Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Olá colegas barriguitas!

    Sejam muito bem vindas as meninas que se juntaram a nós!

    Relembrem-me uma coisa, as semanas de gravidez contam-se pela data da última menstruação? Ou pelo dia da concepção? Já não me lembro como funciona!! Por exemplo aquela eco importante das 12 semanas é a partir do último red? É que eu não sei quando foi o dia em que a coisa se deu...e não queria marcar a eco para já mas depois também não quero deixar passar as 12 semanas.

    Por aqui continua tudo na mesma, sono de dia e insónia de noite. Não há enjoos mas há muita fome...ou melhor, nem é a fome que eu isso tenho sempre, é mais a comida saber-me muito bem! Sai lá, até pode ser arroz com douradinhos que parece que estou a comer a maior iguaria de todos os tempos!

    Beijinhos para todas!

    Comentar


    • #47
      Sim Sif, não stresses por causa do ácido fólico! Olha as nossas mães não tomaram nada disso e nós cá estamos!!

      Espero que a Pocas e todas as minhas companheiras de treinos se juntem a nós depressinha!!

      Beijinhos!

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
        Olá colegas barriguitas!

        Sejam muito bem vindas as meninas que se juntaram a nós!

        Relembrem-me uma coisa, as semanas de gravidez contam-se pela data da última menstruação? Ou pelo dia da concepção? Já não me lembro como funciona!! Por exemplo aquela eco importante das 12 semanas é a partir do último red? É que eu não sei quando foi o dia em que a coisa se deu...e não queria marcar a eco para já mas depois também não quero deixar passar as 12 semanas.

        Por aqui continua tudo na mesma, sono de dia e insónia de noite. Não há enjoos mas há muita fome...ou melhor, nem é a fome que eu isso tenho sempre, é mais a comida saber-me muito bem! Sai lá, até pode ser arroz com douradinhos que parece que estou a comer a maior iguaria de todos os tempos!

        Beijinhos para todas!
        Sim Anair... as semanas contam-se a partir do 1º dia do último RED...
        Quanto à comida sinto o mesmo, não é desejos, mas sabe-me sempre bem a refeição...

        Beijinhos




        My Ovulation Chart - Vencedor

        Comentar


        • #49
          Ai ninas, eu não tenho aumento de apetite nem enjoos, no entanto começo a ter algum soninho e muuuuuuuuuitas dores de cabeça. Nos últimos 3 dias, a partir das 17/18h, tenho tido dores terríveis. Tenho tomado paracetamol, espero que não haja problema. Bolas, da minha kika não tive dores nenhumas. Neste momento que vos escrevo estou com dores horríveis. Estava a ver se passava, mas acho que vou tomar para não piorar... Ai, ai :/

          Comentar


          • #50
            E de mim lembras Sifpereira???

            Eu cá ainda nao ando em treinos mas em busca de inspiraçao ahaha está nos planos daqui a uns tempos!

            Felicidades e que corra td bem!

            Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
            Sim, Pocas, vamos lá torcer para que sejamos novamente companheiras de barriga É verdade, desta vez não passei pelo stress que me assolou da última vez :/. Mas estou com algum receio pois não tomei ácido fólico, só comecei agora, quando soube. Só tenho consulta na GO dia 20 ... até lá vou andar com o coração apertadinho.
            Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
              Ritinha79, creio que me lembro de ti. Eu era a sifpereira. Aliás, parece-me que vou conseguir reaver o meu username. Só contei aos meus pais e sogros, não quero contar tão a cedo a mais ninguém, penso que o farei só por volta dos 3 meses de gestação.
              Sifpereira,

              O teu nick não me é estranho mesmo mas pelo que vi na barrinha a tua filhota tem cerca de mais 6 ou 7 meses que o meu... mas provavelmente cruzamo-nos por aí por outro tópico!
              Tudo a correr bem contigo também!!


              Comentar


              • #52
                Olá a todas!

                Obrigada pela inclusão na tabela! Continuo sem me lembrar do 1º dia de red se foi a 25 ou a 28... para além disso sou muito irregular os meus últimos ciclos tiveram todos mais de 30 dias...pelo que não sei bem qual a DPP.
                Queixas:
                - Já se nota a barriga (n convém mesmo nada porque não queria estar a contar sem ir ao médico), porque há cerca de 1 a 2 meses perdi uns quilinhos e já não tinha a barriga muito proeminente mas agora...
                -A minha consulta parece-me muito tarde e talvez seja melhor começar a tomar o ácido fólico, não? Das outras vezes só comecei com indicação do médico...
                - Tenho uma constipação horrível! o nariz pinga tanto que já me dói! Acham que um ben-u- ron ajuda?
                - Sono: ando com preguiça todo o dia, adormeço no sofá por volta das 22h30 e depois quando acordo para ir para cama fico sem sono!

