Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por lanjos Ver Mensagem
    Parabéns Ima.
    Um beijinho enorme, enorme
    Obrigada Lanjos Vi agora que vais ter um menino, que bom. Parabéns pelo teu Guilherme
    Se o teu menino for como o meu vai ser um anjinho, continua a portar-se muito bem. Só ontem e hoje teve algumas cólicas, mas por culpa da mamã que se fartou de comer doces e amêndoas de chocolate na Páscoa. Depois de 9 meses de sacrifício ti há de tirar a barriga da miséria. A partir de hoje vou começar a portar-me bem novamente
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
      IMA,

      Estou tão feliz por ti... que bom que correu tudo bem! Tens muitas dores ou é igual às outras vezes?

      Não fujas vai dando noticias...

      As tuas filhotas como estão a reagir? Faço ideia, o Miguel agora é literalmente "um menino nas mãos das bruxas"

      Beijinho
      Ana
      Obrigada Das 3 gravidezes está foi a cesariana que correu melhor, não tive uma única dor e não fiz reação nenhuma à anestesia. Passado uma semana e pouco fui tirar o penso e está a cicatrizar muito bem. Sinto-me tão bem que no sábado em que o Miguel fez uma semana fomos lanchar fora. Na semana passada o meu marido ficou em casa a partir de terça e nesse mesmo dia fomos, os cinco, almoçar fora, depois o meu marido foi com as meninas ao cinema e eu fiquei com o Miguel no shopping, estive pela FNAC e fui comprar um presente de aniversário para uma prima que fez anos no dia seguinte. Na quinta fomos aproveitar o bom tempo e fomos novamente lanchar fora e ao parque infantil com as meninas.
      Agora ele foi novamente trabalhar e eu vou estar por casa, tb parece que o tempo vai virar para chuva. Tenho de levar o meu carro ao mecânico, pois tenho de trocar os calços antes de voltar a conduzir.
      Eu estou a recuperar muito bem, quanto ao peso já peso menos do que antes de engravidar, aliás tenho comido imenso para não emagrecer mais, pois fiquei com dois espetos no lugar das pernas e o rabo desapareceu
      A barriga tb já diminui imenso o umbigo já foi para o lugar, só falta recuperar um pneuzinho e perder a flacidez.
      Estou muito feliz, tenho um menino lindo a completar a minha família
      Já me esquecia de dizer que as meninas estão fascinadas com o mano, estão sempre à volta dele, a dar-lhe beijinhos, a mexer-lhe nas mãos e a adorá-lo. Imagino que logo quando chegarem da escola a primeira coisa que vão fazer é espreitar o mano
      Ultima edição por ima; 07-04-2015, 15:43.
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
        Olá Maryse,

        é verdade estive um tempinho ausente mas estive de observadora , tenho-vos acompanhado... só que tenho tido demasiado trabalho, mais do que queria nesta fase e muitas vezes nem tenho tempo para fazer login... acredita...

        Por aqui está tudo bem, não tenho diabetes, e já dei cabo da tosse que tinha há 2 meses ( teve de ser com 2 antibióticos, 1 anti histaminico e xarope para a tosse) mas agora estou bem. O meu pimpolho também está bem, tão bem que está todo deitado na barriga ( completamente atravessado). No dia 7 de abril vou fazer a eco das 32 semanas. Mas penso que ele está a crescer bem, pelo menos barriga não lhe falta tenho aí um t4

        Hoje fui à consulta e fiquei contente só engordei 500gr mas mesmo assim já vou com 8,5kg ( está bem que é vestida mas mesmo assim).

        Estou é a ver se consigo despachar trabalho (estou cheia de prazos) para ver se consigo descansar e comprar algumas coisas, acreditas que praticamente ainda não tenho nada senão o que aproveitei das manas e mais uma ou duas coisitas?

        Pelo menos já tenho o quarto encaminhado ( que teve de deixar de ser escritório e por isso deu muiiiiiiito trabalho) mas estou a precisar mesmo de tempo para apreciar esta gravidez...

        Se acontecer algo entretanto, boa sorte, calma e um minutinho pequenino.

