Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE:

    Ontem a minha filha aprendeu a chuchar no dedo....Já levava muitas vezes a mão à boca mas ontem passou a tarde a chuchar no polegar...fica tão engraçada! Não sei se fará mal. Acham que lhe devo tirar o dedo da boca?

    Ontem também reparei que já se notam os dentinhos de tras.....pensava que os dentes só nasciam depois dos 6 meses. É normal já se verem nesta altura?Ela realmente parece que me morde mas pensei que tivesse muita força e por isso é que me aleijava:roll: Não percebo nada disto.....

    Comentar


    • #77
      RE:

      Inserido Inicialmente por Shiny
      Olá mamãs!! Então mudaram-se para aqui e não diziam nada :P
      Acho muito boa ideia ter este tópico para irmos tirando dúvidas, visto que os nossos bebés são mais ou menos da mesma idade!
      O meu Diogo já tem 4,295 kg e 58 cm comprimento medidos a semana passada. Graças a deus que à noite dorme relativamente bem, mama às 23h e depois acorda às 5h, mas de dia não o consigo por a dormir. Aliás ele geralmente dorme 20 minutos antes de lhe dar mama :? e depois lá tenho do o acordar ou o rapaz não comia nada. Estou a fazer 6 tomas por dia (24h).
      Quanto às cólicas teve muitas desde que nasceu, utilizei colimil e aliviaram (o aero-om disseram-me que não fazia nada e eu tb acho que sim). Agora estou a utilizar o famoso Infacol e melhoraram substancialmente, embora ainda tenha 1 dia ou outro colicas, mas geralmente coincide com visitas chatas...
      Custa tanto vê-lo a contorcer-se com dores, a fazer força para os gases sairem :cry: :cry: tentei um dia por o cotonete com vaselina no rabiosque mas o "buraquinho" parecia-me tão pequenino em relação ao cotonete... andei só a fazer festinhas cá fora! vocês enfiam mesmo ou é só por fora?

      E o famoso chá de funcho compraram onde? é que trouxe um do continente mas só quando cheguei a casa é que reparei que não era aconselhado a grávidas e durante a amamentação.

      Beijinhos
      Eu comprei chá de funcho numa ervanária, mas em sementes. Explicaram-me que em sementes é mais indicado para crianças e em folha para adultos.
      Quanto à questão do cotonete tenho a mesma dúvida, espero que alguma mamã mais experiente comente.
      Que sorte ... dormirem quase toda a noite... a Inês mama por volta das 23h, depois às 2h30 e volta a mamar às 5h30 e perto das 9h outra vez (horas aproximadas, mais ou menos meia hora para a frente ou para trás), mas é ela que a acorda sozinha e chora imenso... não dá para a fazer esperar.

      Comentar


      • #78
        RE:



        Olá a todas e benvindas as que "novas" mamãs de Novembro!!!

        A minha boneca está no percentil 75 e está fantástica... Também já dorme 6 horas seguidas à noite, mas se não lhe ponho logo a mama na boca grita parece uma desalmada!

        Comprei chá de funcho numa ervanária (saquetas)

        A minha boneca já se ri há muito tempo, mas como já nasceu de 41 semanas pode ter a ver com isso....

        Nunca tive necessidade de estimular o rabito dela com o cotonete... faço massagens na barriga e puxo e encolho as pernocas... mas ela não sofre muito de cólicas... é raro (ainda bem).

        A minha já gosta muito da brincadeira, que falemos com ela, atenção, etc...

        Adora passear de carro e de andar no marsúpio!!!

        Beijin hos a todas e um bom ano 2008

        Comentar


        • #79
          RE:

          Olá Tyca, o meu irm ao é dentista e diz que sim, pode acontecer..


          Meninas cujas crianças dormem seis horas de seguida, uma pergunta, como é que elas nao têm fome? o meu aguenta no máximo tres horas!!!

          Comentar


          • #80
            RE:

            A minha já chegou a dormir um dia 7 horas.....mas foi excepção.
            Tem dias que dorme 6 horas e depois ao fim de 2 horas volta a pedir comida.
            Eu não faço nada de especial....deixo-a dormir até ela acordar com fome: muitas vezes acontece ao fim de 6 horas, outras 3 horas....depende da fome dela.:roll:

            Comentar


            • #81
              RE:

              I wishhhhhhhhh

              Comentar


              • #82
                RE:

                Ai ai ...dormir 6 horas..um dia quiça! Por enquanto no máximo 4 e olhe lá!
                O Artur aprendeu a passar horas acordado durante o dia e de noite mama de duas em duas.Claro numa semana passou de 4400 para 4950.
                O chá de funcho q tomo é o da milupa. No continente ficam na área das papas dos bebes. É um bocadito doce para o meu gosto mais tem o efeito no princepizinho.
                Hj vou sair as compras com as crianças (será q sobrevivo:-))Tenho q andar com o mais novo pois mama qdo quer e a mais velha para ter q experimentar a roupa...vai ser uma saga.
                Desejo a todas um grande ano com muita saúde e paz! Tudo de bom para vcs!
                beijocas!



