Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por miosotis
    Cheguei agora da pediatra. Vamos começar com a sopa e fruta, e aos 5 meses começamos uma papa láctea.
    Vamos lá ver como corre. :d
    Que bom! Porque a sopa primeiro? O pedi indicou o motivo? Estou a questionar porque á ouvi 2 versões para começarem primeiro a sopa ou o peso deles (n me parece q seja esse o motivo, pois tem 6 kg... nada de anormal p a idade...) ou p s adaptar primeiro a gostos diferentes do doce...
    Bjos
    Acho que é por causa do sabor, se começar primeiro pela papa que é mais doce depois pode não comer bem a sopa.
    Vou começar sopa e fruta e ela mandou-me dar a fruta depois da sopa pelo mesmo motivo. A primeira quinzena é sopa de legumes, depois começo a introduzir carnes brancas.
    O que achei estranho foi a fruta ser crua, pensei que se começava com fruta cozida.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Inserido Inicialmente por oskarina
      Olhem lá, voces deram a primeira paPa a que horas? Eu ia dar esta noite, mas arrependi-me pq lhe podia cair mal no estomago.


      Sugestões?
      Tenho uma amiga que tem uma menina mais nova que a minha 2 dias e a pedi já mandou comer a papa (teve consulta antes de mim). Sugeriu ao almoço... Não sei se todos são dessa opiniõ e se quem inicia por sopa tb deve ser ao almoço ou ao jantar...
      Bjos
      Eu vou iniciar a sopa ao almoço. Depois aos 5 meses inicio a papa e a pediatra disse que podia ser ao lanche ou ao jantar, ficava ao meu critério. Vou dar a papa ao jantar para ver se fica mais aconchegadito e dorme a noite toda. :lol:

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por BBandos
        Parabéns oskarina e miosotis!
        4 meses! Passa tão rapido!
        bjocas




        Parabéns a vocês também! :d
        Passou a correr! Está quase a acabar-se a vida de dondoca

        Comentar


        • RE:



          Parabéns às mãmãs e aos babys!!!!!!!!

          bi-jocas

          Comentar


          • RE:

            olá mamãs

            Parabéns aos novembritos pelos 4 meses e às suas mamãs (como o tempo passa depressa :roll

            bjs
            [hr]
            Sara
            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

            Comentar


            • RE:

              Parabéns aos bebés que já fazem o 4º Mesário!!! O meu é só dia 13 :d

              Hoje o meu Gonçalo mostrou-me como é do contra, tenho andado a tentar que durma mais à noite, primeira noite dei banho às 22:00 e mama quase às escuras e adormeceu bem mas acordou na mesma de 3 em 3horas, segunda noite dei banhinho e fiz massagem, mais uma vez adormeceu muito bem mas parecia um relógio, acordou às 03:00, às 06:00 e às 09:00... Ontem não dei banho (só dou dia sim, dia não porque ele tem uma pele muito delicada e o pediatra disse para não abusar dos banhos) nem massagem e demorou mais de uma hora a adormecer, mas dormiu da meia-noite às 05:00 e depois dormiu até às 11:00!
              Eu aproveitei e dormi também, hoje tô com um ar mais descansado e tudo! Era bom que fosse sempre assim...

              Tenho lido as vossas aventuras com a papas, muito giro! Eu pretendo manter a amamentação exclusiva até aos 6 meses, vamos lá ver como isso corre...

              Jocas para todas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                1as colheres de papa no biberon ja marcharam!!!! Que nem ginjas!!! Parecia a mamã dele com a vinhaça:d
                Vamos ver como vai ser.. nao bolsou nada de nada...agora espero que não tenha cólicas:doubt: .

                Tiramos fotos hoje no fotografo. O raio do piolho é do mais fotogénico que há:badgrin: .
                Elsa





                Comentar


                • RE:

                  Parabéns aos bebés e mamãs pelos 4 mesinhos
                  Para a semana, dia 13, já devo começar com as papas também. Esperoque corra tão bem como a vocês!




                  Comentar


                  • RE:


                    Olá a todas!
                    A Margarida está a recuperar bem da bronquiolite! Para ser sincera, choro tanto quanto ela qdo lhe coloco o soro... corta-me o coração... Ando assim tipo zombie pois os horários de xaropre vieram estragar a noite que já era um doce! Agora, a preocupação é a expectoração, pois tosse e às vezes engasga-se, mas vai passar...

                    Fui à pediatra e vamos começar com a sopa, embora eu preferisse a papa... desculpa da médica: dp habitua-se à papa e não aceita a sopa. A fruta tb recomendou crua... pensei que era cozida... Mamãs com mais experiência como fazem? passa-se a fruta com a varinha mágica, crua?

