Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O nosso cantinho anda mesmo paradito ...
    Vejo que há muitas mamãs com diabetes... Deve ser difícil... Mas têm que fazer dieta restritiva para perder peso?! Pensava que era só tirar açúcar 😳😳
    Leio que emagressem 1 a 3 kg... Mas como é possível?!? Eu só engordo... Estou com 9kg com 27 semanas... E corto em muuuuitas coisas😓😓
    O meu Duarte mexe-se muito... a única coisa que fiz foi lavar roupas de cama, carrinho... Ainda não comprei roupa nenhuma... Estou a espera das 30 semanas e vai tudo de empreitada😃😃
    Falando das roupas... Seguiram alguma lista em particular? Como ele nasce em Dezembro estava a pensar comprar para 7 mudas consecutivas e depois ir comprando a medida que cresce... Acham que é suficiente?
    Jinhos grávidos😘😘😘

    Comentar


    • Olá barrigudas,

      De facto estamos muito paradas por aqui! Pode ser das férias! Eu e minha barrigona cá estamos, quase a rebolar
      Fiz a eco das 32 na semana passada e a minha menina já tem 2250KG no percentil 75!! Nem quero pensar como ela vai sair!! Quanto ao meu peso, é bom nem falar nisso e o pior é que nem percebo pq, pois nem tenho comido em exagero...enfim

      As malas foram feitas na semana passada à pressa, pois tive um sustozinho, felizmente correu tudo bem e ela está bem instaladinha!
      As roupitas estão todas arranjadas, só falta montar cama, ovo e lavar mantas, edredons e contorno berço, mas estou à espera da mudança de casa para fazer isso depois. O processo está a demorar um pouco e só no inicio de Outubro começam as mudanças e aos poucos por isso acho que a minha menina ainda nasce sem saber para onde ir depois

      Tendo em conta os antecedentes, desta vez também estou a contar com parto induzido o mais tardar às 38 semanas, por isso já não me falta muito...amanhã tenho consulta, vou ver se não me esqueço de perguntar acerca disso. Isto de ser e segunda vez é bem pior!! Já sei para o que vou!!

      Ando muito cansada, muito trabalho, muitas dores,muito inchaço e agora ainda as mudanças...e estou a contar de trabalhar até ao ultimo dia, vamos ver como corre! E ainda a festa de aniversário da maninha na proxima semana, se ela não estivesse tão entusiamada acho que tentava passar a data discretamente, mas ela só me fala no bolo da minnie que quer que eu lhe faça para os anos dela, os amigos que vai convidar e as prendas, tou feita, não me escapo :;

      Paciencia para as meninas com diabetes, estamos quase na recta final,

      Bjs a todas

      Comentar


      • Olá a todas

        Amanhã faço 26 semanas e devo ser das mamãs com menos semanas, pois a minha menina só tem DPP para 26 de Dez. Só esta semana é que vou fazer as análises ao sangue, prova da glicose, para confirmar se tenho ou não diabetes gestacional...tenho andado a fazer um esforço para não comer nada de doces.

        As meninas que têm diabetes, o que comem ao pequeno-almoço e lanches?

        Apesar de ainda não ter sido diagnosticado nada, uma vez que só faço as análises dentro de pouco tempo, não sei se ando a fazer bem. De qualquer forma tenho comido pão/torradas/todas com manteiga, queijo fresco ou queijo flamengo magro. Bebo leite ou iogurte magro e como fruta. Tento envitar as uvas, melão e bananas.
        Às vezes já tenho comprado umas bolachas, TUC, que penso que se assemelham às bolachas de água e sal, e têm sabores e assim gosto mais do que as outras. Quando não posso comer o lanche em casa, levo um pacote de bolachas da proalimentar matinais e sem adição de açúcar.

        Tento também não ficar muito tempo sem comer, pois começo a sentir-me um pouco mal.


        Comentar


        • Divadive74 eu não estou a fazer dieta para emagrecer mas com a dieta dos diabetes tenho emagrecido porque não se corta só nos açucares mas também nos hidratos de carbono. Quantidades muito restritivas de pão, arroz, massa e batata. É complicado!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
            Olá a todas

            Amanhã faço 26 semanas e devo ser das mamãs com menos semanas, pois a minha menina só tem DPP para 26 de Dez. Só esta semana é que vou fazer as análises ao sangue, prova da glicose, para confirmar se tenho ou não diabetes gestacional...tenho andado a fazer um esforço para não comer nada de doces.

            As meninas que têm diabetes, o que comem ao pequeno-almoço e lanches?

