Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
    Obrigada Pedro pela informacao
    Criar um grupo no FB nao invalida que nao se participe mais aqui....se bem que este forum precisa de uns ajustes Em todo o caso obrigado pelo feedback eh sempre bom ver os adm atentos
    Maryse vamos ver o que dizem as outras meninas se nao quiserem da-me o teu contacto para te adicionar como minha amiga (e as outras meninas tb se quiserem)

    Ima mil desculpas, nao te dei os parabens pelo teu pilinhas, imagino a tua felicidade!
    Ora essa não há problema nenhum
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
      Obrigada Pedro pela informacao
      Criar um grupo no FB nao invalida que nao se participe mais aqui....se bem que este forum precisa de uns ajustes Em todo o caso obrigado pelo feedback eh sempre bom ver os adm atentos
      Maryse vamos ver o que dizem as outras meninas se nao quiserem da-me o teu contacto para te adicionar como minha amiga (e as outras meninas tb se quiserem)

      Ima mil desculpas, nao te dei os parabens pelo teu pilinhas, imagino a tua felicidade!
      Não tens de pedir desculpa. Obrigada
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
        Obrigada Pedro pela informacao
        Criar um grupo no FB nao invalida que nao se participe mais aqui....se bem que este forum precisa de uns ajustes Em todo o caso obrigado pelo feedback eh sempre bom ver os adm atentos
        Maryse vamos ver o que dizem as outras meninas se nao quiserem da-me o teu contacto para te adicionar como minha amiga (e as outras meninas tb se quiserem)

        Ima mil desculpas, nao te dei os parabens pelo teu pilinhas, imagino a tua felicidade!
        Não tens de pedir desculpa. Obrigada
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
          Olá meninas
          Já cheguei a metade do percurso, 20 semanas... xiii, passou tão rápido.
          Hoje de manhã pesei-me, estou com 57, devo ter começado com uns 53/54, por isso acho que estou muito bem!
          De resto tenho poucos "achaques", só cansaço, a barriga pesa-me ao final do dia (apesar de usar faixa já à algumas semanas), e por vezes umas dores na barriga, penso que seja a "esticar".Também ando sempre de um lado para o outro, de manhã despachar para o trabalho, no trabalho tenho estado sentada o dia todo (tem dias que fico dorida de estar sentada...), mas quando chega a hora de saída já não paro novamente! Duas vezes por semana a mais velha tem piscina, 1 dia por semana tem uma consulta de ortóptica ("ginástica" ocular). Normalmente o pai fica com o mais novo mas mesmo assim... e depois é chegar a casa, ajudar nos tpc enquanto preparo o jantar, preparar a lancheira dela e minha, ufa!!!
          E ao fim-de-semana é quando trato da roupa, fazer sopa para a semana, etc... vida de mãe trabalhadora não é fácil!
          Dia 23 tenho consulta na GO, deve fazer eco e espero saber se é menino ou menina... quero dar a volta às roupas que tenho dos filhotes, se for menina começo já a dar/vender as roupas do zezinho, se for menino tenho caixas e caixotes de roupa da Bia para despachar... (tenho uns dias de férias para gozar, acho que os vou tirar para tratar destas arrumações).

          Relativamente ao fórum, ando por cá desde 2007 e na altura acho que era mais fácil e apelativo... mas sempre podíamos experimentar a questão dos grupos!
          Estás muito bem Filomena 57 kg às 20 semanas é ótimo
          A minha vida é parecida com a tua com a diferença que preparo a lancheira de manhã
          Já marcaste a eco morfológica?
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
            Olá meninas
            Filomenav parabéns pelas 20 semaninhas

            Ontem fui fazer eco para ver como isto está e vim um pouquinho preocupada, para variar....rrrrrr.... com dois dados: feto com disritmia (que a médica não valorizou) e saco gestacional descolado da placenta na parte superior - a GO explicou-me que com 16 semanas há sacos completamente colados e há sacos ainda descolados, mas por precaução vou trabalhar mas vida calminha sem esforços, e daqui a duas semanas espera-se já estar coladinho. Beber sempre muita água. Alguém tem opiniões/ dados sobre estas duas questões????

