Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tabela (tristemente) actualizada, lindas. Espero sinceramente não ter de passar mais ninguém para a parte de baixo. Uma já era demais, quatro é dose. Ânimo, lindas, a todas. Em Novembro/Dezembro ou em Janeiro..., todas vamos conseguir os nossos bebés reconchudinhos.

    Beijinhos a todas
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • Bruxinha....

      passei o dia a espreitar a ver se havia novidades, nem sempre posto porque com o pequeno nem sempre dá e ele tem andado doente, mas andava com o tlm sempre atras, até ir dormir...tinha esperança que tudo estivesse bem...

      Tal como a Kelly tb não sei o que dizer, nada é certo nestes momentos, nada apazigua a dor que se sente...

      Apenas te desejo que recuperes da melhor forma, e logo logo, se Deus quiser tu vais ter a felicidade plena de ter o teu bebe!

      Um abraço apertadinho e um beijinho, e acredita que apesar de naão pertencer a este cantinho e ainda nem ser treinante, sinto um carinho enorme por todas voces que treinam e lutam por um filho, as que já o carregam no ventre, e vivo as vossas alegrias e tristezas com grande intensidade...chamem lhe solidariedade materna ou o que for, só sei que é verdade!

      Um beijinho enorme e que recuperes rápido e da melhor forma!
      Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

      Comentar


      • Bom dia meninas,
        mais uma vez muito obrigada pelo vosso apoio e palavras.
        BruxinhaRebs,
        minha querida...não há palavras possiveis para alivar a tua dor...não sei mesmo o que dizer...além de te enviar um beijinho com muita força e um xi apertadinho...
        Kelly,
        não fazia ideia que o nosso sistema de saúde podia ser mesmo muito mau e com tantas desigualdades...não é justo...não cabe na cabeça de ninguém...
        Mas eu tentava a sorte e dizia que não podia ter mais GO particular só para me " apanhar " nas consultas do hospital e depois logo se via a melhor maneira para contornar as coisas...
        Eu realmente não tenho nada apontar,a minha médica do CS até conhece a minha GO e na ultima consulta até me disse para a GO usar o livrinho de gravida do CS, mas já percebi que sou das poucas sortudas a esse nivel...Quanto ao exame outro que desconhecia, mas muito obrigada pelo teu alerta. Vou esperar pela próxima sexta-feira, em principio a minha GO vai conseguir ver o resultado do rastreio no hospital São João e dependendo do resultado já falo com ela também sobre isso. Na minha modesta opnião penso que devo aguardar mesmo pelo resultado do rastreio...
        Obrigada meninas, beijinhos carinhosos
        O Rodrigo a caminho !

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
          ja me emocionei c a vossa preocupacao mas pelos piores motivos.. (((
          continua td igual, nao esta a evoluir, desta vez nem embriao se viu. estou de rastos. não ha nada a fazer. tenho de ligar a marcar consulta p saber o prox passo.

          ontem acordei lg c mau pressentimento. qd xeguei nao consegui vir aqui contar-vos pq estava a tentar mentalizar-me. mas passei a noite td ja c um vazio que parece q a noticia me levou td, no sabado sentia-me super gravida, ontem parecia q nao tinha nada ja comigo. desculpem a sinceridade mas é cm me sinto!

          tou mt triste mas cm já é habitual cá em casa, qdo conseguimos algo a primeira tem de ser dificil, neste caso não teve o melhor desfecho....

          um beijinho e obrgado pela vossa preocupacao. nao sei que vos diga mais


          bruxinha lamento muito... nao ha nada k nos conforte neste momento...

          so com o passar do tempo é k alivia um bocadinho mas nunca esquecemos...

          faz o teu luto e pensa k se aconteceu é pk tinha de ser...