                Comentar


                • #83
                  RE:

                  wow obandos, como fazes para andar com os dois?e como fazes para dar a mama em publico? ainda nao tive ocasião.....

                  Estou a tentar o EASY com o LUcas, que é uma rotina : Comer, Actividade, Dormir, (o Y é de You, ou seja tempo para nós enquanto eles estão a dormir). Consigo mais ou menos, mas como ele dorme muito pouco, as vezes tenho de saltar o dormir....e as vezes demoro 40 minutos a adormece-lo e só dorme 20 minutos! a e ele é tao esfomeado que tenho que lhe dar biberon entre as mamas e dá cabo do ciclo.
                  Mas dizem que é bom desenvoler rotinas porque assim os bébés aprendem a saber o que vem a seguir, e aceitam melhor, vamos lá ver...
                  ELe agora aguenta imenso tempo a olhar para coisas, sentado na espreguiçadeira, finalmente consigo comer ou ir à casa de banho!

                  Quanto a chuchar no dedo, ele está a meter as maos na boca, mas ainda nao consegue encontrar o polegar....e continua sem conseguir aguentar a chucha sozinha na boca, e os vossos?

                  Comentar


                  • #84
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por manelita4
                    wow obandos, como fazes para andar com os dois?e como fazes para dar a mama em publico? ainda nao tive ocasião.....

                    Estou a tentar o EASY com o LUcas, que é uma rotina : Comer, Actividade, Dormir, (o Y é de You, ou seja tempo para nós enquanto eles estão a dormir). Consigo mais ou menos, mas como ele dorme muito pouco, as vezes tenho de saltar o dormir....e as vezes demoro 40 minutos a adormece-lo e só dorme 20 minutos! a e ele é tao esfomeado que tenho que lhe dar biberon entre as mamas e dá cabo do ciclo.
                    Mas dizem que é bom desenvoler rotinas porque assim os bébés aprendem a saber o que vem a seguir, e aceitam melhor, vamos lá ver...
                    ELe agora aguenta imenso tempo a olhar para coisas, sentado na espreguiçadeira, finalmente consigo comer ou ir à casa de banho!

                    Quanto a chuchar no dedo, ele está a meter as maos na boca, mas ainda nao consegue encontrar o polegar....e continua sem conseguir aguentar a chucha sozinha na boca, e os vossos?
                    olá

                    Em relação ao easy consegues sempre a actividade? A Inês muitas vezes adormece na maminha e depois já não acorda. Outras tem só a actividade e já não dorme até à proxima mamada. Se calhar é de mim, mas não consigo criar 1 rotina!
                    Quanto às noites, faz o mesmo horário que de dia, entre 2h30 a 3h entre as mamadas (e contando do inicio da mamada).

                    Comentar


                    • #85
                      RE:

                      pois, isso à vezes é uma dificuldade, embora nao muito porque o LUcas pouco dorme, mas de vez em quando da lhe sono depois da mama.....mas costuma ser passageiro e passa lhe logo que o ponho na alcofa (ele é mesmo do contra)
                      Mas quando adormece mesmo , deixo o estar, coitado.....Mas vou sempre tentando....sei lá, tenoh de ter um objectivo e pensar que as coisas vao melhorar!

                      deixa lá que eu quando vejo as mãmãs que têm horas para tudo para os seus bébés, fico espantada e penso que nunca vou conseguir!

                      Comentar


                      • #86
                        RE:


                        Pois é......a minha menina desde à 2 dias que só quer mama! De 2/2h berra desalmadamente (normalmente era eu que a acordava ao fim de 4 horas). Parece que esta semana quer crescer rapidamente.......

                        Comentar


                        • #87
                          RE:

                          o LUcas hoje foi pesado, 5, 800 kilos!
                          alguém me pode relembrar como posso por fotos aqui? sou mesmo burra esqueço me sempre!

                          Comentar


                          • #88
                            RE:

                            Vocês nem sabem a sorte quie têm pelos vossos filhos dormirem de noite. O Guilherme de dia e um anjo, come e dorme de seguida, fica acordado na espreguiçadeira montes de tempo, agarrado a xuxa ou á mantinha, a parlar sozinho... mas de noite é um drama.

                            O Gui normalmente come por volta das 23h e dorme até ás 2 ou 3 horas, depende. A partir dessa hoa é um drama, esta noite so adormeceu as 8 da manha:cry: .. e depois domimos os 2 ate as 13h. ja fiz mil e uma coisas para lhe trocar os sonos, mas não há nada que dê resultado!!!!

