Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Yellow!

    Cheguei de mais uma semana de ausência!!! Vocês escrevem... li na oblíqua as últimas páginas e concluo que aparentemente está tudo bem com todas!
    Há constipações, mas fossem esses todos os males! Sim, e vem aí uma vaga de frio... preparem-se! É um frio seco, gélido e com vento... Eu não gosto de frio! Gosto de calor e humidade!!! O cabelo fica nojento, é verdade, mas faz bem à pele!!!

    Achei muito engraçada a sensação da Dido e da Happy de no interior preferirem ter mais uma menina! Era exactamente isso que eu sentia! Tenho 2 meninas! E gostaria de "fechar o jogo" com mais uma! Não é o caso, pois estou grávida de um menino! Mas, surpreendentemente, quando soube, fiquei super-contente!!! Depois apavorada... agora expectante! "Como vai ser? Como se limpa aquilo tudo? Será que vou magoá-lo?, etc." Vai correr bem!!! Como eu sempre disse é muito fácil, pois é uma aprendizagem mútua - dos pais e dos filhos!

    Em relação às situações da Martal e da JoanaAgostinho, "imagino" que possam sentir uma penalização da sociedade, pelos estereótipos existentes. Mesmo eu ter percorrido o caminho clássico, foi por acaso! Os meus planos sempre foram a curto/médio prazo e é assim que sou feliz!!! Aconselho-vos a abstraírem-se o máximo que puderem e a gozar as vossas sensações o que vos dá prazer! Sempre conscientes que estamos inseridas numa sociedade e temos que viver com isso! Por exemplo: No 1º filho "deixam-nos" ter o que calhar - corre sempre bem! No segundo, deve formar o casal - fiquei toda contente por ser uma menina! No terceiro devia ter finalmente o rapaz (no meu caso) - "Sim, é um rapaz! Parabéns" - Não era exactamente o que eu gostaria, mas a sociedade está feliz!!!
    Enfim...

    Em relação a sentir o bebé, eu já o sinto! É muito boa a sensação! Curiosamente sinto mais frequentemente quando estou mais nervosa - quando tenho que fazer apresentações em público, quando estou a voar e tenho medo que lhe aconteça alguma coisa. Sei que é coincidência, mas, na verdade, gosto de pensar que é ele a dizer "Estou contigo para o que der e vier!!!"

    Ah... lembro-me muito de vocês e dos vossos pratos com aspecto DELICIOSO!!! Especialmente da Amélia!!! Já conto com mais 1 kg! E já lá vão 4!!! Cheguei ao número redondo - 60 kg! Tudo bem!

    Continuem "na letra" com boa disposição!!! É bom "ouvir"!!!

    P.S. - Curi, espero que fiques mais alegre e que continues olhando para o lado mais luminoso da vida!

    Comentar


    • Bom dia minhas queridas mamãs,

      Bem, nem sei por onde começar…
      Em relação aos nomes… Martal, Gonçalo tb é um dos meus favoritos… Tb gosto de David, e Martim (mas tb já há tantos) Ah, tb gosto muito de Santiago mas logo por azar é o nome da terra onde vivo e por isso o maridão não acha piada nenhuma ao nome…
      Nennya, sem dúvida que a minha filha foi muiiito original na escolha do nome pró mano… Aqui no trabalho já todos tratam o bebecas por João Pinóquio, é só galhofa… Olha, as melhoras pra tua amiga, e que tudo corra bem. Não te preocupes e não comeces a pensar que te pode acontecer o mesmo. Temos de ser optimistas especialmente agora enquanto grávidas. Beijinhos grandes e boa sorte pra ti e especialmente pra tua amiga



      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

      Comentar


      • Agora Curi…

        fico feliz pelas coisas já estarem um pokito melhores. Vais ver que a partir de agora é sempre a melhorar… E não estejas já com medo do fim-de-semana… Eu costumo dizer que muitas vezes as coisas correm menos bem porque estamos sempre à espera que algo de mal aconteça… Por isso linda, toca a sorrir. A vida é bela, ainda mais agora que estamos graviduxas… Beijinhos grandes e que tudo se resolva rapidamente e da melhor forma.

        Olha, quanto à Feira do Bebé, partilho da mesma opinião… Fui lá ontem e apanhei uma desilusão… Acabei só por comprar a cadeira 2/3 pró carro… Apesar de ser um Continente relativamente grande havia muito poucos produtos e consequentemente muito pouca escolha. Fiquei mesmo muito desiludida. Ainda mais, pq em 2008, qd foi da Laura adorei essa Feira e aproveitei para comprar muitas coisas, móveis e não só… Mas enfim, os tempo mudam e estamos em crise, né verdade?!