          é mt dificil aceitarmos isso, e tentamos perceber o k fizemos mal ou pk isto tinha d acontecer connosco... mas infelizmente sao respostas k nunca vamos ter, e so nos resta aceitar e seguir em frente... literalmente é "virar a pagina" ... mas tudo isto leva o seu tempo... e precisas ter o teu tempo pa ultrapassar...

          se quiseres me enviar uma mensagem privada pa falar ou para tirar qq duvida estás a vontade...

          beijinho mt grande

          Kitty*
          Novembro 2011 - deixei a pilula
          Janeiro 2012 - inicio dos treinos
          7 Março 2012 - Positivo
          31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
          4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
          23 Setembro 2012 - Positivo

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Xanah Ver Mensagem
            Bruxinha....

            passei o dia a espreitar a ver se havia novidades, nem sempre posto porque com o pequeno nem sempre dá e ele tem andado doente, mas andava com o tlm sempre atras, até ir dormir...tinha esperança que tudo estivesse bem...

            Tal como a Kelly tb não sei o que dizer, nada é certo nestes momentos, nada apazigua a dor que se sente...

            Apenas te desejo que recuperes da melhor forma, e logo logo, se Deus quiser tu vais ter a felicidade plena de ter o teu bebe!

            Um abraço apertadinho e um beijinho, e acredita que apesar de naão pertencer a este cantinho e ainda nem ser treinante, sinto um carinho enorme por todas voces que treinam e lutam por um filho, as que já o carregam no ventre, e vivo as vossas alegrias e tristezas com grande intensidade...chamem lhe solidariedade materna ou o que for, só sei que é verdade!

            Um beijinho enorme e que recuperes rápido e da melhor forma!
            Xanah

            Vou aproveitar o teu post para dizer que concordo a 100% quando falas no teu sentimento de "solidariedade materna". Eu sinto algo identico, sem nunca ter conhecido pessoalmente nenhuma destas meninas dou por mim a pensar nelas e preocupar-me com os problemas delas ou viver as suas alegrias como se fossem minhas e as conhecesse desde sempre! Acho que lhe deste o nome certo, encaixa-se na perfeição!!

            Buxinha

            Pois é, também sou uma das que vieram aqui espreitar vezes sem conta à procura de noticias boas e sempre com muita esperança. Infelizmente isso não aconteceu e neste momento em que nada apazigua a tua dor deixo-te apenas um beijinho para que saibas que está aqui mais alguem a pensar em ti e a dar-te força para enfrentares esta situação.

            Bjs a todas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por nicolita Ver Mensagem
              Xanah

              Vou aproveitar o teu post para dizer que concordo a 100% quando falas no teu sentimento de "solidariedade materna". Eu sinto algo identico, sem nunca ter conhecido pessoalmente nenhuma destas meninas dou por mim a pensar nelas e preocupar-me com os problemas delas ou viver as suas alegrias como se fossem minhas e as conhecesse desde sempre! Acho que lhe deste o nome certo, encaixa-se na perfeição!!

              Buxinha

              Pois é, também sou uma das que vieram aqui espreitar vezes sem conta à procura de noticias boas e sempre com muita esperança. Infelizmente isso não aconteceu e neste momento em que nada apazigua a tua dor deixo-te apenas um beijinho para que saibas que está aqui mais alguem a pensar em ti e a dar-te força para enfrentares esta situação.

              Bjs a todas
              Nicolita

              Pois acho que é mm isso, eu tive uma gravidez santa e um parto maravilhoso, tudo correu bem, ainda assim sei o que é num momento ou outro termos medos, dúvidas e receios....por isso acho que me consigo colocar na pele de todas vós...

              Há preocupação e carinho genuinos por todas vós...inexplicável lá está...mas existe, e se antes do piolhito era mto mais participativa, agora a disponibilidade não é tanta para comentar, mas venho todos os dias (várias vezes ao dia) ver como vão as coisas...

              Beijocas a todas e festinhas nas barriguinhas!
              Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

              Comentar


              • Querida Bruxinha: lamento muito, muito mesmo, não imagino a dor que se sente... Deixo-te um abraço apertadinho, e mando-te toneladas de energias positivas. Um grande beijinho.