                            Para quem me perguntou do Colimil, eu optei por dar o Colimil ao Gui, por ser a base de produtos naturais e nao é nada doce comparado com o AERO OM, que é docissimo e provoca "vicio" nos bebes. A pediatra disse logo que eu tava a fazer muito bem, e aconselhou o Colimil todos os dias ate aos 3 meses.

                            Felizmente que neste momento, o Gui não tem cólicas já, faz coco uma vez por dia sem estimulação, e sao umas belas "cagadas".

                            Continua a mamar e a beber o suplemento aconselhado pela medica por causa da obstipação ( Novalac Anti Obstipação).
                            So vos digo que este menino além de lindo e perfeito, gorducho e grande, é um anjo... tirando a parte de nao dormir de noite...que é mau é para mim, mas enfim... até porque ele nem chora muito a noite qd ta acordado, ralha sozinho montes de tempo. O pior é que os intestinos dele tao a funcionar de madrugada, e como tal, entre a muda da fralda, limpeza do rabiosque, cremes, etc, o miudo esperta.

                            Vou comprar um livrito para ler para ver se ha alguma coisa que eu esteja a fazer mal.

                            Recomendam algum?

                            E já agora BOM ANO DE 2008!!!
                            Elsa





                            Comentar


                            • #89
                              RE:

                              oskarina, estou contigo, sei perfeitamente o que sentes, as noites parecem tão longas, estamos cheias de sono, os olhos a quererem fechar-se , as vezes nem força temos para levantar o bébé ou lhe mudar a fralda, mas temos de o fazer porque eles precisam....
                              E depois durante o dia parecemos uns zombies....

                              E quando parece que se calaram, e os nossos olhos estão mesmo a se fecharem para cairmos no sono, e eles acordam de novo, arghhh
                              No meu caso muitas vezes tenho de o levar para a sala , por causa dos vizinhos...é que as vezes fica só na rabuja (tenho de lhe por a mão em cima e segurar a chupeta) mas a maior parte do tempo berra.....com força!

                              Sinto que nunca mais vou dormir uma noite inteira na minha vida! Sei que um dia as coisas hao de melhorar, mas esses dias parecem muito longíquos.

                              Comentar


                              • #90
                                RE:

                                olá meninas!!
                                Preciso de ajuda e se alguém me conseguir ajudar agradecia imenso
                                Ando sem saber o que fazer!!
                                O meu filhote sempre foi pastelão a mamar, mamava cerca de 20 minutos em cada mama e sempre com muita fomeca. Eu dou-lhe sempre que pede mas geralmente é de cerca de 3 em 3 horas, excepto à noite que faz um intervalo de 5-6h, mas porque ele dorme.
                                Há umas semanas para cá começou a contorcer-se durante as mamadas, mas conseguia que mamasse 20 minutos numa mama e 10 na outra (às vezes menos na 2ª.
                                Desde o inicio desta semana está impossível: mama 6 minutos na 1ª mama e começa a contorcer-se, tiro-o, ponho-o a arrotar e insisto na mesma mama porque eu ainda consigo tirar leite se espremer o mamilo (e eu sempre fui azelha nesta parte, por isso devo ter muito leite ainda). Fica mais uns minutos e volta a contorcer-se e só para quando ofereço a outra mama. Aí mama mais cerca de 6 a 10 minutos e volta a contorcer-se! Eu costumo alternar a 1ª mama em cada mamada.
                                Hoje foi o cúmulo de só mamar 6 minutos em cada mama, por mais que eu insistisse! Tenho leite porque consigo espremer, mas ele contorce-se todo. Não me parecem cólicas porque se puser a chucha na boca com 1 gotinha de aerom ele cala-se logo Se o pegar ao colo, cala-se logo, mas começa a chuchar nas mãos.
                                De noite (4-5h da manhã e 9h) ele mama normalmente,ou seja, os 20 minutos na 1ª mama e quase 10 na 2ª!
                                Já ando a desesperar porque não sei o que fazer! Fico na dúvida se ele não consegue puxar o leite, ou se fica cansado, ou se não gosta do sabor? Mas acho estranho conseguir mamar relativamente bem à noite e de dia ser este martírio.
                                Será que deva telefonar à pediatra ou marcar consulta? Ela mandou-me ir só aos 2 meses, porque tinha crescido bem e aumentado quase 600gr em 18 dias da última vez, mas agora estou cheia de medo que ele não se esteja a alimentar bem! Por outro lado ele dorme bem, e por vezes tenho do o acordar, porque não gosto de deixar passar mais de 4 horas sem comer, de dia.
                                Tenho suplemento em casa, porque ao início ela deu-me umas garrafinhas para quando eu estivesse cansada ou não pudesse estar com ele à hora de mamar, mas nunca usei porque acho que o meu leite é melhor... será que lhe devia dar??
                                É normal este comportamento?
                                Desculpem o testamento mas estou mesmo preocupada!

                                E feliz ano novo!




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X