        Linda, quanto à amamentação… Mais um bicho-de-sete-cabeças para muita gente. Olha Curi, eu pessoalmente adorei poder amamentar e amamentei até a Laura ter 16 meses… O que eu costumo dizer às grávidas ou recém-mamãs é que só custa aguentar os primeiros 5 dias… Depois as dores desaparecem, pois o peito/mamilos habituam-se. E olha, é algo tão bonito que recomendo a todas as mamãs. É um privilégio só nosso, mais um, né. Experimenta e vais ver que não é tão assustador como imaginas.



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Bem, cá estou eu depois de mais uma pequena ausência...
          Está tudo bem, ontem fui à consulta do CS e ouvi o coração do bebecas o que nos deixa sempre um bocadinho mais descansadas, mas em todo o caso confesso que ando ansiosa pela morfológica que é só dia 5 de março.
          O meu filhote hoje ficou comigo em casa porque de manhã estava com uma pontinha de febre, mas está muito bem disposto, só tem um pouco de tosse mas nem tem o nariz entupido nem nada. Falou-se aqui no que usavam para narizes entupidos, eu só uso água do mar e soro. Quanto a xaropes ultimamente quando ele está assim a começar a ficar adoentado dou-lhe SOS imune que me foi recomendado na farmácia e tem sido ótimo porque nunca tem evoluído muito e até se está a aguentar muito bem este inverno.
          Não sei se alguma vez vos disse mas sou prof do 1º ciclo e estava colocada com 5h a 70km de casa, entretanto e graças a Deus, consegue destacamento para uma escola perto de casa. Não faço tantos km o que é bom para a gravidez e ao menos o pouco que ganho não fica na estrada.
          Eu não tenho recebido abono do Martim porque estava no 4º escalão, alguém sabe como devo fazer as contas para saber se vale a pena pedir o pré-natal?

          Em relação a nomes como já tinha dito para menina será Madalena e para menino Matias, para mim é indiferente, mas toda a gente tem teorias e todos apontam para mais um menino, mas a verdade só se saberá na próxima eco. Ainda não comprei nada porque tenho tudo do Martim, só vou precisar de mias roupinhas se for menina, por isso tenho de aguardar... mas até me sinto mal por ainda não estar a pensar em nada.
          bem, acho que já estou a palrar demasiado.
          Beijinhos a todas e aos bebecas, muita força para as que passam momentos menos bons vão ver que o sol brilha mais do que aquilo que pensamos e em breve tudo estará bem.

          Comentar


          • Olá a todas!!!

            Assim com os mega textos q escrevem é difícil de acompanhar...que animação!

            Adorei João Pinóquio lol, muito bom! Agora a sério , Madalena é um dos nomes favoritos do meu marido, eu adoro Teresa e será esse o nome se for menina (n me parece!). Para menino adoro Gonçalo e é o nome de um familiar mt chegado. Gosto mesmo!

            O que acho graça é as pessoas da família (e fora dela), pouco chegadas, a mandarem "bitaites" dos nomes, quando os pais é q sabem. Faz-me imensa confusão toda a gente a dar palpites e depois só nos vemos 2 vezes num ano...haja paciência! Nós falamos com os meus irmãos, pais e sogros e consideramos as preferências. Depois pensamos e escolhemos os 2, mas mm assim penso q n tinha nada q o fazer, mas gosto das opiniões deles .

            Quanto a constipações, o meu filhote tomou Actifed 5 dias e agora está a tomar Fenistil gotas p a tosse e tem estado com a minha mãe em casa. Muxaxa, nunca tinha ouvido falar no SOS imune, o que é? O meu filhote tem 22 meses.

            Curi, qnt a dar de mamar não dramatizes! Seja o que Deus quiser! Eu dei de mamar pouco tempo e n me arrependo. Uma mãe feliz é um bébé feliz! Não me adaptei, tinha muito leite e estava quase com uma depressão pós-parto (ele mamava de 1 em 1 hora), falei c pediatra e obstetra e resolvi dat biberão. Há quem goste muito e se adapte muito bem, há quem n aguente mt tempo (seja porque razão for). Tens muita gente a quem pedir ajuda se te sentires mal por alguma razão! Aqui no fórum n falta mães que ajudam e dão óptimos conselhos. O meu é mm dares de mamar pelo menos até aos 6 meses, se eu aguentasse até aos 4 já n tinha sido nada mau (olha p o que digo e n p o que faço)!

