Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas, bom dia!

    Dulce, se ficas mais descansada em ir às urgências vai! Não precisas de dizer que foi no fds, diz que levaste com o carrinho e que estás preocupada... Mas olha que sorte a tua, levas assim com o carro e a mulher nem diz nada?! Realmente há cada uma...

    Ana, eu acabei por mandar vir 2 calças da verbaudet que estão por 22.90€, são calças slim e têm escapulário, mas há lá sem escapulário... Devem chegar hoje, eu depois mostro-vos... Espero gostar pois eu não tenho mesmo calças para vestir... Já estou mortinha que venha o frio, assim visto um vestido com collants e está bem!

    Violeta, a CP já te informou sobre as consultas e o emprego, é mesmo assim que funciona... Eu tenho facilidade aqui no trabalho para ir às consultas, mas tento sempre marcar para o fim do dia... Mas claro que as de saude materna no CS é impossivel ser ao fim do dia, pois elas são à 6ª até às 17h

    Cris, ainda bem que a tua gata está a recuperar, espero que a recuperação seja mesmo rápida! Essa médica que te calhou deve ser um postal... Então se não podes comer isso, o que ela disse que podias comer?!! Há cada uma!

    CP ainda bem que o teu canito está a melhorar também! Eles são uns mimalhos! Depois dá-nos novidades da tua consulta no CS! É hoje não é?!

    POr aqui tudo bem! Ontem estava a cair de sono e acabei mesmo por adormecer no sofá depois do jantar... Jantei pouco pois estava mesmo mal disposta... Enquento cozinho o enjoo piora muito e depois é dificil comer... Também acho que vou deixar de comer a sopa ao jantar pois acho que também piora a minha sensação de enfartamento... tenho de ir fazendo testes a ver como me vou sentindo... Hoje o jantar já está feito, é só aquecer, vamos lá ver se me sinto melhor...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
      Olá meninas... Ontem tive a 1ª consulta no hospital (por gravidez de risco). Tinha consulta na enfermeira ás 11:45 e na médica ás 12:30, foi atendida na enfermeira ás 12:00 e na médica ás 15:35
      As consultas são marcadas de 30 em 30 minutos e a médica que me calhou na rifa demora mais de 1hora com cada grávida (estão a ver o filme)...
      Segundo ela as grávidas não devem comer / beber: leite, carne e peixe (fikei parva), é obvio que vou continuar a comer... Quanto á bebé está enorme, mede da cabeça ao rabito 10cm e da cabeça aos pés +/-15cm (5 cm de pernocas, lol) Fiquei com a sensação que a bebé não gostou da médica, pois sempre que a médica tentava ver alguma coisa ela não parava e só deixou ser medida... (parece que vai ter o feitio do pai estou tramada)
      A próxima consulta é no dia 21 de Outubro na minha querida GO (adoro esta médica) entretanto devo receber em casa 1 carta do hospital a marcar a morfológica e as análises do 2º trimestre...
      Bolas... eu também costumo esperar muito no GO, mas não tanto... e então podes comer o quê: pão e fruta? lolol há com cada uma... e ficar dentro de uma redoma de vidro durante 9 meses, certo?

      A tua menina está crescida! e é tramada... estás feita!

      Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
      Olá minha linda espero que o teu canito já tenha vindo sem penso. A minha gatita ontem já não tinha pus na ferida, falei á pouco com o Dr. Filipe e ele disse para continuar a desinfetar com Betadine e a isolar com 1 pouco de ligadura, mas deixar á maneira da pele poder respirar... Se ela continuar a portar-se mal vai ter que levar com 1 funil maior (vai ser lindo)... A médica a que foi ontem é da opinião k as grávidas devem viver num ambiente onde não haja qualquer tipo de animais (eu vivo no campo...) Eu saí do consultório com a certeza que ela não bate muito bem da tola...
      Sim, o canito já saiu sem ligadura agora tenho de fazer o tratamento à ferida todos os dias... tem uma caixinha de farmácia do cão com betadines, pomadas, medicamentos... ai minha nossa... mas está muito melhor. Agora voltamos lá sexta-feira para ver se tem alta por causa da ferida. Depois só falta controlar a situação do figado. Quando acabar a caixa da medicação e da ração especial, volta para fazer análises para ver se os valores baixaram... a dra ondem diz que ele está muito bem... eu acho que se os valores não tivessesm baixado, ele não estaria tão bem disposto nem com tanta energia como está! Espero que fique tudo OK... estou cansada das idas ao vet... apesar dele adorar! Nunca vi como aquilo... à porta do vet todos param para não entrar... e arrastam-se... aquele assim que vê para onde estamos a ir, fica maluco e quer sair do carro em andamento... e à porta do vet, temos de agarrá-lo bem para ele não entrar... vá-se lá entender estes bichos doidos!

      Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
      CP,

      Acho que ontem não te agradeci a legislação que mandas-te!
      Obrigaderrima... és uma querida!
      Beijo
      Não tens de quê, minha querida. Estamos umas para as outras!


