Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por -Annie- Ver Mensagem
    Cheguei a pouco a casa, fui ver a feira do bebé ali ao continente.. não tem nada de geito por enquanto.. parece que dia 30 é que começa a bombar..

    A minha mãe acha que tou magrinha e toca de me ligar a dizer que estava a fazer arroz doce, e como a Sónia me deixou agua no bico, até voei em direcção a casa dela.. e prontos neste momento encontro-me a pré-lanchar uma bela tigelinha de arroz doce

    E pro jantar farei a adorada "molesa na biba" da minha filhota, (diga-se esparquette a bolognesa na bimby) heheh

    Oh sónia o teu filhote tb dispensa a comida preferida??? quando a minha filha nega uma salsicha, aí sim vejo que está mesmo doente..

    Beijinhos..

    Lol gostei da "molesa na biba"!

    Ana, queres dizer Sofia, aliás eu chamo-me Ana Sofia! E a pré-lanchar arroz doce??? Só desencaminhas a malta... :P

    E o meu filhote não tem prazer nenhum em comer, mesmo aquilo que supostamente gosta. Ás vezes chega à mesa diz hummmmmm mas depois dá duas ou três garfadas e já está!
    Ultima edição por Sfidalgo; 24-01-2012, 16:32.

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

    Comentar


    • Beeeem, meninas. Vocês hoje n páram!! Cada vez que faço refresh à página p responder, já lá estão mais umas qts mensagens... É bom sinal, q a malta anda animada.

      Carinatf: sabes tb o q deve contribuir mt p o nosso cansaço? Os nossos piolhitos de 2-3 anos.  Adoro a minha mas rara é à noite q n tenho q acordar umas 3 ou mais vezes com ela mmo q vá o meu marido tentar tratar do asunto, depois o esforço q eles exigem nesta fase do “pernas p que vos quero”, mt activos e começam a desafiar-nos com certa frequência, mm q na brincadeira, e isso cansa mt. Hj estou outra vez meio de cama com este geral cansaço e pequena má-disposição.
      Qt a por texto em negrito: basta seleccionares o texto em causa e clicares em simultâneo Ctrl+B (bold em inglês). Para sublinhado: Ctrl+U (underline em inglês).

      Sfidalgo: fico aqui a torcer pela tua carne de porco à alentejana este fds!!

      Tati28: n conhecia essa das folhas de gelatina. Realmente devem dar logo outra consistência e a polpa de manga talvez seja sempre mais saborosa e doce do que tentar amadurecer uma manga natural.

      Annie: só pagas €10?? :S Vou averiguar isso mas deve ser da cobertura do cartão MultiCare q n é tão elevada como um seguro total. Pois, eu tinha-lhe perguntado e ela disse-me q já n trabalhava lá. Já me deu a dica para fazer o parto num dos hosp privados onde ela trab e fazer a indução às 38 semanas mas não estou para aí virada. O seguro até cobre um deles mas quero mmo o HGO.
      Esparguete à bolonhesa?? A minha filha tb adora e estava a pensar fazer hj.

      AlexandraS: q chato, o descolamento e repouso absoluto. Depois de 15 dias logo se vê se melhoras ou vais ficar já de gravidez de risco? Desejo-te as melhoras e mt paciência para cuidarem dos vossos 2 rebentinhos já cá fora. Bjinhos.

      DianaD: obg pelo teu depoimento. É bom saber. Chega-se assim uma vez mais à conclusão de que nem sempre os médicos sejam lá de que serviço forem não estão a par das regras e informa-nos mal. Daí ser tão boa esta entre-ajuda que nos damos! Estou a pontos de ligar para o HGO e perg se posso ser lá seguida e me fazem o rastreio bioquímico.
      Eles no hosp tb te fazem várias ecos ou só as 3 da praxe?

      Comentar


      • e já terminei de ler o resto das mensagens:

        Feraraujo: “Nesta gravidez, o GO já me disse que se a médica do c. saúde me encaminhar para o hospital para a eco, eles fazem tb o rastreio. Estou à espera de ser chamada.”
        e tens mesmo que esperar que a médica do CS te reencaminhe? Eu no teu caso, ligava já p o hospital. Quem n arrisca, n petisca.

