mesmo a partir daí ... o médico fazia os CTG e dizia que era impossível eu não senti-lo, mas a verdade é que eu não o sentia... Mas graças a Deus não foi nada, agora com 3 anos podia mexer-se um bocadinho menos que eu não me importava!
      Quanto ao MArtim, vamos ve-lo na fotografia esta quinta feira. Será a primeira grande ecografia...já um pouco atrasada pelo que já estou de 12 semanas. Mas vai estar tudo bem se Deus quiser!
      um beijinho grande a todas!!!

      Comentar


      • Bom dia queridas companheiras de viagem,

        Então esse fim-de-semana? Espero que tenha sido óptimo, em todos os aspectos... Curri, que saudades que eu tenho do "MEU" algarve... Sabes, não sou de lá, mas vivi e trabalhei lá 2 anos e pouco e ADOREI e tenho tantas tantas saudades... só não fiquei pq o maridão não quis mudar-se para lá...

        Meninas, quanto ao sentir mexer o bebé, tb já ando a sentr o meu há mais ou menos 2 semanitas... Não o sinto diariamente mas de vez em quando e quase sempre à noite, qd estou deitada... É como a Curri tento explicar, é como se tivessemos borboletas na nossa barriga a fazer coceguinhas ao de leve... e hoje estive a ler umas coisas na net e encontrei este artigo

        "Quando vou sentir meu bebê mexer?

        Se esta é sua primeira gravidez, talvez demore um pouco mais para você perceber os movimentos do bebê, porque é uma sensação totalmente nova -- algumas mulheres a descrevem como uma cosquinha bem de leve, por dentro, como uma borboleta batendo asas.

        No caso de primeira gravidez, você provavelmente sentirá os primeiros movimentos entre 18 e 20 semanas. Quem não é marinheira de primeira viagem e já conhece a sensação costuma senti-la pela primeira vez entre 15 e 18 semanas.

        Para tentar sentir, você pode comer alguma coisa e se deitar de barriga para cima, bem parada, prestando atenção. Talvez a sensação apareça.

        A primeira vez que você sentir o bebê será um marco na sua gravidez. E depois aqueles movimentos tão levinhos viram chutes vigorosos, ótimos para mostrar que tudo vai bem dentro da sua barriga.


        (...) Depois dos primeiros movimentos, que parecem asinhas de borboleta batendo, o mexe-mexe fica mais intenso e mais frequente. Conforme o bebê vai crescendo, a sensação muda, e você começa a sentir trancos e chutes, que vão ficando cada vez mais fortes.

        O bebê não se mexe o tempo inteiro porque, como todo mundo, tem horas em que ele só quer mesmo é descansar e dormir. Mais no finzinho da gravidez, ele passa a dormir por cerca de 45 minutos de cada vez. Pode parecer mais, porque você não necessariamente sente todos os movimentos dele. (...)

        Beijinhos enormes e um dia super feliz para todas...

        Ah, antes que eu me esqueça, Mélinha, espero que o teu manito já esteja melhor...



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Blumen, muito bom dia linda, como estás??? Como passaste o fim-de-semana??? Espero que tenhas cumprido as ordens do médico e tenhas dado muito repouso a ti e ao teu bebecas... Vai dando notícias.

          Beijinhosss grandes



          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

          Comentar


          • Curri,

            quanto à questão da alcofa... bem, qd foi da minha 1.ª gravidez ouvi de tudo...a maioria desaconselhou-me da compra de uma alcofa... E eu fiquei tão confusa, pois sempre achei a alcofa uma coisinha tão gira pro bebé dormir os primeiros tempos... mas decidi não comprar... Mas qd compramos o carrinho de bebé (comprei o Trio 4 me da Chicco, passo a Publicidade) a Alcofa vinha incluída e digo-te uma coisa, eu dei-lhe tanto mas tanto uso que não imaginas... Os primeiros meses usava o ovo só qd a Laura andava de carro, de resto tinha a alcofa no carrinho de bebé (tinha um colchão que dava para levantar um pouco) e era lá que ela dormia sempre... Eu partilho da opinião da Diana, acho que ficam muito melhor na alcofa do que no ovo, mas como digo, é a minha opinião e conheço muita muita gente que chegou a comprar e nunca utilizou... Espero que não te tenha deixado mais confusa... só te quis deixar a minha opinião



            5.º Ciclo - My Ovulation Chart

            Comentar


            • Olá, bom dia

              Curi... Em relação à alcofa eu usei bastante para o bebé dormir. fica mais aconchegadinho do que na cama de grades. Para a rua usei sempre o ovo, nunca a alcofa. A minha alcofa era como a da Dido, daqueles que se compram juntamente com o ovo e o carrinho da rua.

