Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por syr
    Inserido Inicialmente por monicaamaro
    Inserido Inicialmente por syr
    Estava a ler um tópico sobre o assunto e pensei deixa lá ver o que é que a s minhas amigas pensam disto: Quando por os babys no quarto deles?
    Isto é um assunto que me angustia até porque o meu rebento mais velho só foi com 4 anos, por falta de espaço, mas agora com a Sara nem sei o que fazer, só de pensar no assunto o meu coração dispara...:doubt:
    boa pergunta sonia!
    tou a pensar meter o tomás no quarto dele no verão,pois já ñ ta tanto frio e ele na altura ja tera ai uns 6 a 8 meses.
    eu seclahr vou meter o meu lá para julho tem ele 6 meses será cedo?
    acho que é boa altura também estava a pensar lá para os seis meses estive a ler que muitas mamãs aos três meses já os mudam acho um bocadito cedo, mas é suposto ser antes dos oito meses acho que já li isto em qualquer lado.
    Também já li, penso que seja porque começam a tomar consciência de que são um ser diferente da mãe, pois até essa altura eles aind acham que "fazem parte" da mãe, daí dizerem que por volta dos 6 meses já não se devem deitar na cama dos pais, senão depois fazem birra para drmir sózinhos.
    Eu acho que vou ter mm que mudar por volta dos 5/6 meses porque ela tem um berço de madeira que só dá até aos 6 meses, mas ela está tão grande que não sei não....
    E nem quero pensar nisso, estou tão habituada a tê-la ali....até com os suspiros dela eu acordo....depois como vai ser?:cry:

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
      Inserido Inicialmente por claudiafiel
      Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
      Lúcia, não encontrei o mobil para o carrinho...está esgotado em todo o lado, até no V. da Gama nas lojas de puericultura....:cry: Quanto custou o teu?
      O mais parecido que encontrei foi um no Toys ur Us que prende com velcro, custa 25€ mas os bonequinhos não fazem barulho :cry: ....os teus fazem??!!

      Beijocas grandes para todas!
      é igual ao meu, não fazem mas ele entretem-se a olhar.
      Olá Claudia, sabes como é o da Lúcia? Eu queria um do género mas queria que fizesse barulho....
      Dps tb estive a pensar, não quero que faça muito barulho senão quando andar com o carrinho pareço uma vaquinha com o badalo a chocalhar... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
      pois parecias!mas com este não, os bonecos não fazem barulho, só há 1 que tem uma musikinha, mas é preciso carregares!

      bj
      [hr]





      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
        Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
        Inserido Inicialmente por claudiafiel
        Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
        Lúcia, não encontrei o mobil para o carrinho...está esgotado em todo o lado, até no V. da Gama nas lojas de puericultura....:cry: Quanto custou o teu?
        O mais parecido que encontrei foi um no Toys ur Us que prende com velcro, custa 25€ mas os bonequinhos não fazem barulho :cry: ....os teus fazem??!!

        Beijocas grandes para todas!
        é igual ao meu, não fazem mas ele entretem-se a olhar.
        Olá Claudia, sabes como é o da Lúcia? Eu queria um do género mas queria que fizesse barulho....
        Dps tb estive a pensar, não quero que faça muito barulho senão quando andar com o carrinho pareço uma vaquinha com o badalo a chocalhar... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
        pois parecias!mas com este não, os bonecos não fazem barulho, só há 1 que tem uma musikinha, mas é preciso carregares!

