Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    E vais ver que consegues!!!
    Não vai ser fácil. Já começou a diminuir em quantidade, mesmo eu tendo a bomba o mesmo tempo que ela costuma mamar.





    Comentar


    • Maryse!!!!

      Muitos parabéns!!! Sê bem-vinda ao mundo Tatiana ! Sou uma desnaturada, ainda não tinha dito nada embora tenha "visto" a tua menina a nascer!!! Estou muito contente que tudo tenha corrido bem. Quanto aos problemas pós parto... mãe sofre ... eu geralmente é o peito que fica logo uma lástima...

      Como é a tua menina? Calminha? Dormes bem?

      Eu também estou quase, já estou com 35 semanas e o meu Rodrigo vai nascer dia 22 ou 23 de Maio... já estou em pulgas.

      Beijinho grande.

      Ana

      Ana

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
        Maryse!!!!

        Muitos parabéns!!! Sê bem-vinda ao mundo Tatiana ! Sou uma desnaturada, ainda não tinha dito nada embora tenha "visto" a tua menina a nascer!!! Estou muito contente que tudo tenha corrido bem. Quanto aos problemas pós parto... mãe sofre ... eu geralmente é o peito que fica logo uma lástima...

        Como é a tua menina? Calminha? Dormes bem?

        Eu também estou quase, já estou com 35 semanas e o meu Rodrigo vai nascer dia 22 ou 23 de Maio... já estou em pulgas.

        Beijinho grande.

        Ana
        olá Ana!

        Obrigada!!

        Nem por isso hihi, à noite para dormir é mais complicado, mas de resto dorme bem, entre 3 e 4h seguidas. acordo com o homem á com a pequenita ao colo e com o biberão pronto para lhe dar. Tenho tido um sono muito pesado devido a dormir pouco.

        Também já estas quase





        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

          Não vai ser fácil. Já começou a diminuir em quantidade, mesmo eu tendo a bomba o mesmo tempo que ela costuma mamar.
          Não desistas!! bebe muita água e come bem. E há dias que tiramos mais e outros menos, comigo era assim.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem

            Não desistas!! bebe muita água e come bem. E há dias que tiramos mais e outros menos, comigo era assim.
            olá maquita
            como estão as coisas por aí?
            é verdade, e já reparei que à noite tiro muito menos. Vamos ver. Quinta-feira já posso amamentar novamente. Até agradeço porque isto de tirar com a bomba não é grande coisa.





            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

              olá maquita
              como estão as coisas por aí?
              é verdade, e já reparei que à noite tiro muito menos. Vamos ver. Quinta-feira já posso amamentar novamente. Até agradeço porque isto de tirar com a bomba não é grande coisa.
              Por aqui tudo vai andando bem. A amamentação corre bem, embora me continuem a doer os peitos no início da pega... mãe sofre Mas uma refeição de cada vez e vou conseguindo dar o meu leitinho ao meu bebé. Estou um pouquito preocupada com obstipação - o miúdo no primeiro mês tinha que mudar a fralda a cada mamada, agora passa 3 dias sem fazer nada!!... anteontem dei-lhe bebegel e lá descarregou... isto é normal?? O meu mais velho nunca ficava tanto tempo.

              Também não gosto de tirar com a bomba, por isso percebo-te. Mas está quase!! Só mais hoje e amanhã

              Comentar


              • Olá Maryse,

                Que bom, estás quase a poder dar maminha outra vez... e a inflamação passou com o antibiótico? Estás melhor?
                De facto a bomba é uma seca, eu costumava dizer que parecia uma vaquinha naquelas máquinas , e acho que não sai tanto como com os nossos pequerruchos a mamar mas enfim, quando não há solução... uma vez ensinaram-me que deveríamos estar a tirar o leite com a bomba mas a olhar para o bebé para ajudar a libertar a ocitocina e fazer produzir mais leitinho...

                Olá Maquita,

                as minhas filhas no princípio também eram assim ( durou aí até ao mês e meio) o que eu fazia era ou por só um bocadinho do bebégel ( para não habituar o organismo a ter ajuda) ou estimulava com uma embalagem de bebégel vazia e cortada do lado oposto à cânula ( embora isto resultasse mais para os gases). A partir daquela idade o organismo normalizou. O que diz o pediatra?

                Alguém sabe da Ima?


                Quanto a mim, eu cá vou, mais pesada do que nunca, não posso andar nada que fico logo com umas dores no fundo da barriga. Penso que o meu piolho não está encaixado, embora cefálico, a sensação que tenho é de que a cabeça dele estará apoiada na minha bacia pelo que quando ando mais, lá sinto a dorzita. De resto tenho descansado bastante, tenho ficado em casa, só vou ao escritório 1 vez por semana ou em caso de urgência e de facto tenho de dar o braço a torcer que me sinto muito melhor, com mais força e muito menos desconfortos. Só o fazer xixi a toda a hora é que é uma seca, vou a correr aflitíssima e depois é só um pinguinho.

