Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

    olá mãmas ,pois é já foi o mês passado que os nossos rebetos vieram ao mundo,a minha princesa Sofia nasceu logo no dia 1,agora com 1 mês e meio já volta a cabeçinha toda e que ver o que está á roda,já faz birrinhas,já teve muitas cólica que melhoram muito com o infacol.Como estão os vossos amores?:d







  • #2
    RE:

    Olá mamãs de Setembro de 2007
    O meu Guilherme nasceu dia 26/09, às 11h08, com 4.050 kgs e 51cm, de cesariana electiva, na CUF Descobertas...
    Com 19 dias, é um espertalhão...passa imenso tempo acordado...nem parece ter tão pouco tempo de vida...hoje brindou nos (a mim e ao papá) com o seu 1º sorriso...que delícia...
    Tem cólicas desde o 2º dia de vida...começou por tomar Colimil, que aliviou, em parte, as maditas e agora está a tomar Colikind...
    Continua a ter as suas dorezinhas mas parece me que está melhor (nok, nok, nok)...
    Durante o dia não dorme muito...de noite acorda 1/2 vezes para mamar...quase sempre mama, arrota (quando o faz:doubt, muda a fralda e volta a dormir...
    Adora ouvir nos falar com ele e conhece lindamente a irmã...e, quase sempre, acalma quando ela fala com ele...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      O André nasceu dia 25 de Setembro com 2,795kg e 49,5cm no Hospital de Setúbal.

      Aos 15 dias teve a sua 1ª cólica e já pesava 3,280kg e media 53,5cm.
      Chorou bastante com as cólicas, mas dei-lhe 1 só vez 10 gotas de Aero-Om, fiz massagens e dei colinho e passou. Agora só muito raramente é que tem umas dorzitas....mas o que tem bastante são gases. Faço massagens e colinho.
      Também queria comprar mais um produto para as cólicas, mas ainda não sei qual o melhor. Alguma sugestão? Agora só vou à pediatra dia 2 de Novembro...

      Mama muito! De noite acorda 2 vezes para mamar, arrota mais que um homem (bem, grandes arrotos), bolsa um pouco porque mama mesmo muito e, depois vem a fraldinha suja.
      De dia, pode mamar de 3 em 3 horas, de 2 em 2, de 4 em 4... não é muito certo.

      Basicamente é um bebé muito sossegadinho: come e dorme.

      Bjinhos pra todas!
      Sílvia


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!!!

        O meu Miguelito nasceu dia 24 de Setembro com 3.475g e 49cm, no Hospital São Francisco Xavier.

        Desde o 1º dia que tem cólicas... comecei por dar Aero-Om, mas agora a pediatra recomendou BioGaia. Tem dias... a semana passada teve muito poucas cólicas, mas ainda esta noite foi um martírio!!!
        Provavelmente tem a ver com o facto de estar com suplemento... o meu leite é pouquito e ele nunca ficava saciado. E, apesar de mamar praticamente sempre nas duas mamas antes do suplemento, a tendência é para diminuir a quantidade... estou muito triste! Mas o importante é ele ficar bem, com ou sem suplemento!
        Não tem um ritmo certo para comer... 2h/2h, 4h4h... tb não é muito certo. E parece que nunca tem sono. Depois de mamar é rara a vez que adormece logo.
        Já sorri muito... acho que muitas vezes involuntariamente. Mas é sempre um momento que deixa os papás muito babados! Quando não gosta de alguma coisa, faz cara de mau!
        E... detesta tomar banho!!! É sempre um berreiro. Pode ser que com o tempo a coisa mude.
        Tem a próxima consulta dia 30/10. Espero que até lá ainda tenha leitinho para ele!

        Beijocas a todas


        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola a todasa minha carolina nasceu no dia 4 de setembro de cesariana com 3.815 e 50cm as 20h 05min. no hospital amadora sintra.a minha carolina porta-se muito bem hoje fui fazer uma eco nas ancas porque a pediatra achou que lhe faltava uma prega mas afinal esta tudo bem com a minha princesa de resto ela da-me boas noites so acorda para comer 2 a 3 vezes e depois volta logo a dormir adora tomar banho e ja se mexe muito e quer ver tudo a sua volta.e maravilhoso quando ela sorri .:d :d :d

          Comentar


          • #6
            RE:

            O Guilherme adora o banho...enquanto lá está é vê lo feliz e contente
            O pior é mesmo quando o tiro da banheira:doubt:...chora desalmadamente...
            Quando tiver 1 mês/1,5 mês vamos com ele fazer uma ecografia às ancas...não que tenha sido detectado algum problema, felizmente...mas como a mana nasceu com uma LCA, falei nisso à pediatra que o observou na maternidade, e ela aconselhou que ele fizesse a eco...
            Próxima consulta...dia 25/10

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!