        bj

        :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Já o mobile é da Ikea, sem chocalhos e ele quase que salta do berço para falar com eles.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
          Inserido Inicialmente por syr
          Inserido Inicialmente por monicaamaro
          Inserido Inicialmente por syr
          Estava a ler um tópico sobre o assunto e pensei deixa lá ver o que é que a s minhas amigas pensam disto: Quando por os babys no quarto deles?
          Isto é um assunto que me angustia até porque o meu rebento mais velho só foi com 4 anos, por falta de espaço, mas agora com a Sara nem sei o que fazer, só de pensar no assunto o meu coração dispara...:doubt:
          boa pergunta sonia!
          tou a pensar meter o tomás no quarto dele no verão,pois já ñ ta tanto frio e ele na altura ja tera ai uns 6 a 8 meses.
          eu seclahr vou meter o meu lá para julho tem ele 6 meses será cedo?
          acho que é boa altura também estava a pensar lá para os seis meses estive a ler que muitas mamãs aos três meses já os mudam acho um bocadito cedo, mas é suposto ser antes dos oito meses acho que já li isto em qualquer lado.
          Também já li, penso que seja porque começam a tomar consciência de que são um ser diferente da mãe, pois até essa altura eles aind acham que "fazem parte" da mãe, daí dizerem que por volta dos 6 meses já não se devem deitar na cama dos pais, senão depois fazem birra para drmir sózinhos.
          Eu acho que vou ter mm que mudar por volta dos 5/6 meses porque ela tem um berço de madeira que só dá até aos 6 meses, mas ela está tão grande que não sei não....
          E nem quero pensar nisso, estou tão habituada a tê-la ali....até com os suspiros dela eu acordo....depois como vai ser?:cry:
          Querem que vos conte um segredo. Eu meti-a a dormir aos 6 meses, correu lindamente, mas depois quando começou a andar sabem o que fazia? Ia para a nossa cama mas pelo lado do pai, que sabia que não acordava e ficava lá a dormir. E ainda hoje adormece primeiro na minha cama, já pesa chumbo e o raul lá a vai levar à cama Eu digo mil vezes que não mas ela vence-me pelo cansaço!!!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por monicaamaro
            Inserido Inicialmente por syr
            Estava a ler um tópico sobre o assunto e pensei deixa lá ver o que é que a s minhas amigas pensam disto: Quando por os babys no quarto deles?
            Isto é um assunto que me angustia até porque o meu rebento mais velho só foi com 4 anos, por falta de espaço, mas agora com a Sara nem sei o que fazer, só de pensar no assunto o meu coração dispara...:doubt:
            boa pergunta sonia!
            tou a pensar meter o tomás no quarto dele no verão,pois já ñ ta tanto frio e ele na altura ja tera ai uns 6 a 8 meses.
            eu seclahr vou meter o meu lá para julho tem ele 6 meses será cedo?
            A Íris dorme no quarto dela desde as 3 semanas...ops: ops: ops: ops: ops: ops: ops: ops: Antes que perguntem, não preciso de me levantar de noite porque ela dorme SEMPRE entre 7e 12 horas e só acorda de manhã. A Rafaela foi para o quartinho dela com 2 semanas e aí tinha sim de me levantar de noite porque ela acordava para comer de 4 em 4 horas (isto quase até os 2 anos :doubt: ), mas fiz...

            Beijocas


            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
            Johann Wolfgang Von Goeth

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
              Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
              Lúcia, não encontrei o mobil para o carrinho...está esgotado em todo o lado, até no V. da Gama nas lojas de puericultura....:cry: Quanto custou o teu?
              O mais parecido que encontrei foi um no Toys ur Us que prende com velcro, custa 25€ mas os bonequinhos não fazem barulho :cry: ....os teus fazem??!!