              Espero que tenham tido um óptimo fim-de-semana. O meu foi muito bom Estivemos em arrumações, para começar a arranjar espaço para o bebé no novo quarto. E ontem contámos à minha filhota que ela vai ter um irmão ou irmã. A reacção foi óptima. Ela ficou muito, muito contente. Fez imensas perguntas e disse logo que queria ajudar no banho, a mudar as fraldas...

              Como vos disse também acho que sinto o bebé desde a semana passada. Como se fossem umas bolhas na barriga É uma sensação óptima.

              Alguma das mamãs de segunda viagem está a pensar fazer um curso de preparação para o parto?

              Bjs a todas. Um óptimo princípio de semana

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                Por acaso agora, estava a ler-vos a falar de comida e lembrei-me que a coisa que mais me irrita é proibirem-me de comer o que eu quero. Proibir é como quem diz, porque eu não faço nada do que me dizem. A enfermeira do CS disse-me logo para não comer isto e aquilo e para comer só iogurtes naturais sem sabor e fruta. Eu ia abanando a cabeça a dizer que sim.
                Na verdade como o que quero e as vezes que quero, apesar de saber que engordo. Na primeira gravidez engordei 20kg,a médica ralhou comigo mas sinceramente não percebo qual é o stress. Será por causa dos diabetes gestacionais? Nunca tive isso e tenho a tensão sempre baixa.
                Estar a privar uma grávida de comer o que quer, acho terrível. Engordo, sim, mas pelo menos como com prazer. O meu filho nasceu com 3,850kg, bem gordito. Engordei eu e engordou ele

                Beijinhos para todas.
                Diana,
                eu infelizmente não posso comer de tudo, quem me dera, mas não posso 
                Em 1.º lugar, como não sou imune à toxoplasmose logo aí tenho de ter cuidados redobrados e há muita coisa que eu gosto e que pelo menos agora não posso comer… mas sei que é por uma muito boa causa e por isso nem me custa tanto.
                Depois, e como já disse aqui, engravidei com excesso de peso e por isso tenho de ter muito cuidado pois não posso de maneira nenhuma engordar 15 ou 20 kg… O meu GO deu me uma dieta que não sigo à risca mas pelo menos tento cumprir os horários, ou seja como de 2 em 2 horas e o mais saudável possível... Mas não estou a dizer que nos devemos privar de tudo o que gostamos, longe disso. De vez em quando tb como qq coisa menos saudável (no dia da última conslta "obriguei" o maridão a ir ao MacDonalds, pois estavam a apetecer-me aquelas batatinhas fritas), mas que me está a apetecer naquele momento, só que tento não abusar…
                Na minha 1.ª gravidez consegui assim chegar ao fim da gravidez com menos 2,8 kg do que no início e depois da Laura nascer tinha menos 14 kg… e a Laura nasceu com uns valentes 3380gr… Por isso não concordo qd dizem que o bebé só engorda se a mamã tb engordar…



                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                Comentar


                • Olá!
                  Eu adorava sentir mais o Martim do que senti o Santiago, muito mais!


                  Eu tenho o meu Santiago, e já agora pergunto-vos a vossa opinião!
                  Estou separada do pai do Santiago, e ele nos últimos 2 anos tem passado por muitas mudanças, a nossa separação, o ir para casa da mãe, eu e o pai do Santiago da-mo-nos muito bem e temos custódia partilhada, pelo que ele tanto está comigo como com pai.
                  Eu agora estou a começar a mudança para casa do meu namorado com quem vou ter o Martim. Sei que isto parece uma confusão, mas a verdade é que a minha vida parece um filme do Woody Alen!
                  O que me preocupa é o Santiago! É mais uma mudança... e não sei bem quando lhe dizer que vai ter um mano. Ele tem 3 anos e eu às vezes penso que é a de facto a melhor altura para isto tudo, mas por outro lado...não sei se é bem assim. Não sei se hei-de lhe dizer, não sei se hei-de me mudar já, não sei se é melhor ficarmos na minha casa (mesmo que a minha sendo alugada e a do meu namorado seja dele) não sei. ando um pouco angustiada apesar da minha natural boa disposição, e acredito que os problemas que tenho tido na gravidez (descolaento e infeccão urinária) tenha uma fundo nervoso.
                  O que faço....