                Meninas, beijinhos para todas, e tudo a correr às mil maravilhas. É bem verdade isso da solidariedade maternal


                Comentar


                • Eu nem sequer fui mãe, mas sinto perfeitamente essa "solidariedade materna" de que falam. Já antes de engravidar sentia, para com as meninas aqui do fórum, que estavam na mesma "luta".

                  Já me ligaram da MAC, imaginem, uma senhora (suspeito que enfermeira) por sinal bem simpática, do Centro de Diagnóstico Pré-Natal. Vejam bem a diferença entre a médica de ontem e as outras!!!! Deu entrada do pedido e já está despachado.

                  Quando lhe disse de quanto tempo estou e que já fiz o rastreio do 1.º trimestre, perguntou se tinha dado positivo. Respondi que não e ela disse-me que muitas vezes em casos de descolamento de placenta como o meu (isso ia indicado no pedido da médica) se evita fazer a amniocentese, a menos que exista uma clara indicação nesse sentido, para evitar o aumento do risco de aborto.

                  De qualquer forma, disse-me que o médico teria de ver o caso e marcou-me consulta para o próximo dia 24. Se ele achar que sim (e eu concordar) farei a amniocentese logo nesse dia (por isso tenho de ir acompanhada). Na próxima 5.ª feira ouvirei ainda a opinião da GO.

                  Não sei mesmo o que fazer. Os valores do rastreio são bons, estou bem longe de um resultado positivo, mas tenho 39 anos, disso não há dúvida...e também tenho antecedentes ginecológicos chatos e agora um descolamento de placenta. Tenho muito medo de ir correr riscos desnecessários...

                  Ah, hoje voltei a ter aquelas dores horríveis do lado direito que me levaram ao hospital o mês passado (e que foram diagnosticadas como resultado de obstipação, embora dois dias depois eu tenha começado a sangrar...). Já passaram, mas claro que fiquei cheia de medo...
                  KellyPT
                  Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                  O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                  Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                  Madrilhada da muito especial Angie

                  Comentar


                  • Miuda, isso não tá fácil!!!!
                    olha, kelly, eu nunca sei o que dizer nesses casos.
                    Mas hoej em dia o facto de teres 40 é muito menos significativo que uma gravidez aos 40's
                    vê a opinião dos teus médicos, mas se o rastreio (eco + análises) não apontam para surpresas desagradáveis, e se tens um ligeiro risco relativamente às outras, para quê correr?

                    mas aproveitas para ver oq eu te dizem os médicos
                    pareces-me sempre tão tensa
                    Já viste que conseguiste engravidar, contra uma data de expectativas... disfruta
                    (desculpa a sinceridade, e não leves a mal)

                    beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                      Também estou "à coca" à espera de notícias da Bruxinha e a torcer muito para que ela hoje tenha tido notícias boas...

                      O meu CS parece mesmo saído de um filme e eu dizia a uma senhora que, como eu, esperava há mais de 3 horas, aflita das costas, que ainda hei-de escrever um livro sobre aquilo tudo...

                      A médica insistiu muito para que eu fizesse a amniocentese, mas não viu os resultados do rastreio (lá está, não é minha médica, não entrou nesses pormenores). Passou-me um P1 para a MAC para o rastreio pré-natal. Este rastreio tem, como primeira fase, o rastreio combinado do primeiro trimestre (análises sanguíneas + ecografia das 12 semanas) e, se considerado necessário, passa-se a outros exames como a amniocentese. Eu disse-lhe que o rastreio combinado do 1.º trimestre já estava feito e já tinha os resultados. Ela respondeu que não fazia mal, que me ia encaminhar para a maternidade e depois eles lá viam os resultados e mandavam-me (ou não) fazer a amniocentese.

