Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

grávidas que bebem café

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • grávidas que bebem café

    Olá meninas!

    Ainda não estou grávida mas como estou a fazer por isso sempre que se fala no assunto desperta-me a atenção.
    Hoje ouvi na SIC-Notícias um médico do Hospital Santa Maria a dizer que a cafeína, desde que bebida com moderação, não faz mal nem à mãe nem ao bebé.
    Ele disse que é perfeitamente aceitável beber-se 2 cafés por dia ou até 3. Mas atenção aos refrigerantes com cafeína: esses também têm de entrar nas contas da quantidade de cafeína ingerida. Ou seja, se se beber um copo de coca-cola tem de se cortar no café!
    beijinhos!
    Di
    A treinar desde Maio 2012
    POSITIVO a 13-8-12
    DPP: 13-4-13
    O Lourenço nasceu no dia 3-4-2013


  • #2
    Exacto!

    na primeira gravidez enjoei o cafe e o GO como eu tinha tensao baixa mandou-me tomar coca-cola LOL
    Na segunda tomei sempre um cafe por dia.

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Eu como tenho tensão baixa, mas tambem sou muito ansiosa, a mim os medicos deixam beber 2 cafés dia, mas não bebo refrigerantes, porque não ligo!
      Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




      Comentar


      • #4
        Eu continuo a tomar café e olha que era uma viciada.....agora só 2 por dia e sinto me maravilhosa...refrigerantes não bebo por isso posso beber os 2 cafezinhos!!

        Comentar


        • #5
          Não ouvi as declarações desse GO que falou na SIC, mas o meu tem exactamente a mesma opinião. Tomo 2 por dia, que foi o que acordei com ele e nem sequer me perguntou nada de refrigerantes. Mas acredito que quem beba muitos precise de ter certos cuidados. Acho que até 200mg de cafeína/dia não há qualquer prova de que faça mal e daí em diante também não há certezas, embora haja estudos que sugerem que pode provocar certos problemas. Desde que não haja exageros e se tenha bom senso, podemos continuar a beber os nossos cafezinhos
          Bjs
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • #6
            Concordo plenamente! Sem excessos, clarO!
            E se não estiveres habituado não é a altura para começar!

            Eu sempre bebi cafe em ambas as gravidezes. bebia cerca de 2 e tentava não exceder e o meu GO não achava que fizesse mal nenhum! Alias nenhum dos meus GOs (não fui seguida pelo mesmo em nas 2 gravidezes).

            Um dia fui almoçar com uns colegas de trabalho a um restaurante e o empregado não me queria dar café, dizia que eu não devia beber e que a mulher dele estava gravida e ele não a deixava beber e o GO dela também não bla bla bla

            O rapaz estava a ser inconveniente mas eu tenho (relativamente) bom feitio por isso respondi apenas " cada caso é um caso, a sua mulher não pode mas eu posso beber café, sim"

            O que mais me chocou (alem da inconveniencia clara da situação) foi ele dizer que não deixava a mulher beber café! LOL


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
              Concordo plenamente! Sem excessos, clarO!
              E se não estiveres habituado não é a altura para começar!

              Eu sempre bebi cafe em ambas as gravidezes. bebia cerca de 2 e tentava não exceder e o meu GO não achava que fizesse mal nenhum! Alias nenhum dos meus GOs (não fui seguida pelo mesmo em nas 2 gravidezes).

              Um dia fui almoçar com uns colegas de trabalho a um restaurante e o empregado não me queria dar café, dizia que eu não devia beber e que a mulher dele estava gravida e ele não a deixava beber e o GO dela também não bla bla bla

              O rapaz estava a ser inconveniente mas eu tenho (relativamente) bom feitio por isso respondi apenas " cada caso é um caso, a sua mulher não pode mas eu posso beber café, sim"

              O que mais me chocou (alem da inconveniencia clara da situação) foi ele dizer que não deixava a mulher beber café! LOL
              É inacreditável como certas pessoas conseguem ser inconvenientes e tratar as mulheres grávidas como se fossem máquinas incubadoras, propondo-se decidir o que elas fazem e não fazem. Se fosse comigo acho que lhe teria dado uma resposta torta. Haja paciência!
              KellyPT
              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
              Madrilhada da muito especial Angie

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                Concordo plenamente! Sem excessos, clarO!
                E se não estiveres habituado não é a altura para começar!