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
        Bom dia a todas

        Quanto a nós... vamos andando mais uma vez na contagem decrescente para a próxima consulta, dia 9... que ainda parece que vai demorar uma eternidade! Posso dizer que ando com menos fome (mas ainda bem mais do que tinha antes de engravidar) com a barriga crescidota... mas andei a ver roupa e não há nada que me apeteça comprar... na minha primeira gravidez experimentei alguns tipos de calças de grávida diferentes, e as que não teem escapulário (a cinta alta) são as que gostei mais, mas agora só encontro calças e leggings com escapulário... tenho mesmo de encontrar a minha roupa de grávida (que neste momento está perdida algures em casa dos meus pais)!

        De resto tudo tranquilo à excepção da minha cara que parece que voltou à adolescência! Tenho montes de borbulhas (quando antes não tinha nenhuma)... e este fim de semana tenho um casamento estou mesmo a ver como vão ficar as fotos!

        Beijinhos a todas

        Ana
        Como eu te compreendo... a minha consulta também é dia 9... não sei se ao menos me deixam ouvir o coraçãozinho hoje na consulta do CS, mas já me deixavam mais descansada....
        Quanto às calças gosto muito das de cinta alta! Fico mesmo muito confortavel!
        Quanto às borbulhas, felizmente tenho estado com a pele muito boa... eu tinha borbulhas antes e agora quase não tenho nenhuma!
        Vais ficar linda nas fotos... com uma bela barriguinha!


        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
          Cris,
          Mulher gravida não devia estar tanto tempo a secar... haja paciencia!
          Imagino a tua fomeeeee!

          E sim, come tudo!
          A minha médica familia é uma querida, deixa-me comer tudinhoooooooo!
          ás 13:00 foi chamada para me dizerem que podia ir almoçar e voltar por volta das 14:00 (foi a minha sorte) foi comer e depois regressei para secar mais 1 bocado...
          A minha GO também me deixa comer tudo, mas fiquei com a sensação que esta GO do hospital deve ser vegetariana...




          Positivo a 07-07-2013

          Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

          My Ovulation Chart

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Olá meninas, bom dia!

            CP ainda bem que o teu canito está a melhorar também! Eles são uns mimalhos! Depois dá-nos novidades da tua consulta no CS! É hoje não é?!

            POr aqui tudo bem! Ontem estava a cair de sono e acabei mesmo por adormecer no sofá depois do jantar... Jantei pouco pois estava mesmo mal disposta... Enquento cozinho o enjoo piora muito e depois é dificil comer... Também acho que vou deixar de comer a sopa ao jantar pois acho que também piora a minha sensação de enfartamento... tenho de ir fazendo testes a ver como me vou sentindo... Hoje o jantar já está feito, é só aquecer, vamos lá ver se me sinto melhor...
            Sim é hoje... espero mesmo que a dra ouça o coraçãozinho bater... senão acho que vou fazer uma birrinha...

            Eu nessa fase também não tinha vontade nenhuma de cozinhar... agoniava-me toda e depois comer... ui!
            Achas que se comeres só a sopita não ficarás melhor? Eu ao jantar só como a sopo, mas já há muito tempo que faço isso, mesmo antes de engravidar... pois tem mais legumes e vitaminas! (e para o meu mal, também é importante, pois não engorda tanto e eu tenho excesso de peso)! E ao deitar bebo um copinho de leite!


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
              Sim é hoje... espero mesmo que a dra ouça o coraçãozinho bater... senão acho que vou fazer uma birrinha...

              Eu nessa fase também não tinha vontade nenhuma de cozinhar... agoniava-me toda e depois comer... ui!
              Achas que se comeres só a sopita não ficarás melhor? Eu ao jantar só como a sopo, mas já há muito tempo que faço isso, mesmo antes de engravidar... pois tem mais legumes e vitaminas! (e para o meu mal, também é importante, pois não engorda tanto e eu tenho excesso de peso)! E ao deitar bebo um copinho de leite!
              o meu problema é que ao almoço como sopa, uma sande e uma peça de fruta... Como tenho de almoçar por aqui e não há nada de jeito, tem de ser assim... Por isso ao jantar tenho mesmo de jantar comida! Ou passava a utente 5* da GO das consultas de risco da Cris






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                Obrigada querida!
                Nem sempre dá pra marcar fora do horário de serviço!
                Por exmplo, a proxima consulta na MF está inserida na Consulta Materna, cujo horário é entre as 10h e as 12h da manhã! Não dá
                O meu horário é das 9H ás 19H, com intervalo de almoço das 12:30 ás 14:30h!
                Pois precisamente nesses casos podes-te precaver com uma declaração do CS em como só tem consultas nesse horário.
                De resto o que te posso dizer é "não dês nada a ninguém", é um direito teu essas ausências remuneradas.




                Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                Inicio dos treinos em setembro 2016

                Comentar


                • CP,

                  A MF ontem disse-me "- Na proxima consulta já vamos ouvir o coração do bebé, hoje não porque ainda é muito cedo!", LOL estamos de 7 semanas!

