Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
    Olá barriguitas,

    como estão?

    Pois bem, fui ao centro de saúde e foi quase uma anedota... a única coisa boa é que tenho finalmente a isenção De resto, nadica de nada! Nem medir tensão, nem perguntar como me sinto, nem pesar, absolutamente nada!!! Lol. Não há mesmo muito a dizer. Este SNS funciona que é uma beleza.

    Quanto a sentir o bebecas, adorava já sentir. A única coisa que tenho sentido são umas fisgadas um tanto ou quanto fortes do lado esquerdo, quase na virilha. Perguntei hoje à médica, que me disse ser normal. Vamo lá ver!

    E de resto, any news?

    Beijocas
    Ainda bem que falas em isenção, que eu queria perguntar algo que acho que já tinha sido falado neste tópico ou no das mamãs de Dezembro... Não me lembro bem...
    Eu tenho ADSE, e a médica de família deu-me o papel da isenção, mas tendo em conta que tenho ADSE, tenho de pagar as análises... Se eu tivesse pela caixa, não pagava nada, como é pela a ADSE pediram-me 20,50€.
    Alguém me sabe explicar porquê?


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
      Ainda bem que falas em isenção, que eu queria perguntar algo que acho que já tinha sido falado neste tópico ou no das mamãs de Dezembro... Não me lembro bem...
      Eu tenho ADSE, e a médica de família deu-me o papel da isenção, mas tendo em conta que tenho ADSE, tenho de pagar as análises... Se eu tivesse pela caixa, não pagava nada, como é pela a ADSE pediram-me 20,50€.
      Alguém me sabe explicar porquê?
      Eu não me posso queixar do meu centro de saúde, é do melhor q tenho visto e já estive inscrita noutros.
      Além do atendimento, são super simpáticas, as instalações são ótimas,aliás o meu GO dá lá consultas...e sempre q tem alguma dúvida vou direta para o Hospital, para urgência...
      Eu sou sincera, não pago nada e mesmo das vezes anteriores fui várias vezes ao hospital para ecos de urgência e tb nunca paguei nada.
      Sou seguida por uma psicóloga materna q é do centro de saúde, a consulta de gravidez de risco é no hospital, as análises, ecos e tudo o resto tem sido sempre no hospital e sinceramente não tenho sentido falta do privado.

      Aliás nos 1º e 2º aborto estive a ser seguida no particular e não tive tão bom atendimento como tenho tido agora.

      Mas tal como nos partos, é preciso ter sorte com as equipas que nos calham...até agora tou satisfeita

      Cp não te consigo responder á tua pergunta...
      fico feliz de saber q contigo tb está tudo bem...
      Bjokas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sisabelsilva Ver Mensagem
        Eu não me posso queixar do meu centro de saúde, é do melhor q tenho visto e já estive inscrita noutros.
        Além do atendimento, são super simpáticas, as instalações são ótimas,aliás o meu GO dá lá consultas...e sempre q tem alguma dúvida vou direta para o Hospital, para urgência...
        Eu sou sincera, não pago nada e mesmo das vezes anteriores fui várias vezes ao hospital para ecos de urgência e tb nunca paguei nada.
        Sou seguida por uma psicóloga materna q é do centro de saúde, a consulta de gravidez de risco é no hospital, as análises, ecos e tudo o resto tem sido sempre no hospital e sinceramente não tenho sentido falta do privado.

        Aliás nos 1º e 2º aborto estive a ser seguida no particular e não tive tão bom atendimento como tenho tido agora.

        Mas tal como nos partos, é preciso ter sorte com as equipas que nos calham...até agora tou satisfeita

        Cp não te consigo responder á tua pergunta...
        fico feliz de saber q contigo tb está tudo bem...
        Bjokas
        Ainda bem que apanhaste uma boa equipa! Eu também não me posso queixar... A médica de família é uma querida e o "Staff" do CS também. Ainda ontem tive de ir às urgências por causa da dor do pé e fui atendida super rápido e não paguei nada... No GO, também estou a gostar... apesar de ele querer levar o meu homem para a "borga" para festejar quando fui lá à primeira consulta! lololol

        Mas tirando umas moinhas chatas e a parva da dor no pé (que tinha de aparecer agora), está tudo bem!
        Tenho a eco do/da pimpolho/pimpolha na mesinha de cabeceira e de vez em quando dou por mim a ir lá espreitar (aquilo quase não se vê nada, lol)... tolices minhas... mas pronto... sabe bem...