                      Não decidi ainda se faço ou não a amniocentese. Vou esperar pela opinião da GO, mas é possível que decida fazê-la (ela com certeza vai respeitar a minha opinião). Não estou particularmente ansiosa com isso (lagarto, lagarto, lagarto), porque os resultados do rastreio foram bons, tendo em conta a minha idade e é verdade que assim fica-se com 100% de certezas. Mas, como disse, ainda tenho tempo e vou ouvir a opinião da minha GO, por um lado, assim como a dos médicos da MAC, quando me chamarem. Fico satisfeita por alguém do meu CS se ter decidido encaminhar-me para a maternidade...

                      No e-mail que lhe enviei a semana passada, a GO disse-me para descansar esta semana e a ir a uma consulta para ser reavaliada no final da semana. Tenho consulta 5.ª feira. Só que esta médica do CS deu-me já baixa por 2 semanas (e queria dar por 4). Com uma diferença: pela primeira vez, estou proibida de sair de casa. Das anteriores vezes não estava. Sim, tenho mesmo de descansar...

                      E como estás tu, minha querida SMHL? Como vão esses exames? E os treinos?

                      Muitos beijinhos

                      Kelly,
                      Comigo está tudo bem!
                      Hoje foi o dia do red aparecer, o que significa que o organismo está a trabalhar na perfeição!
                      Como fiz teste de ovulação (e vi o muco) sei o dia em que ovulei e precisamente 14 dias depois (a minha fase lútea tem esta duração) aí está ele!! Parece incrível não é....ainda à 30 dias tive um aborto e o corpo continua tão controladinho!!!

                      Quanto aos exames, vou ao GO dia 18 e só poderei fazê-los após essa data, o que não quer dizer que entretanto, não vá treinando.

                      Relativamente à amniocentese, nem te sei dizer se sou a favor ou contra! Acho que garante um resultado fiável, mas apenas no momento em que é feita e apenas relativamente a certas deficiências...se fosse comigo e os resultados dos rastreios estivessem ok e após ponderar os riscos, não sei!!! Teria que pensar mesmo muito!

                      Beijokas
                      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                        Miuda, isso não tá fácil!!!!
                        olha, kelly, eu nunca sei o que dizer nesses casos.
                        Mas hoej em dia o facto de teres 40 é muito menos significativo que uma gravidez aos 40's
                        vê a opinião dos teus médicos, mas se o rastreio (eco + análises) não apontam para surpresas desagradáveis, e se tens um ligeiro risco relativamente às outras, para quê correr?

                        mas aproveitas para ver oq eu te dizem os médicos
                        pareces-me sempre tão tensa
                        Já viste que conseguiste engravidar, contra uma data de expectativas... disfruta
                        (desculpa a sinceridade, e não leves a mal)

                        beijinhos
                        Eu não levo a mal e acho que tens razão Mas na minha cabeça já tinha decidido que não faria a amniocentese, a médica de ontem é que me baralhou, porque me disse "vai fazer, sim senhora", sem margem para discussão...claro que eu posso discordar, mas não queria ir assim contra uma opinião médica...

                        Beijinhos e obrigada
                        KellyPT
                        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                        Madrilhada da muito especial Angie

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                          Kelly,
                          Comigo está tudo bem!
                          Hoje foi o dia do red aparecer, o que significa que o organismo está a trabalhar na perfeição!
                          Como fiz teste de ovulação (e vi o muco) sei o dia em que ovulei e precisamente 14 dias depois (a minha fase lútea tem esta duração) aí está ele!! Parece incrível não é....ainda à 30 dias tive um aborto e o corpo continua tão controladinho!!!

                          Quanto aos exames, vou ao GO dia 18 e só poderei fazê-los após essa data, o que não quer dizer que entretanto, não vá treinando.

                          Relativamente à amniocentese, nem te sei dizer se sou a favor ou contra! Acho que garante um resultado fiável, mas apenas no momento em que é feita e apenas relativamente a certas deficiências...se fosse comigo e os resultados dos rastreios estivessem ok e após ponderar os riscos, não sei!!! Teria que pensar mesmo muito!