              Beijocas grandes para todas!
              é igual ao meu, não fazem mas ele entretem-se a olhar.
              Olá Claudia, sabes como é o da Lúcia? Eu queria um do género mas queria que fizesse barulho....
              Dps tb estive a pensar, não quero que faça muito barulho senão quando andar com o carrinho pareço uma vaquinha com o badalo a chocalhar... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
              pois parecias!mas com este não, os bonecos não fazem barulho, só há 1 que tem uma musikinha, mas é preciso carregares!

              bj

              :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Já o mobile é da Ikea, sem chocalhos e ele quase que salta do berço para falar com eles.
              pois, mas o nosso problema é que o ovo da Chicco não tem suporte para pôr mobiles, ou seja, eles qd estão no ovo passam o tempo a olhar para o nada e eu consegui encontrar um mobile portátil, com pinças nas pontas e que se pode prender no carrinho e na alcofa (é da tinylove)

              [hr]





              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

              Comentar


              • RE:

                meninas, hj estou um bocadinho triste (o que é muito raro em mim...)

                a margarida anda com uns comportamentos TÃO estranhos: qd páro a meio do biberon para arrotar muito bem, depois quero pô-la outra vez a mamar e desata num berreiro, só fica bem na posição para arrotar, sempre que a deito para mamar abre a goela!!!!
                não sei o k será....fico tão...sem saber o que fazer!

                depois tem outra, está toda contente a palrar comigo e DE REPENTE começa a chorar como se a tivesse picado com um alfinete (aquele choro terrivel de quando vão às vacinas), pego-lhe ao colo e cala-se...

                ando mesmo barata tonta sem saber o que se passa com a minha filha!!!! será uma fase?

                alguém me ajuda? :cry:
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Olá...

                  No dia 24 Março tive a consulta dos 2 meses do Rodrigo, onde a Pediatra disse que a partir de agora, bastava pesar o piolho de 15 em 15 dias... assim fiz... e em 15 dias aumentou 250gr (menos do que ele costumava aumentar numa semana, mas como eles agora têm outro ritmo de crescimento, nem me preocupei)... mas passada uma semana, deu-me na cabeça e fui pesar novamente... eu e o Kikas costumamos fazer "apostas" de quanto o Rodrigo pesa, eu costumo ganhar sempre... e hj não foi excepção... eu disse que tinha a sensação que ele nem tinha aumentado de peso... cheguei lá... nada... nem uma gramita...
                  Pronto... ele está bem, chora como sempre chorou, mas anda a maior parte do tempo bem disposto...
                  Desde que levou as vacinas dos 2 meses deixou de fazer coco em cada mamada e faz "apenas" 1 ou 2 vezes por dia (eu sei que é muito bom) e faz muito xixi... mas fiquei um pouquinho decepcionada por não ter aumentado nenhuma grama...
                  Acredito que deve ser apenas uma fase... acredito que na 5ª feira, na consulta dos 3 meses ele tenha aumentado um pouquito mais!!! até lá, vou vendo se ele continua bem disposto.
                  Tenho bastante leite, e ele mama bem, não bolsa... olhem, não sei... vou esperar para ver...
                  Tou a imaginar a Pediatra a dizer para introduzir o suplemento e eu a sair porta fora depois de a mandar à m****
                  Ok... vou parar de fazer filmes...

                  Lucia, em relação ao choro repentino da tua pipoca... o Rodrigo sempre fez isso... ele reage muito bem aos estímulos mas cansa-se muito depressa... e pode ser isso que esteja a acontecer à Margarida...
                  Quando vou fazer as massagens, costumo ir mais cedo para a sala para dar de mamar e mudar-lhe a fralda... mas costumava brincar com ele antes tb... erro... o Rodrigo cansava-se antes das massagens e depois só aguentava muito pouco tempo na sessão...
                  Eles são muito pequeninos... e eu por vezes esqueço-me disso... gosto tanto de ver o meu piolho a sorrir, que vou estimulando cada vez mais... até que ele se cansa e explode com o choro...
                  Ele começa as massagens mito bem... ri-se, palra imenso, etc... mas no fim, está super saturado... e é normal... temos que respeitar o timming deles...

                  Se a tua Margarida se acalma quando lhe pegas ao colo, é porque não é nada de grave, penso eu...
                  Eu aprendi a ver o limite do Rodrigo... quando ele começa a fazer uma careta (mesmo que a seguir se ria um pouco) ja sei que a paciencia dele está a chegar ao fim... então paro...

