Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Estava eu ontem tão contente de ter dormido e hoje, só dormi 3 horitas não sei o que se passou a Sara era só refilar e estava muito agitada sempre a mexer as mãos e a gritar. serão cólicas, não sei achei que ela mexia mais as mãos que as pernas e quando são cólicas eles encolhem mais as perninhas, não é? A rapariga parecia possuida :roll: e esteve assim 3 horas nem mamar queria...






    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por soraia69
      Hoje faz 1 mes k a minha princesa nasceu................
      1 MES DE PURA ALEGRIA..............

      beijokas pa todas
      parabens
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        OLá meninas

        decsulpem eu andar tão desaparecida mas tenho muito, muito pouco tempo....Já trabalho e por vezes é complicado...Apesar de me apetecer vir aqui deixar um comentário e matar saudades vossas, por vezes é impossível..
        Vim aqui numa corrida agora deixar um comentário num tópico que abri na secção "amamentação". Gostava muito que o lessem e que me dessem a vossa opinião aqui ou lá no tópico que abri. Ok? A vossa opinião é importante para mim...
        Eu depois venho um dia com mais tempo, escrever um testamento para ficarem a saber as minhas últimas novidades.

        Vá lá, leiam lá o meu tópico...

        Beijinhosssssssssss

        P.S: a Diana está grandeeeeeeeeeeeeeeee e reguilaaaaaaaaaaaaaaaaaa




        “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

        Comentar


        • RE:

          O meu principe tá constipado!!!!!
          Pois é...
          Tá cheio de ranhito, e com os olhinhos cheios de água....
          e também rabujento....não descansou nada esta noite!!!!

          E eu que tou sempre em casa....
          Não sei como é que o puto se foi constipar!!!!

          Tenho colocado o soro do narizito e aspirado de vez em quando (para facilitar a sua respiração!)
          Vamos ver se melhora...
          Se amanhã não estiver melhor, vou à Pediatra.

          Tadinho do meu Guilherme....

          Bjs...

          Comentar


          • RE:

            Olá amigas

            Não tenho tido muito tempo para vir aqui, ms hoje lá consegui!!!

            É tão bom voltar a "falar" com vocês. Continuar a esclarecer algumas dúvidas, se bem que agora não são sobre a gravidez mas sim sobre os nossos bébés.

            O meu Leandro já fez 2 mesinhos na 4ª feira! E é um anjinho!!! Mama o biberão por volta das 23 horas e só acorda por volta das 6h30m para mamar... Não tem tido muitas cólicas e qd tem nunca são muito dificeis. Basta estimular e tirar o ar com um bebegel cortado. Desde a consulta do 1º mês que mamava 120ml de água com 4 medidas de leite e 1 de papa nutriben biberão. Na consulta do 2º mês a pediatra disse para continuar assim e dar-lhe 150ml com 5 medidas de leite no primeiro biberão da manhã, por ele dormir toda a noite sem mamar. Mas desde sábado que tive de começar a dar-lhe os biberãos todos com os 150 ml, porque ele acabava de mamar e chorava com fome. Agora mama tudo até à última gota, e de dia mama de 3 em 3 horas, parece um relógio... Por falar nisso, está a acordar... Mamou às 14 horas, portanto já está na hora novamente, eheheheh!!!

            Já agora, alguém sabe novidades do Ruca?

            Beijocas.
            É UM LEANDRO E TEM:




            O Leandro no dia em que fez 2 meses


            O Leandro no dia em que fez 1 mês



            O Leandro no dia em que fez 3 semanas




            A Bruna com o Leandro com 16 horas de vida!

            Comentar


            • RE:

              amiguitas sei k este post nao e daki...mas gostava de saber se alguma passou por isto!

              tive a minha princesinha ha1 mes...comecei a tomar cerazette no dia em k me foi indicado...
              andei 1 semana sem deitar sangue...no domingo comecei a deitar!
              ate agora continua...
              axam normal?

              beijokas pa todas e aguardo respostas
              Soraia





              Por ti Francisco!Voa em paz!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por soraia69
                Hoje faz 1 mes k a minha princesa nasceu................
                1 MES DE PURA ALEGRIA..............

                beijokas pa todas
                Muitos parabéns...
                Não tens a sensação que 1 mês passou numa semana!?!?!
                :P:P

                Bjinhos e continua a gozar a tua menina ao máximo!!!

                BABS

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por carla76
                  OLá meninas

                  decsulpem eu andar tão desaparecida mas tenho muito, muito pouco tempo....Já trabalho e por vezes é complicado...Apesar de me apetecer vir aqui deixar um comentário e matar saudades vossas, por vezes é impossível..
                  Vim aqui numa corrida agora deixar um comentário num tópico que abri na secção "amamentação". Gostava muito que o lessem e que me dessem a vossa opinião aqui ou lá no tópico que abri. Ok? A vossa opinião é importante para mim...
                  Eu depois venho um dia com mais tempo, escrever um testamento para ficarem a saber as minhas últimas novidades.