            Outro dado é que a placenta está fúndica (não preocupante, pelo menos por enquanto, é apenas a posição da placenta ser funda e não anterior ou posterior).

            E confirmámos ser um rapagão, com 158 bpm de ritmo cardíaco. Essa foi a parte boa.
            Mais duas semaninhas e volto lá.
            Nunca ouvi falar disso. Mas se a médica desvalorizou, é porque não é preocupante. Vai trabalhar, mas não abuses, quando chegares a casa descansa. Não tens quem te faça o jantar pelo menos mais uns diazinhos?
            Parabéns pelo menino. A arritmia nesta fase não é mesmo de valorizar
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Agora as minhas novidades.
              Hoje de manhã tive uma hemorragia. Fui ao hospital ter com a minha Go e estou com um descolamento da placenta.
              Vi o meu bebé, está tudo bem com ele, ouvi o coraçãozinho e vi a piloca no ar
              Agora estou em casa de repouso, tenho baixa durante um mês. Daqui a uma semana volto à Go para ver como está a evoluir.
              Anteontem à noite tive umas fisgadas no fundo da barriga, principalmente depois de fazer xixi, pensei que estava a ficar com uma infeção urinária. Ontem tive uma formação em Lisboa, sai às 6h30 da manhã e cheguei às 10h da noite. Enquanto lá estive senti umas dorzitas de lado, mas nada de especial e à tarde quando fui ao wc notei um ligeiro corrimento ensanguentado, mas não voltou a repetir, por isso não dei importância. Há noite quando cheguei estava com dores ao fundo da barriga, mas nada de especial, depois de um dia como tive. Hoje quando acordei continuava com uma moinhas, fui ao wc e senti algo a escorrer, era sangue escuro.
              O meu marido tinha uma reunião em Lisboa, já nem sabia se havia de ir ou ficar, eu estava com vontade que ele ficasse, pois estava com medo que pudesse perder o bebé e não queria passar por isso sozinha. Mas vi-o tão aflito, como o tolo no meio da ponte que disse para ele ir, mas para ligar à irmã para ir comigo ao hospital. E assim fo,i fiquei deitadinha, a minha cunhada veio vestiu as meninas, deixamos na escola e fomos ao hospital. Cheguei ao mesmo tempo que a minha Go e graças a Deus estava tudo bem. Fiquei preocupada quando vi o sangue, mas não entrei em pânico, eu sou muito calma e só penso nas desgraças depois delas acontecerem, até lá tenho sempre esperança que não passe de um susto

              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                Não, dás em maluquinha porque tens de cuidar apenas do bebé sem teres tempo para mais nada. Os primeiros meses são complicados, aliás acho que não aguentava ir trabalhar ao fim de 2 meses e ter de dar de mamar de 3 em 3 horas.
                ​A partir dos 4 meses é que começas a ter sossego e a gozar bem o teu bebé. Vais ver como é bom.
                Pois não sei muito bem como vai ser. ainda vou ter de tirar para um biberão e deixá-lo na creche. É que aqui não tenho quem me fique com ele. Não há avós, só mesmo eu e o meu homem.





