Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    panteraverde (28-08-2009)




    Olá querida Pantera!!!

    Eu a pensar que estavas de férias e afinal não vens cá pelas melhores razões. Fiquei triste de saber que a tua mãe se está a deixar ir abaixo. Como se não tivesses muitas coisas às costas, nesta fase, ainda mais isso. E pelos vistos têm sido umas atrás das outras, pelo que dizes no comentário à 2small. Lamento... Se precisares desabafar, estás à vontade!!!



    Vi a foto da S com o R e achei-a super querida. Ainda bem que ela já fala muito, qualquer dia queres que ela se cale e a miúda mete as pilhas! A Joana fala pouco, mas não estou preocupada... Também me custou saber que ela está doentinha... As melhoras para ela.

    Boa sorte (e muita paciência) para a organização do baptizado.





    Obrigado pela tua força. Sim, a E. teve as palavras certas na hora certa. Agora o tópico já fala de outras coisas, mas aqui que ninguém nos ouve, em casa está tudo na mesma. Mas, tudo se resolve. Obrigado querida!



    Um beijinhos muito grande para ti e muita força!!

    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      2small (28-08-2009)

      Lanuga, ele não é russo, russo, tem o cabelo castanho claro, mas com o sol deve ter aclarado, não sei. às vezes parece ruivo nas fotos, nem sei bem. Quanto à flauta, acredita é preciso uma certa força para sair som, fiquei pasma.

      Bjs


      Boas tardes 2Small

      Vê se o filmas a soprar na flauta, deve ficar tão fofinho...Parabéns Mamã

      Ah e parabéns pela tua amiga. O tempo passa a correr e as 38 semaninhas também!

      Ela deve estar super feliz e ansiosa, tendo também em conta as vicissitudes da gravidez anterior...

      Beijocas

      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        [quote]Lanuga (31-08-2009)
        Olá Caalex



        Parabéns pela Inês! Imagino que estejas toda "babada" com a filhota. Deve saber super bem dizerem-nos que os filhotes estão "adiantados" para a idade.



        E parabéns também pela Sofia ir para a pré!!



        Beijocas


        Acho que todas as mães têm motivos para estar babadas com os filhotes.

        Eu não disse que ela estava adiantada eu disse que estava crescida e está na hora de mudar de grupo. Houve mais bebés que mudaram sensivelmente com a mesma idade da Inês.



        Embora eu até considere que ela está "adiantada" em vários aspectos, acho muito difícil dizer que seja "adiantada" em relação a outros bebés da mesma idade; porque todos desenvolvem diferentes aspectos uns primeiro que os outros, não faltarão aí bebés que estejam mais adiantados do que a Inês em outras áreas. E há sempre algumas áreas que passam mais despercebidas do que outras.



        Por exemplo, a irmã dela com a mesma idade não falava nem de longe o que a Inês diz (se bem que não bate a Nixa!!), no entanto a irmã tinha uma motricidade fina um pouco mais elaborada do que a Inês e começou a andar mais cedo. Qual das duas era mais desenvolvida?!





        Acho que o facto de ter uma irmã mais velha ajuda (inclusivé para o disparate!), por outro lado os filhos mais velhos têm a honra e o "trabalho" de se desenvolverem sozinhos.

        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

          [quote]Caalex (31-08-2009)
          Lanuga (31-08-2009)
          Olá Caalex



          Parabéns pela Inês! Imagino que estejas toda "babada" com a filhota. Deve saber super bem dizerem-nos que os filhotes estão "adiantados" para a idade.



          E parabéns também pela Sofia ir para a pré!!



          Beijocas


          Acho que todas as mães têm motivos para estar babadas com os filhotes.

          Eu não disse que ela estava adiantada eu disse que estava crescida e está na hora de mudar de grupo. Houve mais bebés que mudaram sensivelmente com a mesma idade da Inês.



