Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho das Futuras Mamãs de Maio e Junho de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá companheiras pançudinhas!!
    Hoje tive consulta, ouvi o tum tum do meu principe, a medica avaliou novamente o colo do utero, mantem se fechado ainda, mas com recomendação de repouso e muito juizo!!! Esta semana vou fazer as analises do 2º trimestre, com direito á da glicemia.... medo!!! lol
    E depois marcou outra eco para fazer entre as 28 e 29 semanas para ver o baby e o colo do utero!

    Tou com uma gripalhada horrorosa, cheia de espectoração e tosse. JA ando cansada e mole, agora então nem se fala!! Ja começei a separar as roupas que foram da minha Sofia a ver se da para aproveitar alguma coisa para o Miguel! Por sorte sou uma mãe td p frentex e comprava mts coisas unisexo e ate de rapaz, como as jardineiras e polos e ate tennis!!! Ainda separei muitas coisas!
    Tenho de comprar um saco para o dia a dia para as coisas do Miguel. O saco da Sofia alem de ser cor de rosa ja tem um aspecto mt gasto e velhote!! Tadinho do miudo não pode ficar só com restos!!! Já não vai ter as mesmas coisas q a irmã teve, pois os tempos não estão iguais, tinha muito melhores condições de vida e dinheiro do que actualmente...

    Beijinhos para todas!!
    Ultima edição por A mãe da Sofia; 25-02-2013, 22:39.
    Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
    Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
    Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


    Comentar


    • Ola, ainda bem que esta tudo ok. Eu, de roupa, aproveitei pouquíssimas coisas.. Era tudo rosa.lol
      Também comprei um saco novo para o Miguel, tadinhos eles são os segundos tem tendência a ficar com as coisas dos irmãos, ainda no fim‑de‑semana fomos ver bicicletas para a piolha, o meu marido tem panca por bicicletas a miúda vai fazer 4 anos e já tem 2, conclusão vamos comprar uma para o aniversario dela vermelha assim da para o irmao.
      Hoje recebi as analises da tiroide... Isto esta mesmo avariado, passei de hipotiroidismo para hipertiroidismo, quarta vou a consulta e de certeza que vou ter de reduzir a medicação.


      Comentar


      • E hoje la fui fazer as analises com direito ao super batido açucarado.... Não foi mau de todo! Não me custou muito a beber e aguentei bem as duas horas na clinica. O pior foi qd me vim embora! Depois de comer um pastel de nata senti me tão mal......tonturas...tremuras...calores... via td a volta, ate vomitos tive! Enfim... ja passou! Agora so espero que os valores venham bem
        Da Sofia tive diabetes no ultimo mês...

        beijocas suas barrigudas caladinhas! lol
        Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
        Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
        Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


        Comentar


        • olá barriguitas!

          Já vi que andamos todas muito afastadas daqui... Eu incluída!

          Bem, então desde a última vez que vim aqui já tive duas consultas e fiz as tais análises da glicémia. Já engordei mais, muito mais do que eu gostaría (está visto que vou engordar os mesmos 12 kg da outra vez... ). Até agora tem estado tudo bem... mas nesta última consulta tive uma notícia menos boa... Na eco, que faço sempre em cada consulta, o Dr detectou que tenho a placenta muito baixa. Resumindo, pra evitar hemorragias a partir das 30 semanas, que estão quase aí, e um parto prematuro, que não queria mesmo, tenho de evitar ao máximo pegar em pesos, fazer aquelas tarefas domésticas que não paramos de fazer todos os dias e usar SEMPRE a cinta (coisa que eu detesto porque parece que me sufoca!)... Isto para evitar ficar de repouso mesmo.
          Se entretanto a placenta não começar a subir, devo ter que fazer cesariana...
          E é isto... O que vale é que com o rapaz continua tudo bem. Já se virou (o que no meu caso também não é muito bom), já pesa 1,200kg e é grande!

          Pronto...agora é esperar que tudo se mantenha calmo até à próxima consulta no dia 4 de Abril que também é dia da eco do 3º trimestre.

          Nem sei bem que roupinha comprar! Maio é final de Primavera, início de Verão e tenho receio de comprar coisas muito quentes ou frescas demais!

          E com vocês? espero que ande tudo tranquilo.

