Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Olá!
    Voltei da EuroDisney de rastos mas adorei andar 4 dias num mundo de fantasia! Até os enjoos melhoraram bastante!
    Já reparei que o nosso grupo está a aumentar e ainda bem! Parabéns às recém-chegadas! Quanto mais partilha houver, melhor!
    Estou a caminho das 10 semanas e estou a entrar naquela fase em que estou cheia de vontade de ver novamente o meu "feijãozinho", mas só tenho a ecografia das 12 semanas marcada para dia 2 de setembro... Como não se sente praticamente nada nesta fase, fico sempre a pensar se estará tudo bem. Já com os outros dois foi a mesma coisa...
    Gostava de vos perguntar uma coisa. Já ouviram falar do TNI (um teste não invasivo para detetar trissomias)? Eu como tenho 37 anos a minha médica aconselhou a fazê-lo em vez da amniocentese que sempre tem algum risco de aborto (por muito baixo que seja...). Alguém está nesta mesma situação?

    Comentar


    • #32
      Gosto muito de vos vir visitar é bom ver o grupo aumentar! Um dia junto -me a vocês Maryse - quando engravidei dp do aborto, esperei para falar com o go pq tinha medo que acontecesse algo, então eu e o marido combinámos esperar pela consulta. Mas o go disse que estava a vontade


      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

      Comentar


      • #33
        Catarina3 - acho que é um exame ao sangue, mas carissimo! A crioestaminal faz a análise


        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • #34
          Obrigada. Acho mesmo que são maqaquinhos na cabeça agora.





          Comentar


          • #35
            Bom dia meninas, como estao?

            Hoje pela primeira vez acordei sem enjoos. Nao sei se isso é bom sinal ou nao. De vez enquanto doem-me os seios, uns dias sim outros nao, também nao sei se isso é assim ou nao. Continuo a comer normalmente e a barriga continua a crescer. Se continuar assim, na próxima semana já nao tenho calcas que me sirvam. Ou entao ando a comer demasiado lol





            Comentar


            • #36
              Bom dia meninas Venho juntar-me a este grupinho, par quem não me conhece Ima, 35 anos, Porto, mamã do terceiro filho, positivo a 13 de agosto e pelos meus cálculos DPP a 13 de abril
              Penso que estou grávida de 6 semanas
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • #37
                Maryse se sabes exatamente o dia em que o bebé foi feito. Acrescenta mais duas semanas a esse tempo e passa a ser esse o tempo da tua gestação. É assim, que eu estou a fazer os meus cálculos, como sei quando foi feito acrescentei 2 semanas, por isso acho que fiz 6 semana na segunda Mas tb o tempo de gestação é mais dia menos dias, vais ver que as ecos, nunca batem certo umas com as outras
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • #38
                  Catarina, das 3 gravidezes fiz sempre o diagnóstico pré-natal: picada no dedo para avaliação de dois parâmetros (papp e e Bhcg, acho que é isto, o papp não é comparticipado, paguei 25€) e na eco avaliam a presença dos ossos do nariz e a TN (translucência da nuca). As análises de sangue são enviadas para um laboratório no Porto, para onde segue posteriormente o relatório da eco (isto porque a eco é feita mais tarde).
                  Nas anteriores gravidezes as análises eram de sangue, para mim esta picada no dedo foi novidade
                  A minha GO já me encaminhou para o hospital, vou a uma consulta de diagnóstico pré-natal, onde iremos falar da possibilidade de fazer amniocentese (que não me apetece fazer, a minha ideia é fazer somente se o diagnóstico pré-natal der algum tipo de risco)

                  Maryse felizmente das 3 gravidezes nunca tive enjoos, do anterior apenas me custava lavar os dentes de manhã e tive azia, da primeira alguns cheiros fortes davam-me náuseas, mas nada de grave. Desta vez andei sem vontade de comer, algo enjoada mas muito leve... quanto à barriga, eu sempre fiquei com barriguinha, como ou magra nota-se bastante. Mas agora de 11 semanas a barriga já se nota e bem!

