Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os nosso amores... bebés de Junho 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Tadinho do Gonçalito... E tinha levado a Rotavirus?
    bjs
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs

      A ausência deve-se a trabalho e pouco tempo ops: mas, hoje passei por aqui e então as novidades é que a Leonor tem tido algumas dificuldade em dormir faz uma daquelas birras :roll: ...ela chora desalmadamente e tem dificuldade em se acalmar nem com colinho lá vai...é muito rabugenta quando está com soninho :d
      Come bem :d embora faça mais caretas quando a sopa tem carne, ela come ao almoço sopa com carne e ao jantar é só sopa.
      Os vossos preparativos Natalícios como vão? eu este ano já fiz a arvore, está linda! :d
      Beijinhos a todas e as melhoras dos bebés doentitos
      Maria e Nônô

      Comentar


      • RE:

        bom dia:

        estou a ver q anda ai uma onda de doenças... q nenhuma delas chateie mto os nossos bebes, ja se viu q eles sao fortes!! melhoras para todos os bebes q estao doentitos e forcas para as mamas! a clara tb ja teve constipadita, mas ja passou
        Maria: a clara tb é como a tua leonor, faz umas birras valentes para adormecer, ate fica com lagrimas, é uma tristeza! mas é normal... cada vez têm mais coisas para prestar atençao e aprender, n querem perder tempo a dormir! à q ter paciencia!
        a clara ainda so mama em exclusivo, vai fazer 5 meses amanha e na 6a vamos a pediatra. eu estava a fazer contas de amamentar ate aos 6 meses, mas parece q n vai ser posivel, recebi a boa/má noticia q fui colocada numa escola já este mes, assim a clara vai ter de começar uma nova alimentação.
        a escola é perto de casa e a clara ficas com as avos babadas, mas eu recebi a noticia com um misto de felicidade e gd tristeza de deixar a minha kikas! ai!
        mamas q ja estao a trabalhar: como está a ser?

        jinhos
        rita&clara

        Comentar


        • RE:

          Custa muito deixa-la :cry: apesar de ficar com as avós :d , eu tenho alguma sorte pois o meu trabalho permite-me gerir os meus horários e tentar estar o máximo com a Leonor e constatar que todos os dias à uma novidade!
          Agora está numa fase que o palrar dela são gritos muito estridentes :d faz-me doer os ouvidos! :roll:

          Beijinhos a todas
          Maria e Nônô

          Comentar


          • RE:

            Ritadl, tb temos a consulta dos 5 meses na sexta e eu tb sou prof! Infeliz/ dou aulas um pouco longe e vai haver dias em que a amamentação à mama vai ser mais difícil... Conto introduzir novidades no "papo" dela, em meados de Dezembro, dependendo do que a pediatra disser... Em Janeiro, lá vou eu trabalhar... Buááá
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • RE:

              Jukas: Parabens a ti e à tua filhota pelos 5 mesinhos!!
              Eu sou terapeuta da fala, na clinica ja comecei a trab em set., mas so mmo umas horitas 2 vezes por semana, agora saiu o concurso da escola onde tb tenho trabalhado e pelos vistos é para começar a trabalhar já. por um lado estou contente, por outro estou desolada por ficar tanto tempo sem a minha bebé, o q vale é q a escola fica a 10mins da minha csa, menos mal!
              Amanha venho cá dar novidades da consulta dos 5 meses!

              jinhos a todas

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Jukas
                Tadinho do Gonçalito... E tinha levado a Rotavirus?
                bjs

                tinha levado so a 1 dose...vai levar a 2 agora aos6meses...mas ja ajudou...nao teve diarreia e so vomitou 2 vezes...a febre e k nao keria ir embora...
                a pediatra disse m k devia ser pk ja tinha levado 1 dose...nao pegou muito forte felizmente...custou tanto ver a pica lo...bjs

                Comentar


                • RE:


                  Não digas nada... Cada vez que vou com a MJ às vacinas, tenho sempre de sair da sala... Custa-me afastar-me dela nessa momento mas, como tenho um trauma com as agulhas, desde pequena, choro ainda mais do que ela... Na segunda, lá vamos nós a mais uma dose...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • RE:

                    Olá, e desde já obrigada a todas que desejaram as melhoras da minha Laroca e as melhoras para todos os bebés doente. A Lara já está bem melhor, o Zovirax fez maravilhas e ela acabou por não ter muitas borbulhas, agora tenta é se coçar no banho mas nós não deixamos. Na consulta que fomos por causa da infecção urinária e depois de novas análises viram que ela já está boa, que já não tem "bichinhos" mas vai fazer uma ecografica e uma cistografia (é um exame de contraste à bexiga onde é usada uma sonda para levar o liquido, até me doi tudo só de imaginar o que vai doer à minha menina).