                  Quanto à alcofa e cama, o Santiago esteve na alcofa 2 meses, é mais aconchegada! a Alcofa não é aconselhada no carro! De resto acho melhor. Depois passou para a cama de grades...onde dormia melhor,pois ele dormia tal qual franguinho com braços abertos e já não cabia na alcofinha!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                    Diana,
                    eu infelizmente não posso comer de tudo, quem me dera, mas não posso 
                    Em 1.º lugar, como não sou imune à toxoplasmose logo aí tenho de ter cuidados redobrados e há muita coisa que eu gosto e que pelo menos agora não posso comer… mas sei que é por uma muito boa causa e por isso nem me custa tanto.
                    Depois, e como já disse aqui, engravidei com excesso de peso e por isso tenho de ter muito cuidado pois não posso de maneira nenhuma engordar 15 ou 20 kg… O meu GO deu me uma dieta que não sigo à risca mas pelo menos tento cumprir os horários, ou seja como de 2 em 2 horas e o mais saudável possível... Mas não estou a dizer que nos devemos privar de tudo o que gostamos, longe disso. De vez em quando tb como qq coisa menos saudável (no dia da última conslta "obriguei" o maridão a ir ao MacDonalds, pois estavam a apetecer-me aquelas batatinhas fritas), mas que me está a apetecer naquele momento, só que tento não abusar…
                    Na minha 1.ª gravidez consegui assim chegar ao fim da gravidez com menos 2,8 kg do que no início e depois da Laura nascer tinha menos 14 kg… e a Laura nasceu com uns valentes 3380gr… Por isso não concordo qd dizem que o bebé só engorda se a mamã tb engordar…
                    Eu também tenho excesso de peso. Engravidei com 82 kg ! E como de tudo. Não me estou a referir a cuidados com a toxoplasmose porque eu também os tenho. Estou a falar de comer o que me apetecer, seja doces, salgados, comer a dobrar... e hoje fui à consulta e num mês não engordei nada. A enfermeira disse-me que convinha engordar qualquer coisa ahah... é que na primeira gravidez engordei 20kg. Agora nesta gravidez, em 15 semanas, engordei 1 kg.

                    Hoje fui ao CS para ir buscar os cheques dentistas e para a médica me assinar o papel para o abono. Pois a anormal recusou-se a assinar apesar de eu estar na 15ª semana, ela queria um comprovativo de ecografia, e a ecografia que eu tinha só dizia 12s e 5 dias. Ora... era só fazer as contas e verifica que estou com 15 semanas.
                    Ficou furiosa porque me mudei para o hospital e nem me queria atender. Estive quase para lhe chamar nomes. Já da primeira consulta foi uma anormal. Agora ainda foi pior. Felizmente que me mudei para o hospital porque não ia aguentar a mulher. Queria tirar-me dos registos do CS mas a enfermeira disse-lhe que não, que eu ia continuar na saúde materna.
                    Haja paciência para médicas mal educadas.

                    edit:

                    Inserido Inicialmente por Happy4 Ver Mensagem

                    Como vos disse também acho que sinto o bebé desde a semana passada. Como se fossem umas bolhas na barriga É uma sensação óptima.

                    Alguma das mamãs de segunda viagem está a pensar fazer um curso de preparação para o parto?

                    Bjs a todas. Um óptimo princípio de semana
                    Eu também sinto umas bolhas mas são sempre gases Disso tenho a certeza.
                    A enfermeira do CS queria que eu fizesse os cursos dela mas eu ainda vou pensar nisso. Não sou muito dada a encontros com outras grávidas, nem de participar nessas coisas em grupo. Mas vou pesquisar sobre o assunto.
                    Ultima edição por DianaD; 23-01-2012, 15:04.

                    Comentar


                    • Ai, estou cansadita... Andei a manhã toda em limpezas e a lavar as várias partes do carrinho que trouxe ontem... estou partida ao meio e ainda nem metade lavei! :P LOLOLOL Aquilo mais parece uma armadilha,, principalmente a cadeira do carro! Bolas, ainda não descobri como é que aquilo se desmancha para a poder lavar... Enfim, pode ser que daqui a bocado esteja mais inspirada! :P LOL

                      A todas as meninas que me ajudaram na questão da alcofa, muchas gracias! Mesmo! Eu gostava de arranjar uma alcofinha para o carrinho.. sei que há, mas como este modelo já deve ter uns 8 anos (embora em excelente estado), mesmo sendo da marca pode não ter os encaixes iguais... Já pesquisei na net, mas ainda não a encontrei... este fds vou a lx e vou ver se passo numa pré natal para perguntar se existe, ou se me arranjam...