              O meu pirralhinho, que se chama Vítor João, nasceu no dia 16 às 21h 15m, pesava 3250gr e media 48cm. É um bebé lindo de morrer:!:, toda gente diz.

              No dia 10 fomos ao pediatra, já media 53 cm e pesava 4010gr. Amanhã vamos ao peso, deve andar pelos 4200 gr. É muito mamão, aumenta 300 gr por semana.

              Adora:
              - Tomar banho, aqueço a casa de banho e ficamos a brincar e a conversar
              - Massagens com creme a seguir ao banho
              - Mudar a fralda, em especial quando lhe lavo o rabiosque, até abre as pernocas para a água quente chegar bem aos tesouros :d
              - Andar de carro
              - Sol

              Detesta:
              - Esperar para mamar,
              - Adormecer sozinho,
              - Cólicas, que não tem muito porque a mãe faz muitas massagens

              Já se ri intencionalmente para a mãe e para o pai. Já conversa com a mãe e com o pai, em especial quando ele lhe dá banho.

              Eu e o pai estamos verdadeiramente apaixonados por ele.


              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

              Comentar


              • #8
                RE:

                O Guilherme nasceu dia 17 de Setembro de 2007, às 11h10min com 2,995 kg e 48 cm.

                Passaram 4 semanas desde que tu nasceste filho!
                O teu sorriso é fabuloso - mesmo que seja o "sorriso da Lua" é impossível não ficarmos derretidos a olhar pra ti! Estás lindo! Grande! Aumentas muito de peso só com maminha! Já deves ter 4kg!!!
                O dia hoje está a ser terrível! As malditas cólicas não te largam! Não consegues fazer uma sestinha de mais de 30 minutos!!!
                Acho que já estás a ficar com a manha do colinho... mas - que fazer? Eu não aguento ver-te e ouvir-te chorar e deixar-te ficar na espreguiçadeira ou na cama... Tu sofres bastante com as cólicas, já te vi lágrimas nos olhos e chegas a berrar mesmo - nada te acalma, nem o colinho… o que vale é que acho que o Colimil já reduziu o nº de "ataques"! Aguardamos a chegada do Infacol de Inglaterra.
                O papá já foi trabalhar esta semana , mas tivemos cá em casa a avó Lúcia esta semana que passou, que ajudou muito a revezar os colos!!! (Obrigada avó! Boa viagem de regresso a casa!)
                Já começaste a gostar mais do banho e choras muito menos quando te molhamos! Em alguns momentos acho que já aprecias a banhoca!
                Finalmente pegas na xuxa... pouquinho tempo, uns minutinhos, mas já não é nada mau!
                Passas muito tempo acordado - observas tudo em teu redor - as sombras! - adoras olhar prá parede do quarto quando estás no trocador de fraldas, onde nos tens presenteado com xixis em jacto! És um malandro!!!

                Amamos-te Muito!


                Hoje o Gui faz 1 mês!
                Tá muito lindo e grande - pesou 4,230kg na balança do centro de saúde!
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá mamãs :d

                  A Ninninha tb foi bebe de setembro ao contrario do q estava previsto (agosto)!!
                  Nasceu no dia 09 Setembro às 10.20h com 2990kg e 47.5cm!!

                  Ontem foi a consulta de 1 mes e 10 dias e já está com 3900kg e 54cm :d O pediatra diz que ela é uma boa menina e vai ser grandinha....o tamanho das maozinhas e pés não enganam....grandessss!!