                Para a semana já vou fazer o ctg e vou à consulta final antes do grande dia...

                Beijinhos

                Ana

                Ana

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem

                  Por aqui tudo vai andando bem. A amamentação corre bem, embora me continuem a doer os peitos no início da pega... mãe sofre Mas uma refeição de cada vez e vou conseguindo dar o meu leitinho ao meu bebé. Estou um pouquito preocupada com obstipação - o miúdo no primeiro mês tinha que mudar a fralda a cada mamada, agora passa 3 dias sem fazer nada!!... anteontem dei-lhe bebegel e lá descarregou... isto é normal?? O meu mais velho nunca ficava tanto tempo.

                  Também não gosto de tirar com a bomba, por isso percebo-te. Mas está quase!! Só mais hoje e amanhã
                  maquita eu quando mudei para o leite de compra devido ao antibiótico, a menina esteve sem fazer durante 3 dias. Optei por fazer uma massagem na barriga e na noite seguinte descarregou tudo. A parteira disse-nos que era normal isso acontecer. Mudaste alguma coisa na tua alimentação? Por vezes pode ser uma coisa sem jeito nenhum.
                  A mim também me doi no início de cada mamada, mesmo com aquele "mamilo" de plástico que me deram para pôr por cima do meu.





                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
                    Olá Maryse,

                    Que bom, estás quase a poder dar maminha outra vez... e a inflamação passou com o antibiótico? Estás melhor?
                    De facto a bomba é uma seca, eu costumava dizer que parecia uma vaquinha naquelas máquinas , e acho que não sai tanto como com os nossos pequerruchos a mamar mas enfim, quando não há solução... uma vez ensinaram-me que deveríamos estar a tirar o leite com a bomba mas a olhar para o bebé para ajudar a libertar a ocitocina e fazer produzir mais leitinho...

                    Olá Maquita,

                    as minhas filhas no princípio também eram assim ( durou aí até ao mês e meio) o que eu fazia era ou por só um bocadinho do bebégel ( para não habituar o organismo a ter ajuda) ou estimulava com uma embalagem de bebégel vazia e cortada do lado oposto à cânula ( embora isto resultasse mais para os gases). A partir daquela idade o organismo normalizou. O que diz o pediatra?

                    Alguém sabe da Ima?


                    Quanto a mim, eu cá vou, mais pesada do que nunca, não posso andar nada que fico logo com umas dores no fundo da barriga. Penso que o meu piolho não está encaixado, embora cefálico, a sensação que tenho é de que a cabeça dele estará apoiada na minha bacia pelo que quando ando mais, lá sinto a dorzita. De resto tenho descansado bastante, tenho ficado em casa, só vou ao escritório 1 vez por semana ou em caso de urgência e de facto tenho de dar o braço a torcer que me sinto muito melhor, com mais força e muito menos desconfortos. Só o fazer xixi a toda a hora é que é uma seca, vou a correr aflitíssima e depois é só um pinguinho.

                    Para a semana já vou fazer o ctg e vou à consulta final antes do grande dia...

                    Beijinhos

                    Ana
                    Ainda tens tempo para ele se virar e compor. E com as contracções ele também se mete no sítio.
                    Sim logo à noite já vou poder dar a mama novamente. A inflamação passou com o antibiótico. Até as hemorroidas quase desapareceram. Continuo a fazer aquele banho de assento até ter a certeza que está tudo sarado, mas já me consigo sentar e hoje pela primeira vez consegui conduzir e ir à empresa para combinarmos o meu regresso. Também não tenho visto notícias da ima.





                    Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Maryse PARABÉNS! Bem-vinda Tatiana Então correu tudo bem? Foi mesmo naquela madrugada que estavas com contrações? Boa sorte para estes primeiros tempos de adaptação

                    Ima os discos são bestiais, mas principalmente no início, pelo menos para mim, não sei se agora te irão servir de muito. Basicamente são discos que metes no mamilo, tirando apenas para dar de mamar, e podes usá-los durante 24h. Não vale a pena pôr mais nada no mamilo enquanto usas discos de hidrogel. A lanulina por exemplo anula o seu efeito. Quando os mamilos estão doridos ou com gretas, mal os colocas sentes um alívio porque são frequinhos. Enfim, foi o que me safou no início da amamentação dos meus 2 filhotes Mas passado o tempo inicial deixo de sentir a necessidade de os usar. Agora só uso aqueles discos absorventes por causa do leite que sai inesperado

