Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ola meninas!

    Pocas, pela minha experiencia, q as tinha prisao de ventre antes de engravidar, qto mais comia mais "entupida" ficava lol! sinto a barriga rija c prisao de ventre mas hj la csg fazer algo tb! q alivio!

    eu nao passei nada a ferro, estendi e apanhei logo e ficou td direitinho! este fds tenho mm de fazer a mala, ate o marido ja anda a chatear!lol! amanha ja nao tou de folga.... q chatice! queria mesmo tratar de tanta coisa e descansar no fds....

    sabado vou fazer analises, e dia 18 consulta no HGO de diabetes, e dia 22 c o OB e espero nesse dia trazer a bem dita " guia de marcha" direitinha p casa! estou mesmo a precisar de descansar!

    nesse dia so ficam a faltar 4 semanas.... aaaaaaaaai medo, o tempo a aproximar e os medos a aparecerem! tento imaginar a minha baby, e os afazeres tds! mas depressa desaparece essa ideia! acho q so qdo a vir ca fora vou acreditar!


    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
      ola meninas!

      Pocas, pela minha experiencia, q as tinha prisao de ventre antes de engravidar, qto mais comia mais "entupida" ficava lol! sinto a barriga rija c prisao de ventre mas hj la csg fazer algo tb! q alivio!

      eu nao passei nada a ferro, estendi e apanhei logo e ficou td direitinho! este fds tenho mm de fazer a mala, ate o marido ja anda a chatear!lol! amanha ja nao tou de folga.... q chatice! queria mesmo tratar de tanta coisa e descansar no fds....

      sabado vou fazer analises, e dia 18 consulta no HGO de diabetes, e dia 22 c o OB e espero nesse dia trazer a bem dita " guia de marcha" direitinha p casa! estou mesmo a precisar de descansar!

      nesse dia so ficam a faltar 4 semanas.... aaaaaaaaai medo, o tempo a aproximar e os medos a aparecerem! tento imaginar a minha baby, e os afazeres tds! mas depressa desaparece essa ideia! acho q so qdo a vir ca fora vou acreditar!
      Ai mulher que estás quase quase lá!! Isto está a passar mesmo a correr... ainda tive de ler 2x e pensar "como? já?"
      Trata lá de fazer a mala!!!




      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
      Inicio dos treinos em setembro 2016

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
        ola meninas!

        Pocas, pela minha experiencia, q as tinha prisao de ventre antes de engravidar, qto mais comia mais "entupida" ficava lol! sinto a barriga rija c prisao de ventre mas hj la csg fazer algo tb! q alivio!

        eu nao passei nada a ferro, estendi e apanhei logo e ficou td direitinho! este fds tenho mm de fazer a mala, ate o marido ja anda a chatear!lol! amanha ja nao tou de folga.... q chatice! queria mesmo tratar de tanta coisa e descansar no fds....

        sabado vou fazer analises, e dia 18 consulta no HGO de diabetes, e dia 22 c o OB e espero nesse dia trazer a bem dita " guia de marcha" direitinha p casa! estou mesmo a precisar de descansar!

        nesse dia so ficam a faltar 4 semanas.... aaaaaaaaai medo, o tempo a aproximar e os medos a aparecerem! tento imaginar a minha baby, e os afazeres tds! mas depressa desaparece essa ideia! acho q so qdo a vir ca fora vou acreditar!
        Uouuuuu agora olhei para a tua barrinha e realmente estás mesmo a chegar à meta... minha nossa, como tempo passa!

        A maior parte das meninas deste cantinho foram pintadas de azul, por mim (na tabelinha das treinantes, para quem não sabe, o azulinho era a cor que ficava na tabelinha quando havia um positivo no TG)! Cada um deles, foi muito especial e vivido com muita alegria!
        Beijoquinhas a todas!


        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

        Comentar


        • Ai minha nossa que entretanto já nos mudámos de canto e já estamos todas no outro andar!
          A bruxinha também ainda tem a DPP de novembro, de qualquer forma isto passa mesmo a correr!
          Até às 12s parecia que o tempo tinha parado e nunca mais lá chegávamos, agora é um ver se te avias! LOL

          O meu marido faz anos para a semana, hoje vou comprar-lhe a prenda! Ainda não sei muito bem é o que será!
          Se tiverem uma ideia, façam o favord e dizer!
          Acho que pelo menos um livrinho para o papá vai levar!




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • Bom dia meninas!

            Eu bem tento mas não consigo passar mais vezes por aqui e interagir com vocês como gostaria. O tempo não dá para tudo, espero que compreendam...

            Ontem deixei aqui uma mensagem, não sei se viram... às vezes deixo aqui qualquer coisa mas nem sempre respondem. Mas não estou a reclamar, atenção! Eu participo tão pouco que acho que nem tenho esse direito... lolol Além disso é normal que não respondam a todas as mensagens.

            Li que já estão a tratar das roupinhas, lavar... passar... Eu ainda não fiz nada disso! E ainda me falta comprar tanta coisa... Acho que tenho que me mexer! Em relação a vocês estou super atrasada...