        Annie: desejo-te o melhor p a tua pequenina e que tudo se resolva em Abril. Qt ao peso, q vergonha!! Ainda n comprei pilhas novas p a minha balança e n me peso desde as 4 semanas!! Mas se aumentei, foi só uns 2-3Kg. N tenho tendência p engordar. Mas quero controlar o aumento a cada semana de gravidez.

        Sbarroso: vai já ao hosp qt antes. Estes inícios de gtravidez, convém serem bem vigiados. Diz qq coisa depois.

        Meninas, ando com uma vontade de comer camarões q nem imaginam!! É q já ando há vários meses a evitá-los e ao sushi desde q comecei os treinos... mas agora tanta gente diz q se forem congelados e cozidos em casa são seguros... talvez arrisque p os meus anos.  Vou ler o meu livro sobre gravidez para limpar a consciência. Ai, ai...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
          Lol gostei da "molesa na biba"!

          Ana, queres dizer Sofia, aliás eu chamo-me Ana Sofia! E a pré-lanchar arroz doce??? Só desencaminhas a malta... :P

          E o meu filhote não tem prazer nenhum em comer, mesmo aquilo que supostamente gosta. Ás vezes chega à mesa diz hummmmmm mas depois dá duas ou três garfadas e já está!
          hehehe, oh Sofia, não ligues pah tinha acabado de falar com uma amiga, a Sónia, ela ligou-me a dizer que ia ter menina, ela queria tanto um menino... daí chamar-te sónia.. oh como eu ando!!!!

          Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • Barrigui eu também queria ir pro HGO mas assim ja não sei se posso, o hospital da minha area de residencia é Setúbal por isso se a minha medica me passar alguma carta é para Setúbal que vou e eu não ostava muito de ir pra lá se bem que tenho ouvido muito bem de lá, casa de banho no quarto (o HGO tem casa de banho fora dos quartos o que achei chato ter que pedir a mãe que tava cmg pra me tomar conta da menina porque eu tinha que ir a casa de banho que ainda era a longos passos do quarto ) olhem seja o que deus quiser.. o que interessa é sorte nesse momento e encontrar uma boa equipe!! A dra Cecilia tb me falou de parto no particular mas eu disse logo que não..

            Em relação a ultima consulta que fui paguei 22€50 mas como o seguro de saúde médis agora diz que só comparticipa 3 ecografias não sei se me cobrirá a proxima.. porque é só uma por trimestre.. que treta!!

            E é como dizes.. andamos mais cansadas devido aos pequenotes.. facilita quando eles estão na escola e principalmente se dormirem a noite toda!! Eu ate agora vou-me safando..

            E a minha "molesa na bimba" está quase pronta.. hummmm que cheirinho!!!

            Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem

              DianaD: obg pelo teu depoimento. É bom saber. Chega-se assim uma vez mais à conclusão de que nem sempre os médicos sejam lá de que serviço forem não estão a par das regras e informa-nos mal. Daí ser tão boa esta entre-ajuda que nos damos! Estou a pontos de ligar para o HGO e perg se posso ser lá seguida e me fazem o rastreio bioquímico.
              Eles no hosp tb te fazem várias ecos ou só as 3 da praxe?
              A experiência que eu tenho é só no S.Francisco Xavier, não faço ideia se nos outros aceitam qualquer grávida mas onde eu ando aceitam. Fiz questão de perguntar isso mesmo. Mas atenção, mesmo no hospital podem dar-te informações erradas, pois uma vez fui as urgências e perguntei se podia ser lá seguida no hospital e disseram-me que só gravidez de risco. Portanto, tive que ir ao local das consultas externas à parte de obstetrícia esclarecer a questão. quando lá fui vi a sala de espera tão cheia que pensei: " bolas mas isto é tudo gravidezes de risco? " Afinal, toda a gente podia lá ir.
              Só fazem as 3 da praxe (SNS sempre a poupar ). Quando são as consultas a médica não tem ecógrafo no gabinete. E só marca as 3 necessárias.
              Mas é muito bom na mesma, porque não preciso de me deslocar a mais sítio nenhum e faço os exames todos de graça.

