Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    S.s. (01-05-2009)
    Caalex (29-04-2009)



    Olá S.s. estou a "ver-te" aí em baixo. Há tanto tempo de não te via no PB






    Olá... Naquele dia não me apercebi da tua mensagem...







    Pois é, tenho vindo ocasionalmente espreitar-vos, mas nunca mais escrevi, pois como tive muito tempo sem vir (por problemas com o João), quando voltei a ter disponibilidade achei que já ninguém se lembraria de mim. Obrigada por te teres lembrado...



    O meu João tem intolerância alimentar múltipla e alergia à proteína do leite de vaca, os sintomas começaram aos 2 meses, mas eu só valorizei aos 3. Ele esteve muito doente e foram meses complicadíssimos (em múltiplos aspectos). Só por volta dos 10m é que começamos a respirar de alívio. Agora está tudo sob controlo, dentro da sua dieta. De resto, tudo ok.



    É um bebé encantador, tem uma paciência tremenda... também é muito pestinha e safado, mas adorável, claro. Ele e a mana são uma delícia, ela é uma irmã maravilhosa e uma ajuda para mim!







    Beijinhos para ti e para todas as outras mamãs de Janeiro de 2008, claro...


    podes ñ acreditar mas ñ esquecemos de ninguem!

    Qd poderes aparece és sempre bem vinda.

    ainda bem que as coisas agr t ão controladas com o teu menino,já passaste por mto.

    bjs a ti e aos teus dois pequenos a nina e ao nino
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      FELIZ DIA DA MAE beijinhos para todas



      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        S.s. (01-05-2009)
        Caalex (29-04-2009)



        Olá S.s. estou a "ver-te" aí em baixo. Há tanto tempo de não te via no PB


        Olá... Naquele dia não me apercebi da tua mensagem...



        Pois é, tenho vindo ocasionalmente espreitar-vos, mas nunca mais escrevi, pois como tive muito tempo sem vir (por problemas com o João), quando voltei a ter disponibilidade achei que já ninguém se lembraria de mim. Obrigada por te teres lembrado...

        O meu João tem intolerância alimentar múltipla e alergia à proteína do leite de vaca, os sintomas começaram aos 2 meses, mas eu só valorizei aos 3. Ele esteve muito doente e foram meses complicadíssimos (em múltiplos aspectos). Só por volta dos 10m é que começamos a respirar de alívio. Agora está tudo sob controlo, dentro da sua dieta. De resto, tudo ok.



        É um bebé encantador, tem uma paciência tremenda... também é muito pestinha e safado, mas adorável, claro. Ele e a mana são uma delícia, ela é uma irmã maravilhosa e uma ajuda para mim!



        Beijinhos para ti e para todas as outras mamãs de Janeiro de 2008, claro...


        oh que chatice...mas o mais importanet é encontrar o caminho certo na alimentação destes meninos, e depois tentar ao máximo evitar a descriminação ou o sentimento de misericórdia, só os faz sentir diferentes e diminuidos (digo isto com alguma experiência pois tenho uns amigos pais de uma menina celíaca e eles próprios viviam na maior infelicidade e uma pena imensa pela filha... o que os impedia de viverem a vida de uma forma tranquila e feliz!!)



        mas a situação do teu João pelos vistos está FELIZMENTE controlada, e agora é uma situação para sempre ou pode ir atenuando com o tempo?

        vai dando noticias e aparecendo!!!



        bjocas para todos vcs e FORÇA aí!
        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

          2small (01-05-2009)Boas Tardes lindonas,



          Bem ontem chego a casa e o Ruca tinha febre. E agora o que decidir vir ou não vir para baixo.



          O R. tinha que ir trabalhar logo de manhã e tinhamos que estar cá em cedo.

          Para além disso houve um acidente na A2 e estava imenso trânsito, pior ainda com ele assim e filas.

          Jantámos, dei-lhe um ben-u-ron, a febre baixou e ele adormeceu, metemo-nos a caminho por voltas das 22h30 e dormiu a viagem toda.

          Acho que o dormir na cadeira no carro até o ajudava a respirar melhor. Lá tossia de vez em quando com uma tosse seca.