                      Martal, a tua história é-me tão familiar... Aconteceu o mesmo com a minha cunhada, já tinha um menino do 1º casamento e já estava separada do pai da criança quando conheceu o meu irmão. O M tinha perto de 5 anos, apegou-se tanto ao meu irmão e ele ao miúdo que, quando o meu irmão não estava com eles, o M chamava por ele. Pouco tempo depois ela engravidou do meu irmão e eles mudaram-se para casa dela. Posso dizer-te que correu tudo lindamente, os manos dão-se super bem (aliás, já existe um 3º mano :P) O M sempre reagiu muito bem a todas as mudanças, pelo menos nunca notei nada de diferente nele... Se calhar não ajudei em nada... Mas penso que partilhando esta história te posso dar um exemplo de uma história feliz! E não de um filme!

                      Bem, vou ver se limpo mais um bocadinho do carrito...

                      Beijinhosssssssssssss


                      Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                      Comentar


                      • Obrigada Curi
                        é muito bom ter uma resposta, ainda mais assim, animadora! Eu sou uma pessoa positiva por natureza, mas este tipo de coisas com os nossos filhos, bom vocês sabem, causam muita ansiedade!
                        Tenho esperança que corra tudo bem. O meu namorado é uma pessoa muito muito especial, e tem tudo para dar certo e calmamente, mas pronto...
                        beijinhos a todas.
                        Quinta vou fazer a 1º Eco...confesso um certo nervosismo!

                        Comentar


                        • Eu bem vi a hesitação da minha cunhada e do meu irmão... mas eu acredito que quando as coisas têm que ser, acontecem mesmo! E com eles foi mesmo assim. Vais ver que corre bem, muito bem mesmo! Desde que vocês se entendam, penso que resulta bem! E o pequenito vai adorar ter um mano! OU mana! Se bem que agora se calhar ainda não se aprecebe bem, não sei... Desejo-vos tudo de bom!

                          É normal o nervosismo, eu só tenho no dia 16 de Fevereiro e já estou nervosa! Aliás, quando saí da última eco já vinha nervosa para a próxima! LOLOLOL Vais ver que ainda descobres o sexo do malandreco! LOLOL


                          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                          Comentar


                          • Curi, já vi que és das minhas! Bem disposta!
                            Sim o nervosismo é normal...não deixa de ser um exame de rastreio..é a minha primeira deste, mas sabes...lol o meu médico disse que já se vê o que é...e pelo que vi, é outro pilinhas!
                            Estou feita 3 homens em casa aAAAAArrghhh! Mas eu adoro rapazes e quando era muida dizia que queria 3 meninos! lolol (somos mesmo ingénuas) eheh a verdade é que gostava de uma menina, vestidos e a maior parte das lojas para ela e tal...a verdade é que a roupa e coisas para meninos são sempre muito menos e sem tta piada... mas pronto
                            Eu quero é muita saúde!!!!! tudo no sítio e que seja calminho ehehehe. Não é pedir muito!
                            Já sabes o que é o teu?

                            Comentar


                            • Tento ser o mais bem disposta possível, mas confesso que quando estou de neura... UI!! FUJAM! LOOOOOOOOOOOOOOOOL Mas temos que encarar a vida assim, senão estamos sempre em sofrimento... né?

                              Eu estava tão nervosa... até me tremiam as mãos!! E depois quando vi o bebé a mexer-se... nunca tinha visto! Que lindo!

                              Que bom que já sabes!!!! Eu ainda não sei... O médico bem fez zoom lá na zona, mas o/a malandro/a não tirou a perninha da frente... estava armado/a em tímido/a! :P LOLOLOL Eu gostava muito de ter um menino! Sempre disse que 1º queria um menino e depois uma menina! E até há uma semana tinha a certeza que era um menino... mas depois de repente foi-se a confiança... LOLOLOL E fiquei mesmo na dúvida se seria uma menina... agora já voltei à ideia do menino! Eu só tenho sobrinhos meninos, tenho dois afilhadões meninos e sempre cuidei apenas de meninos... até costumo dizer que não sei tratar de meninas... LOLOLOL Eu acho que isso da roupa até é melhor se menino... indecisa como sou a comprar coisas, quanto menos escolha tiver, melhor!! O maridão agradece... :P LOLOLOLOL

                              Mas tal como tu, quero é que venha bem... e senti mesmo que não me importava quando vi o bebé há uma semana a mexer na minha barriga... tão lindo/a... Desde que venha bem e com muita saudinha, fico super feliz! Ah sim, e calminho também... LOLOLOLOL


                              Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                              Comentar


                              • Amelia,o teu menino está melhor? não tens dito nada...

                                Meninas, preciso da vossa ajuda, que eu ando nestas lides desde 2007 , e não consigo pôr aqui fotografias...como fazem??
                                expliquem-me como se eu fosse muito muito burra...
                                Queria mostrar-vos o que fiz para os meus piquenos...


                                Bjs
                                Pat
                                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X