Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • boa noite meninas...
    Bem, voçês são uma desgraça!!!! Isso é l´FOTOs que se apresentem????

    (bom, eu hoje também só me estraguei. Fiz batatas fritas ao almoço - acho que desde que estou nesta casa só tinha feito uma vez..., e fiz pães de leite e bolo de chocolate para o lanche.....claro que o jantar foi só spoa, né???)

    Continuo intrigada com o rastreio pre-natal. Desculpem-me se já me responderam, mas não encontro: a vossa -go também passou alguma coisa em especívif para isto???

    Quanto aos enjoos também não sei o que seja e associo mais às meninas....
    Mas uma prima minha teve 2 meninos e do 2º enjooou que se fartou.
    Eu tenho um feeling que será novamente enino, sobretudo porque eu gostava muito de uma menina (e a mim sai-me sempre tudo ao contrario do que eu gosto )

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
      boa noite meninas...
      Bem, voçês são uma desgraça!!!! Isso é l´FOTOs que se apresentem????

      (bom, eu hoje também só me estraguei. Fiz batatas fritas ao almoço - acho que desde que estou nesta casa só tinha feito uma vez..., e fiz pães de leite e bolo de chocolate para o lanche.....claro que o jantar foi só spoa, né???)

      Continuo intrigada com o rastreio pre-natal. Desculpem-me se já me responderam, mas não encontro: a vossa -go também passou alguma coisa em especívif para isto???

      Quanto aos enjoos também não sei o que seja e associo mais às meninas....
      Mas uma prima minha teve 2 meninos e do 2º enjooou que se fartou.
      Eu tenho um feeling que será novamente enino, sobretudo porque eu gostava muito de uma menina (e a mim sai-me sempre tudo ao contrario do que eu gosto )
      Ola

      Sbarroso o que pretendes saber acerca do rastreio pre-natal? Eu vou fazer amanha a eco do 1º trismestre e o rastreio bioquimico, para ver se existe probabilidades de trissomias, será a esse rastreio que te referes?

      Beijokas
      12s+2d

      Comentar


      • Bom dia!

        Ontem foi dia de sopas e decanso, não fizemos nadinha e até soube bem estar no quentinho enquanto lá fora chovia e estava um vento de cortar as orelhas.
        Passei uma noite mazinha, entre idas ao wc e o filhote que está a chocar alguma e passou a noite a acordar e a gemer, não descansei nada!

        Sbarroso o rastreio bioquímico é uma combinação entre eco e análises ao sangue. Eu faço tudo no mesmo sítio, fiz eco no consultório com o GO e no r/c as análises, não é nenhum papel especial, é uma requisição de análises.
        Não sei se era a isto que te referias.

        Bom vou aninhar-me ao filhote, está visto que hoje não faço nada, homens doentes só querem miminho e atenção a 200%! LOL

        http://sitiodapandora.blogspot.com/
        http://www.anasofiafidalgo.net/

        Comentar


        • Olá bom dia meninas!!!
          Espero que estejam todas bem, eu hoje aproveitei para dormir, até tarde. O meu marido levou o Dinis à creche e saíram cedinho pois o meu marido entra às 8h30m. Então aproveitei para dormir até às 11h soube tão bem.

          Sbarroso, eu ainda não fiz o rastreio, mas na gravidez anterior fiz como se fosse uma análise ao sangue.

          Sfidalgo, as melhoras para o teu piolhito. Tenta descansar à tarde.

          Beijocas


          Comentar


          • Tati28: pronto, falaste de mousse de manga e agora tenho q ir fazer pq ADOOORO!! Qual é a receita q fazes? Eu num restaurante onde adorava a mousse deles pedi a receita e a senhora q fazia era a da caixa e deu-ma: 1 lt leite condensado, 1 manga natural madura e um pacote de natas batidas “em castelo”. Vai ao frigorífico umas boas horinhas p solidificar um pco. Tb adoro a de chocolate mas leva ovos crús e eu então q nem sou imune à toxoplasmose... tenho q me aguentar mais 6 meses!!! :S

            Sfidalgo: nem me fales de receitas alentejanas!!! Trouxe agora de lá um frasco de tempero caseiro de pimentão de horta... Só me apetece fazer carne de porco à alentejana mas n podemos comer amêijoas... :S Oh vida de sacrifícios!! Faço à portuguesa. E tb ando com desejos de favas com todos e salada de alface com coentros, cozido à portuguesa... tudo mt light...!

            Comida proibida? O q é q vcs n comem? Eu sigo à risca tudo e nem provo o q é proibido: marisco, queijos moles, ovos crús, carne e peixe mal passados, enchidos se n forem “rebentar” uns segundos ao micro-ondas e verduras crúas se n forem lavadas folha a folha por mim. Custa-me tanto pq adoro saladas e toda a comida no geral!!

            Feraraujo: tb já tinha ouvido falar desse hotel!! Na verdade estamos a pensar ir p ele mesmo pq é perto, adorei as fotos e um amigo do marido recomendou altamente. É em Loures. No futuro vai ser super-cáro mas por enqt tá com promo de uns 40%. Aqui vai o link a ver se é este: http://www.h2onmotel.com.

            Comentar


            • Olá!
              Primeiro dia de calças de grávida, já só conseguia andar de vestidinho. Tive sorte e ainda encontrei a 70% na C&A, umas calças de ganga bem giras.