            Bom...já me alonguei muito!

            Mts bjinhos a todas e bebecas
            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Muxaxa Ver Mensagem

              Eu não tenho recebido abono do Martim porque estava no 4º escalão, alguém sabe como devo fazer as contas para saber se vale a pena pedir o pré-natal?
              Olá Muxaxa,

              Então fazes assim, em 1.º lugar tens de calcular o rendimento de referência.

              Rendimento de referência: Resulta da soma do total de rendimentos de cada elemento do agregado familiar a dividir pelo número de crianças e jovens deste agregado, com direito ao Abono de Família, acrescido de um e de mais o número dos nascituros. O número de crianças e jovens inclui aqueles que não estejam a receber o abono pelo facto de o rendimento do agregado familiar ter ultrapassado o limite correspondente ao 3.º escalão. Se a soma não for superior a € 8803,63 tens direito a receber o abono.

              No início deste nosso tópico há exemplos e esclarecimentos sobre este assunto... Vou tentar pesquisar...



              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

              Comentar


              • MdeMãe, SOS imune é um xarope que me recomendaram na farmácia é de produtos naturais e ajuda em casos gripais pois tem mel na composição mas também ajuda a reforçar o sistema imunitário. Penso é que é só depois dos 24 meses mas tenho de ver na caixa depois digo.

                quanto ao dar de mamar... eu dei de mamar em exclusivo até aos 5 meses e depois dei até aos 18 meses (parei não por falta de leite mas por opção, achei que já não era relevante). Adorei dar de mamar mas passei por um período complicado, até aos 3 meses acabei por dar sempre com bicos de silicone porque tinha o peito gretado. Mas valeu a pena o sacrificio, ainda por cima tive mais uma dificuldade, o Martim até aos 12 meses fez alergia à proteína do leite de vaca e portanto o leite que lhe poderia dar era imensamente caro. Assim, só tive de mudar toda a minha alimentação e não gastei uma pipa de massa em leite (cada lata pequena custava 25€), só usava esse leite para fazer a papa e mesmo assim eram 2 latas por mês.

                Mas cada uma deve agir em conformidade com a sua situação e com a sua consciência.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                  Olá Muxaxa,

                  Então fazes assim, em 1.º lugar tens de calcular o rendimento de referência.

                  Rendimento de referência: Resulta da soma do total de rendimentos de cada elemento do agregado familiar a dividir pelo número de crianças e jovens deste agregado, com direito ao Abono de Família, acrescido de um e de mais o número dos nascituros. O número de crianças e jovens inclui aqueles que não estejam a receber o abono pelo facto de o rendimento do agregado familiar ter ultrapassado o limite correspondente ao 3.º escalão. Se a soma não for superior a € 8803,63 tens direito a receber o abono.

                  No início deste nosso tópico há exemplos e esclarecimentos sobre este assunto... Vou tentar pesquisar...
                  O valor de referência são os valores de que ano? 2011?
                  Por exemplo, imaginemos que no ano passado recebemos um total de 16000€, divido por 3 (um filho+1+nasciturno), o que dá menos de 6000€?

                  Comentar


                  • Então meninas, aqui vai uma pequena ajuda para quem não sabe se tem direito ao abono prénatal:

                    Para saber o escalão é preciso calcular o rendimento de referência da família do agregado familiar:
                    1. Somam-se os rendimentos anuais de todos os elementos do agregado familiar.
                    2. Somam-se as crianças e jovens do agregado que têm direito ao abono de família, mais os bebés que vão nascer, mais um.
                    3. Divide-se o primeiro valor pelo segundo para encontrar o rendimento de referência.
                    4. Esse rendimento de referência equivale a um escalão (do 1.º ao 4.º).
                    Existem quatro escalões, quem está nos mais baixos recebe mais.

                    As grávidas que estão nos três primeiros escalões recebem abono, as que estão no quarto
                    escalão não recebem. As grávidas que estão no 1º escalão são aquelas cujos agregados
                    familiares têm os rendimentos mais baixos e as que recebem o abono pré-natal maior.