          Embora eu até considere que ela está "adiantada" em vários aspectos, acho muito difícil dizer que seja "adiantada" em relação a outros bebés da mesma idade; porque todos desenvolvem diferentes aspectos uns primeiro que os outros, não faltarão aí bebés que estejam mais adiantados do que a Inês em outras áreas. E há sempre algumas áreas que passam mais despercebidas do que outras.

          Por exemplo, a irmã dela com a mesma idade não falava nem de longe o que a Inês diz (se bem que não bate a Nixa!!), no entanto a irmã tinha uma motricidade fina um pouco mais elaborada do que a Inês e começou a andar mais cedo. Qual das duas era mais desenvolvida?!



          Acho que o facto de ter uma irmã mais velha ajuda (inclusivé para o disparate!), por outro lado os filhos mais velhos têm a honra e o "trabalho" de se desenvolverem sozinhos.


          sábias palavras caalex....é que até ao 1º ano pode haver uma baliza que identifica o desenvolvimento, na minha opinião depois disso cada um vai para o caminho que mais gosta e que tem a ver com a sua própria personalidade!



          apesar de achar que a relação que os pais têm com a criança pode ter impacto, acho que este impacto se revela mais quando é negativo, por ex quando há NOTORIAMENTE falta de estimulo e carinho!

          eu posso dar um ex de uma mamã que conheço, que está em casa com a filhota de 3 anos e sempre muito empenhada em estimular a criança...a verdade é que a M não é mais desenvolvida que as crianças médias da idade dela, mt pelo contrário...várias amigas nossas acham a menina até muito "abebezada"...



          a Nixa fala muito, é verdade, faz frases e expressa bem os seus pensamentos, etc...mas se querem saber isso neste momento está-me a causar mais preocupação do que orgulho...já não é a 1ª pessoa que me pergunta o que diz a pediatra....e estou a falar de pessoas com experiência com crianças... até já me disseram que "faz impressão ver uma menina tão pequenina a expressar-se assim"....

          acho que ela á vezes deve ficar cansada de tanto assédio...tenho receio que vá sentir a diferença quando as pessoas deixarem de lhe achar tanta piada...em casa fazemos um esforço para ela não ser o centro das atenções (sem a ignorar claro!), porque isto tb não é bom de todo!

          sabem, às vezes olho para a minha filha e vejo-a tão senhorinha....a comer, a falar, a interagir...onde está o meu bebezinho????
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

            luv4ever (31-08-2009)


            Olá Luv

            Nem tenho palavras para te dizer, apenas que fiquei muito feliz de saber que correu tudo bem!

            Para variar a Nixa distribui charme por todos!!

            Muitas felicidades para os 3 e que esta nova etapa seja recheada só de coisas boas e de muito amor!!

            Beijinhos

            Comentar


            • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

              Lúcia: Qual é o teu receio? Tens receio que a Nixa seja superdotada? Pelo que contas ela está muito desenvolvida cognitivamente, o domínio da linguagem é excelente para um criança tão pequena. Não sei a partir de que idade será possível fazer este diagnóstico. Mesmo que a Nixa fosse superdotada não seria algo "mau", exige que se vença desafios mas de certeza que estariam a altura.





              Os bebés têm sempre mais piada, acredito que a Nixa seja o centro das atenções para onde quer que vá.

              Eu tento evitar que as atenções se centrem na Inês. Como é a mais pequena acham sempre mais piada, ela gosta muito de falar com as pessoas e agora deu-lhe para andar pela rua a cantar. Mesmo com a família tento que não lhe dêem demasiada importância, pois a irmã ressente-se. A Sofia desde que completou 1 ano, passou a ser "tímida" e a não falar nos 1ºs encontros (ou pelo menos durante a 1ª meia-hora - tb. depende do interlocutor), por isso as pessoas têm tendência a centrar as intenções na Inês. Em Portugal irritava-me um bocado quando diziam que a I. tinha os olhos muito bonitos (são azuis, cá ninguém liga a côr) e nada diziam a mais crescida.