            Apesar de ainda não ter sido diagnosticado nada, uma vez que só faço as análises dentro de pouco tempo, não sei se ando a fazer bem. De qualquer forma tenho comido pão/torradas/todas com manteiga, queijo fresco ou queijo flamengo magro. Bebo leite ou iogurte magro e como fruta. Tento envitar as uvas, melão e bananas.
            Às vezes já tenho comprado umas bolachas, TUC, que penso que se assemelham às bolachas de água e sal, e têm sabores e assim gosto mais do que as outras. Quando não posso comer o lanche em casa, levo um pacote de bolachas da proalimentar matinais e sem adição de açúcar.

            Tento também não ficar muito tempo sem comer, pois começo a sentir-me um pouco mal.
            Em relação à minha dieta é a seguinte: Não posso estar mais de 2-2h30 sem comer o que significa que passo o dia a comer. O meu horário é mais ou menos assim:

            acordo pico o dedo
            8h copo de leite
            9h pico o dedo
            10h iogurte magro + 2 tostas
            12h-12h30 almoço
            13-13h30 pico o dedo
            15h iogurte+2 tostas
            17-17h30 iogurte +2tostas
            19h30-20h janto
            21h pico o dedo
            22h30 copo de leite+3 bolachas maria

            As equivalências são as seguintes:
            meio papo seco=2 tostas=3 bolachas maria=5 bolachas de agua e sal (das redondinhas pequenas), posso eventualmente colocar um fatia de queijo magro no papo seco mas eu acabo sempre por comer as tostas que é o que me dá mais jeito.
            Ao almoço e Jantar:
            Como eu enjoei a sopa e legumes cozidos, só como salada em termos de verdura e é meio prato cheio de verduras+ proteina (de preferência magra), sem molhos nenhuns do tamanho da palma da mão (palma mesmo, sem contar com os dedos) e hidratos de carbono são as seguintes equivalências:
            3 colheres de sopa rasas de arroz ou massa= 1 batata pequena=5 colheres de leguminosas (feijão grão, etc)+ uma peça de fruta pequena. Podes comer melão (até a maçã tem mais açúcar que uma talhada de melão) e até banana se for pequenita. Ele não proibiu fruta nenhuma apenas disse que algumas não valiam a pena, por exemplo, uvas só podia comer 6 uvas e figo só um pequeno (até dá pena comer só isso por isso mais vale nem comer!!)

            De resto é isso

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por angeline1979 Ver Mensagem
              Em relação à minha dieta é a seguinte: Não posso estar mais de 2-2h30 sem comer o que significa que passo o dia a comer. O meu horário é mais ou menos assim:

              acordo pico o dedo
              8h copo de leite
              9h pico o dedo
              10h iogurte magro + 2 tostas
              12h-12h30 almoço
              13-13h30 pico o dedo
              15h iogurte+2 tostas
              17-17h30 iogurte +2tostas
              19h30-20h janto
              21h pico o dedo
              22h30 copo de leite+3 bolachas maria

              As equivalências são as seguintes:
              meio papo seco=2 tostas=3 bolachas maria=5 bolachas de agua e sal (das redondinhas pequenas), posso eventualmente colocar um fatia de queijo magro no papo seco mas eu acabo sempre por comer as tostas que é o que me dá mais jeito.
              Ao almoço e Jantar:
              Como eu enjoei a sopa e legumes cozidos, só como salada em termos de verdura e é meio prato cheio de verduras+ proteina (de preferência magra), sem molhos nenhuns do tamanho da palma da mão (palma mesmo, sem contar com os dedos) e hidratos de carbono são as seguintes equivalências:
              3 colheres de sopa rasas de arroz ou massa= 1 batata pequena=5 colheres de leguminosas (feijão grão, etc)+ uma peça de fruta pequena. Podes comer melão (até a maçã tem mais açúcar que uma talhada de melão) e até banana se for pequenita. Ele não proibiu fruta nenhuma apenas disse que algumas não valiam a pena, por exemplo, uvas só podia comer 6 uvas e figo só um pequeno (até dá pena comer só isso por isso mais vale nem comer!!)

              De resto é isso
              E que valores te dão??? apos picares...
              Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
              NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

              Dia 06 Abril 2012 -Positivo
              Mais um bebé a caminho!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ana&Jaiminho Ver Mensagem
                E que valores te dão??? apos picares...
                Em jejum varia sempre entre os 80-90, após as refeições entre os 95-115 mais ou menos. O médico disse que estavam óptimos os valores e para continuar assim, mesmo sentindo um pouco de fome de manhã.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por angeline1979 Ver Mensagem
                  Em jejum varia sempre entre os 80-90, após as refeições entre os 95-115 mais ou menos. O médico disse que estavam óptimos os valores e para continuar assim, mesmo sentindo um pouco de fome de manhã.
                  Bem, isso deve ser cá um stress ter de andar sempre a picar o dedo! Felizmente nas minhas análises entre as 24 e as 28 semanas não acusou diabetes gestacional.