              Comentar


              • Barrigui tens toda a razão no que dizes, o meu filho nunca dorme uma noite inteira, acorda imensas vezes e claro que isso também se reflete no cansaço que sentimos. Mas às vezes fico irritada comigo mesmo por me sentir assim, parece que não dou a atenção que devo ao meu menino e nem faço as coisas de casa.


                Comentar


                • Carina, não te culpes.. aposto que fazes todos os possiveis para te dedicares as coisas e se não fazes é porque não consegues mesmo.. sabes, o nosso corpo tem quebras, e pensa que isto é temporário! Nos dias que te sentes melhor compensas a malta.. e até a casa compensas..

                  Ps: hoje disseram-me assim "este é o ano das meninas.... prepara-te" hehe de facto ja 3 raparigas que conheço vão ter meninas Estou desejosa de saber!!! VoçÊs não?????

                  Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
                    LOL a tua maneira é bem mais fácil... sou mesmo dahhhhh

                    Também podemos experimentar a mousse da Tati28, se calhar também não engorda!:P
                    Ehehe posso dizer k sou mto mto gulosa e ate agora so engordei 1,5kg...experimentem a mousse, ficou msm boa

                    Comentar


                    • Ola meninas como estao?

                      Venho dar novidades:
                      - hoje fui fazer a eco das 12 semanas e rastreio. Bem venho doida...vi o bebezinho todo formado, oh pa como é a 1ª gravidez é td uma emoçao, tao giro, ja tem 5,4 cm. As mediçoes deram todas normais, ufa k alivio, dps so falta ver os valores do rastreio k estao prontos daki a duas semanas. Agora o palpite da medica: menina. Diz k ainda é cedo e k na proxima eco confirmo mas k o palpite dela é k seja menina..ehehe e eu toda convencida k é menino e continuo... ate ter certeza k n é lool. Olhem o meu seguro é da adavance care e so pago 10% de exames, analises, etc. Este eco foi 60€ e o rastreio 40€, foram portanto 100€ mas so paguei 10€. Dia 9 vou ao CS dar conhecimento da gravidez ao meu medico e dizer-lhe k tou a ser seguida no privado, espero k n se chateie mto Ah data provavel do parto passou para 7 Agosto (data das 40 semanas).

                      Beijokas a todas

                      12s+3d

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por BarriGui Ver Mensagem
                        Beeeem, meninas. Vocês hoje n páram!! Cada vez que faço refresh à página p responder, já lá estão mais umas qts mensagens... É bom sinal, q a malta anda animada.

                        Carinatf: sabes tb o q deve contribuir mt p o nosso cansaço? Os nossos piolhitos de 2-3 anos.  Adoro a minha mas rara é à noite q n tenho q acordar umas 3 ou mais vezes com ela mmo q vá o meu marido tentar tratar do asunto, depois o esforço q eles exigem nesta fase do “pernas p que vos quero”, mt activos e começam a desafiar-nos com certa frequência, mm q na brincadeira, e isso cansa mt. Hj estou outra vez meio de cama com este geral cansaço e pequena má-disposição.
                        Qt a por texto em negrito: basta seleccionares o texto em causa e clicares em simultâneo Ctrl+B (bold em inglês). Para sublinhado: Ctrl+U (underline em inglês).

                        Sfidalgo: fico aqui a torcer pela tua carne de porco à alentejana este fds!!

                        Tati28: n conhecia essa das folhas de gelatina. Realmente devem dar logo outra consistência e a polpa de manga talvez seja sempre mais saborosa e doce do que tentar amadurecer uma manga natural.