              Comentar


              • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                Lanuga (31-08-2009)
                luv4ever (31-08-2009)


                Olá Luv



                Nem tenho palavras para te dizer, apenas que fiquei muito feliz de saber que correu tudo bem!

                Para variar a Nixa distribui charme por todos!!

                Muitas felicidades para os 3 e que esta nova etapa seja recheada só de coisas boas e de muito amor!!



                Beijinhos


                Obrigada!!!

                olha e qto a ti já te li no outro tópico, ia comentar mas já ia tão longo o post que pensei "oh, lá tou eu a dar seca!!!" e acabei por não terminar o post nem o coloquei!!!



                pode ser que falemos pessoalmente em breve!!!

                mas é um dilema que eu acho se acaba por resolver naturalmente...para um lado ou para o outro

                o importante é resolver sem magoar ninguém, não deixar as coisas chgar a um ponto sem retorno



                também é importante a realização pessoal e a felicidade, não aceitar as coisas só "porque estamos assim e não vamos mudar", é um passo arriscado e que tem sempre momentos dificeis...



                olha eu acabei uma relação de 8 anos e ainda amava o fulano, mas estava a ser tão mau, tão mau que não dava...andei 4 anos a curar-me e hoje vejo que foi o melhor que fiz!

                foi muito duro tirar aquele amor (doentio) de dentro de mim, mas o balanço é super positivo!



                tens é de perceber se é mesmo mau e se realmente não vale a pena...



                bjs e força aí!
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                  [quote]Caalex (31-08-2009)
                  Lanuga (31-08-2009)
                  Olá Caalex



                  Parabéns pela Inês! Imagino que estejas toda "babada" com a filhota. Deve saber super bem dizerem-nos que os filhotes estão "adiantados" para a idade.



                  E parabéns também pela Sofia ir para a pré!!



                  Beijocas


                  Acho que todas as mães têm motivos para estar babadas com os filhotes.



                  Eu não disse que ela estava adiantada eu disse que estava crescida e está na hora de mudar de grupo. Houve mais bebés que mudaram sensivelmente com a mesma idade da Inês.



                  Embora eu até considere que ela está "adiantada" em vários aspectos, acho muito difícil dizer que seja "adiantada" em relação a outros bebés da mesma idade; porque todos desenvolvem diferentes aspectos uns primeiro que os outros, não faltarão aí bebés que estejam mais adiantados do que a Inês em outras áreas. E há sempre algumas áreas que passam mais despercebidas do que outras.



                  Por exemplo, a irmã dela com a mesma idade não falava nem de longe o que a Inês diz (se bem que não bate a Nixa!!), no entanto a irmã tinha uma motricidade fina um pouco mais elaborada do que a Inês e começou a andar mais cedo. Qual das duas era mais desenvolvida?!



                  Acho que o facto de ter uma irmã mais velha ajuda (inclusivé para o disparate!), por outro lado os filhos mais velhos têm a honra e o "trabalho" de se desenvolverem sozinhos.


                  Caalex

                  Quando disse "adiantada" coloquei entre aspas precisamente por não dever ser "levado à letra", não sei se me faço entender. No fundo foi por não saber qual o sinónimo a utilizar...

                  Concordo plenamente com o que dizes e também acho que cada criança tem o seu ritmo e que não devem haver aquelas comparações lineares às idades. Cada um é como é!

                  E, sim, o ter a mana mais velha deve ajudar ao desenvolvimento de TUDO!

