Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
    Olá

    O Gonçalo continua com as borbulhinhas, e agora estão no corpo também, até nos pezinhos! São daquelas que quando carregamos desaparecem, não estou a gostar :? ainda por cima não chegou a ter febre mas a temperatura subiu quase aos 38º, ai, ai!!!

    Ontem fomos ver o concerto para bebes no Olga Cadaval, muito engraçado, não sei quem gostou mais se o Gonçalo ou a mãe!!!

    O pior de tudo foi a viagem, estou capaz de rifar o meu marido, stressado de um raio!!!!!!!!!!!!

    Bjs

    Anabela
    Já ligaste ao pediatra? O A. teve uma coisa semelhante quando tinha uns 9 meses mas não chegou às pernas, na altura fomos ao hospital e disseram que devia ser exantema súbito, para ir vigiando a febre e voltar se aparecesse algum sintoma novo. Ele já levou as vacinas? Também pode ser reacção.

    Quanto aos namoridos stressados, queixo-me do mesmo. Até já nem me apetece sair a 3 porque basta o miudo choramingar no carro que ele stressa logo. Já lhe disse que não deve gostar da condução desportiva do pai :badgrin:
    Ainda não levou as vacinas, só em Março!
    Acho que vou ligar à pedi, obrigada

    Comentar


    • RE:

      Olá.
      Mio, q tal está o A.?
      Anabela acho q deves ligar ao Pedi, mas não deve ser nada de especial
      Qt ao andar, aos dentes, ao falar, o Rafa fala, fala mas não diz nada, e andar não anda, é mt medricas.
      O meu filho mais velho começou a andar tinha 11 meses.
      Ainda este fim de semana, fui almoçar a minha mãe, e saltou-me a tampa, ou pq ainda não anda, ou pq só tem 8 dentes, ou pq não fala...bem, chateie-me...sempre a ouvir os mesmos comentários#-o
      Na 6ª feira fomos ao Pedi, e está td bem com o Rafa, tanto em desenvolvimento(o q vai de encontro ao q eu penso sobre o andar e o falar), como em saúde (isso é q interessa).
      Pesa-11.100 Kg
      Mede-76 cm.

      Mio-Já marquei a minha operação as varizes Em principio dia 27 de Março, vou a faca (já me doí só de pensar). Sou uma medricas.
























      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por sami
        Mio-Já marquei a minha operação as varizes Em principio dia 27 de Março, vou a faca (já me doí só de pensar). Sou uma medricas.
        Coragem, pá! Sabes a única coisa que me doeu? A anestesia! É verdade, não fazia ideia que a anestesia doía, lol. A anestesista injectou no tubo do soro e disse: agora é capaz de lhe doer a mão, é normal. Mal ela acabou de dizer isto deu-me uma dor horrivel na mão, disse-lhe que me estava a doer e ela voltou a dizer que era normal e não me lembro de mais nada, lol. Quando acordei, doía-me ligeiramente as costuras dos tornozelos, queixei-me ao enfermeiro, ele espetou-me um frasco de paracetamol no soro e pronto, nunca mais me doeu nada.
        Para mim o pior foi mesmo o tempo que me obrigaram a ficar na cama, queria fazer xixi e nunca consigo fazer nada de jeito nas arrastadeiras. Até já me doía a bexiga. :?

        Onde vais fazer a cirurgia?

        O A. já está bom (pelo menos parece), hoje ficou com o pai e vai ao infantário a meio tempo, e amanhã já vai no horário normal. Vamos ver se agora se aguenta umas semanas sem maleitas. Ontem de manhã fomos ao parque dos indios (ele já estava farto de estar em casa, coitado), fartou-se de andar a pé mas não quis andar no escorrega, acho que tem medo. À tarde fomos passear no pontão da Costa e também se fartou de andar lá todo contente.

        Comentar


        • RE:

          Ola a todas!!

          K tal de fds?
          O nosso foi óptimo...Fomos para albufeira para um hotel namorar, humjmm jacuzzi, pisicna sauna... e deixamos o R. com os meus pais em Lagos...a 30/45mn de nós...eheheh e no domingo depois de almoço já lá estavamos c ele xeios de saudades....hummm isto vai ser dificil...fiz isto p ver como me dava e para os meus pais que são de lá ficarem uma noite com ele para ver como era e para ele se habituar! À minha sogra já esta habituado uma noite p outra fica lá...qd há algum azar para o meu lado como foi a semana passada! Fogo!! Passei mm mal..agora tenho muito cuidado com o q como fora de casa!!