                Eu sempre bebi cafe em ambas as gravidezes. bebia cerca de 2 e tentava não exceder e o meu GO não achava que fizesse mal nenhum! Alias nenhum dos meus GOs (não fui seguida pelo mesmo em nas 2 gravidezes).

                Um dia fui almoçar com uns colegas de trabalho a um restaurante e o empregado não me queria dar café, dizia que eu não devia beber e que a mulher dele estava gravida e ele não a deixava beber e o GO dela também não bla bla bla

                O rapaz estava a ser inconveniente mas eu tenho (relativamente) bom feitio por isso respondi apenas " cada caso é um caso, a sua mulher não pode mas eu posso beber café, sim"

                O que mais me chocou (alem da inconveniencia clara da situação) foi ele dizer que não deixava a mulher beber café! LOL
                Que situação... só mesmo tu para não mandares o homem para os quintos....

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                  Que situação... só mesmo tu para não mandares o homem para os quintos....
                  LOL

                  verdade! Mas teve quase!
                  Só pensava Coitada da mulher dele se ele é que toma as decisões por ela


                  Comentar


                  • #10
                    Realmente, o homem devia ser parvo...
                    Di
                    A treinar desde Maio 2012
                    POSITIVO a 13-8-12
                    DPP: 13-4-13
                    O Lourenço nasceu no dia 3-4-2013

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                      O que mais me chocou (alem da inconveniencia clara da situação) foi ele dizer que não deixava a mulher beber café! LOL

                      brilhante!

                      devia ser marido aqui da je ... até voava !

                      Comentar


                      • #12
                        Ola, acho este tópico muito interessante principalmente porque sou viciada em café.Bebia 5/6 cafés por dia.Neste momento estou a beber 2, um de manha e outro após o almoço.
                        A minha tensão sempre foi normal.não comentei nada com a GO sobre este assunto.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                          Um dia fui almoçar com uns colegas de trabalho a um restaurante e o empregado não me queria dar café, dizia que eu não devia beber e que a mulher dele estava gravida e ele não a deixava beber e o GO dela também não bla bla bla

                          O rapaz estava a ser inconveniente mas eu tenho (relativamente) bom feitio por isso respondi apenas " cada caso é um caso, a sua mulher não pode mas eu posso beber café, sim"

                          O que mais me chocou (alem da inconveniencia clara da situação) foi ele dizer que não deixava a mulher beber café! LOL
                          E se calhar a mulher até bebe, mas tem que ser às escondidas...

                          Eu bebia dois cafés por dia, + um carioca à noite, porque o marido bebia café e eu não conseuia não beber. Não me fez mal nenhum, nem ao baby. Mesmo a amamentar, continuo a beber essa quantidade.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá Bom Dia,

                            Nunca fui muito adepta de café, bebia por dia talvez 1 a 2 cafés no máximo, agora que me encontro grávida passei só a beber o café a seguir ao pequeno almoço, tal e qual como o tabaco, não era fumadora compulsiva, fumava 1 a 2 cigarros por dia, mas se sai-se à noite a história era outra, aí mudava radicalmente, fumava bastante, assim que tive o meu positivo acabou o Cigarrito , e confesso que não me custa NADA...Desculpem fugir ao tema só de café, mas como costumo dizer um Cafénito sabe melhor acompanhado de um cigarro...LoL...








                            Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                            Comentar


                            • #15
                              Olá,

                              Estou gravida pela 2º vez. Na 1ª gravidez bebia 2 cafes por dia, podia em dias especiais ir ao 3 Isto claro de acordo com o que a GO em disse.
                              Agora desta 2º, ela disse-me que saiu a 4 meses uma nova directriz a aconselhar so se beber 1 por dia....e em dis especias os 2. Eu tenho tentdo fazer isso, embora na 1º gravidez havia poucos dias especiais e agora ha mais, mas a maior parte dos dias só bebe um.

                              beijinhos,
                              Vânia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X