                  No inicio foi complicado....ela tinha colicas, e chorava um bocadinho...não gostava nada da caminha dela nem espreguiçadeira, as noites eram complicadas e os dias por vezes tb...só queria colinho

                  Agora ja fica bem na caminha, mas só à noite e de dia aguenta na espreguiçadeira....damos muitos passeios mas assim q entra no ovinho..pimba adormeçe!!
                  Já dá muitos sorrisos e é muito curiosa...levanta o pescoçinho e va de olhar à volta
                  Reclama sempre da fraldinha suja e come muito bem (L.A.)
                  As noites ja vão sendo mais calmas.....banhinho por volta das 8/8.30h....depois papa....e costuma ficar acordadita pelo menos 1 horinha e depois ô ô e aguenta-se normalmente até as 2.30h depois papa, ô ô novamente e vai até +- 5.30h e volta ao ô ô mas depois já não aguenta as 3horas....
                  No inicio comia de 3 em 3h depois passou para 4 em 4h e agora voltou as 3 em 3h.....é uma comilona
                  Ahhh e as cólicas tb diminuiram bastante ( e o bolsar e os soluços)....colimil e biberons Dr Browns fazem maravilhas :d :d
                  Ahh e apareceram uns biquinhos na carinha....mas ja está a passar....um hidratante hipoalergenico tb faz maravilhas :d
                  deixo uma foto dela, foi tirada no dia 17...com 1 mes e 8 dias
                  Beijinhos a todas as mamãs e filhotes e venham contar mais das vossas aventuras

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Tinha escrito um testamento...que foi à vida:evil: :evil:

                    Ninna
                    A tua Mariana está optima e nasceu num lindo dia...o da minha mamã:d
                    O Guilherme vai à consulta do primeiro mês na próxima 5ª feira...um dia antes de completar o primeiro mesito de vida
                    Com 13 dias, estava com 4040kgs...espero que tenha aumentado bem...é sinal que os "biberons" da mamã são de qualidade:lol: :lol:...lá cheios estão eles...sempre...:badgrin:
                    Continua com cólicas...embora menos frequentes, felizmente...começou por tomar Colimil...agora toma Colikind...
                    As primeiras noites não foram nada fáceis...devido às cólicas...mas felizmente agora não são más...mama por volta das 23h30 e acostuma acordar, em média, 2 vezes...2h30 e 5h30/6h +-...mas tem noites que apenas acorda uma vez...tipo 4h30...depois só de manhã...
                    É um matulão...ninguém diz que só tem 23 dias e a toda a hora o elogiam...há lá melhor coisa para o ego de uma mãe, que os elogios aos seus filhos???
                    O Guilherme adora andar de carro, a hora do banho, colo (e eu adoro dar lho), que cantemos para ele, as músicas que eu ouvia na gravidez, as músicas de relaxamento para bebés, estar deitado em cima da minha barriga, que a mana fale com ele...vira se logo na sua direcção...e, claro...mamar...
                    Bjinhos


                    O Guilherme com 2 semanas


                    O Guilherme com 3 semanas

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá, mamãs de Setembro

                      Os papás também estão convidados?!? Espero que sim, já que gostaria de dar nota da evolução
                      da nossa Mariana. Nasceu, às 39 semanas, com 50 cm, 2685 kg. Hoje, passadas 5 semanas,
                      está com 3640 kg e disposta a comer este mundo e o outro. Cheia de vitalidade e cada vez
                      menos disposta a fazer vontade aos papás no que refere ao tempo e momentos de sono, só
                      visto.
                      Mas como dizemos cá em casa: "só se safa porque é linda"!!!

                      Parabéns, pelo estado que creio seja, apesar de tudo, de graça.
                      Muita força e muitas felicidades.

                      J

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Aqui está o meu piolho:


                        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por persiana
                          Aqui está o meu piolho:



                          Ele está lindo amiga
                          Parabéns


                          O Guilherme hoje presenteeou nos com perto de 6h sem comer
                          Mamou às 23h30, depois às 3h30 e depois às 9h30
                          Acordou às 7h00...pus lhe a xuxa...e ele dormiu até às 9h30.
                          Eu sei que os sonos agora podem variar mto, mas foi optimo
                          Guilherme a chorar...hora de mamar
                          Bjinhos

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            ola mamas era so para dizer que ja fiz a eco da minha carolina as ancas e esta tudo bem parece que tirei 1000kls de cima beijos a todas

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por ana pensadora
                              ola mamas era so para dizer que ja fiz a eco da minha carolina as ancas e esta tudo bem parece que tirei 1000kls de cima beijos a todas
                              Que optima notícia Ana
                              Sei bem o que custa o diagnóstico de uma LCA:doubt:
                              E o Guilherme, embora não haja nada que indique que possa ter, também vai fazer uma eco, devido ao facto de a irmã ter tido.
                              Bjinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X