                  Na anterior gravidez tive diabetes gestacional, ando um pouco apreensiva com isto pois tive um problema de visão na quinta feira passada e ontem no oftalmologista ele até me disse "se fosse diabética podia ser uma das causas...". Comecei hoje com as picadas no dedo, só para ter uma ideia dos meus valores...

                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • #39
                    Ima desculpa a minha ignorancia, mas porque 2 semanas?





                    Comentar


                    • #40
                      isto dos sintomas parece uma coisa de totoloto





                      Comentar


                      • #41
                        Maryse, porque normalmente se começa a contar pelo primeiro dia da menstruação e pelos cálculos dos Go´s, ovulamos 2 semanas depois, o que nem sempre é verdade.
                        O melhor é guiares-te por aí, pois se contares só a partir da fecundação não estará muito correto.
                        Eu acho que o exame que a Go da Catarina3 recomendou, não é esse da picada do dedo. É outro que outras meninas aqui do forum já fizeram, acho que a Angie e se não me engano a ClaudiaX, não sei explicar como é, mas recordo-me que não é comparticipado e que era muito caro tipo 750 euros.
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • #42
                          Meninas olááá
                          Ima, fiquei muito feliz por te juntares a nós
                          Sei bem que ando desleixada e já devia ter atualizado a tabela, pois estamos a crescer!!! Prometo fazê-lo assim que tiver tempo. Tenho chegado tarde a casa e, não sei se da gravidez se não, estou estoirada ao final do dia, e isto desde sábado... desculpem-me.... snif snif...
                          Quanto a mim, vou daqui a pouco à obstetra!!! Vamos ver como corre.
                          Beijocas a todas as companheiras de barriga

                          Comentar


                          • #43
                            Ah ok, sendo assim são 6 semanas. Ainda não consegui marcar consulta, acho que ainda vou ter de ir marcar no próprio hospital. Isto mudar para sítios diferentes é no que dá.
                            Hoje tive uma dor que parecia uma picada do lado esquerdo. Tive de me sentar um bocado e fiquei tonta, mas deve ter sido de não ter conseguido lanchar.





                            Comentar


                            • #44
                              Olá!
                              Sim, o Teste não invasivo que a obstetra me recomendou é esse mesmo, o caro!!! Mas já sei que a multicare paga praticamente metade, relativamente aos outros seguros ainda não sei... Acho que é um teste muito recente e daí o preço e a pouca "adesão" por parte das seguradoras. Mas como acho que vou ter uma ajuda familiar, vou optar por fazê-lo. Sempre fico mais descansada e é só ir tirar um bocadinho de sangue, como se fosse fazer análises normais.
                              Amanhã faço 10 semanas e os enjoos finalmente parecem estar a abrandar
                              Maquita - Boa consulta! E depois traz novidades!
                              Quanto a mim, vou estar ausente por mais 4 ou 5 dias porque vou uns dias para o norte e na aldeia onde vou ficar não tenho acesso à net.
                              Quando voltar darei notícias.
                              Uma boa semana para todas!!

                              Comentar


                              • #45
                                Olá minhas lindas
                                Boas férias Catarina3, aproveita muito para descansarrrrrrrrr..... E parabéns pelas 10 semaninhas
                                Maryse não te esqueças de lanchar mulher! Eu se não como passadas mais de duas horas já começo a enjoar...
                                Filomenav espero que desta feita te livres da diabetes. Boa sorte, querida.

                                Eu lá fui ontem à consulta! E vimos o nosso feijãozinho muito lindo com um tum-tum acelerado Estou com um bocadinho mais de tempo do que pensava, 7 semanas e 5 dias. Depois da confirmação de que por enquanto está tudo bem, fomos correr as capelinhas da família para contar a novidade e pronto, cheguei outra vez tardíssimo a casa, estoirada, e já não tive forças para ir para o computador atualizar os nossos dados! Talvez hoje.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X