          Beijocas



          Comentar


          • Ola!
            Esta 6f fui fazer a eco das 32s e vim de lá maravilhada com a minha bebe!!! Esta otima, ja com 2,016kg (p50) e fartou-se de abrir a boca e por a mao na cara...
            Amanha tenho consulta e em principio agora comeco a ir de 15 em 15 dias.
            Este fds foi dedicado a lavar a roupinha, ainda falta imensa coisa... Comprei tb produtos de higiene para ela tudo uriage que sao os meu preferidos.
            Esta semana vou comprar as minhas camisas de dormir e comecar a fazer a mala!!! Sim pq com o meu Francisco fiz a mala á pressa para ir para a cuf....
            Espero q estejam todas bem, bjs


            Comentar


            • Ola, eu cá estou em casa uns dias bem outros dias com muitas contracções mas tenho de aguentar pelo menos até as 36s. Também já ando em preparativos, ou melhor vou pensando neles porque na realidade ainda nao tenho nada arranjado. Lol
              Também preciso de camisas de noite, onde vais comprar as tuas já tens uma ideia? também vou para a cuf, a minha GO nao e de lá nem faz partos lá só na clinica da Reboleira, mas como nao tem acordo com seguro nenhum fica um balurdio, para além disso o meu marido nao e fã de clinicas então decidimos ir novamente para cuf, já marquei consulta com o GO que fez o parto da minha filha o Dr. Jorge Lima para tratar das papeladas dos seguros, vou lá no fim deste mês.
              Em relação as roupinhas nao compro mais nadinha! Já tenho muita coisa, algumas de veludo para os primeiros tempos e outras de algodão, bodys tenho mais que muitos acho que desta vez exagerei
              Falta-me as camisas e pouco mais, e como vou para a cuf nao tenho de levar muita coisa.


              Comentar


              • Ola,
                Eu estava a pensar passar na primark para ver se têm alguma coisa. Da minha 1 gravidez comprei nas amoreiras numa loja que se chama teresa alecrim. Mas agora queria gastar menos uma vez q depois n volto a usar, prefiro pijamas.
                Hj fui á consulta e a OB disse que na prx consulta me vai passar baixa. Vou estar de 35s e tenho risco de ter parto prematuro por causa do parto anterior e das contracoes que ja vou sentindo.
                Pode ser que nos encontremos na cuf eu sou seguida pela dra sofia alegra mas conheco o dr jorge lima e tenho muito boa impressao dele, acho q estás em boas maos!
                Como vou fazer cesariana, em principio vamos marcar por isso ha-de ser numa 4f em meados de Abril.
                Bjs


                Comentar


                • Que engraçado, tb vou para a CUF!! A minha medica é a Dra Susana Pinho!!

                  Beijocas
                  Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
                  Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
                  Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


                  Comentar


                  • Bem o mundo e mesmo pequenino! Ja me cruzei com a Dra Sofia, na primeira gravidez nas urgencias, e foi engraçado porque ela saiu do consultório a correr para ir fazer um parto.
                    Com a Dra Susana Pinho nunca me cruzei mas foi pelas mãos dela que cheguei ao Dr Jorge Lima também na primeira gravidez. Estava eu em plena consulta com a minha GO, de 40s e 2d com 3 deds de dilatação, e a minha GO pergunta-me se eu sempre queria ir para a Cuf e eu disse que sim, então ela pega no tlm e liga para a Dra Susana e pergunta-lhe se ela no dia seguinte ia estar nas urgencias, ela disse que nao que quem ia estar era o Dr Jorge mas que ela falava com ele e ele recebia-me na boa!
                    E assim foi, no dia seguinte as 8 am cheguei a cuf, falei com o Dr Jorge disse que ia da parte da Dra Susana Pinho, e ele disse que sabia perfeitamente e que estava a minha espera. E pronto ele foi simplesmente espectacular! O parto também correu super bem, foram 4horinhas em trabalho de parto.


                    Comentar


                    • Olá a todas, sou mais uma das que anda sempre desaparecida, mas são tantas coisas para fazer que o forum acaba por ficar para trás.