          Ele e a irmã. Esteve a noite toda rabujento, voltei a dar-lhe Brufen, pois a minha irmã quando o viu ontem à chegada achou que era Laringite. Realmente ele estava rouco, rouco. Reacção à vacina não sei se foi, ou se está mesmo com Laringite. Dormiu no meio de nós, até de madrugada, altuta em que o colocamos na cama e lá ficou. Acordou bem disposto. O pai faz com ele uma brincadeira engraçada que é sopram os dois para o candeeiro e apaga a luz, o Ruquinha fica a pensar que é do sopro. Hoje de manhã descobriu que os interruptores ao lado da cama davam para baixar e subir os estores, que brincadeira mais gira. Mas o mais engraçado, foi que cada vez que subia e aparecia luz ele soprava e a seguir fechava o estore para ficar escuro, é uma bela associação de ideias.



          Fomos tomar o pequeno almocito, fizemos umas compritas, demos bolo de arroz às pombas e viemos almoçar. Continua bem disposto.



          Está um sol maravilhoso aqui, excelente tempo, vamos aproveitar!!

          A continuação de melhoras dos bebécas.



          Kadgirl, esqueci-me do telélé em Lx, vou mandar PM.



          Bom feriado e divirtam-se muito!!!


          esta miuda é demais...ela e o tlm têm uma relação muito estranha, só posso dizer que todas as vezes que lhe ligo ou que ela me liga a coisa nunca corre pelo melhor, mas lá nos vamos entendendo...



          OH CLAUDIA - o puto tá um VIVAÇO!!!!! :w00t: :w00t: :w00t: :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:

          essa da associação está MUITO à frente, muita boa mesmo, que engraçado, deve ter sido uma risota!!



          o tempo esteve mesmo divinal, espero que tenham aproveitado ao máximo e que as febres e gargantas do R e da M não tenham atrapalhado mais!!!!



          (ainda não consegui ver o video dele a andar, vou tentar encontrar agora!)



          bjs
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

            2small (25-04-2009)Olá mamãs!





            Fui ligar à minha mana e vejo uma mensagem da Playmobil! Mas porque é que nunca oiço esta coisa chamada télélé. Isto para dizer que depois da nossa boa conversa aqui fica o vídeo prometido do R. a andar perfeitamente. As melhoras do Francisco.





            Store your photos and videos online with secure storage from Photobucket. Available on iOS, Android and desktop. Securely backup your memories and sign up today!




            Bom Domingo


            ENCONTREI e só te digo, ele já domina a técnica...arranca, pára....vira-se em perfeito equilibrio, vira-se novamente e pimba, lá vai ele LANÇADISSIMO



            entretanto ainda deve estar melhor na técnica..ai ai ai....o que ele vai correr atrás da Nixa (ou à frente, saídinha como ela anda!!)
            [hr]





            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

            Comentar


            • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

              AAAAAAIIIIIII que belo fim de semana!!!



              o tempo esteve maravilhoso, deu para tanta coisa - eu cá acho que devia ser sempre assim:nos fins de semana de bom tempo devíamos ter sempre 3 dias :P



              fomos à praia, mas como não tinhamos levado os fatos de banho estivemos "à civil", parecíamos uns saloios de calça arregaçada e eu branca que nem uma lula com 30 dias!!!!

              a Nixa na praia vidra mesmo na areia.. .não há nada a fazer, tenho de a deixar cansar-se daquilo...

              "queres ir ao mar?" NHÃO e continuava na sua empreitada de encher pazadas de areia e atirar para todo o lado: para cima das pernas dela, das minhas, para o balde, para cima dela....meteu areia na boca e deve ter adorado, porque olhava para mim e metia o dedo na boca, ainda lhe disse para não fazer aquilo mas quando percebi que ela estava mesmo a testar-me ignorei - na verdade esqueceu-se e não comeu mais!

              (dica o Ikea tem um conjunto balde, pa, ancinho e peneira girissimo e barato!!)



              continuam as birras - ontem atirou-se para o chão, mas eu virei as costas e ela deitou-me um olhito e quando viu que eu nem estava ao pé dela parou de imediato :hehe: :hehe:



              come sozinha cada vez melhor, ontem iniciou-se na sopa, mas em 2 colheres mais de metade foi para o chão - mas hoje marchou uma caldeirada quase sozinha!

              ah - e morangos, adorou mais uma vez (mangos)



              adora môcas (moscas), migas (formigas), dá gritinhos qd vê as formigas e com as moscas presta-lhes sustos , ontem tinha uma varejera no quarto dela, eu espantei-a e ela perguntou "môca?", eu contei uma história que a mosca tinha ido para casa ter com os filhinhos, dar-lhes pápa...hoje de manhã qd acordou "môca?" e eu disse "não está, foi onde?" resposta pronta: "inhos, pápa"



              tb gosta de ir à HÓTA (horta), aliás pisga-se imensas vezes e o sitio onde o meu Pai tem a horta ainda fica um cadito longe de casa...andamos sempre a ver por onde ela anda, mas tentando deixá-la o mais livre possível...

              no carro gosta de cantar os parabéns (claro que eu só percebo as palavras "vida" e "béns") e comigo já sabe alguns bocadinhos de letras de música, completa ela as músicas e bate palmas a ela própria - estes miudos são uma FESTA!!!