                  Elas escutam o bebé com o quê? com o estetoscópio?
                  Treinante desde Junho 2013
                  1º Ciclo 31 dias
                  2º Ciclo 32 dias
                  3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                    Pois precisamente nesses casos podes-te precaver com uma declaração do CS em como só tem consultas nesse horário.
                    De resto o que te posso dizer é "não dês nada a ninguém", é um direito teu essas ausências remuneradas.
                    Obrigada querida!
                    Tens razão!
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Cris10 sei bem o que são essas secas... na minha primeira gravidez tb fui seguida no hospital pela consulta de gravidez com patologia e era tal e qual... um desespero! De tal forma que quando acabaram as ecos e as analises obrigatorias nunca mais lá pus os pés! Por isso é preciso ter MUITA paciência!

                      AnaReis, pois eu tb me pareceu ver umas na verbaudet... e vi umas na H&M tb mas não gostei muito da cor, a rapariga lá disse-me que a colecção de inverno ainda não tinha chegado toda, por isso ainda era possivel virem mais cores eu tenho 2 calças com o escapulário que tenho usado... mas já antes me fazia comichão e agora continua :S

                      Violeta quando a ouvir o bebé no CS suponho que seja com um mini doppler, como eu vi nas minhas aulas de preparação para o parto na primeira gravidez é tão bom ouvir!

                      Beijos

                      Ana
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        o meu problema é que ao almoço como sopa, uma sande e uma peça de fruta... Como tenho de almoçar por aqui e não há nada de jeito, tem de ser assim... Por isso ao jantar tenho mesmo de jantar comida! Ou passava a utente 5* da GO das consultas de risco da Cris
                        Sim, cada caso é um caso! Então come mulher...

                        Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                        CP,

                        A MF ontem disse-me "- Na proxima consulta já vamos ouvir o coração do bebé, hoje não porque ainda é muito cedo!", LOL estamos de 7 semanas!

                        Elas escutam o bebé com o quê? com o estetoscópio?
                        Eles no CS ouvem com um doppler, colocam um gel e procuram o coraçãozinho... é tão bom... mas tendo em conta que ainda estás de 7 semanas ainda é dificil encontrar e pode causar ansiedade se não encontrarem, por isso nem arriscam tentar... assim, da próxima vez já ouvem certamente!


                        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                        Comentar


                        • Tenho uma questão, que se calhar as mamãs de segunda viagem me podem responder melhor:
                          Quanto a banhos de bebé, qual a vossa experiência em ter a banheira no quarto, ou no WC? Eu ando a pensar nisso, pois é das poucas coisas que me faltam e ando em pesquisas, mas queria saber se será mais fácil dar banho no quarto ou no WC. Pois tenho espaço nos dois locais, mas queria saber das vossas experiências para optar por a situação mais prática!


                          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                          Comentar


                          • Tabelinha atualizada com as novidades dos últimos dias!
                            Verifiquem, por favor, se está tudo ok!


                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                              Tenho uma questão, que se calhar as mamãs de segunda viagem me podem responder melhor:
                              Quanto a banhos de bebé, qual a vossa experiência em ter a banheira no quarto, ou no WC? Eu ando a pensar nisso, pois é das poucas coisas que me faltam e ando em pesquisas, mas queria saber se será mais fácil dar banho no quarto ou no WC. Pois tenho espaço nos dois locais, mas queria saber das vossas experiências para optar por a situação mais prática!
                              Olha Cp, o meu filho nasceu em fevereiro, estava frio! Eu tenho uma banheira daquelas com toucador que estava no wc (mesmo para as mudas de fralda) e dava banho no wc. Uns minutos antes ligava o aquecedor lá para a casa de banho ficar quentinha... Enchia a banheira com a água e depois baixava o toucador para despir o bebé e depois voltava a levantar para o banho. Depois do banho terminado, punha a toalha no meu ombro/peito, pegava no bebe e enrolava e baixava novamente o toucador para o limpar/vestir...
                              Eu acho as banheiras de toucador mais práticas do que as que se encaixam na nossa banheira... Essas da nossa banheira obrigam a mãe a ficar na posição de joelhos, com as costas dobradas, acredito que ao longo do tempo comece a fazer doer as costas...
                              Ah e segundo indicações do nosso pediatra o banho deve ser diário, mesmo no inverno...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                                Tenho uma questão, que se calhar as mamãs de segunda viagem me podem responder melhor:
                                Quanto a banhos de bebé, qual a vossa experiência em ter a banheira no quarto, ou no WC? Eu ando a pensar nisso, pois é das poucas coisas que me faltam e ando em pesquisas, mas queria saber se será mais fácil dar banho no quarto ou no WC. Pois tenho espaço nos dois locais, mas queria saber das vossas experiências para optar por a situação mais prática!
                                ola querida eu pessoalmente de inicio sou mais apologista de dar no quarto pois a a hijiene do umbigo e assim da se o bnhinho tens lg td a mao na cama para vestires etc etc é a mh opinião bjokas querida
                                amo te meu bebé

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X