Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho das Futuras Mamãs de Maio e Junho de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Contagem decrescente...

    Inserido Inicialmente por Micas79 Ver Mensagem
    Paulucha, de facto este canto esta completamente as moscas... E das meninas que por aqui passaram nao me recordo de nenhuma que que tenha falado na MAC. Em relação aos medicamentos se os medicos garantiram que nao fazem mal, nao stresses com isso porque essa ansiedade tem que se controlar.

    Bom eu na semana passada tive um pico de tensão, 16/9. Pegamos nas malas e lá fomos para o hospital quando cheguei mediram na triagem e estava a 13,5/8,5 passado uns 40m mediram outra vez e já estava a 11/8 fiz analises ao sangue e urina, e estava tudo ok fiz também CTG que acusou contracções. E pronto nao passou de um susto.
    Ah o Miguelito já esta de cabeça para baixo, ufa que alivio só espero que nao se vire novamente, tenho tido muitas contracções começo a achar que nao me vou aguentar muito mais tempo... Mas pode ser só coisas da minha cabeça vamos ver.
    1bj
    Estamos na contagem final, também estou ansiosa porque a partir desta sexta feira já tenho as 38 semanas, como o parto da minha filha foi tão traumatizante agora tenho medo de passar por tudo de novo. Tenho tido algumas contrações já com algumas dores, tenho os pés inchadíssimos, doíem-me os ossinhos todos do rabo, lol, ando um bocadinho e já estou cansada, enfim...tudo por uma boa causa.
    O teu bebé está previsto nascer quando?
    Espero que tudo corra bem para ti e para todas as outras meninas, este ano deve ser o ano dos rapazes pelo que tenho visto por aqui.
    Beijinhos

    Comentar


    • Ola! Já conhecemos a Constança é linda!!!
      Nasceu por cesariana hj pelas 10h54 com 3390kg. Pais e mano estão babadissimos


      Comentar


      • Muitos Parabéns arlourenco1977!! Que tenhas uma excelente recuperação...
        Beijokas

        Comentar


        • Parabéns arlourenco1977!
          Bjnhs



          Comentar


          • Arlourenco quando puderes vem cá contar como foi. Sei que agora e difícil ainda por cima com 2, ter de dar atenção ao mais velho e tratar da pequenota.

            Bom o meu piolho esta previsto para dia 18 mas nao chego lá de certeza!! Ontem tive ctg e consulta, desta vez o ctg nao acusou contracções mas o GO examinou-me e já tenho 2 dedos de dilatação! Nem foi preciso fazer toque maldoso já esta tudo encaminhado. Ah ele disse que ainda dava para aguentar mais uma semana qu lá para as 39 nascia, vamos ver


            Comentar


            • Ola e obrigada pelos parabens!
              Aqui fica um breve resumo do nascimento da minha piolhita.
              Tinha marcado a cesariana para dia 24. Fomos levar o F. ao colegio e seguimos para a cuf. Chegamos por volta das 8h45 fizemos o internamento e uma assistente levou-nos ao 2 piso para dar inicio a todo o processo!
              Instalei-me no quarto e as enfermeiras comecaram a preparar tudo (clister, vestir a bata, colocar soro). A dra sofia estava na 3 cesariana e a seguir ia eu ... ás 10h15 mais ou menos vieram buscar-nos e fomos para o bloco. O pai assistiu mas 1 entrei so eu para me darem a epidural . Assim que entrou a dra sofia chamaram o pai e iniciaram a cesariana. Demorou pouquissimo tempo ate nascer a Constanca, ainda estava na barriga e ja berrava imenso!!! Nasceu as 10h54. Deram-ma para lhe dar um beijinho e seguiu com o pai para pesar, limpar evestor. E eu fiquei... Aqui é q demora sempre : aspirar, cozer, fazer penso...
              Terminado tudo fui para o recobro onde fiquei durante mais ou menos 1 hora, a dar de mamar á minha fofinha
              Sentia-me mesmo bem, sem dores, sem frio, e super bem disposta!
              Os meus pais ainda me foram ver ao recobro e depois levaram-me para o quarto.
              Durante o dia estive ótima mas mais ou menos por volta das 18h comecei a ficar mal disposta, enjoada... Quando as enfermeiras me foram levantar, foi a desgraca... Vomitei imenso na casa de banho e como ja estava despida (ia tomar banho) com a força que fazia a vomitar saía so sangue e bifes por baixo!!! Horrivel... É nestas alturas que nos sentimos mesmo num estado degradante...
              Ainda voltei a vomitar nesse dia mas como controlei os liquidos a meio da noite ja estava bem melhor e de manha ja consegui tomar o pequeno almoco.
              Tive mais dores do que com o Francisco mas sao dores perfeitamente suportaveis e no sabado quando saí ja praticamente nao sentia nada.
              1 semana depois voltei para tirar o ponto.
              A minha Conchinha porta-se lindamente, acorda , come e dorme
              Bjs a todas e desejo que tenham uma hora bem pequenina.


              Comentar


              • Opa ainda bem que correu bem, quer dizer a excepção do levante... No parto da minha filha o levante também foi uma desgraça... Quando tirei as cuecas para me lavar aquilo parecia um diluvio o era sangue por todo o lado como se nao bastasse desmaiei 3x na casa de banho tive de ir de cadeira de rodas para a cama só consegui levantar-me no dia seguinte, mas já tinha a piolha comigo e isso e o que interessa.
                Ainda bem que ela e tranquila, espero que o meu também seja. Estou muito ansiosa isto de estar a espera que eles se decidam a nascer e tramado!