        Beijinho

        Ana
        Despacha o trabalho todo, para poderes gozar a tua gravidez, eu tb andei assim e às 34semanas acabei o que tinha para entregar e vim para casa de baixa e ainda bem, pois tal como tu tinha muita coisa por organizar e o Miguel acabou por nascer às 37semanas. Na ultima semana ainda montamos o berço, e a banheira e a minha empregada lavou as cortinas e tapetes do meu quarto, eu como achava que tinha 3semanas pela frente estava descansada
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
          Olá moças!!!
          Ima Muitos PARABÉéééééééNSSSS! Que bebezão lindo Boa sorte para estes dias e vamos falando
          Maryse deves estar quase quase querida! Vai correr tudo bem
          Meninas a subida do leite lá se deu e já estou bem melhor. Aquelas 24 h foram complicadas mas já passou Muitos paninhos de água quente e massagens para aliviar a tensão, e acima de tudo a ajuda do pequenino a mamar.
          Beijinhoooos!
          Obrigada Maquita
          Sabes que está foi a única vez que nem dei conta da subida do leite. Como o Miguel é grande mama muito e esvazia completamente as mamas, por isso desta vez não passei por esse período chato com as mamas tipo pedra.
          Na quinta fui com ele ao pediatra, ainda não tinha recuperado totalmente o peso, estava com 3730g, mas o pediatra disse que era normal, já que perdeu cerca de 380g, mas já tinha crescido 2cm, está com 53,5cm, tão grande que está o meu menino
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
            Maryse, sentir a barriga "baixa" é sinal de aproximação, mas no meu caso ainda durou mais umas 2 semanas para nascer quando senti essa pressão é, como dizem, uma "doce" espera...! Quanto à glicémia, parabéns tudo controladinho com alimentação! Agora já como de tudo! Ai o pão ao pequeno-almoço!!
            Sim, é normal perder peso e até ao 15.º dia recuperar para o peso com que nascem. O André tem sido assim: nasceu com 3000 gr, 1.º dia 2845, 2.º dia 2820 gr, 3.º dia 2780 gr, 9.º dia 2850. Não sei é se atinge outra vez os 3000 aos 15 com esta evolução. Estou a alimentar-me o melhor que posso para ter leitinho para ele! Não é um reloginho, acorda entre 2 a 4 horas para mamar. Eu ponho sempre despertador passadas 3 h para controlar, e à noite ponho um espaçamento de 4h. A enfermeira do centro de saúde disse para acordá-lo de 2 em 2 horas para ganhar peso mas também me custa não o deixar descansar e tirá-lo do sono. Terça que vem tenho pediatra e já me aconselho com ele.
            O meu é igual os intervalos vão de 2 a 4 horas. Eu nos primeiros dias punha o telemóvel a despertar, mas ele acordava sempre uns minutos antes e acabei por desistir, na segunda semana já começou a dormir 4horas seguidas, mas depende das noites houve uma que foi de 2 em 2 horas, o que vale é que foi só uma
            Quanto ao peso agora só o peso na consulta de um mês, o pediatra disse que em média os bebês nesta fase engordam 30g por dia, por isso o meu no 15 dia devia ter cerca de 50g por recuperar. O teu ao 15 dia já deve ter recuperado o peso todo.
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
              Bom dia lindas!
              Obrigada Rodriel
              Adv já estás de 32, a partir de agora é um instante!!!
              Maryse novidades????
              E Ima, o teu menino e meninas de certeza que te ocupam o tempo todo; espero que tudo esteja bem
              O meu André já fez duas semanas e ontem foi ao pediatra. Senti uma tamanha alegria por saber que está tudo bem e pronto, já ultrapassou o peso com que nasceu. Maryse o nosso pediatra tem a mesma opinião que nós- deixá-los dormir!!! Só não ultrapassar as 6 horas por causa da imaturidade do figado (mas que ele diz que em tão pequeninos não deve sequer chegar perto disso porque eles pedem mama, e de facto ainda não me aconteceu ultrapassar 5 horas sem ele pedir).
              Beijinhos!
              Vi logo que o teu menino ia recuperar o peso. O meu fez duas semanas no sábado, um dia destes ainda o peso na balança da cozinha
              Como as meninas estiveram de ferias acabei por estar sempre ocupada, mas a minha mãe está cá em casa para tratar delas. Este ano, pela primeira vez passamos a Páscoa cá em casa, éramos 20 ao almoço e a receber o compasso no final da tarde éramos uns 35. Depois houve um lanche ajantarado cá em casa. É claro que fomos buscar o almoço e o lanche cada um trouxe alguma coisa, na realidade acho que passei o dia a dar de mamar, por a arrotar e mudar a fralda
              Tenho tido muitas visitas,o que na primeira semana se tornou cansativo, mas é o que dá ter família grande
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Maryse, estou à espera das novidades da consulta de hoje.
                Bjs
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • Ima parabéns pelo teu Miguel, uma beijoca gigante!!!

                  Comentar


                  • A consulta de hoje correu bem. Está tudo na mesma, deixei de ter dores e contracções. O médico diz que não há problema, uma vez que está tudo bem com a bebé. Talvez se aguente mesmo até dia 19.