                  Mas tudo pelo nosso bebe! Beijinhos

                  Comentar


                  • Ola a todas as meninas!

                    Na terça foi dia de consulta na GO e correu tudo bem. O meu Miguel já pesa 1,363 kg e está bem desenvolvido para o tempo de gestação. Já está na posição cefálica, mas tem a cabeça virada para a frente e a médica disse que por enquanto não tem problema, só apenas na altura do parto se ele não mudar é que é dificil ser de parto normal e terá ser de cesariana. Mas isso será mais para a frente, até lá ele ainda dá muitas cambalhotas.

                    Em relação às análises das 24-28 semanas, as minhas não detectaram diabetes, antes pelo contrário em jejum estava já com hipoglicémia. A médica disse para eu ter muito cuidado porque ter valores muito baixos também não é muito bom.

                    Em relação ao peso, engordei 6/7 kg desde que engravidei, mas desde Julho que mantenho o mesmo peso. Peso agora 60/61 kg na minha balança de casa. Peso-me 2 vezes por dia sempre à mesma hora e despida. Uma vez em jejum e outra antes de deitar. A médica disse que estava dentro do limite e para me mantar assim porque agora vão ser dois a engordar.
                    Entretanto também me disse que a próxima consulta (23/10) vai ser a última no consultório dela e que a partir daí passará a ser no hospital todas as semanas até nascer.
                    Já só faltam 9 semanas para as 38. E parece que foi ontem que descobri que estava grávida. O tempo passa num instante. Enfim...estou ansiosa para ver o meu Miguel.

                    Espero que estejam todas bem dentro do que é possível para as mamãs com diabetes e para as outras também porque as nossas barriguinhas já vão pesando um bocadinho.

                    Beijinhos para todas.

                    Comentar


                    • Eu estou ansiosa. Fiz ontem as análises ao sangue e só na próxima semana estarão prontas.

                      De resto tudo normal, apesar de sentir uma ligueira moinha de lado quando estou mais tempo sentada e continuo com uma dor no funda das costas ao fazer certos movimentos.

                      Bom fim de semana para todas


                      Comentar


                      • Olá meninas

                        Hoje foi dia de consulta com a minha GO. Diz que o Miguel lhe parece muito bem e que, apesar de ser de facto grande, não é nada muito exagerado . Quanto aos diabetes, só os valores em jejum lhe parecem preocupantes e julga que será preciso afinar a toma de insulina. Na 2.ª feira tenho consulta de endocrinologia para ver isto. Mas as análises que hoje lhe levei até estão melhores do que as anteriores, nomeadamente no que à anemia diz respeito. Diz que a placenta está óptima e que o colo do útero continua comprido, por isso não acha provável que ele se adiante muito.

                        Ainda assim, como eu não posso mesmo passar por um processo de parto normal, devido aos meus antecedentes, marcou-me o primeiro CTG para 4 de Outubro, não vá ele decidir que quer nascer. Até lá, terei ainda consulta no Centro de Saúde no próximo dia 25 para renovação da baixa e nova consulta de nutrição dia 27. É uma fartura...A visita à maternidade está marcada para 13 de Outubro e a menina do hospital já achou tarde. Mas a médica diz que ainda vai muito a tempo.

                        As roupinhas já estão lavadas e na segunda-feira serão passadas a ferro. Os móveis do quarto já estão montados e só me falta o troca-fraldas. Depois de ter as gavetas arrumadas ficarei com uma melhor ideia do que ainda me falta e comprarei o resto. Continua a faltar-me o tapete, cortinas, varão e outros acessórios. Mas tudo se há-de fazer.

                        Muitas beijocas e bom fim-de-semana a todas
                        KellyPT
                        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                        Madrilhada da muito especial Angie

                        Comentar


                        • Olá

                          Ainda bem que está a correr tudo bem com vcs, Há muitas meninas que deixaram de cá vir ,espero que seja mesmo só falta de tempo ou férias.