          A viagem correu bem...O R. foi p la sexta depois de jantar com o banho tomado e o pijama já vestido...e para ca ontem fizemos o mesmo! Preferimos assim..assim ele vem já dormindo!

          Infelizmente o R. teve no final da tarde de sabado 38.8 de febre...e a minha mae como não me queria incomodar nem preocupar...tb teve mm sorte logo a primeira noite c akeles avos e PIMBA!!Ela atacou c BUn e domingo estava bem... mas foi azar...ficaram logo em alerta! Penso que será mesmo as dentolas...já tem 12dentes!! esta noite tb dormiu muito mal mesmo...às 5h da mannha tive de dar BUn choramingava mto, gemia , mexia se ...(mais q o normal) e axei um pouco kente! Depois la acalmou até as 7.30H. Mas teve das 2 ate as 5.30 kuase sp ao colinho...grhhh k raio de vicio! Tou de rastos!!

          Anabela- O r. teve assim o mês passado, lembraste? Mas, tb a pedi me disse q era eczema subito viral...tinha amigdalite viral! Deve ser visto pela pedi se continuar e se nao deste nada de novo na alimentação!
          O teu já usa o bibe na escolinha? Já fiz a bainha, ver se ele amanha ja leva...ehehe fica tão giro!! Mas acho q ele nao vai axar mta piada-..pois atrapalha o um pouco no gatinhar, levantar etc...

          O R. estes ultimos dias tem desenvolvido mais a linguagem...tenta se expressar mais...ta sempre a dizer não há...e ponta mto bem p tudo qd perguntamos...onde esta o papa? a mama? o avo a avó? até os bisas!! k kuase nunca os vê...axamos tao giro!!

          Tou me a alongar mto...
          ah esta semana vai levar as malditas vacinas!! Pensamento positivo!!

          Bjokas

          HR

          Comentar


          • RE:

            Ah, para acabar a história das varizes. Entretanto já comecei a tratar os derrames. Já fiz dois tratamentos e agora o próximo é só em Junho. Tinham-me dito que as injecções doíam horrores mas não é verdade, sente-se a picada como é lógico mas não é nada demais. No 1º tratamento levei umas 20 injecções em cada perna, no 2º deve ter levado 9 ou 10 numa perna e 5 ou 6 na outra. Tinha uma mancha vascular enorme na barriga da perna direita que apareceu durante a gravidez e estava mesmo feia, parecia uma nódoa negra, já desapareceu completamente nos tornozelos é que ainda tenho alguns que deve ser para voltar a tratar em Junho.

            Entretanto quero falar com o meu dermatologista para ver o que ele pensa daquela depilação com luz pulsada; se ele aprovar, se calhar ainda invisto o reembolso do IRS deste ano numas sessões disso. Logo se vê.

            Comentar


            • RE:

              Ah eskecime de contar uma coisa gira...tão não é q fomos ao parque com o R. e ele sobe o escorrega e vira se e escorrega tudo sozinho...e nos não o levamos ao escorrega desde que começou a andar..é porque deve andar a treinar na escolinha!! todo desenrascado...ficamos parvos!! subiu na parte de escorrega virou se sozinho mto bemlá veio ele a escorregar..so fikei ca em baixo a ampara-lo !! ehehe Parace que faz akilo todos os dias...tenho de perguntar la na creche!!
              heheh

              HR

              Comentar


              • RE:

                Olá, meninas!

                Já fiz o curso de ginástica para bebés, e foi muito giro! Se tudo correr bem daqui a uns tempos começo a dar aulas é só uma questão de me organizar!

                Precisavam de cobaias e o Gonçalo acabou por ir lá ter comigo no Sábado e ficou todo contente, pois tinha um ginásio cheio de coisas para brincar e montes de gente a querer fazer macacadas com ele LOL, mas foi um fim de semana bem cansativo, fartei-me de fazer exercício e no Domingo estava cheia de dores no corpo e até me doía a cabeça... Mas foi mesmo muito giro!

                Anabela: era para ter ido ao concerto, mas como o curso calhou no mesmo dia, vendi o meu bilhete mas para o próximo mês estou lá! As melhoras para o teu Gonçalo!

                Manelita: Parabéns pelos passinhos do Lucas, o Gonçalo também se ria à gargalhada quando começou a andar! É a alegria de uma conquista!!!