                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                  Agora as minhas novidades.
                  Hoje de manhã tive uma hemorragia. Fui ao hospital ter com a minha Go e estou com um descolamento da placenta.
                  Vi o meu bebé, está tudo bem com ele, ouvi o coraçãozinho e vi a piloca no ar
                  Agora estou em casa de repouso, tenho baixa durante um mês. Daqui a uma semana volto à Go para ver como está a evoluir.
                  Anteontem à noite tive umas fisgadas no fundo da barriga, principalmente depois de fazer xixi, pensei que estava a ficar com uma infeção urinária. Ontem tive uma formação em Lisboa, sai às 6h30 da manhã e cheguei às 10h da noite. Enquanto lá estive senti umas dorzitas de lado, mas nada de especial e à tarde quando fui ao wc notei um ligeiro corrimento ensanguentado, mas não voltou a repetir, por isso não dei importância. Há noite quando cheguei estava com dores ao fundo da barriga, mas nada de especial, depois de um dia como tive. Hoje quando acordei continuava com uma moinhas, fui ao wc e senti algo a escorrer, era sangue escuro.
                  O meu marido tinha uma reunião em Lisboa, já nem sabia se havia de ir ou ficar, eu estava com vontade que ele ficasse, pois estava com medo que pudesse perder o bebé e não queria passar por isso sozinha. Mas vi-o tão aflito, como o tolo no meio da ponte que disse para ele ir, mas para ligar à irmã para ir comigo ao hospital. E assim fo,i fiquei deitadinha, a minha cunhada veio vestiu as meninas, deixamos na escola e fomos ao hospital. Cheguei ao mesmo tempo que a minha Go e graças a Deus estava tudo bem. Fiquei preocupada quando vi o sangue, mas não entrei em pânico, eu sou muito calma e só penso nas desgraças depois delas acontecerem, até lá tenho sempre esperança que não passe de um susto
                  Bolas que susto ima! Mas ainda bem que está tudo bem. Imagino o teu marido. Eu quando estive com a dor de cabeça e a vomitar o meu também andava atarantado. Acho que eles não lidam muito bem com situações destas e ficam logo aflitos sem saber o que fazer.
                  Agora tens de descansar. Ela disse para ficares deitada? O podes andar por casa?





                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

                    Pois não sei muito bem como vai ser. ainda vou ter de tirar para um biberão e deixá-lo na creche. É que aqui não tenho quem me fique com ele. Não há avós, só mesmo eu e o meu homem.
                    Pois é, mas há-de correr tudo bem.
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • Olá meninas, tenho andado desaparecida, porque o meu telemóvel avariou e então só posso vir aqui do pc e não posso estar sempre no pc... Já vi mais ou menos as novidades.
                      Ima, mas que grande susto! Ainda bem que não passou disso!!
                      E como vai a coisa do grupo. Realmente, para alguns assuntos, uma coisa privada é melhor...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Ladybug17 Ver Mensagem
                        Olá meninas, tenho andado desaparecida, porque o meu telemóvel avariou e então só posso vir aqui do pc e não posso estar sempre no pc... Já vi mais ou menos as novidades.
                        Ima, mas que grande susto! Ainda bem que não passou disso!!
                        E como vai a coisa do grupo. Realmente, para alguns assuntos, uma coisa privada é melhor...
                        Ladybug que bom ler-te novamente! Como tens andado?





                        Comentar


                        • Decididamente esta semana nao está a orrer bem. Logo que me livrei das dores de cabeca comeco a ter dores de costas e insónias. Hoje doi-me um pouco a barriga. Volta e meia tenho de me levantar e ir ao wc (só mesmo para estar um pouco de pé).





                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Ladybug17 Ver Mensagem
                            Olá meninas, tenho andado desaparecida, porque o meu telemóvel avariou e então só posso vir aqui do pc e não posso estar sempre no pc... Já vi mais ou menos as novidades.
                            Ima, mas que grande susto! Ainda bem que não passou disso!!
                            E como vai a coisa do grupo. Realmente, para alguns assuntos, uma coisa privada é melhor...
                            Olá Ladybug, que bom ver-te por cá.
                            Acho que podemos criar o grupo, sim.
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                              Decididamente esta semana nao está a orrer bem. Logo que me livrei das dores de cabeca comeco a ter dores de costas e insónias. Hoje doi-me um pouco a barriga. Volta e meia tenho de me levantar e ir ao wc (só mesmo para estar um pouco de pé).
                              Definitivamente não estamos em semana sim. O que vale é que está quase a acabar e pode ser que a próxima semana seja melhor
                              As melhoras Maryse
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar


                              • Olá Meninas!

                                Venho juntar-me a vocês.
                                Tive o meu positivo a 09.10.2014 e sou mamã de 2.ª viagem.
                                Julgo que a DPP será a 15 de Junho, mas ainda vou confirmar na minha primeira consulta no próximo dia 24.

                                Uma "boa viagem" para nós todas!!!
                                ​Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X