                  Mudando de assunto...
                  Na 6ª feira (ontem) fiz o curso de amamentação do SOS amamentação... tal como ja tinha dito aqui, é minha intenção ser voluntária do SOS amamentação e do Mama Mater... mas não como é habitual (atendimento telefónico, etc)... quero criar um grupo de mamãs, para se ajudarem entre elas... falei nisso à Isabel Rute (SOS amamentação) e ela disse q era exactamente isso que andam a tentar fazer...

                  Alguém se quer juntar???

                  Playmobil... lembras-te de teres dito que estavas interessada em fazer formação de Doula?... estive a pensar muito desde aquele dia, e achei que essa formação era uma boa ideia... falei com a Sara_Doula aqui do forum e enviei mail para as Doulas de Portugal... vai haver um curso mas é para o Norte, vou esperar que façam um aqui para estes lados... quando houver, queres vir???
                  Não é meu objectivo ser Doula (posso até vir a ser), mas é ter a formação para poder ajudar algumas mamãs no que precisarem... mas a ajuda só é uma coisa boa, quando quem ajuda sabe ajudar!!!

                  Como é que é... esta próxima semana voltamos aos passeios!?!?!?

                  Bem, meninas... vou andando... vou mimir agarradinha ao maridão!!!
                  Bjinhos
                  BABS

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                    meninas, hj estou um bocadinho triste (o que é muito raro em mim...)

                    a margarida anda com uns comportamentos TÃO estranhos: qd páro a meio do biberon para arrotar muito bem, depois quero pô-la outra vez a mamar e desata num berreiro, só fica bem na posição para arrotar, sempre que a deito para mamar abre a goela!!!!
                    não sei o k será....fico tão...sem saber o que fazer!

                    depois tem outra, está toda contente a palrar comigo e DE REPENTE começa a chorar como se a tivesse picado com um alfinete (aquele choro terrivel de quando vão às vacinas), pego-lhe ao colo e cala-se...

                    ando mesmo barata tonta sem saber o que se passa com a minha filha!!!! será uma fase?

                    alguém me ajuda? :cry:
                    eu acredito que isso é uma fase!olha tenta n tirar o biberon,eu n tiro ao tomas ele proprio pára para descansar tenta.
                    olha o tomas ao principio de comer tb anda assim chora mto, mas depois acalma.
                    n fiques triste eles sao pequenos é normal!
                    tenta mater sempre a calma,o meu tb tem um choro que me assusta as vezes mas o melhor é mm manter a calma pois eles sentem tudo se a gente se assusta eles ficam pior.bjs vais ver que é mesmo uma fase.
                    [hr]



                    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                    nosso topico(saudades)



                    topico no desenvolvimento



                    o meu mundo



                    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá, olá, olá!

                      Caramba, uma pessoa se não vem aqui todos os dias perde o embalo!
                      O Francisco, finalmente, ao fim de 3 meses acalmou das cólicas! Hoje até já fez 2 cocós sozinho, um inédito:d
                      FOmos à pediatra na semana passada, está com 5,200kg e 62 cm. Vai continuar com a mama até pelo menos ao 6 meses e agora aos 4 vai começar com uma pápa por dia, para se ir habituando à colher!!!! Ricas mamocas, estou mesmo contente!

                      mónica que boa ideia essa do link, só li até à página 6 e ja deu ca uma saudade...!!

                      cláudia o olhar para as fotografias do Ruca deixa-me sempre com um sorriso. Vem-me sempre à cabeça o quanto ele já sofreu e como aquele sorriso já esteve por um fio... Que bom é vê-lo assim!

                      Ana&Leonor, então a Leonor continua mal das cólicas? Olha, com o Francisco o gripe water fez milagres! Porque não tentas? É uma água digestiva recomendada na hoemopatia. Quanto ao pano, tens a certeza que o estas a colocar bem? Para que as costas não doam tens de colocá-la acima do teu umbigo e não podem aver folgas entre as vossas barrigas. Tenta!