            Prisão de ventre? Sei bem o que isso é... mas passei a comer uma maçã à noite e tem ajudado...e também como menos de cada vez, mas aumentei os pequenos lanches durante o dia. É que quanto mais "cheia" fico, pior é... Ah! Um cafézinho também ajuda mas nestes não se pode abusar...

            Bem... Acho que não tenho mais nada a dizer...

            Espero que estejam todas bem!

            Beijinhos, boa sexta!
            Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
            Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



            Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

            Comentar


            • Olha Ella, quanto aos valores da glicose não te posso ajudar porque não sei!
              Eu ainda não tenho os resultados, e só vou à médica na 4a feira, só nessa altura é que saberei o que obtive e se está tudo bem ou não! E o que é estar tudo bem! LOL

              A prisão de ventre está a dar comigo em doida! Ontem voltei a não fazer!
              Para mim acho que ainda é pior, porque eu não estava habituada a nada disto.........




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • E já actualizei a tabelinha!
                Mesmo assim faltam dados das próximas consultas de muitas meninas!
                E nomes dos babys????
                Nós em princípio já decidimos, será Pedro!




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Ella eu ja fiz a análise e comigo estava tudo ok, mas não sei interpretar os resultados.. Pode ser que alguma menina daqui te possa ajudar melhor...
                  Pocas Pedro é um nome muito lindo, parabéns pela escolha
                  Bruxinha ai ai ai que já está quase... novembro está a um passinho de distância. ânimo para estas semanas finais

                  Hoje de manhã disse ao Afonso que era o pai que o ia buscar à escola hoje (por norma vou sempre eu). Resposta dele: "mas já vais para a maternidade??? a tua barriga não está assim tão grande!!!"
                  LOL
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • Post repetido
                    Ultima edição por Ella.E; 12-10-2013, 16:53.
                    Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                    Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                    Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                      Ella eu ja fiz a análise e comigo estava tudo ok, mas não sei interpretar os resultados.. Pode ser que alguma menina daqui te possa ajudar melhor...
                      Pocas Pedro é um nome muito lindo, parabéns pela escolha
                      Bruxinha ai ai ai que já está quase... novembro está a um passinho de distância. ânimo para estas semanas finais

                      Hoje de manhã disse ao Afonso que era o pai que o ia buscar à escola hoje (por norma vou sempre eu). Resposta dele: "mas já vais para a maternidade??? a tua barriga não está assim tão grande!!!"
                      LOL
                      LOL
                      Estes miúdos são demais!




                      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                      Comentar


                      • Pocas, eu já tinha dito que o meu menino se ia chamar Mateus. Acho que foi quando fiquei a saber que ia ter um menino...

                        Quanto à prisão de ventre, já sofria ocasionalmente dela antes de engravidar, por isso, acho que posso dar umas pequenas dicas.

                        Tentem aumentar as doses de fruta. Evitem a banana. Para ajudar na prisão de ventre sei que as laranjas, tangerinas, clementinas, maracujás, maçãs e kiwis são excelentes. Dois kiwis à noite ajudam muito, sei quem os come e anda muito bem. Beber muita água ou chá é muito importante. Em relação ao chá, perguntei à minha médica e podemos beber chá de camomila ou cidreira à confiança. Mas não substitui-los totalmente pela água. Por exemplo, durante o dia podemos ir bebendo chá, mas durante as refeições optar pela água.

                        Não me lembro de mais nada... E corrijam-me se tiver dito algo errado, mas julgo que não.

                        Conhecia um blog sobre alimentação durante a gravidez que era muito bom e falava nisto. Mas perdi o link. Vou procurar e assim que encontrar venho cá partilhar.
                        Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                        Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                        Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                        Comentar


                        • Cá está ele: http://diariodeumanutricionistagravi...e-na-gravidez/

                          E o blog em si é muito bom, eu gostei imenso quando o encontrei.
                          Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                          Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                          Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                          Comentar


                          • Ella, no meu caso os resultados tinham parâmetros diferentes. Os valores de referência indicados pelo laboratório são os seguintes:

                            Jejum: até 100 (adultos) / até 92 (grávidas)
                            60 min: até 170 (adultos) / até 180 (grávidas)
                            120 min: até 140 (adultos) / até 153 (grávidas)

                            Os meus resultados foram 64 / 65 / 94, portanto tudo OK. Tens de ver com a tua GO o que é que ela diz, mas realmente parece-me fazer mais sentido que os valores de referência sejam diferentes de hora para hora, porque não se está a avaliar a mesma coisa...

                            Boa sorte!

                            Comentar


                            • De qualquer forma, vejo que deves ter feito o teste logo no início das 24 semanas, e o ideal (segundo a minha GO e a experiência de outras meninas daqui) é fazê-lo mais perto das 28...

                              Comentar


                              • Aqui fica o que encontrei no livro "Cuidados Naturais na Gravidez"
                                Ultima edição por cp1979; 11-10-2013, 12:26.


                                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X