                      Por aqui vai tudo indo bem. Já estive adoentada que até tive de tomar antibiótico, depois disso, soubemos que vem lá um menino e já escolhemos o nome: Tiago. A minha filha queria Joaquim ou Mauro, mas os nomes não foram aprovados pelos pais

                      Ontem fui fazer as análises da glicémia e os valores após os 60 e os 90 min. ficaram um pouco acima do limite, principalmente o dos 90 min. já estou a ver que vou ter de ser seguida no hospital

                      Beijinhos que a pimpolha já me está a chamar a dizer que tem fome... hora de fazer o jantar... espero voltar em breve

                      Comentar


                      • Olá barriguitas por aqui tudo normal. Já fiz a eco do 2 trimestre e está tudo bem e confirma-se é uma Bruna a minha princesa, roupinha não comprei ainda muita coisa só o essencial depois vou comprando, o quartinho ta quase pronto faltam só uns pormenores. Estou com 26 semanas e cada vez mais ansiosa que o tempo passe rápido para ter a minha princesa nos braços, o mano anda radiante não sai do quarto da mana, mete-se no berço de chupeta na boca a fazer que é bebê, é muito engraçado mas tou a ver que vou ter 2 bebês.lol. próxima consulta dia 27 pra fazer a análise da glicemia. Bom beijokas para todas.










                        Comentar


                        • Ola,
                          Terça tive eco+consulta, está tudo ok o Miguelito já tem 1,900kg a placenta já subiu mas o malandro continua transverso. Comigo tambem está tudo bem tirando as contracções que continuam, mas sinceramente agora já não estou tão preocupada. A minha tensão está boa e já vou com 10kg a mais... Na proxima semana vou fazer as ultimas analises.
                          Começo a ficar stressada com os preparativos e sinto que tenho mesmo de me apressar, basicamente tenho TUDO por fazer queria comecar a lavar a roupinha mas esta chuva não está a ajudar, tambem podia secar a roupa na maquina e se o tempo não der treguas é o que vou fazer. Em relaçao às camisas de noite já resolvi o problema, acabei de encomendar da La redoute na area de pré-mama.

                          Como se não bastasse esta azafama, a pipoca faz anos para a semana e eu sou daquelas pessoas que gosto de ter uma mesa cheia e fazer tudo doces, salgados etc. Este ano até o bolo vou fazer, fiz uns workshops de cake design e vou-me aventurar

                          Outra coisa, as mamas que já fizeram cesariana como é que foi? Quanto tempo demora? E a recuperação como foi? Espero bem que ele dê a volta mas pelo andar da carrugem começo a ficar com serias duvidas...

                          bjs para todas


                          Comentar


                          • Olá meninas!!
                            Ontem fiz uma eco de rotina. E o meu malandro que estava cefalico e bem encaixado.... sentou-se! É normal? Acham que ele vira outra vez? Ta com 990gr, no percentil 50.
                            Continuo com contrações, muito cansada e com caimbras horriveis nas pernas!
                            Ja fui buscar o resultado das analises e esta td bem e nada de diabetes! Tb ja vou com quase 10kg a mais... mas é td concentrado na barriga e rabo! pareçe que tenho uma boia a minha volta! lolll
                            Eu da Sofia fiz uma cesariana de urgencia pq ela entrou em sofrimento devido á indução.... a mim custou horrores no pós! Tive mts dores. Sou mt magra e tenho os musculos definidos, sou seca.... então doeu um pouco. Mas tenho amigas que tb fizeram e não tiveram tantas dores como eu!

                            Bjocas!!
                            Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
                            Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
                            Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


                            Comentar


                            • Olá mamãs eu do Gabriel tive que fazer cesariana de urgência às 37s, e posso dizer que os primeiros 2/3 dias foram horríveis, é muito doloroso. Provavelmente será novamente uma cesariana mas nem quero pensar muito nisso. Terça vou fazer as análises da glicemia e consulta depois venho contar novidades. Beijinhos a todas e toca a vir cá contar as novidades










                              Comentar


                              • Ola!
                                Eu tb fiz cesariana com o Francisco, não programada, nao conseguiram que ele passasse na minha bacia. Desta vez tb vai ser pq o problema em principio mantem-se e nao vale a pena por o bebe a sofrer desnecessariamente. A minha experiencia contudo é totalmente oposta á vossa ... A cesariana correu lindamente, n tive dores praticamente nenhumas e hj em dia so sei onde fica a cicatriz pq nessa zona n tenho pelos... A unica queixa q tive foi a ma disposicao po causa da epidural mas nada de insuportavel.
                                Eu esta semana estou de ferias e dia1/abril vou á GO.
                                Tenho tb analises para fazer ás 35s e depois é só esperar
                                A roupinha está quase tudo lavado, mas sim o tempo n tem ajudado nada! Falta-me ainda comprar uma camisa de dormir e fazer as malas
                                O quarto esta semana fica pronto falta so chegar a colcha e as proteçoes laterais e gazer uma pintura na parede.
                                Está quase!!!!
                                Bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X