                Angela: É claro que o desenvolvimento dos bebés também tem a ver com o estímulo, mas também tem a ver com a criança, pois como nós sabemos são todos diferentes! Neste curso que fiz falámos sobre os desenvolvimentos que os bebés devem ter a cada idade, por exemplo - andar entre os 10 e os 18 meses - mas eles sempre reforçaram que isto é subjectivo, pois há sempre variações, aquilo são mais linhas para nos guiarmos, mas temos de ser tolerantes às capacidades de cada bebé!

                Jocas a todas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Hoje tenho oftalmologista, já tenho o rastreio do glaucoma um bocado atrasado. Vou aproveitar para perguntar quando devo levar lá o A. pela 1ª vez. A pediatra ainda não falou em nada disso, mas tenho ouvido opiniões tão díspares: há quem diga que deve ser feito o 1º rastreio por volta dos 18 meses, outros acham que é só antes da entrada no ensino básico. Alguém já levou o bebecas ao oftalmologista?

                  Comentar


                  • RE:

                    Já me estava a esquecer...

                    Consulta dos 15 meses:

                    Peso - 7.920kg
                    Altura - 72cm
                    P.Cefálico - 47cm

                    Tudo abaixo do percentil 5 (como já é normal LOL) menos o P.C. que está nos 25-50 mas a familia é de cabeçudos LOL, o pediatra ficou muito satisfeito porque ele deu um pulo tanto no peso como na altura! E eu fiquei logo mais descansada, claro! O pedi esteve a explicar-me algo que eu não sabia, até aos 2 anos o gene que influencia o crescimento é o da mãe, a partir dos 2 anos é que os genes do pai entram em funcionamento, e como o pai não é baixo, é possível que o Gonçalo dê um pulo a partir dos 2 anos, mas já aumentou bem, tendo em conta que a mamã é uma meia-leca! LOL

                    Acabou por levar as vacinas, porque o pedi disse que era melhor dar já, pois como vamos amanhã para Beja, se tiver reacção só será quando estivermos a vir, ele chorou tanto a levar a vacina... doeu-me tanto que nem consegui olhar Espero que não faça reacção nenhuma pois só a dor já foi suficiente!

                    Nesta consulta falámos de muita coisa: o andar, falar, birras, comer... etc! Até me perguntaram se o Gonçalo dorme na cama dele, ao que respondi que sim, apesar de ser mentira, mas já sabia que me iam chatear... pelo menos com a maminha não dizem nada! Como o Gonçalo anda a rejeitar a sopa e adora o 2º prato, o pedi disse para tentar não passar os legumes, apenas triturar um pouco mas deixar pedacinhos para ver se ele aceita melhor, vou experimentar e depois digo-vos como correu!

                    O Gonçalo anda a aprender coisas com uma velocidade incrível, é mesmo engraçada esta fase! Agora sempre que faço Trim ele vai com o dedinho esticado directo ao nariz! Também tentou ser ele a fazer Trim mas o som que saia não era igual LOL Tá sempre a fazer gracinhas!

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas
                      A assadura da Bia está a melhorar, mas como hoje já foi para a escolinha vamos lá ver como fica... é q tem sido sempre assim, está qs a secar, vai para a creche, faz cocó na fralda, elas tiram com as toalhitas e pimba, lá vem sangue! :-&

                      A Bia só anda agarrada, mas mesmo assim farta-se de rir, deve achar engraçada esta nova posição! Agora tem um despertador novo, todos os dias às 2 da matina acorda a chorar imenso e não há forma de voltar a adormecer... tive uma noite q nos levantámos umas 8 vezes, ela calava-se dez minutos e depois voltava a chorar, não sei se são os molares q não há meio de romperem! Esta noite ainda choramingou, mas depois ficou-se!

                      Plantinha e Helena, as melhoras para os vossos ninos.

                      Bom, tenho de ir que ainda não piquei a saida da hora de almoço.
                      bjs
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        oh meus deus o Lucas é um rufia :?

                        mordeu uma menina na bochecha na sexta e hoje mordeu um menino na mão! o que faço? nao posso ralhar com ele "a posteriori"....

                        Comentar


                        • RE:

                          Hoje o G. foi levar as vacinas com a avó, vamos ver como vão ser os proximos dias.

                          Em relação ao desenvoldimento dos miudos, eu por vezes sinto-me mal, porque penso seriamente que não estou a estimualr o Gui para andar. Anda agarrado a tudo, da grandes passeios agarrado, mas sozinho, nem pensar.

                          Em relação á linguagem, depois de o ter apanhado a dizer "meda" já me calo:-" ...hoje foi o "mai nada". Porque quando ele acabou o leitinho e a bolacha do pequeno almoço, eu perguntei-lhe "Atão filho, mai nada?"...e o puto saiu de casa a dizer mai nada...:-$


                          Ele conversa imenso, e quando eu lhe digo que nao o percebo, nota-se perfeitamente que ele repete a mesma conversa, com um tom mais alto (do genro, OH MÃE, EU DISSE:|!!!)...

