Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Grávidas 2015/2016

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Grávidas 2015/2016

    Olá a todas,
    Tenho 35 anos e estou no início da 7ª semana de gravidez.
    Já fiz a 1ª consulta (centro de saúde), mas fiquei um pouco desiludida, pois a não ser que pague no privado, só vou poder ver o que se passa dentro da barriguita daqui a quase 1 mês e meio.
    Como ainda estou muito no princípio, não quis ainda contar a notícia (só o pai da "cria" é que sabe ), então pensei que talvez este fórum fosse um bom sítio para conversar sobre o assunto. Vamos lá?! Contar as nossas situações e sensações de grávidas?!


    Ontem e hoje é que comecei a sentir mais os enjoos ... nada agradável, mas desde que não passe desta intensidade!!!!

  • #2
    Olá Sisa,
    Venho juntar-me a ti, estou tambem de 7 semanas de gravidez, devemos ver 1 semana de diferença
    Tenho uma menina de 4 anos e em janeiro tive um aborto espontaneo, logo às 6 semanas. Tenho confiança de que desta vez o meu corpo está preparado para dar vida novamente

    Também ainda não dei a noticia à familia, dado ao que aconteceu em janeiro. vou esperar para 1ª consulta e eco que será ainda esta semana.

    Um bom truque para os enjoos é comer pouco varias vezes ao dia, mesmo que nao tenhas fome.

    Comentar


    • Sisa
      Sisa comentou
      Editing a comment
      Parabéns pela tua gravidez! Desejo que corra tudo bem desta vez!

      Obrigada pela dica relativamente aos enjoos. De facto esta parte dos enjoos ( cólicas, e ligeiras tonturas parece que apareceram agora também) apesar de graças a Deus não serem, até agora, muito intensos, é o que me está a deixar mais em baixo, mas visto que é normal, é ir aguentando e fazendo uns truques como esse por exemplo

      A minha eco só será no último dia do mês. Estou desejando de ver o que se passa dentro da barriguita

  • #3
    Tenho estado a seguir um site que me parece bastante bom e completo. (Mãe.me.quer)

    Para quem ainda não conhece: http://www.maemequer.pt/estou-gravid...-1-a-13-semana

    Comentar


    • #4
      Olá,
      Já alguém tinha ouvido falar da pulseira anti-enjoo? Eu comprei hoje, para experimentar, a ver se resulta, depois deixo aqui a minha opinião. (9€ - 2 un., 1 para cada pulso)

      Comentar


      • Sisa
        Sisa comentou
        Editing a comment
        Tenho a impressão que causa um certo alívio, mas é pouca a diferença. No entanto, não posso usá-la por muito tempo porque aperta muito, fico com o pulso todo vincado.

    • #5
      Tenho pena que não haja mais futuras mamãs a juntar-se a este tópico para partilhar as sensações, dúvidas, preocupações ....

      Continuando a falar de mim - Tenho continuado a sentir enjoos, mas hoje vomitei pela 1º vez ao levantar (fiquei receosa que isto agora passe a ser frequente, vamos lá ver!)
      Estou com 9 semanas e dois dias. Desejando que passe esta fase do mau-estar! Espero que passe!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X