              Espero que todas vcs tenham tido uns maravilhosos fds, que tenham carregado baterias, mas alegrem-se que parece que o bom tempo veio para ficar!!!!



              eu inicio a minha semana com mudanças, tenho um novo chefe, estou contente porque gosto imenso dele, é um "rapaz" inteligente, trabalhador, com piada e que já conheço há algum tempo, acho que nos vampos dar bem!

              por outro lado vou ter imensas saudades da minha antiga chefe, afinal foi com ela que aprendi tudo o que hj sei nesta empresa, era um VENDAVAL, uma mulher muito inteligente, esperta e com uma capacidade de trabalho acima da média!!!



              vamos ver - para já os meus parabéns a quem leu este post todo!!! :P :P :P :P :P :P:P
              [hr]





              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

              Comentar


              • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                Boa noite amigalhaças,



                O fim-de-semana foi maravilhoso, apesar de estar bastante preocupada com o R., não anda a comer nada e dormiu muito mal as noites, o que nos valeu foi termo-nos deitado com os galos. Teve febre, mas nunca muito elevada e tem tosse mas não é sempre, agora está obstruído. Será que istro é consequência da vacina, ou dos 4 molares que tem a nascer, só vejo dentes a nascer, tadinho dele.



                Comprei-lhe um novo carrinho, mesmo daqueles muito simplex, um Camy (que nome piroso) da Chicco. É mesmo leve e fácil de transportar.

                Comprei-lhe também uns barris de encaixe, da playskool que entretem-se a valer.



                Diz, porquê? Sabe onde está a cabeça e o nariz. Se pergunto alguma coisa onde está, diz: tá qui!



                Recebi, um porta-chaves, um postal e um porta canetas tudo feito pela M.

                Dei um perfume à minha mãe. E recebi uma mala giraça que comprou o pai do R. como oferta.



                Passeámos, comemos gelados, primas M e R. e fizemos uma piscina e apanhamos solinho nas espriguiçadeiras.



                Veio muita gente para o Algarve e decidimos só ir agora.



                Lúcia, estamos numa geração indefenida, os mais novos gostam das novas tecnologias e eu também, mas sou desligada e gosto de escrever em papel. Telemóvel, não oiço dentro da mala e antes esquecer-me dele do que dos filhotes (just Kidding).



                Ai a minha Nixa, tem cá uma pedalada que acho que o R. não a apanha tão cedo



                Beijos e gosto de vocês.
                [hr]





                \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                Comentar


                • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                  Lúcia, li o post todo, mesmo com pressa para sair.



                  Isso de gostar dos chefes é sempre meio caminho andado para gostarmos igualmente do nosso trabalho.

                  O meu anda mudado, levou um safanão agora em tribunal e vai ter de pagar uma indemnização a uma ex funcionária, é bom para abrir a pestana e sobretudo acalmar. Não tem um feitio fácil, mesmo nada, detesta ser comido por parvo, e por isso é desconfiado. Mas pelo menos é inteligente, também aprendo com ele e no fundo é boa pessoa. Só digo que é preciso ter estofo para lidar com ele, houve uma fase que até media as palavras, mas sabes vamos amadurecendo, já trabalho lá vai fazer em junho 6 anos e já não estou para ouvir certas coisas.



                  Até amanhã, agora vou meter-me a caminho!
                  [hr]





                  \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                  Comentar


                  • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                    2small (01-05-2009)

                    É giro ve-los não é? A minha também ajuda, é giro ve-las já tão crescidas e a quererem fazer o que nós mães fazemos.

                    Volta sempre e quando for possível! Beijos


                    É lindo... e a paixão um pelo outro, as risadas, as brincadeiras... e ele a consolá-la quando eu ralho com ela? só visto...



                    Mas deves saber como é...



                    bj


                    Comentar


                    • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                      luv4ever (03-05-2009)

                      oh que chatice...mas o mais importanet é encontrar o caminho certo na alimentação destes meninos, e depois tentar ao máximo evitar a descriminação ou o sentimento de misericórdia, só os faz sentir diferentes e diminuidos (digo isto com alguma experiência pois tenho uns amigos pais de uma menina celíaca e eles próprios viviam na maior infelicidade e uma pena imensa pela filha... o que os impedia de viverem a vida de uma forma tranquila e feliz!!)



                      mas a situação do teu João pelos vistos está FELIZMENTE controlada, e agora é uma situação para sempre ou pode ir atenuando com o tempo?

                      vai dando noticias e aparecendo!!!

                      bjocas para todos vcs e FORÇA aí!


