Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ima sim tive gretas...logo na maternidade apareceram... Olha usei desde logo discos de hidrogel que aliviam bastante. Durante uns 10 dias-2 semanas. Depois passou. Ainda me dói o início da pega, principalmente na mama direita, mas já está bem melhor, e já não tenho feridas.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

      Mas usas a bomba elétrica?
      Sim, é bomba elétrica, é muito mais prática, eu já tive uma manual e aquilo era uma seca, o que vale é que acabou por partir com tanta bombada. Nesta gravidez só usei nessa situação que descrevi, de resto não voltei a precisar.
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
        IMA!!!

        que bom ter noticias tuas e do Miguel!

        Fico muito contente que tudo tenha corrido tão bem, confesso que estou um pouco apreensiva com a 3.ª cesariana mas se a tua correu tão bem a minha também vai correr de certeza.

        Maryse,

        Estávamos nós a torcer para a tua menina não sair muito antes do tempo e afinal ela quer mesmo é ficar aí no quentinho . Mas vais ver quando menos esperares pum, "rebentas".

        Comigo e com o Rodrigo está tudo bem, fiz na terça feira a eco e está tudo bem. Ele já pesa 2,020Kg. Começo a ver a meta ...

        Beijinhos e vão dando noticias.

        Ana
        Vai correr bem Ana, o terceiro já vem aprimorado vais ver a reação das tuas meninas, é tão giro, as minhas estão encantadas com o irmão, é tão bom vê-las a tratar dele, a forma como falam para ele e o sorriso delas, acho mesmo que estão mais felizes
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
          Ima sim tive gretas...logo na maternidade apareceram... Olha usei desde logo discos de hidrogel que aliviam bastante. Durante uns 10 dias-2 semanas. Depois passou. Ainda me dói o início da pega, principalmente na mama direita, mas já está bem melhor, e já não tenho feridas.
          Eu tenho os discos de hidrogel, ofereceram-me, mas não sei como se usam, nem ao certo para que servem, Conta lá
          Eu já estou melhor das gretas, mas ainda não passaram totalmente. Na terça apareceram-me umas bolhinhas nas mamas, liguei à Go com medo que fosse candidiase na mamã, mas ela disse que não para não me preocupar, mas se não estivesse melhor parra passar lá hoje, confesso que melhor não estou, mas tb não estou pior, penso que deve ser alergia a alguma coisa, mas não sei a quê.
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • Olá meninas, finalmente estamos em casa. A Tatiana nasceu na segunda-feira pelas 16.16h com 48cm e 2900gr. Connosco está tudo bem. Agora vamos aproveitar o tempo em casa





            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
              Olá meninas, finalmente estamos em casa. A Tatiana nasceu na segunda-feira pelas 16.16h com 48cm e 2900gr. Connosco está tudo bem. Agora vamos aproveitar o tempo em casa
              Olá Maryse!
              Muitos parabéns aos papas goza muito a tua bebé, pois o tempo voa, o Miguel já está quase a fazer um mês e parece que ainda ontem nasceu.
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                Olá Maryse!
                Muitos parabéns aos papas goza muito a tua bebé, pois o tempo voa, o Miguel já está quase a fazer um mês e parece que ainda ontem nasceu.
                Ah sim, vou aproveitar ao máximo. Até porque daqui a 8 semanas tenho de regressar ao trabalho . Mas estamos felizes





                Comentar


                • Maryse PARABÉNS! Bem-vinda Tatiana Então correu tudo bem? Foi mesmo naquela madrugada que estavas com contrações? Boa sorte para estes primeiros tempos de adaptação

                  Ima os discos são bestiais, mas principalmente no início, pelo menos para mim, não sei se agora te irão servir de muito. Basicamente são discos que metes no mamilo, tirando apenas para dar de mamar, e podes usá-los durante 24h. Não vale a pena pôr mais nada no mamilo enquanto usas discos de hidrogel. A lanulina por exemplo anula o seu efeito. Quando os mamilos estão doridos ou com gretas, mal os colocas sentes um alívio porque são frequinhos. Enfim, foi o que me safou no início da amamentação dos meus 2 filhotes Mas passado o tempo inicial deixo de sentir a necessidade de os usar. Agora só uso aqueles discos absorventes por causa do leite que sai inesperado

                  O meu André já vai com 4 quilos e 55 cm, já não lhe servem os primeiros babygrows e bodies Bem mais rijinho e uma delícia

                  Comentar


                  • Foi sim maquita. Correu bem sim. Agora só falta o corte que me fizeram sarar. Isso é que ainda me doi e mal me posso sentar. Aqui também me deram uns discos como esses, mas noto que só alivia no momento e depois continua a doer um pouquito..e tenho de meter uma toalha morna para aliviar.





                    Comentar


                    • é só a mim que acontecem estas coisas? Fiz alergia aos pensos higiénicos e agora não posso usar nenhuns até parar o sangramento, ou seja mais 2 ou 3 semanas. Tenho de fazer daqueles banhos de assento 2x ao dia e por uma pomada nas feridas. Eu bem me parecia que o não poder sentar não era muito normal.





                      Comentar


                      • Olá Maryse! Olha alergia a pensos nunca fiz, mas os banhos no bidé sim, nos 2 puerpérios. Aliás, fazia-os sempre que ia à sanita talvez durante umas 2/3 semanas. O não poder sentar-me sem doer aconteceu na primeira gravidez, porque rasguei e fiz episiotomia, com alguns pontos. Sentava-me na almofada de amamentação! Este primeiro mês é chato, mas vais ver que tudo fica mais fácil em breve Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          Olá Maryse! Olha alergia a pensos nunca fiz, mas os banhos no bidé sim, nos 2 puerpérios. Aliás, fazia-os sempre que ia à sanita talvez durante umas 2/3 semanas. O não poder sentar-me sem doer aconteceu na primeira gravidez, porque rasguei e fiz episiotomia, com alguns pontos. Sentava-me na almofada de amamentação! Este primeiro mês é chato, mas vais ver que tudo fica mais fácil em breve Beijinhos
                          Eu não rasguei, fizeram-me o corte e também levei pontos. Mas isso j´não me doi, o que me doi mesmo é aquelas feridas. Hoje voltei ao médico porque não melhorou em nada. Receitou-me antibiótico e não posso amamentar durantes 10 dias. Espero que depois não haja problemas para voltar amamentar. Tenho de usar uma bomba para tirar e deitar fora.





                          Comentar


                          • Oh pah que chato... põe-te boa rapariga e vai correr tudo bem com a amamentação. Já tens bomba? Eu usava uma elétrica e dava-me bem. E se tiveres a tua bebé ao lado pode facilitar a serio boa sorte

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                              Oh pah que chato... põe-te boa rapariga e vai correr tudo bem com a amamentação. Já tens bomba? Eu usava uma elétrica e dava-me bem. E se tiveres a tua bebé ao lado pode facilitar a serio boa sorte
                              Com o antibiótico já está a começar a desaparecer a alergia. Nalguns sítios já desapareceram as bolhas e até as hemorroidas começaram a diminuir de tamanho. Sim eles aqui na farmácia alugaram por 4 semanas, e cada vez que lhe dou do de compra tiro com a bomba. Faço 15-20 minutos de cada lado como é o tempo que ela leva a mamar, pode ser que não fique sem leite, porque queria continuar amamentar, pelo menos até aos 6 meses.





                              Comentar


                              • E vais ver que consegues!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X