                    Quadro 3 – Os 4 escalões do rendimento de referência (rendimentos 2010)
                    Escalões 1º 2º 3º 4º
                    1.º escalão: Rendimento de referência Até € 2.934,54 (inclusive)

                    2.º esclaão: de € 2.934,55 a € 5.869,08
                    3.º escalão: de € 5.869,09 a € 8.803,62
                    4.º escalão acima de € 8.803,62

                    Ou seja, têm se somar o V/ rendimento anual ao do V/ marido e depois dividir pelo n.º de filhos que têm e que estão a receber abono de família, mais o(s) bebés que vão nascer, mais um.
                    No meu caso por ex.: eu e o meu marido temos um rendimento anual de aprox. € 18 000,00 a dividir por 3 (tenho uma filha que recebe abono, mais um bebé que vai nascer, mais um).
                    € 18 000 / 3 = 6000,00 ou seja, o meu rendimento de referência é de 6 000,00 logo estou no 3.º escalão, ou seja, vou receber.

                    Entretanto já houve alterações e a Laura já não recebe abono por isso vou ter de dividir os € 18 000 por 2 e já não devo ter direito...


                    Inserido Inicialmente por Muxaxa Ver Mensagem
                    O valor de referência são os valores de que ano? 2011?
                    Por exemplo, imaginemos que no ano passado recebemos um total de 16000€, divido por 3 (um filho+1+nasciturno), o que dá menos de 6000€?
                    A mim disseram-me que como ainda não entregamos a declaração de IRS de 2011, vou ter de juntar as despesas, as Declarações de vencimento, os saldos das contas,... e enviar pra Segurança Social para eles poderem analisar...



                    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                    Comentar


                    • Ola...

                      Estas contas baralham-me mesmo toda...eu meti os papeis e eles que as façam!!!hehehe
                      So espero que nao me enganem...

                      Beijinhos gordinhos

                      Editei para dizer que não tive de entregar essa papelada toda...levei apenas a certificação do tempo de gravidez, somei os meus ordenados de 2011 e pus la os valores e nas contas é igual, basta porem o valor que la tinham a 31 de Dezembro de 2011!!!Foi aceite e quase de certeza que vou receber!!!
                      Ultima edição por Amélia Couto; 03-02-2012, 13:15.


                      Comentar


                      • Pois...se tem mel é a partir dos 24 meses :| . Mas parece-me boa ideia!

                        Obrigada
                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                          Ola...

                          Estas contas baralham-me mesmo toda...eu meti os papeis e eles que as façam!!!hehehe
                          So espero que nao me enganem...

                          Beijinhos gordinhos

                          Editei para dizer que não tive de entregar essa papelada toda...levei apenas a certificação do tempo de gravidez, somei os meus ordenados de 2011 e pus la os valores e nas contas é igual, basta porem o valor que la tinham a 31 de Dezembro de 2011!!!Foi aceite e quase de certeza que vou receber!!!
                          A mim disseram-me que os rendimentos são os de 2010. Visto que ainda não se fez o IRS de 2011 a esta altura do campeonato, mete-se o de 2010.

                          edit: Já tenho a eco morfológica marcada para 8 de março.
                          Ultima edição por DianaD; 03-02-2012, 15:12.

                          Comentar


                          • Olá meninas!!

                            Bem, nunca pensei encontrar pessoas tão fixes na net... LOLOL Vocês são todas o máximo, obrigada pela força!

                            Pois é... eu tenho sempre medo do desconhecido, mas nada como tentar e ver como me saio com a amamentação, certo? Eu gostava muito mesmo, e só não vou amamentar se por algum motivo não possa... Vamos ver como corre! Eu acho tão bonito...

                            Quanto ao abono, liguei para a via segurança social e lá explicaram-me tudinho! Só é necessário o tal impresso, o papel comprovativo do tempo de gravidez, comprovativo de nib e cópia do cartão do cidadão dos pais (estes dois últimos quando fui entregar devolveram-me, disseram que já era papelada a a mais :P). De resto, fiz como a Amélia, foi só ir ao último IRS ver o que tínhamos declarado e às contas a 31 de Dezembro e preencher. Mas tenho a certeza que não vou receber.

                            Beijinhos gandisssssssss


                            Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                            Comentar


                            • Tenho de me informar pois a verdade é que a minha situação de 2011 é muito mais desvaforável que a de 2010.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem

                                Entretanto já houve alterações e a Laura já não recebe abono por isso vou ter de dividir os € 18 000 por 2 e já não devo ter direito...


                                A segurança social é uma coisa estranha, então não deviam analisar novamente a situação. A Laura, tal como o Martim deixou de estar abrangida pelo abono, mas a situação agora é diferente visto que vamos ter mais um filho. Assim sendo eles não deviam voltar a contar? Nunca me hei de entender com o nosso sistema de SS.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X