                  Vá lá, leiam lá o meu tópico...

                  Beijinhosssssssssss

                  P.S: a Diana está grandeeeeeeeeeeeeeeee e reguilaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                  Olá Carla...
                  Li o teu post relativamente à possivel falta de leite...
                  Uma pergunta, já alguma vez tiraste leite com a bomba? se sim, qual a quantidade que conseguiste tirar? se não tiraste, experimenta passar por um C.Saúde que tenha cantinho da amamentação, elas costumam ser fantásticas e têm lá bomba, podes tirar leite e ver a quantidade que sai!!!

                  Eu também tenho as mamocas moles (só se, por engano, der 2 vezes seguidas da mesma mama, a outra começa a ficar mais rija, mas nada de extraoridinário) e também me punha a pensar se o Rodrigo teria leitinho suficiente para se satisfazer (até porque às vezes ele pedia novamente mama ao fim de 1h). Ele aumentava de peso o que me deixava descansada, mas quando tirei leite com a bomba, saiu 130ml de uma só... a enfª do cantinho da amamentação disse que eu tinha aqui uma fábrica :P

                  Eu por acaso tenho que usar os discos de amamentação, mas nem sempre os sujo (uso principalmente por precaução)...

                  Em relação ao apertar e bem para que saiam as primeiras gotas de leite... comigo é igual e tenho leite em barda... mas experimenta tirar o mamilo da boca dela a meio da mamada e vê a quantidade que sai...
                  Eu fiz isso e saiu um jacto que molhou o Rodrigo todo na cara!!!

                  Formas de aumentar a produção de leite... pois, se tirares com a bomba vais estar a transmitir ao teu organismo que precisas de mais leite, e ele diz Às mamocas para te fazer a vontade!!
                  Beber muitos líquidos é importante!!!
                  Fazer do momento da amamentação um momento tranquilo, relaxado, sem stress também ajuda a produzires mais leite!!!

                  Mas estas questões da produção de leite só faz sentido se ao tirares leite com a bomba vires que sai pouco... o que é que é "pouco"... ora, normalmente (atenção que pode variar de bebe para bebe) um bebe bebe cerca de 120ml por cada quilo que tem... esta quantidade é por DIA... (estas foram as contas que a Pediatra explicou)
                  Ou seja...
                  Vamos supor que o bebe tem 4kg, supostamente deverá beber 120mlx4=480ml/DIA... dividido pelas várias mamadas ao longo do dia!
                  O Rodrigo mama cerca de 10 vezes por dia, se tivesse esse peso, ele beberia por mamada cerca de 50ml... se eu tiro 130ml de cada mama, significa que tenho muito leite!
                  Mas acho que a melhor solução é passares pelo cantinho da amamentação do Centro de Saúde (ou hospital) da tua zona...
                  Eles melhor do que niguém saberão aconselhar-te e tranquilizar-te relativamente a esta questão!

                  Outra questão que falas é da bebe espernear mesmo com a mama... São cólicas...
                  Para além de "medicamentos" que possas dar (Colimil, Infacol, etc...) faz as massagens antes de cada mamada, para que ela alivie todos os gases que tem e não os acumule com a mamada seguinte! Não se deve fazer a massagem quando eles tão com a crise de cólica, pois para além de não lhes aliviar (pelo contrário) eles passam a associar a massagem à dor!!!

                  Bjinhos grandes
                  BABS

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Marinela
                    O meu principe tá constipado!!!!!
                    Pois é...
                    Tá cheio de ranhito, e com os olhinhos cheios de água....
                    e também rabujento....não descansou nada esta noite!!!!

                    E eu que tou sempre em casa....
                    Não sei como é que o puto se foi constipar!!!!

                    Tenho colocado o soro do narizito e aspirado de vez em quando (para facilitar a sua respiração!)
                    Vamos ver se melhora...
                    Se amanhã não estiver melhor, vou à Pediatra.

                    Tadinho do meu Guilherme....

                    Bjs...
                    Por enquanto o Rodrigo tem-se safado...

                    Espero que o Guilherme melhore...

                    Bjinhos
                    BABS

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por BABS
                      Inserido Inicialmente por soraia69
                      Hoje faz 1 mes k a minha princesa nasceu................
                      1 MES DE PURA ALEGRIA..............

                      beijokas pa todas
                      Muitos parabéns...
                      Não tens a sensação que 1 mês passou numa semana!?!?!
                      :P:P

                      Bjinhos e continua a gozar a tua menina ao máximo!!!

                      BABS
                      sim o tempo passa a correr!




                      Por ti Francisco!Voa em paz!

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá a todas,

                        Acho este tópico muito giro...é tão bom poder partilhar esta fase da nossa vida.

                        A Margarida nasceu em Aveiro, no dia 16/01/08 às 21:00 h, com 48 cm e 3,516 kg.