                    Estou igualmente desiludida com a pediatra...tudo a correr... as minhas dúvidas vieram comigo... estou FULA.

                    Começo apenas no dia 14 esta aventura...pois dia 13 são as vacinas! ah! está decidido que vou comprar a babycook, talvez da chicco... tudo o que me facilitar a vida melhor...

                    Finalmente, veio-me a menstruação e a queda de cabelo! As hormonas andam novamente aos saltos...


                    BEIJINHOSSSSSS PARA TODAS E AS MELHORAS DAS SEMENTINHAS DOENTINHAS!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá
                      Ontem às 10 e tal da noite mandamos sms ao pediatra da Raquel a dizer que achavamos que ela não estava melhor.
                      Uma barulheira a respirar que parecia que já tinha fumado um cigarrinho.
                      Horrível...
                      Hoje às 8 da manhã o pediatra respondeu por sms para passarmos no consultório para ela a ver.
                      Lá fomos nós e a Raquel está com bronquiolite. A sua estreia :roll:
                      A juntar ao ventilan que já estava a fazer, também vai fazer o Atrovent e o Celestone.
                      No domingo o pediatra quer saber notícias dela.
                      Ficou espantadissímo como é que a menina continua tão bem disposta, apesar do pouco apetite e de algumas crises de vómito associadas à tosse.
                      Disse também para estarmos atentos a se ela continua a fazer bem xixi e à febre, coisa que não tem tido e ainda bem.
                      Qualquer altura é má para estar doente mas logo agora que este é o meu último mês em casa e que eu queria aproveitar para dar uns passeios com ela
                      Como já havia dito aqui a Raquel vai começar com a sopa agora a meio do mês, depois fruta e finalmente a papa.
                      Estou ansiosa!
                      Já comprei a Babycook da BEABA aqui a uma menina do fórum e amanhã vou fazer um teste de sopa só para ver como fica, depois como-a eu que adoro sopinha de bébe :P


                      Comentar


                      • RE:

                        cibelec,

                        a MARGARIDA FEZ UMA MÁSCARA NO HOSPITAL, MAS AJUDOU POUCO...o xarope é que tem ajudado e o soro, muito soro....

                        As melhoras para a tua sementinha! beijinhosssssss

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por somar
                          Fui à pediatra e vamos começar com a sopa, embora eu preferisse a papa... desculpa da médica: dp habitua-se à papa e não aceita a sopa. A fruta tb recomendou crua... pensei que era cozida... Mamãs com mais experiência como fazem? passa-se a fruta com a varinha mágica, crua?
                          Eu vou começar a sopa e fruta no domingo. Comprei a maquineta das sopas da Chicco (não sei o nome) e estou a pensar triturar a fruta crua na máquina.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por somar
                            Fui à pediatra e vamos começar com a sopa, embora eu preferisse a papa... desculpa da médica: dp habitua-se à papa e não aceita a sopa. A fruta tb recomendou crua... pensei que era cozida... Mamãs com mais experiência como fazem? passa-se a fruta com a varinha mágica, crua?
                            Eu vou começar a sopa e fruta no domingo. Comprei a maquineta das sopas da Chicco (não sei o nome) e estou a pensar triturar a fruta crua na máquina.
                            olha quanto custa a maquina da chicco?É que eu queria comprar mas primeiro queria saber qt custa....Se alguma mama souber:d

                            Comentar


                            • RE:

                              Mamãs:
                              se quiserem actualizar os dados de evolução dos vossos filhotes: Temas de Discussão » Pediatria » Desenvolvimento / Diário do seu Bebé » Evolução de pesos e comprimentos dos Novembrinhos

                              Beijinhos a todas e um bom fim de semana!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                ola meninas, tudo bem com voces???

                                ja nao postava aqui há algum tempo... tenho andado com pc tempo... ando á procura de emprego, mas isto nao esta facil... nao sei pk é k perdi anos da minha vida a estudar, pra poder ter um emprego e salario melhores.... enfim...

                                a minha filha ultimamente anda mt chata: ou ta a dormir, ou ta a chorar:doubt: ... e pra lhe dar o biberao tenho de estar em pe com ela por um braço, ela tb de pé, e seguro o biberao com o outro braço, e tenho de andar, tenho de estar em movimento:? :? :? :? :?

                                pra seman vou á pediatra, depois venho ca dizer algo...

                                bjnhs a todas e bom fds

                                ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


                                Minha princesa, amo-te muito!!!













                                va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....











                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X