                  Comentar


                  • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                    Caalex (31-08-2009)Lúcia: Qual é o teu receio? Tens receio que a Nixa seja superdotada? Pelo que contas ela está muito desenvolvida cognitivamente, o domínio da linguagem é excelente para um criança tão pequena. Não sei a partir de que idade será possível fazer este diagnóstico. Mesmo que a Nixa fosse superdotada não seria algo "mau", exige que se vença desafios mas de certeza que estariam a altura.




                    não sei qual o meu receio, mas não passa pela questão de ser sobredotada, isso não me parece nem me preocuparia



                    tenho receio que este excesso de atenção que ela provoca tenha efeitos menos positivos na personalidade dela

                    e estou apreensiva porque em criança suspeitaram que eu tivesse sindroma de aspergen (acho k é isto)



                    esta nova pediatra disse que ainda é cedo (antes dos 2-3 anos não se identifica nada), mas que para já não há motivo de preocupação, que ela realmente era muito precoce e demonstrava um excelente desenvolvimento cognitivo...mas sabes coração de mãe....
                    [hr]





                    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                    Comentar


                    • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                      luv4ever (31-08-2009)
                      Lanuga (31-08-2009)
                      luv4ever (31-08-2009)


                      Olá Luv



                      Nem tenho palavras para te dizer, apenas que fiquei muito feliz de saber que correu tudo bem!



                      Para variar a Nixa distribui charme por todos!!



                      Muitas felicidades para os 3 e que esta nova etapa seja recheada só de coisas boas e de muito amor!!



                      Beijinhos


                      Obrigada!!!



                      olha e qto a ti já te li no outro tópico, ia comentar mas já ia tão longo o post que pensei "oh, lá tou eu a dar seca!!!" e acabei por não terminar o post nem o coloquei!!!



                      pode ser que falemos pessoalmente em breve!!!



                      mas é um dilema que eu acho se acaba por resolver naturalmente...para um lado ou para o outro



                      o importante é resolver sem magoar ninguém, não deixar as coisas chgar a um ponto sem retorno



                      também é importante a realização pessoal e a felicidade, não aceitar as coisas só "porque estamos assim e não vamos mudar", é um passo arriscado e que tem sempre momentos dificeis...



                      olha eu acabei uma relação de 8 anos e ainda amava o fulano, mas estava a ser tão mau, tão mau que não dava...andei 4 anos a curar-me e hoje vejo que foi o melhor que fiz!



                      foi muito duro tirar aquele amor (doentio) de dentro de mim, mas o balanço é super positivo!



                      tens é de perceber se é mesmo mau e se realmente não vale a pena...



                      bjs e força aí!


                      Querida

                      Antes de mais, devias era estar a "curtir" o casamento - com muito turbante à mistura e a pensar na lua de mel, do que te estares a preocupar em comentar o post de uma velha chata!!

                      Nunca, mas nunca iria associar o que quer que dissesses a "seca", ok? Conselhos são sempre bem vindos, ainda por cima por quem já passou pelo mesmo e têm um pouquinho mais de experiência de vida que eu - como é o teu caso e da 2Small.

                      Só para te responder e não querendo colocar aqui o cantinho "down", o problema está na mesma. Estou com muita dificuldade em falar com o Paulo. Sempre que me deito na caminha, tufa... adormeço, tal é o cansaço. Já enviei mail (ridículo), sei que o leu, mas não se dignou a falar do assunto. Sinceramente, creio que vale a pena, ao olhar para ele sei que ainda sinto alguma coisa. A realidade é que já estou tão causticada que já não "vejo" com clareza.

                      Mas, c*g* nisso, tudo se resolve!!



                      Reforço o meu desejo de MUITAS felicidades para ti. É incrível como, sem conhecermos as pessoas nos afeiçoamos a elas.. E não falo só de ti!

                      Beijocas

                      Comentar


                      • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                        Lanuga (31-08-2009)
                        luv4ever (31-08-2009)
                        Lanuga (31-08-2009)
                        luv4ever (31-08-2009)






                        Olá Luv



                        Nem tenho palavras para te dizer, apenas que fiquei muito feliz de saber que correu tudo bem!

                        Para variar a Nixa distribui charme por todos!!

                        Muitas felicidades para os 3 e que esta nova etapa seja recheada só de coisas boas e de muito amor!!