        Joquinhas a todas


        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

        Comentar


        • Cp, sao tolices mas sao normais, pelo menos eu sinto-me assim, tambem esta é uma fase muito nossa, muito propria, muito especial. Temos todo o direito as nossas "toliices"

          Pois Diabinha, eu ja devia ir preparada para que fosse mesmo a despachar, lol. Mas o importante é ter a isencao!
          Quando todas sentirmos os nossos bebes é que vai ser


          * Meu gráfico *

          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


          Fevereiro - iniciar duphaston
          * Afilhada da Diabinha *
          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
          * Aprimada da Dam *


          * POSITIVO a 30/04/2013 *

          Comentar


          • alo alo!

            eu ao inicio so sentia uma bolhinhas na barriga! agora ja sinto umas movimentaçoes!
            ontem a noite qdo me eitei entao foi uma festa!

            mas esta menina ja é teimosa, so se mexe qdo quer! se meter a mao nao apanho nada! nem c a mao do pai!

            já é do contra! lol! amanha entro de ferias e 4ªfeira tenho a morfologica e o rastreio! fazem td no mesmo dia, mas nao deviam ter os resultados??? nao percebo nd, e tnh de ligar p la p saber se gravam dvd! =)

            ah e tou enorme! eu so tenho uns pelitos maiores na barriga! mas a linha nem por isso! a minha irma teve e ainda esta a sair ao fim de 5 meses da sobrinha nascida


            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem

              já é do contra! lol! amanha entro de ferias e 4ªfeira tenho a morfologica e o rastreio! fazem td no mesmo dia, mas nao deviam ter os resultados??? nao percebo nd, e tnh de ligar p la p saber se gravam dvd! =)
              Se for como a eco das 12 semanas, primeiro fiz a eco, depois esperei uns 10 minutos e deram-me logo o o relatório e a seguir é que fui fazer o bioquímico já com os resultados da eco.
              Agora como a minha médica não é daquele hospital vou ter de ir levantar os resultados, mas se fosse ia logo directamente para ela.

              E também gravei a eco em DVD, se já esta é girissima imagino a tua em que já se ve ainda mais e melhor




              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
              Inicio dos treinos em setembro 2016

              Comentar


              • Olá meninas.
                Vim parar aqui mas não sei se é o lugar certo mas andei à procura das mamãs de Março e não as encontrei. Talvez ainda n haja tópico.
                Já andei por aqui o ano passado mas infelizmente não correu bem e em novembro tive um aborto. Estou de novo grávida, do meu 2º filho, e muito ansiosa com medo que me aconteça novamente.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                  Ainda bem que falas em isenção, que eu queria perguntar algo que acho que já tinha sido falado neste tópico ou no das mamãs de Dezembro... Não me lembro bem...
                  Eu tenho ADSE, e a médica de família deu-me o papel da isenção, mas tendo em conta que tenho ADSE, tenho de pagar as análises... Se eu tivesse pela caixa, não pagava nada, como é pela a ADSE pediram-me 20,50€.
                  Alguém me sabe explicar porquê?

                  Eu já tive as duas coisas e usava mais a caixa porque pagamos menos. Aliás, as grávidas e as crianças através da caixa não pagam análises nem exames. E pela ADSE pagam. Por isso vejo qual dá mais resultado. Mas no caso da gravidez, sem dúvida a segurança social, pois não pagamos nada. Penso que não estou a dizer nenhuma asneira.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                    Eu já tive as duas coisas e usava mais a caixa porque pagamos menos. Aliás, as grávidas e as crianças através da caixa não pagam análises nem exames. E pela ADSE pagam. Por isso vejo qual dá mais resultado. Mas no caso da gravidez, sem dúvida a segurança social, pois não pagamos nada. Penso que não estou a dizer nenhuma asneira.
                    Olá natura! Mas será que podemos escolher? A mim, ninguém me perguntou se queria isto ou aquilo... passaram-me e pronto... obrigado.
                    Joquinhas


                    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                    Comentar