                          Por vezes, e isto só nós mães é que entendemos, percvebo o que ele quer, mesmo que o discurso dele n faça nenhum sentido ou não se perceba patavina, mas o que é certo é que o percebo. Qd não o percebo, digo-lhe: " A mãe não percebeu o que tu disseste, diz de novo.".
                          E ele diz, na linguagem dele, com os mesmos sons e palavras.

                          Mas eu percebo:angelpnk: .


                          O Gui ontem zangou-se comigo e bateu-me na cara. Nem imaginam a vontade de lhe dar uma palmadinha na mão:? ...
                          Elsa





                          Comentar


                          • RE:

                            Mio-Vou operar no Hospital particular de Viana do Castelo. O médico já me explicou como vai ser a operação. Vai-me fazer 2 cortes nas virilhas com cerca de 1.5 cm para me retirar as safenas, e dps vai-me "desfiar" as veias como se desfia uma malha. Vou levar pequenos cortes nas pernas, que nem para levar pontos dão, vai-me colocar uns adesivos, para fazer a união dos cortes. Acima de tudo a preocupação dele é a estética da perna, não quer que fiquem marcas. Vou entar na 6ª feira dia 27 de março as 8.00 da manhã e vou sair no sábado de manhã, tenho q ficar internada 24 horas, pq ele diz q por vezes vomita-se a anestesia e as pessoas não sabem como lidar com isso. Tenho q andar 3 dias (dia e noite), com umas meias, e diz q posso ir logo trabalhar mas q aconcelha a q fique pelo menos 3 a 4 dias em casa. A operação dura cerca de uma hora a hora e meia. Parece fácil:?, mas não sei...
























                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sami
                              Mio-Vou operar no Hospital particular de Viana do Castelo. O médico já me explicou como vai ser a operação. Vai-me fazer 2 cortes nas virilhas com cerca de 1.5 cm para me retirar as safenas, e dps vai-me "desfiar" as veias como se desfia uma malha. Vou levar pequenos cortes nas pernas, que nem para levar pontos dão, vai-me colocar uns adesivos, para fazer a união dos cortes. Acima de tudo a preocupação dele é a estética da perna, não quer que fiquem marcas. Vou entar na 6ª feira dia 27 de março as 8.00 da manhã e vou sair no sábado de manhã, tenho q ficar internada 24 horas, pq ele diz q por vezes vomita-se a anestesia e as pessoas não sabem como lidar com isso. Tenho q andar 3 dias (dia e noite), com umas meias, e diz q posso ir logo trabalhar mas q aconcelha a q fique pelo menos 3 a 4 dias em casa. A operação dura cerca de uma hora a hora e meia. Parece fácil:?, mas não sei...
                              O meu fez incisões nas virilhas e nos tornozelos, tenho um risco branco em cada tornozelo, são discretos e ele diz que ainda ficam mais finos. As das virilhas já nem vejo, durante o 1º mês ainda senti uma pressão dos pontos internos mas agora nada. Eu entrei na 5ª à noite, fui operada na 6ª de manhã (entrei para o bloco perto das 10h e acordei no recobro às 11:30) e saí no sábado de manhã. Não vomitei nada.
                              Ele passou-me 15 dias de baixa mas como a SS divide aquilo em periodo inicial e continuação, eu não fui pedir a continuação, tirei só os 12 dias iniciais. Usei as meias durante 15 ou 20 dias, o chato é calçá-las, depois não me incomodavam até porque era inverno sempre aquecia as pernas

                              Vá, coragem que não custa nada e no próximo verão vais ter um pernão à maneira

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas...

                                Não tenho mto tempo.. só para vos pedir que me voltem a adicionar no messenger... ontem à noite (sem querer) apaguei os contactos todos do messenger :banghead: :banghead:

                                Estava a experimentar o msn no novo tlm/pda e oopss!! Apaguei os contactos do msn ... mas só dei conta qdo cheguei hoje ao escritório qdo ao ligar o msn - "não tem nenhum contacto adicionado" - Estão a imaginar como fiquei?!?!?!?:angry:
                                O mais k tudo só se ria... e dizia - Então ?!? já queres deitar pela janela o novo tlm?!?!? :badcomp:

                                Por isso.. adicionem-me novamente... pleasseeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!


                                Bjocas
                                Manuela

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X