                        Beijinhos


                        Obrigada!!!

                        olha e qto a ti já te li no outro tópico, ia comentar mas já ia tão longo o post que pensei "oh, lá tou eu a dar seca!!!" e acabei por não terminar o post nem o coloquei!!!

                        pode ser que falemos pessoalmente em breve!!!



                        mas é um dilema que eu acho se acaba por resolver naturalmente...para um lado ou para o outro

                        o importante é resolver sem magoar ninguém, não deixar as coisas chgar a um ponto sem retorno

                        também é importante a realização pessoal e a felicidade, não aceitar as coisas só "porque estamos assim e não vamos mudar", é um passo arriscado e que tem sempre momentos dificeis...

                        olha eu acabei uma relação de 8 anos e ainda amava o fulano, mas estava a ser tão mau, tão mau que não dava...andei 4 anos a curar-me e hoje vejo que foi o melhor que fiz!



                        foi muito duro tirar aquele amor (doentio) de dentro de mim, mas o balanço é super positivo!



                        tens é de perceber se é mesmo mau e se realmente não vale a pena...

                        bjs e força aí!




                        Querida



                        Antes de mais, devias era estar a "curtir" o casamento - com muito turbante à mistura e a pensar na lua de mel, do que te estares a preocupar em comentar o post de uma velha chata!!

                        Nunca, mas nunca iria associar o que quer que dissesses a "seca", ok? Conselhos são sempre bem vindos, ainda por cima por quem já passou pelo mesmo e têm um pouquinho mais de experiência de vida que eu - como é o teu caso e da 2Small.



                        Só para te responder e não querendo colocar aqui o cantinho "down", o problema está na mesma. Estou com muita dificuldade em falar com o Paulo. Sempre que me deito na caminha, tufa... adormeço, tal é o cansaço. Já enviei mail (ridículo), sei que o leu, mas não se dignou a falar do assunto. Sinceramente, creio que vale a pena, ao olhar para ele sei que ainda sinto alguma coisa. A realidade é que já estou tão causticada que já não "vejo" com clareza.



                        Mas, c*g* nisso, tudo se resolve!!



                        Reforço o meu desejo de MUITAS felicidades para ti. É incrível como, sem conhecermos as pessoas nos afeiçoamos a elas.. E não falo só de ti!



                        Beijocas


                        mandei pm
                        [hr]





                        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                        Comentar


                        • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                          Lúcia: O que penso - de acordo tb. com a minha experiência - a perda de atenção, o deixar de ser o centro das atennções, vai acontecendo lentamente à medida que se vai crescendo. A Nixa vai ter tempo para se ir habituando, uma vez que essa perda não se processa de maneira abrupta.

                          Comentar


                          • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                            luv4ever (31-08-2009)
                            Caalex (31-08-2009)Lúcia: Qual é o teu receio? Tens receio que a Nixa seja superdotada? Pelo que contas ela está muito desenvolvida cognitivamente, o domínio da linguagem é excelente para um criança tão pequena. Não sei a partir de que idade será possível fazer este diagnóstico. Mesmo que a Nixa fosse superdotada não seria algo "mau", exige que se vença desafios mas de certeza que estariam a altura.




                            não sei qual o meu receio, mas não passa pela questão de ser sobredotada, isso não me parece nem me preocuparia



                            tenho receio que este excesso de atenção que ela provoca tenha efeitos menos positivos na personalidade dela



                            e estou apreensiva porque em criança suspeitaram que eu tivesse sindroma de aspergen (acho k é isto)



                            esta nova pediatra disse que ainda é cedo (antes dos 2-3 anos não se identifica nada), mas que para já não há motivo de preocupação, que ela realmente era muito precoce e demonstrava um excelente desenvolvimento cognitivo...mas sabes coração de mãe....


                            Luv



                            Não sofras por antecipação. Estive a ler um pouco sobre o síndrome e não me parece de TODO que a Nixa tenha características.