                    • Depende das situações, não sei que contrato tens. O meu é daqueles que se desconta para a segurança social e a adse é facultativa, eu tenho porque fiz um requerimento a pedir. Eu uso a adse quando dá mais jeito e o normal nos outros casos. Não sei se me expliquei. :-)


                      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                        Olá meninas.
                        Vim parar aqui mas não sei se é o lugar certo mas andei à procura das mamãs de Março e não as encontrei. Talvez ainda n haja tópico.
                        Já andei por aqui o ano passado mas infelizmente não correu bem e em novembro tive um aborto. Estou de novo grávida, do meu 2º filho, e muito ansiosa com medo que me aconteça novamente.
                        Olá. Já há sim um tópico criado para as mamãs de Março / Abril. Espero que tudo corra bem com a gravidez. Beijinhos e muita força

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                          Depende das situações, não sei que contrato tens. O meu é daqueles que se desconta para a segurança social e a adse é facultativa, eu tenho porque fiz um requerimento a pedir. Eu uso a adse quando dá mais jeito e o normal nos outros casos. Não sei se me expliquei. :-)
                          Pois já liguei para o CS e disseram-me que saiu uma lei em que não podem passar os exames enviados pelo Particular, mas que as análises normais das grávidas pelos Sistema Nacional de Saúde, podem passar pela caixa... por isso, já marquei com elas e vou lá 3º feira pedir as analises que der para pedir (semp se poupa alguns €)!
                          Obrigado três beijocas para vocês!


                          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                            Olá meninas.
                            Vim parar aqui mas não sei se é o lugar certo mas andei à procura das mamãs de Março e não as encontrei. Talvez ainda n haja tópico.
                            Já andei por aqui o ano passado mas infelizmente não correu bem e em novembro tive um aborto. Estou de novo grávida, do meu 2º filho, e muito ansiosa com medo que me aconteça novamente.
                            Olá natura!
                            Esta mensagem escapou-me!!!!!

                            Parabéns....

                            Que tenhas uma gravidez cheia de saúde e coisas boas...


                            Junta-te a nós nas mamãs de março!


                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                              Olá natura! Mas será que podemos escolher? A mim, ninguém me perguntou se queria isto ou aquilo... passaram-me e pronto... obrigado.
                              Joquinhas
                              Olá. No centro de saúde perguntam-me sempre se quero a consulta pela ADSE ou pela segurança social. A médica passa os exames d acordo com o q pedi. A ideia que eu tenho é que todos os exames e análises compensa mais fazer pela segurança social.

                              Comentar


                              • Olá a todas bom dia!

                                Pois é tenho andado desaparecida, muito trabalho!!
                                Também ando muito preocupada...fiz eco no dia 10 e tenho um ligeiro descolamento, ou melhor, nesta altura ainda não tem este nome, é mais precisamente chamado de hematoma sub coriónico, é interno, e tem cerca de 1 cm, basicamente metade do tamanho do meu feijãozinho. Fiz 2 ecos nesse dia, pois tinha consulta na minha GO particular e também no Hospital. De manhã fui ao Hospital onde a médica já me falou deste hematoma, fiquei apreensiva mas como ela era bem novinha, dei o benefício da dúvida e esperei para minha médica conferir, é mais experiente e confio muito nela. Infelizmente confirmou-se, estou a fazer o Progeffik à noite, basicamente é progesterona em óvulos a ver se o hematoma desaparece...
                                Ia dar a novidade à mana como prenda de aniversário, mas já não o vou fazer, vou aguardar pelas 12 semanas, tenho muito medo...
                                O feijãozinho lá estava muito bem, disse a médica, mexeu-se para dar um allô , tem quase 20mm, vimos as 2 perninhas direitinho e os 2 bracinhos, o cordão umbilical também muito bem, a médica ficou muito satisfeita, diz que lhe parece muito bem, e pediu que eu não stressasse que fizesse a medicação certinha, nada de esforços nem relações sexuais e que tudo ia correr bem...desejo do mais fundo de mim mesma que ela esteja certa!
                                Faço as análises para o rastreio bioquímico dia 15, quando faço 9 semanas e depois farei a Eco da TN por volta do dia 5 de Agosto, quando completo as 12 semanas!
                                Deus proteja o meu pequeno milagre!
                                Tudo de bom para os vossos também, claro!
                                Beijos nos v/ corações

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X