                Comentar


                • Olá
                  Passei para dizer que o meu Simão já nasceu, com 3280 kg e 50 cm. Foi um parto difícil e ainda estou com sequelas mas tudo por uma boa causa.

                  Comentar


                  • Parabéns Paulucha! Agora espero que tenhas uma boa recuperação! Beijinhos

                    Eu fiz ontem o 1o CTG...e nada! Nada de contrações, o dr observou e nada de dilatação. O Vasco ainda está muito subido.
                    Volto lá no dia 17. Já tenho outro marcado para dia 22 e o limite será dia 29. Eu já disse ao dr que acho que vai ter de ser induzido como foi com a minha pequenita...vamos ver! Mas já ando ansiosa e cansada deste barrigão!

                    Beijinhos a todas



                    Comentar


                    • Paulucha Parabéns! Apesar de teres tido um parto difícil já passou... Foi por uma boa causa!

                      Eu ontem tive CTG+consulta. O CTG acusou contracções uma delas chegou aos 70%, na consulta o GO nem quis examinar-me como na consulta anterior já tinha o colo permeável a 2dedos ele disse que agora ainda estaria mais favorável. Conclusão tenho indução marcada para Terça se nao nascer até lá. Começo a ficar com nervoso miudinho esta noite já nao dormi nada cada vez que sinto uma contracção fico em stress a pensar "será que e desta", ou então quando ele se mexe muito penso "será que vai rebentar a bolsa" e depois claro a preocupação e a minha filha..enfim espero aguentar ate Terça assim consigo organizar tudo e fico descansada porque a minha mae fica com a piolha e eu vou tranquila para a indução.


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por SecondTimeMommy Ver Mensagem
                        Parabéns Paulucha! Agora espero que tenhas uma boa recuperação! Beijinhos

                        Eu fiz ontem o 1o CTG...e nada! Nada de contrações, o dr observou e nada de dilatação. O Vasco ainda está muito subido.
                        Volto lá no dia 17. Já tenho outro marcado para dia 22 e o limite será dia 29. Eu já disse ao dr que acho que vai ter de ser induzido como foi com a minha pequenita...vamos ver! Mas já ando ansiosa e cansada deste barrigão!

                        Beijinhos a todas
                        Nao stresses ainda e cedo, vais ver que dia 22 já tens o colo num rebuliço!


                        Comentar


                        • Olá mamãs espero k estejam todas bem, algumas já com os filhotes!
                          Hoje tive consulta e vim de lá um pouco apreensiva, o médico detetou o intestino e o rim dilatado, marcou logo uma eco morfológica no hospital na próxima quarta, agora estou numa ansiedade daquelas!
                          Alguma de vocês sabe alguma coisa sobre isto! Amanha faço as 35s!
                          Beijinho a todas










                          Comentar


                          • Ola,
                            Nao te preocupes nao vai ser nada. Eu na minha 1 gravidez tive algo semelhante, na eco das 32s detetaram que o rim esquerdo tinha uma dilatacao. Na 1 consulta de pediatria informei a medica e ela encaminhou-me para uma consulta de urologia. O kiko nunca teve uma dilatacao significativa, o maior valo foi 7mm e foi a medida em eco na minha barriga. Por isso nunca fez medicacao e a unica preocupacao era ter atencao as infecoes urinarias (q ele nunca teve) e fazer eco de 3 em 3 meses ate aos 2 anos. Assim o fiz e aos 2 anos teve alta.
                            Bjos de boa sorte


                            Comentar


                            • Olá mamãs! Ainda não há mais bebés por aqui? Andam todas tão caladinhas...
                              Pois eu fui hoje fazer o ultimo CTG que tinha marcado e...nada! Eu bem dizia que o rapaz anda cá bem e só sai quando lhe disserem que tem mesmo que ser. Nada de contrações, ele está muito subido e tenho apenas 1 dedo de dilatação..o normal para 39 semanas e já um filho. Conclusão: se ele não se decidir até lá, dia 29 vai mesmo ter de ser a indução.
                              Espero que esteja tudo a correr bem.

                              Beijinhos



                              Comentar


                              • Bem finalmente consegui 2min para ir aqui dizer que o miguelito nasceu dia 14 com 3700 de parto normal. Correu tudo bem!
                                Dei entrada na cuf para indução por volta das 8, deram-me um comprimido e a enf fez uma maldadezinha... Estava com 2dedos de dilatação. Por volta das 10 chega o mu querido dr Jorge com mais um comprimido e 3dedos de dilatação pedi a epidural e até as 14 fiquei com 5dedos mas as contracções tinha parado.. Decidiram dar ordem de despejo ao meu menino e rebentaram-me a bolsa em segundos passei para 7dedos mas nada de contracções e lá veio a minha amiga oxitocina, em 40m estava completa e pronta para fazer nascer o Miguel. Levaram-me para o bloco, pediram- me para fazer forca quando viessem as contracções e pronto fiz forca 4x e nascia o Miguel. Foi espectacular! Eu vi ele a sair! Sou uma sortuda mais uma vez tive um parto memorável!
                                Desejo a todas as mamas que tenham um parto igual ou melhor que o meu


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X