                            Não é que eu seja médica...

                            Beijocas

                            Comentar


                            • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                              lúcia, o R. também para qualquer que vai tem sempre alguém a meter-se com ele, não pelos mesmos motivos, mas porque faz coisas de 2 anos

                              mas é mais pequeno. Como se diz tudo o que é pequeno tem piada. A M.era o centro das atenções pois é a única menina e a mais nova do lado paterno, é só rapazes e não é

                              Mimada nem carente,é normal para a idade dela. Digo isto porque também me preocupava o excesso de mimo e atenção sobre ela, e não só por ela, mas também pelo primo que era pequeno quando ela nasceu. A Nixa vai para o infantário e lá as atenções são divididas por todos.



                              Caalex, houve um período que a Mafalda teve ciúmes do irmão e claro incluia os elogios ao irmão, mas ela melhorou muito, até porque adora e foi-se ligando cada vez mais ao irmão, mas acredito que em idades mais próximas seja mais complicado. Vão elogiando vocês que que ela sente menos, mas isso tu já deves fazer.



                              Hoje é o nosso último dia de férias, amanhã ele vai fazer birra e eu também!







                              Esta semana a M. ficou com o seu pai e hoje estamos a



                              matar saudades. Que festa que fizeram um ao outro e a minha filha está a ficar crescida, temos conversas engraçadas e é uma miúda com muito sentido de humor, carinhosa, apaziguadora. A última dela foi uma sobre saídas à noite. Ela dizia que aos 18 anos já podia sair e vir tarde. Eu disse-lhe que também não era assim e que devia chegar às duas, ao que ela responde que a prima de 20 chega às vezes às 5. Já viram foi uma espécie de antecipação das preocupações que vou ter na altura.







                              Bjs, vou aproveitar estes últimos bocadinhos
                              [hr]





                              \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                              Comentar


                              • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                                2small (31-08-2009)lúcia, o R. também para qualquer que vai tem sempre alguém a meter-se com ele, não pelos mesmos motivos, mas porque faz coisas de 2 anos



                                mas é mais pequeno. Como se diz tudo o que é pequeno tem piada. A M.era o centro das atenções pois é a única menina e a mais nova do lado paterno, é só rapazes e não é Mimada nem carente,é normal para a idade dela. Digo isto porque também me preocupava o excesso de mimo e atenção sobre ela, e não só por ela, mas também pelo primo que era pequeno quando ela nasceu. A Nixa vai para o infantário e lá as atenções são divididas por todos.



                                Caalex, houve um período que a Mafalda teve ciúmes do irmão e claro incluia os elogios ao irmão, mas ela melhorou muito, até porque adora e foi-se ligando cada vez mais ao irmão, mas acredito que em idades mais próximas seja mais complicado. Vão elogiando vocês que que ela sente menos, mas isso tu já deves fazer.



                                Hoje é o nosso último dia de férias, amanhã ele vai fazer birra e eu também!



                                Esta semana a M. ficou com o seu pai e hoje estamos a matar saudades. Que festa que fizeram um ao outro e a minha filha está a ficar crescida, temos conversas engraçadas e é uma miúda com muito sentido de humor, carinhosa, apaziguadora. A última dela foi uma sobre saídas à noite. Ela dizia que aos 18 anos já podia sair e vir tarde. Eu disse-lhe que também não era assim e que devia chegar às duas, ao que ela responde que a prima de 20 chega às vezes às 5. Já viram foi uma espécie de antecipação das preocupações que vou ter na altura.



                                Bjs, vou aproveitar estes últimos bocadinhos


                                Bom dia 2Small

                                Espero que tenhas aproveitado tudo e que o regresso não seja muito difícil. (custa tanto!!!!!)

                                A M já te está a preparar, estás tramada! E, oh mãe, vais-me dizer que aos 18 chegavas Às 2?? Sua mentirosa!!!

                                Beijocas grandes e bom regresso!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X