                    Comentar


                    • Bom dia moças!
                      Maryse que bom Vão-se aguentando!!
                      Ima boas notícias Bem o teu Miguel é mesmo grandote, não admira que coma tão bem que nm deste pela subida - que bom! Para mim foi um bocado desesperante. No meu primeiro menino também foi duro, mas acho que deste foi pior. O André é mais calmo para comer. 10 minutinhos e fica satisfeito com uma maminha. Já me fez ontem um intervalo de 5 horas. Mas hoje de noite já não deu muito descanso... ainda é muito variável, ainda é muito pequenino! Também tinha cólicas, logo desde início, e o pediatra receitou simicol que eu acho que está mesmo a ajudar porque nunca mais teve aqueles episódios de passar duas horas a gritar intermitentemente com as perninhas a esticar e a dobrar cheio de dorzinhas.
                      O mano também adora tê-lo ao colo, dar-lhe festinhas, beijinhos, ajudar no banho - aliás ontem foi o primero dia que não veio ver o banho, todos os outros fez questão de estar lá, fosse qual fosse a brincadeira que estivesse a fazer. Por enquanto não temos sentido ciumes, vejamos os próximos tempos
                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                        Bom dia moças!
                        Maryse que bom Vão-se aguentando!!
                        Ima boas notícias Bem o teu Miguel é mesmo grandote, não admira que coma tão bem que nm deste pela subida - que bom! Para mim foi um bocado desesperante. No meu primeiro menino também foi duro, mas acho que deste foi pior. O André é mais calmo para comer. 10 minutinhos e fica satisfeito com uma maminha. Já me fez ontem um intervalo de 5 horas. Mas hoje de noite já não deu muito descanso... ainda é muito variável, ainda é muito pequenino! Também tinha cólicas, logo desde início, e o pediatra receitou simicol que eu acho que está mesmo a ajudar porque nunca mais teve aqueles episódios de passar duas horas a gritar intermitentemente com as perninhas a esticar e a dobrar cheio de dorzinhas.
                        O mano também adora tê-lo ao colo, dar-lhe festinhas, beijinhos, ajudar no banho - aliás ontem foi o primero dia que não veio ver o banho, todos os outros fez questão de estar lá, fosse qual fosse a brincadeira que estivesse a fazer. Por enquanto não temos sentido ciumes, vejamos os próximos tempos
                        Beijinhos
                        Que bom maquita!
                        também estou a ficar ansiosa e o facto das dores e contracções terem parado dá comigo em maluquinha porque penso que está algo de errado. Falta uma semana e meia até à data prevista e nada de sinais. Desapareceram por completo! Nem fome tenho nem nada. Os níveis de glicémia baixaram completamente, mesmo que coma um chocolate eles não aumentam quase nada (ao contrário de há umas semanas atrás). Na análise à urina também já não aparece o açúcar, pela primeira vez. Se não tivesse a barriga diria que já não estou grávida.





                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lulófila Ver Mensagem
                          Ima parabéns pelo teu Miguel, uma beijoca gigante!!!
                          Obrigada
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                            A consulta de hoje correu bem. Está tudo na mesma, deixei de ter dores e contracções. O médico diz que não há problema, uma vez que está tudo bem com a bebé. Talvez se aguente mesmo até dia 19.
                            Ora bolas, estava tão apressadinho a tua menina e afinal está a gostar de estar no fornindo. Já paraste de tomar o magnésio?
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                              Ora bolas, estava tão apressadinho a tua menina e afinal está a gostar de estar no fornindo. Já paraste de tomar o magnésio?
                              é verdade. Sim já deixei de tomar.





                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                                Bom dia moças!
                                Maryse que bom Vão-se aguentando!!
                                Ima boas notícias Bem o teu Miguel é mesmo grandote, não admira que coma tão bem que nm deste pela subida - que bom! Para mim foi um bocado desesperante. No meu primeiro menino também foi duro, mas acho que deste foi pior. O André é mais calmo para comer. 10 minutinhos e fica satisfeito com uma maminha. Já me fez ontem um intervalo de 5 horas. Mas hoje de noite já não deu muito descanso... ainda é muito variável, ainda é muito pequenino! Também tinha cólicas, logo desde início, e o pediatra receitou simicol que eu acho que está mesmo a ajudar porque nunca mais teve aqueles episódios de passar duas horas a gritar intermitentemente com as perninhas a esticar e a dobrar cheio de dorzinhas.
                                O mano também adora tê-lo ao colo, dar-lhe festinhas, beijinhos, ajudar no banho - aliás ontem foi o primero dia que não veio ver o banho, todos os outros fez questão de estar lá, fosse qual fosse a brincadeira que estivesse a fazer. Por enquanto não temos sentido ciumes, vejamos os próximos tempos
                                Beijinhos
                                O Miguel não chora com as cólicas, mas fica muito agitado e não consegue dormir, depois quer mamar, pois a sucção alivia as cólicas. Esta noite às 6da manhã lá estava ele a contorcer-se e a fazer barulhinhos, lá fui eu estimulá-lo, foi coco até mais não. Hoje ao final da manhã a mesma coisa. Vamos ver se isto passa nos próximos dias, se não tb vou ter que falar ao pediatra.
                                As minhas filhotas tb adoram assistir ao banho
                                O Miguel tb só mamã de uma maminha, mas é um pouco mais demorado do que o teu, confesso que ainda não contabilizei, mas deve demorar 15 a 20 minutos, as minhas filhas demoravam bem mais, adormeciam logo é um tinha de fazer de tudo para as acordar.
                                Esqueci-me de comentar contigo, estou é aflita com gretas, já das meninas tive é da segunda sangrava bastante e acabei por ter uma mastigue, foi horrível, deste acho que ele faz mal a pega, fecha muito a boca, muitas vezes tiro-lhe a mamã tal são as dores, parece que ferra sem dentes, depois de começar lá acaba por abrir mais a boca, mas no início é um martírio. Tiveste gretas?
                                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X