                        Os nossos bebés evoluem tão rápido não é? A minha Margarida ainda outro dia nasceu e agora quer é risota e brincadeira...e com a irmã então...quando a Maria chega do infantário ela começa logo a virar a cabeça à procura dela...o som da voz dela sempre foi dos sons a que ela mais reagia na barriga e agora então...

                        A minha Maria reagiu muito bem à irmã mas, tem feito mais birras...comigo e com o pai. Tenta chamar mais a atenção...mas com birras. Outro dia perdi um bocado a paciência...e zanguei-me com ela. Depois fiquei tão triste...coitadinha ela era o centro das nossas vidas e agora tem de repartir isso. Nós tentamos que ela não sinta a diferença mas, é claro que é impossível.

                        Quem tem mais do que um filho, como tem sido a experiência com os irmãos?


                        Beijinhos para todas
                        Isabelita










                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Isabelita
                          Olá a todas,

                          Acho este tópico muito giro...é tão bom poder partilhar esta fase da nossa vida.

                          A Margarida nasceu em Aveiro, no dia 16/01/08 às 21:00 h, com 48 cm e 3,516 kg.

                          Os nossos bebés evoluem tão rápido não é? A minha Margarida ainda outro dia nasceu e agora quer é risota e brincadeira...e com a irmã então...quando a Maria chega do infantário ela começa logo a virar a cabeça à procura dela...o som da voz dela sempre foi dos sons a que ela mais reagia na barriga e agora então...

                          A minha Maria reagiu muito bem à irmã mas, tem feito mais birras...comigo e com o pai. Tenta chamar mais a atenção...mas com birras. Outro dia perdi um bocado a paciência...e zanguei-me com ela. Depois fiquei tão triste...coitadinha ela era o centro das nossas vidas e agora tem de repartir isso. Nós tentamos que ela não sinta a diferença mas, é claro que é impossível.

                          Quem tem mais do que um filho, como tem sido a experiência com os irmãos?


                          Beijinhos para todas
                          Isabelita
                          O meu também faz uma birras principalmente comigo, há vezes em que também me zango e arrependo-me logo, afinal não é nada fácil para eles partilhar uma atenção que sempre foi em exclusivo para eles, mas enfim é preciso é paciência e tudo há-de correr bem. :d






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Marinela
                            O meu principe tá constipado!!!!!
                            Pois é...
                            Tá cheio de ranhito, e com os olhinhos cheios de água....
                            e também rabujento....não descansou nada esta noite!!!!

                            E eu que tou sempre em casa....
                            Não sei como é que o puto se foi constipar!!!!

                            Tenho colocado o soro do narizito e aspirado de vez em quando (para facilitar a sua respiração!)
                            Vamos ver se melhora...
                            Se amanhã não estiver melhor, vou à Pediatra.

                            Tadinho do meu Guilherme....

                            Bjs...
                            ola marinela

                            olha a minha piolha tambem se constipou e fui a pediatra com ela,como sao muito pequeninos so aconselham muito soro no nariz,aspirar e aerosois com soro,isto varias x ao dia,nao o agasalhes muito em casa e se deres banho no wc tenta vesti-lo la tambem,digo isto pq ha pessoas q tem aqueles moveis-banheira e dao no quarto, nao aqueças as divisoes da casa,nada de acender lareiras ou calorificos,pois quando vais de uma divisao para a outra ha mudanças de temperatura bruscas.
                            espero ter ajudado

                            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                            Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                            (Charlie Chaplin)
































                            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por soraia69
                              amiguitas sei k este post nao e daki...mas gostava de saber se alguma passou por isto!

                              tive a minha princesinha ha1 mes...comecei a tomar cerazette no dia em k me foi indicado...
                              andei 1 semana sem deitar sangue...no domingo comecei a deitar!
                              ate agora continua...
                              axam normal?

                              beijokas pa todas e aguardo respostas
                              Soraia
                              ola eu tb tomo e tive sem deitar sangue e ha 1 semana e meia que tenho axo eu q é o periodo e deve ser normal pq ja esta a desaparecer.

                              bjs
                              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                              Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                              (Charlie Chaplin)
































                              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                              Comentar


                              • RE:



                                ola meninas

                                tenho 1 duvida a minha menina bebe o leite MILTINA HA mas ja devia mamar 120ml e do bebe 50ml no maximo e aguenta 3h,nao consigo faze-la beber mais pois demora 1h a arrotar e qd lhe quero dar o resto mesmo q aqueça ela ja n quer,n sei como hei-de fazer para ela comer aquilo q devia ou como demorara menos tempo a arrotar e ja fiz de tudo,so falta po-la de cabeça para baixo :d ,é q de noite podia aguentar 5h sem comer e n aguenta pq de 3h em 3h ja pede,qual é a vossa opiniao,sera do leite? sera q n é o indicado? (foi a pediatra q aconselhou) e truques para arrotarem sem ser as palmadinhas nas costas? sabem?
                                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                                Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                                (Charlie Chaplin)
































                                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X