                      É isso mesmo! É um pouco chato... a irmã tem de comer algumas coisas sem ele ver, pois agora já se põe "dá" e faz uma birra desgraçada... então se vê um iogurte está tudo estragado!

                      Mas está controlado sim, tem uma dieta muito restrita, leite só bebe Neocate (o fim da linha das fórmulas), ainda há pouco tempo tentámos voltar a leite hidrolisado e não conseguimos, mas já tolera quase todos os legumes e frutas. Proteínas só o peixe e o frango, mas também não lhe fazem falta as outras carnes!

                      É suposto ele ir ultrapassando isto, vamos tentando, agora só aos 18 meses é que tentamos introduzir uma coisa nova.

                      Foi muito complicado, mas o pior já passou, e há problemas muuuuuito mais graves e que não têm a mesma perspectiva deste.



                      Obrigada pela força, bj


                      Comentar


                      • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                        Boa Noite, Super mamãs de Janeiro!







                        Espero que tenham passado um fim-de-semana maravilhoso. O meu foi muito bom, mas um pouco cansativo...Hoje almoçamos com os meus pais e fui até a Cidade dos Estudantes...ver a madrinha do Guilherme... Lá andava ela no cortejo da Queima das Fitas já com meia brasa...:w00t:



                        Esteve um calor do caraças...o Gui ficou com as bochechas todas vermelhinhas...







                        Queria partilhar convosco o poema que o Gui deu a mamã:







                        Mãe



                        És tu que me acordas



                        E que me alimentas,



                        És tu o meu sol



                        És quem me orientas.







                        Passeias comigo



                        E brincas ás escondidas,



                        Dás-me alento e carinho



                        Sem pesos nem medidas.







                        Quando faço mal,



                        Vais-me repreender,



                        Quando faço bem



                        Logo lá estás, para eu aprender.







                        Só posso ter orgulho



                        Neste dia especial,



                        Mãe só há uma



                        Tu e mais nenhuma!







                        :crybaby::crybaby::crybaby::crybaby::crybaby:











                        Não é lindo?







                        Beijos Doces e até amanhã!

                        Comentar


                        • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                          S.s.

                          Queria apenas deixar-te um beijinho e algumas doses de paciência...

                          De facto, as intolerâncias alimentares são uma chatice...mas ainda bem que tens noção que existem problemas bem piores!

                          Posso dizer-te que na escolinha do Gui há uma menina que também apresenta intolerância a alguns alimentos, no entanto, pouco a pouco essa lista tem vindo a diminuir...a reintrodução alimentar tem corrido bem. Sei disto porque na salinha existem dois papeis afixados nas paredes com os nomes de todos os alimentos a que a menina faz alergia, e tenho verificado que desde que começou este ano lectivo, a lista está cada vez mais pequenina!



                          Beijos,

                          Mari

                          Comentar


                          • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                            Bom dia Meninas!!!



                            Chegou o Verão!!!



                            E mais um fds q passou. Fartámo-nos de passear, na sexta para Sul (campera) fazer umas comprinhas, no sábado ficámos por casa, fomos ao parque ver os Tatos (patos) e dar pão q eles gostam mt e ontem fomos ao Foprum a Coimbra pa mais umas comprinhas e lanchar com uns amigos de L. q conhecemos numas férias em Cabo Verde. Eles têm um menino de 13 meses, tá tão engraçado!! Enorme, faz 2 da Tilde, mas tão lindo...



                            A Tilde sempre a portar-se como uma ladie!!



                            Comprei-lhe os primeiros Passos da chicco e é vê-la sempre a abrir com aquilo, até dá o jeitinho pa mudar de direcção. Ontem á noite nem queria ir pa cama, só queria andar!!!
                            [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                            Comentar


                            • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                              A prenda do dia da Mãe foi um pano de tabuleiro pintado por ela, as mãos a fazerem uma borboleta, flores, relva. Enfim, LINDOOOOOOOOOOOOO!

                              Claro q não faltou a lágrimazita no olho!!!:hehe::hehe:
                              [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                              Comentar


                              • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                                luv4ever (03-05-2009)



                                vamos ver - para já os meus parabéns a quem leu este post todo!!! :P :P :P :P :P :P:P




                                Eu LI!!!
                                [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X