                        Annie: só pagas €10?? :S Vou averiguar isso mas deve ser da cobertura do cartão MultiCare q n é tão elevada como um seguro total. Pois, eu tinha-lhe perguntado e ela disse-me q já n trabalhava lá. Já me deu a dica para fazer o parto num dos hosp privados onde ela trab e fazer a indução às 38 semanas mas não estou para aí virada. O seguro até cobre um deles mas quero mmo o HGO.
                        Esparguete à bolonhesa?? A minha filha tb adora e estava a pensar fazer hj.

                        AlexandraS: q chato, o descolamento e repouso absoluto. Depois de 15 dias logo se vê se melhoras ou vais ficar já de gravidez de risco? Desejo-te as melhoras e mt paciência para cuidarem dos vossos 2 rebentinhos já cá fora. Bjinhos.

                        DianaD: obg pelo teu depoimento. É bom saber. Chega-se assim uma vez mais à conclusão de que nem sempre os médicos sejam lá de que serviço forem não estão a par das regras e informa-nos mal. Daí ser tão boa esta entre-ajuda que nos damos! Estou a pontos de ligar para o HGO e perg se posso ser lá seguida e me fazem o rastreio bioquímico.
                        Eles no hosp tb te fazem várias ecos ou só as 3 da praxe?
                        Barrigui cm foi a 1ªx k fiz nao sei como fica sem as folhas de gelatina, mas o k é certo é k ficou mto consistente, experimenta. E por falar nisso vou comer um bocadito lol Bjinho

                        Comentar


                        • olá meninas.
                          Aparentemente a minha gravidez parece que não foi evolutiva, por isso desejo-vos muitas felicidades e venho cá espreitar-vos de vez em quando. Beijinhos e as melhoras às que estão de molho.

                          Sandra

                          Comentar


                          • Até me arrepiei minha querida.
                            Dizes "aparentemente", ainda há uma esperança? O que te disseram os médicos?
                            Se não quiseres falar aqui podemos falar por MP ou lá no nosso cantinho.

                            Já não me apetece ler mais nada, hoje, "caiu-me" tudo...

                            Beijinho grande e muita Força e Coragem.
                            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                            3 Gravidezes Bioquimicas:
                            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por tati28 Ver Mensagem
                              Ola meninas como estao?

                              Venho dar novidades:
                              - hoje fui fazer a eco das 12 semanas e rastreio. Bem venho doida...vi o bebezinho todo formado, oh pa como é a 1ª gravidez é td uma emoçao, tao giro, ja tem 5,4 cm. As mediçoes deram todas normais, ufa k alivio, dps so falta ver os valores do rastreio k estao prontos daki a duas semanas. Agora o palpite da medica: menina. Diz k ainda é cedo e k na proxima eco confirmo mas k o palpite dela é k seja menina..ehehe e eu toda convencida k é menino e continuo... ate ter certeza k n é lool. Olhem o meu seguro é da adavance care e so pago 10% de exames, analises, etc. Este eco foi 60€ e o rastreio 40€, foram portanto 100€ mas so paguei 10€. Dia 9 vou ao CS dar conhecimento da gravidez ao meu medico e dizer-lhe k tou a ser seguida no privado, espero k n se chateie mto Ah data provavel do parto passou para 7 Agosto (data das 40 semanas).

                              Beijokas a todas

                              12s+3d
                              É tão bom ver os nossos feijanitos. Acho que a 1a gravidez vez se vive de forma mais intensa, é tudo desconhecido, é tudo uma emoção. Não quer dizer que as gravidezes sejam menos emotivas, mas acho que as vivemos de forma mais serena...
                              Do meu filhote só na morfológica se consegui ter a certeza do sexo e mesmo esteve difícil, o rapaz não queria mostrar as suas partes intímas...

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                                olá meninas.
                                Aparentemente a minha gravidez parece que não foi evolutiva, por isso desejo-vos muitas felicidades e venho cá espreitar-vos de vez em quando. Beijinhos e as melhoras às que estão de molho.

                                Sandra

                                Ohhh nem sei o que dizer... muita força e um beijinho grande!

                                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                                http://www.anasofiafidalgo.net/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X