                    Quanto a começar a trabalhar...custa muito, mesmo deixando os nossos "tesouros" com as avós babadas. Mas tudo se passa e é maravilhoso ver aquele sorriso mais lindo que a minha filha faz quando me vê chegar. Vendo bem acho o facto de eu ter começado a trabalhar tem sido bebéfico para a minha filha porque ela era muito "dependente" de mim e não era muito simpática para outras pessoas, e agora é muito mais dada e espalha sorrisos por todos, amigos, médicos, enfermeiras.

                    Em relação às vacinas a minha nina nunca fez reacção mas estou sempre à espera...ainda não levou as vacinas dos 5 meses primeiro por causa de estar a antibiótico e agora por causa da varicela, só as vai levar aos 6 meses e as dos 6 meses só leva aos 7 meses.

                    Jinhos
                    Paula & Lara



                    Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
                    Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

                    Comentar


                    • RE:

                      Bolas, estamos a ficar perdidas... Com o regresso de muitas ao trabalho, já quase que mudámos de página...
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • RE:

                        olá a todas as mamas de junho. é a 1ª vez ke escrevo neste tópico, só agora reparei ke existia. O meu tiago é uma criança muito bem disposta, muito calminha, nao dá trabalhinho nenhum. adora kualker sopa ke lhe dê, seja com ke carne for, pra comer tá cá ele, só assim se justifica o percentil 95 - 71 cm e 9 kg. é demais não é? Para dormir tb é um relogio, ás 21h00 mais tardar ja tá cheio de sono e ker é cama e desde os 2 meses ke adormece sozinho na cama dele, claro ke tenho ke lá ir 500 vezes por a chucha ke entretanto caíu, mas regra geral ao fim de meia hora ta a dormir. Entretanto agora penso ke os dentitos andam a dar sinal pq anda mais rabugento e baba-se muito, tadito, nao podemos fazer nada. Tem sempre reagido muito bem ás vacinas,e até hoje nunca teve nada, nem uma febrita. Até tenho medo da primeira coisita ke ele tiver......Bom está a apresentaçao feita e beijinhos para todos os bebes. Já agora, falavam aí da consulta dos 5 meses, mas nao é só aos 6 meses?

                        Comentar


                        • RE:

                          Bolas! Sortuda!!! A minha filha, os intervalos que faz de dia, para mamar, faz de noite... Ou seja, aguenta no máximo 3 horas... E dormir é uma coisa que custa tanto...

                          Quanto a consultas, temos ido todos os meses...
                          http://manasecompanhia.blogspot.com/


                          Comentar


                          • RE:

                            Olá Boa noite a todas...

                            eu tb passo aqui muito de vez em quando.

                            A minha Carolina já iniciou o periodo de adaptação ao infantário...está a correr bem. Na próxima semana já estou de regresso ao trabalho...vai ser bem dificil.

                            Ela agora tb está a comer muito bem, a sopa, a papinha e a maminha...o mais dificil é a fruta.

                            Á noite adormece por volta das 21.30, dps eu dou-lhe mama por volta das 23h (a dormir) e só acorda por volta das 08h...é uma lindona.

                            Beijinhos a todas
                            [url=http://lilypie.com][img]

                            Comentar


                            • RE:

                              Que sorte, mamycarol... Daqui a uns dias, sou eu que tenho de ir passando pelo infantário, para me habituar. O problema é que a minha filha é mamo-dependente. De noite mama tanto como de dia... Começámos com a sopa, no sábado... Não rejeitou e vai indo devagarinho... Papas é mais para o fim do mês...
                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar


                              • RE:

                                boa noite a todas
                                ja ha algum tempo q n vinha ver as novidades... comecei a trabalhar esta semana e têm sido mtas mudanças ca em casa. a clara começou a comer a sopa e fruta... a fruta come, a sopa deita toda fora e chora imenso!! n sei como contornar a situaçao, ja experimentei sopa com cenoura e com abobora, fez fita com as duas. sugestões?
                                estou com esperança nas papas... mas so para o natal... pode ser q seja uma prendinha boa!!

                                jinhos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X