                          Eu cá ando, tenho próxima eco dia 10 e consulta dia 17 de Outubro. Na ultima consulta o medico disse que se calhar na aproxima marcaríamos logo a cesariana, a ver vamos. A placenta continua igual mas ainda não tive sangramento ou dores, excepto esta noite mas a Menina Clara deveria estar para aqui encaixada entre os órgãos, levei a noite toda sem pregar olho com uma dor aguda no lado direito, semelhante à dor de burro mas mais acima, essas 6:20 levantei-me para fazer o xixizinho da praxe e a dor continuava, deitei-me sentia a mexer-se aqui para dentro e a dor simplesmente foi-se...... fiquei como nova deveria ser mesmo ela a "brincar" aqui com as miudezas.

                          Acho que já tenho basicamente tudo, continuo à espera que a Benetton daqui ponha a colecção de inverno para comprar mais umas coisitas que vi no catalgo, são uns mimosinhos. As malas estão feitas faltam apenas os saquinhos para dividir as roupas por dias, uma mariquice bem sei, mas é uma amiga minha que os está a fazer,ela faz coisas lindas se quiseres espreitar podem fazê-lo aqui

                          http://www.facebook.com/pages/Sardenta/174557945922089


                          estes são apenas 2 dos 5 que quero que faça



                          Ainda faltam mais e mais carteira para doc da bébé

                          Quando ela fizer as restantes coisas deixo aqui para verem.

                          Agora vou arrumar umas coisitas cá em casa. Bom fim-de-semana
                          a Clara chegou

                          Comentar


                          • Olá companheiras de jornada,
                            O regresso ao trabalho não me tem deixado tempo para vir ao nosso cantinho. Entre o trabalho e as lides domésticas sobra pouco tempo livre e esse é todo dedicado aos homens cá de casa.
                            Mas hoje deu para vir pôr a leitura e a escrita em dia! Fiquei feliz por verificar que está tudo a correr bem com as mamãs e que os bebés estão a crescer bem e cheios de energia nas barriguinhas!
                            Eu fiz a eco de bem estar fetal às 32 semanas (no dia 5 de setembro) e está tudo bem com a Catarina. Segundo a eco, o peso nessa altura seria de 1,885kg e está entre os percentis 25 e 50, uma bebé pequenina a média, tal como o irmão foi.
                            No dia 17 tive consulta com o obstetra e estou a pesar 59,2kg. O médico achou que desta vez tive um bom aumento de peso e mandou-me fazer novas análises para controlar a anemia que as últimas análises acusaram. Como ele estará de férias na semana prevista para o nascimento, propôs-me agendarmos o parto para a semana antes. Ainda não sei o que irei decidir. Se ela for como o irmão, que nasceu às 37 semanas, num parto de urgência devido à rutura da bolsa amniótica, não preciso de decidir nada
                            Iniciei no dia 3 de setembro as aulas de preparação para o parto no mesmo local onde fiz na outra gravidez. Acho que me ajudou muito no outro parto e, apesar de ao fim do dia só me apetecer ir para casa, tenho feito um esforço para nunca faltar.
                            Os meus maiores incómodos nesta altura do campeonato são as dores que sinto do lado direito das costas quando estou sentada e sentir-me com pouca energia e cansar-me com muita facilidade (talvez devido à anemia), pelo que me custa bastante dar um dia inteiro de aulas. Na quinta-feira, depois de um looongo dia, acabei por ir às urgências por sentir um grande incómodo e um peso no fundo da barriga. A médica que me observou mediu o colo do útero, que está com 2,6cm, disse que não está muito mal para o tempo de gravidez mas que seria desejável um abrandamento do ritmo de trabalho. No próximo dia 1 de outubro volto a ter consulta com o obstetra e, se ele aconselhar o mesmo, ficarei de baixa até ao nascimento.
                            Muito beijinhos para todas as mamãs e que tudo continue a correr bem! Já falta pouquinho para termos os nossos bebés nos braços!!!

                            Comentar


                            • ola mamas

                              decidi passar aqui so para vos dizer k hj voltei a ter o meu positivo

                              era para ser uma mama de novembro com voces mas agora serei uma mama de Junho

                              espero k desta vez corra td bem ate ao fim...

                              beijinho grande para todas

                              Kitty*
                              Novembro 2011 - deixei a pilula
                              Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                              7 Março 2012 - Positivo
                              31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                              4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                              23 Setembro 2012 - Positivo

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
                                ola mamas

                                decidi passar aqui so para vos dizer k hj voltei a ter o meu positivo

                                era para ser uma mama de novembro com voces mas agora serei uma mama de Junho

                                espero k desta vez corra td bem ate ao fim...

                                beijinho grande para todas
                                Mais uma vez PARABENS Kitty*
                                a Clara chegou

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X