                      BABS eu cá continuo a querer tirar a formação de doula, ainda não consegui foi pesquisar muito sobre o assunto, mas ainda hoje me voltei a lembrar disso. Quando houver cá uma formação vou ver se faço. E quanto ao grupo da amamentação? Acho uma ideia bem interessante. GOstava de me juntar mas quando chegar Setembro, vou andar afogada até as orelhas... Explicas melhor qual a vossa ideia? MAis uma coisa, li 2 excertos do besame mucho que colocaste aqui e soube a pouco! COmo é que se encomenda o livro? JA me tihas dito mas esqueci-meops: :d

                      Beijinhos



                      Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                      Pam Brown

                      Comentar


                      • RE:

                        Olha, então quando houver e souberes diz-me... vamos as duas!!!
                        Em relação ao grupo... ainda vou ver em que moldes é que se via fazer... nesta 4ª feira vou falar com a responsável do Mama Mater e combinarmos... depois digo-te! Mas será mais ou menos um grupo de mamãs, que se juntam, que partilham experiências, e que têm como objectivo ajudar outras mamãs nesta aventura da amamentação.

                        O Livro... é melhor ires à editora (Amoreira) ou então tb há em algumas farmácias... nas livrarias desisti de procurar, pois normalmente está sempre esgotado! Se quiseres, na proxima semana eu como sou capaz de ir à minha irmã (Amoreira) e passo pela editora e compro o livro... e quando estivermos juntas num passeio, entrego-te...

                        Bjinhos
                        BABS

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por BABS
                          Olha, então quando houver e souberes diz-me... vamos as duas!!!
                          Em relação ao grupo... ainda vou ver em que moldes é que se via fazer... nesta 4ª feira vou falar com a responsável do Mama Mater e combinarmos... depois digo-te! Mas será mais ou menos um grupo de mamãs, que se juntam, que partilham experiências, e que têm como objectivo ajudar outras mamãs nesta aventura da amamentação.

                          O Livro... é melhor ires à editora (Amoreira) ou então tb há em algumas farmácias... nas livrarias desisti de procurar, pois normalmente está sempre esgotado! Se quiseres, na proxima semana eu como sou capaz de ir à minha irmã (Amoreira) e passo pela editora e compro o livro... e quando estivermos juntas num passeio, entrego-te...

                          Bjinhos
                          BABS
                          Na Amoreira? Boa desculpa para voltar lá :d :d :d :d Onde é a Editora?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por claudiafiel

                            Na Amoreira? Boa desculpa para voltar lá :d :d :d :d Onde é a Editora?
                            É quem vai para a escola profissional de Teatro... É na Rua da Alegria... Editora Pergaminho!!!

                            Bjinhos
                            BABS

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por BABS
                              Inserido Inicialmente por claudiafiel

                              Na Amoreira? Boa desculpa para voltar lá :d :d :d :d Onde é a Editora?
                              É quem vai para a escola profissional de Teatro... É na Rua da Alegria... Editora Pergaminho!!!

                              Bjinhos
                              BABS
                              Ah sim sei perfeitamente, mas não está aberto ao fim-de-semana pois não?

                              bjos e bom Domingo

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                                Inserido Inicialmente por BABS
                                Inserido Inicialmente por claudiafiel

                                Na Amoreira? Boa desculpa para voltar lá :d :d :d :d Onde é a Editora?
                                É quem vai para a escola profissional de Teatro... É na Rua da Alegria... Editora Pergaminho!!!

                                Bjinhos
                                BABS
                                Há sim sei perfeitamente, mas não está aberto ao fim-de-semana pois não?

                                bjos e bom Domingo
                                Nop... 2ª a 6ª Feira não sei bem o horário!!!



                                Bjinhos
                                BABS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X