                          Beijokas
                          O organismo trabalhar na perfeição já é meio caminho andado...

                          Essas esperas são irritantes, não são?

                          Paciência e bons treinos nos entretantos Beijinhos
                          KellyPT
                          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                          Madrilhada da muito especial Angie

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                            ja me emocionei c a vossa preocupacao mas pelos piores motivos.. (((
                            continua td igual, nao esta a evoluir, desta vez nem embriao se viu. estou de rastos. não ha nada a fazer. tenho de ligar a marcar consulta p saber o prox passo.

                            ontem acordei lg c mau pressentimento. qd xeguei nao consegui vir aqui contar-vos pq estava a tentar mentalizar-me. mas passei a noite td ja c um vazio que parece q a noticia me levou td, no sabado sentia-me super gravida, ontem parecia q nao tinha nada ja comigo. desculpem a sinceridade mas é cm me sinto!

                            tou mt triste mas cm já é habitual cá em casa, qdo conseguimos algo a primeira tem de ser dificil, neste caso não teve o melhor desfecho....

                            um beijinho e obrgado pela vossa preocupacao. nao sei que vos diga mais
                            BRUXINHA,

                            Por experiência própria e como já várias meninas disseram, não há palavras que aqueçam o teu coraçãozinho neste momento!!
                            Apenas te posso dizer que com o tempo vais ver que aconteceu o que tinha que acontecer, na altura em que tinha que ser. Já reparaste que só neste tópico quatro meninas sofreram aborto? Pensa que infelizmente é muito mais normal do que nós julgamos.
                            Vais ganhar força e após recuperares vais passar para o tópico das treinantes para fazeres companhia a mim e a Kitty* (se bem que eu não saio deste tópico nem por nada ... gosto mesmo muito destas mamãs).

                            Querida, não te deixes ir abaixo p.f. e se precisares também me podes enviar mensagem.
                            E não desapareças!!! Vai dando notícias que todas nós nos preocupamos muito contigo.

                            Beijinhos

                            P.S. - Por falar nisso...ondes andas VioletaLinda???????????????
                            Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                            Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                            Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                            Comentar


                            • Olá companheiras cá estou eu chegada da consulta....

                              Está tudo bem, o médico só torceu o "nariz" ao facto de eu continuar a emagrecer, mas desde que o bebé esteja bem nao há problema vou ter tempo para engordar..... em 4 semanas foram mais 2 kg a baixo....


                              E nao é 100% garantido mas tudo indica que é menina.....

                              Daqui a 3 semanas nova consulta e desta vez já vou poder ver o meu bebé a 3D....

                              beijokas a todas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por msantos24 Ver Mensagem
                                Olá companheiras cá estou eu chegada da consulta....

                                Está tudo bem, o médico só torceu o "nariz" ao facto de eu continuar a emagrecer, mas desde que o bebé esteja bem nao há problema vou ter tempo para engordar..... em 4 semanas foram mais 2 kg a baixo....


                                E nao é 100% garantido mas tudo indica que é menina.....

                                Daqui a 3 semanas nova consulta e desta vez já vou poder ver o meu bebé a 3D....

                                beijokas a todas
                                Eu estou VERDE de inveja com o teu peso. Já vou a caminho dos 7kg a mais e não sei o que fazer. Fui à nutricionista a semana passada, que me disse que um aumento de peso tão súbito é factor de risco para tudo quanto são complicações gestacionais e me pôs numa dieta idêntica à que prescreve aos diabéticos. Claro que o facto de não poder fazer exercício praticamente nenhum, incluindo caminhadas (que eu fazia muito), também não ajuda nada...

                                Como é que alguém consegue emagrecer num estado destes é para mim um mistério insondável...

                                E também estou um bocadinho verde de inveja pela menina...

                                Estou a brincar, não leves a mal...percebo perfeitamente que estás em circunstâncias diferentes. Olha, aproveita e look at the bright side
                                KellyPT
                                Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                                O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                                Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                                Madrilhada da muito especial Angie

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X