                    O meu André já vai com 4 quilos e 55 cm, já não lhe servem os primeiros babygrows e bodies Bem mais rijinho e uma delícia
                    Desculpem o desaparecimento, tive um alergia horrível, a alguma coisa que não consegui descobrir, achei que foi ao amendoim, mas o teste deu negativo. Fiquei parecia o monstro da bela e o monstro, eh! Eh! Agora dá para rir, mas na altura não achei piada nenhuma. Como tive que tomar anti-histaminico e corticoides o Miguel começou a ter cólicas e a não conseguir fazer cocó sozinho, já está a tomar umas gotinhas para as cólicas, mas desde então o meu sossego acabou, durante a noite até se porta bem, mas durante o dia chora muito é quer muito colinho, não tenho tempo para fazer nada.
                    Obrigada pela ajuda Maquita, já estou muito melhor das gretas, mas de vez em quando lá aparece uma para chatear.
                    O teu menino está a crescer muito bem, já deve estar enorme
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                      é só a mim que acontecem estas coisas? Fiz alergia aos pensos higiénicos e agora não posso usar nenhuns até parar o sangramento, ou seja mais 2 ou 3 semanas. Tenho de fazer daqueles banhos de assento 2x ao dia e por uma pomada nas feridas. Eu bem me parecia que o não poder sentar não era muito normal.
                      Que chatice Maryse. Eu tb faço alergia mas não ganho ferida a pele escurece e esfola.
                      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

                        Não vai ser fácil. Já começou a diminuir em quantidade, mesmo eu tendo a bomba o mesmo tempo que ela costuma mamar.
                        Está quase Ana
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem

                          Por aqui tudo vai andando bem. A amamentação corre bem, embora me continuem a doer os peitos no início da pega... mãe sofre Mas uma refeição de cada vez e vou conseguindo dar o meu leitinho ao meu bebé. Estou um pouquito preocupada com obstipação - o miúdo no primeiro mês tinha que mudar a fralda a cada mamada, agora passa 3 dias sem fazer nada!!... anteontem dei-lhe bebegel e lá descarregou... isto é normal?? O meu mais velho nunca ficava tanto tempo.

                          Também não gosto de tirar com a bomba, por isso percebo-te. Mas está quase!! Só mais hoje e amanhã
                          Eu tb não gosto nada de tirar leite com a bomba. E estou como tu dói-me sempre quando o Miguel começa a mamar.
                          Quanto a não fazer coco todos os dias é normal, desde que ele não se queixe com dores de barriga ou cólicas. Eu estímulo quase todos os dias o Miguel com beberei, pois ele tb não faz cocó sozinho e se eu não o estimular é um choro só.
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
                            Olá Maryse,

                            Que bom, estás quase a poder dar maminha outra vez... e a inflamação passou com o antibiótico? Estás melhor?
                            De facto a bomba é uma seca, eu costumava dizer que parecia uma vaquinha naquelas máquinas , e acho que não sai tanto como com os nossos pequerruchos a mamar mas enfim, quando não há solução... uma vez ensinaram-me que deveríamos estar a tirar o leite com a bomba mas a olhar para o bebé para ajudar a libertar a ocitocina e fazer produzir mais leitinho...

                            Olá Maquita,

                            as minhas filhas no princípio também eram assim ( durou aí até ao mês e meio) o que eu fazia era ou por só um bocadinho do bebégel ( para não habituar o organismo a ter ajuda) ou estimulava com uma embalagem de bebégel vazia e cortada do lado oposto à cânula ( embora isto resultasse mais para os gases). A partir daquela idade o organismo normalizou. O que diz o pediatra?

                            Alguém sabe da Ima?


                            Quanto a mim, eu cá vou, mais pesada do que nunca, não posso andar nada que fico logo com umas dores no fundo da barriga. Penso que o meu piolho não está encaixado, embora cefálico, a sensação que tenho é de que a cabeça dele estará apoiada na minha bacia pelo que quando ando mais, lá sinto a dorzita. De resto tenho descansado bastante, tenho ficado em casa, só vou ao escritório 1 vez por semana ou em caso de urgência e de facto tenho de dar o braço a torcer que me sinto muito melhor, com mais força e muito menos desconfortos. Só o fazer xixi a toda a hora é que é uma seca, vou a correr aflitíssima e depois é só um pinguinho.

                            Para a semana já vou fazer o ctg e vou à consulta final antes do grande dia...

                            Beijinhos

                            Ana
                            Desculpem o desaparecimento, mas está tudo bem connosco, o Miguel ocupa-me o tempo todo e acabo por não conseguir vir cá, e pronto já está a chorar
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

                              Desculpem o desaparecimento, mas está tudo bem connosco, o Miguel ocupa-me o tempo todo e acabo por não conseguir vir cá, e pronto já está a chorar
                              Oh bolas não deve ser nada fácil. A nossa agora só chora quando tem fome ou fralda suja ou quer um pouco de companhia. Cólicas só teve na primeira semana cá em casa e foi horrível, por isso tens o meu apoio.





                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X