                De resto estou muito feliz mas anciosa para saber novidades!

                beijinhos para todas


                Comentar


                • #53
                  Claro, Xanah! Nós até somos amigas no facebook!
                  Beijocas

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                    Olá a todas!

                    Obrigada pela inclusão na tabela! Continuo sem me lembrar do 1º dia de red se foi a 25 ou a 28... para além disso sou muito irregular os meus últimos ciclos tiveram todos mais de 30 dias...pelo que não sei bem qual a DPP.
                    Queixas:
                    - Já se nota a barriga (n convém mesmo nada porque não queria estar a contar sem ir ao médico), porque há cerca de 1 a 2 meses perdi uns quilinhos e já não tinha a barriga muito proeminente mas agora...
                    -A minha consulta parece-me muito tarde e talvez seja melhor começar a tomar o ácido fólico, não? Das outras vezes só comecei com indicação do médico...
                    - Tenho uma constipação horrível! o nariz pinga tanto que já me dói! Acham que um ben-u- ron ajuda?
                    - Sono: ando com preguiça todo o dia, adormeço no sofá por volta das 22h30 e depois quando acordo para ir para cama fico sem sono!

                    De resto estou muito feliz mas anciosa para saber novidades!

                    beijinhos para todas
                    Olá!

                    Desculpem intrometer-me, mas achei que devia responder aqui...

                    Todas as mulheres que querem engravidar devem pedir análises pré-natais e começar a tomar ácido folico +/- 3 meses antes de iniciar os treinos. Quando tal não acontece, é iniciar o ácido fólico o mais breve possivel. Se já estão grávidas, vão a uma farmácia e peçam. O ácido fólico é uma vitamina que não precisa de receita médica e ajuda a prevenir doenças do fecho do tubo neural. Não quero dizer que quem não toma tem problemas, mas ajuda a reduzir o risco.

                    Podem pesquisar no google. É muito importante e não percebo porque é que ainda há médicos que facilitam...

                    Espero ter ajudado!

                    Felicidades!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #55
                      Ritinha79, é verdade, não fomos companheiras de barriga mas lembro-me do teu nick . Olha, concordo com a Rojão. Eu também não tomei ácido fólico antes de engravidar, mas mal soube, comecei logo. Andei nos treinos durante uns 3 meses (até março) e tomei ácido fólico, mas depois desisti porque me surgiu um problema. Grande erro que cometi pois agora estou grávida e só pude começar a tomar agora. Vai comprar, não percas tempo, é uma ajuda. Bjs

                      Comentar


                      • #56
                        Meninas, eu pratico Zumba. Desde que descobri que estava grávida não voltei a praticar, mas mesmo porque ainda não pude ir. Será que deveria deixar de praticar? Que me dizem? Bjs

                        Comentar


                        • #57
                          Sim Ritinha, começa a tomar já ácido fólico, mas não stresses por só começar agora. E sim, podes tomar ben-u-ron; é o único medicamento que podes tomar.

                          Eu sempre fui muito magra, mas curiosamente sempre tive tendencia para ter barriga...então depois de ter o meu filho os musculos abdominais distenderam e fiquei ainda pior. Ou seja, mesmo sem estar gravida já parecia grávida de 4 meses e segundo a minha médica isso só se resolveria com cirurgia. Vestia umas cintas e encolhia a barriga mas agora claro que me deixei dessas coisas...o que vale é que as pessoas que me conhecem já sabem que tenho pança e por isso não dizem nada mas olham para a minha barriga de lado porque agora já não a encolho, ainda a empino mais para a frente.

                          Estive na Primark a ver roupinha de bebé...ai se for menina vai ser uma desgraça!!!! Vou perder a vabeça com os vestidos!!!!! Nunca mais chegam as 12 semanas...

                          Comentar


                          • #58
                            Boa Tarde Meninas....

                            Ai meu Deus... os enjoos/mau estar vieram para ficar... estou que nem posso...




                            My Ovulation Chart - Vencedor

                            Comentar


                            • #59
                              Ando a tentar por as barrinhas do lilypie mas não estou a conseguir...

                              Comentar


                              • #60
                                Ah, afinal deu!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X