              Comentar


              • ´BarriGui: o hotel é mm esse. Aproveita, espero que descanses muito.

                Quanto às ecos e análises tb ando baralhada. Ando no GO particular e ele disse-me que fazia o rastreio e a eco do 1º trimestre no consultório dele, tudo ok. MAs tb ando no C Saúde (é minha médica dd que tenho 1 ano, tinha de ir tb) e ela disse-me que is fazer as análises do 1ºtrimestre num laboratório à minha escolha, mas que a eco tinha de ser feita no hospital agora, para aguardar uma carta com a marcação. Acontece que no meio dos papéis das análises, veio tb uma requisição para uma eco do 1º trimestre (já a marquei). Fico com a sensação que vou fazer 3 ecos do 1º trimestre: hospital, clinica e GO.

                Bjinhos


                Comentar


                • ferarauj, penso que não valerá a pena fazeres as três ecos. fazer no hospital só se fosses encaminhada para lá e, pelos vistos, não recebeste qualquer marcação, não é? portanto ou marcavas fora (com a credencial) ou fazes com o teu GO (que certamente te irá cobrar essa eco à parte).
                  No meu caso, vou fazer as análises (tem de ser esta semana) aqui num laboratório de Santarém. A eco vou fazer dia 30 em Lisboa (Entrecampos). As análises custam cerca de 65€ e a eco 110....
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • Barrigui o que foste falar, massa de pimentão, aqui não se consegue encontrar, já encomendei à minha avó e se pudesse até lhe encomendava umas migas, sopa de beldroegas e grão, ai a bela salada com coentros... bolas acho que não há nada que não goste... LOL
                    Carina que bom que descansaste!
                    ferarauj também preciso comprar mais um par de calças, roupa sem ser de grávida já não serve, tirando uma ou outra camisola...

                    Alimentos proibidos na gravidez:
                    Como não sou imune à toxoplasmose (nem sei como), tenho bastante cuidado com a lavagem dos alimentos, saladas fora de casa não lhes toco, carne e peixe bem cozinhados, ovos crus, caixa do gato limpa com luvas ou o marido trata disso.
                    O marisco, por exemplo o camarão o GO diz que não há problema, desde que seja de excelente qualidade e de preferência congelado.
                    Tudo o que é derivado de leite pasteurizado, incluido os queijos moles, pode-se comer. Antigamente muitos destes produtos não eram fabricados com o leite pasteurizado por isso podiam ocorrer alguns problemas provocados pela listeriose. Por isso verifiquem bem os rótulos.

                    http://sitiodapandora.blogspot.com/
                    http://www.anasofiafidalgo.net/

                    Comentar


                    • Eu também não sou imune à toxoplasmose, é uma seca. Adoro enchidos e saladas, mas fora de casa não como, eu lavo muito bem e deixo com água e umas gotas de vinagre durante uns minutos.
                      E fiambre vocês comem??? Já ouvi tantas versões.


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
                        Eu também não sou imune à toxoplasmose, é uma seca. Adoro enchidos e saladas, mas fora de casa não como, eu lavo muito bem e deixo com água e umas gotas de vinagre durante uns minutos.
                        E fiambre vocês comem??? Já ouvi tantas versões.
                        Como, já na anterior gravidez comi. O fiambre passa por um pocesso de altas temperaturas.

                        http://sitiodapandora.blogspot.com/
                        http://www.anasofiafidalgo.net/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
                          Como, já na anterior gravidez comi. O fiambre passa por um pocesso de altas temperaturas.
                          Pois, eu na gravidez anterior também comi, já me tinham dito isso.


                          Comentar


                          • Enchidos e fiambre e tal não costumo comer. Se for cozinhado, ainda posso experimentar, mas só se houver desejos ou assim.
                            Saladas só lavadas por mim. Lavo em água corrente + molho durante uns minutos em água e vinagre; fruta bem lavada. Não tenho gatos e detesto! Se vir um gato na rua começo logo a ver uma nuvem de toxoplasmose e mudo de passeio (estou a brincar).

                            Ecos: eu sei que são ecos demais, lol. Mas para já vai ficar assim. Se marcarem do hospital, vou lá. Estou em crer que se fizer eco no hospital, o meu GO já n vai fazer, se lhe parecer tudo bem. Porque é que vocês pagam as ecos? Fiz agora as análises do 1º trimestre e paguei zero; ecos tb n vou pagar.
                            Os vossos médicos não confiam nos sítios onde as podem fazer?

                            Bjinhos


                            Comentar


                            • Como sou ADSE, não tenho isenção nas taxas moderadoras das análises e afins. de qualquer forma, vou fazer eco a um local que não tem acordo, mas cujos profissionais são dos melhores (e acho a eco dos exames mais importantes).
                              O rastreio bioquímico é sempre pago, não tem isenções.
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • Eu, tal como a filomenav também tenho a ADSE e não tenho isenção. O meu GO faz eco no consultório. Pago 55€ pela consulta+eco. Na gravidez anterior fui acompanhada por outra médica e não fazia ecos, tinha de fazer à parte.
                                E prefiro ser só seguida por um médico, porque acho que depois são muitas opiniões e diferentes maneiras de ver as coisas que ainda nos deixam mais baralhadas. Na 1ª gravidez também comecei a ir à GO e ao centro de saúde, mas depois desisti de ir ao centro.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X