Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs

    O Gonçalo está doentinho!
    Penso que é reacção as vacinas de ontem, está mesmo em baixo o meu bebeco, nem parece o meu menino, tou mesmo triste...
    Qdo ontem foi dormir estava bem, mas durante a madrugada começou a ficar mais agitado, parecia que tinha colicas e chorava muito, depois olhava para mim com ar de sofrimento, eu sem poder fazer nada....dei-lhe massagens, estimulei-o para fazer coco mas ele cada vez mais se contorcia e chorava...acabei por lhe fazer um bebegel, e disso ficou mais aliviado...mas continua com febre, já lhe meti um benuron, mas está a custar a passar, se assim continua vou com ele ao Hospital...

    Bebés assim tão pequeninos não deviam ficar doentes nunca, é de partir o coração e eu fico de rastos só de o ver assim...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Bidusha
      Ó xo dona Sexy, então e as fotos? Tu ficaste de nos "cortar" as cabeças...

      Olhem meninas estou a adorar o trabalhinho novo, muito fixe mesmo!
      Tou na terrinha em casa da mamã... A tecnologia não chegou toda aqui... ihih

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MJTMP
        Olá mamãs

        O Gonçalo está doentinho!
        Penso que é reacção as vacinas de ontem, está mesmo em baixo o meu bebeco, nem parece o meu menino, tou mesmo triste...
        Qdo ontem foi dormir estava bem, mas durante a madrugada começou a ficar mais agitado, parecia que tinha colicas e chorava muito, depois olhava para mim com ar de sofrimento, eu sem poder fazer nada....dei-lhe massagens, estimulei-o para fazer coco mas ele cada vez mais se contorcia e chorava...acabei por lhe fazer um bebegel, e disso ficou mais aliviado...mas continua com febre, já lhe meti um benuron, mas está a custar a passar, se assim continua vou com ele ao Hospital...

        Bebés assim tão pequeninos não deviam ficar doentes nunca, é de partir o coração e eu fico de rastos só de o ver assim...


        És tu e eu...
        Até choro com ele.
        Das vacinas já se safou mas ainda está com ranhoca no nariz e irrita-se muito porque nao consegue mamar bem a chupeta.
        Tadinhos!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por MJTMP
          Olá mamãs

          O Gonçalo está doentinho!
          Penso que é reacção as vacinas de ontem, está mesmo em baixo o meu bebeco, nem parece o meu menino, tou mesmo triste...
          Qdo ontem foi dormir estava bem, mas durante a madrugada começou a ficar mais agitado, parecia que tinha colicas e chorava muito, depois olhava para mim com ar de sofrimento, eu sem poder fazer nada....dei-lhe massagens, estimulei-o para fazer coco mas ele cada vez mais se contorcia e chorava...acabei por lhe fazer um bebegel, e disso ficou mais aliviado...mas continua com febre, já lhe meti um benuron, mas está a custar a passar, se assim continua vou com ele ao Hospital...

          Bebés assim tão pequeninos não deviam ficar doentes nunca, é de partir o coração e eu fico de rastos só de o ver assim...


          as melhoras para o Gonçalo, tenho tanto receio que isso aconteça aos meus filhotes até hoje sempre reagiram bem ,mas qualquer dia acontece e o medico diz que se um ficar doente os outros tambem ficam. sou da mesma opiniao os bebes tao pequenos nao deviam ficar doentes

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por MJTMP
            Olá mamãs

            O Gonçalo está doentinho!
            Penso que é reacção as vacinas de ontem, está mesmo em baixo o meu bebeco, nem parece o meu menino, tou mesmo triste...
            Qdo ontem foi dormir estava bem, mas durante a madrugada começou a ficar mais agitado, parecia que tinha colicas e chorava muito, depois olhava para mim com ar de sofrimento, eu sem poder fazer nada....dei-lhe massagens, estimulei-o para fazer coco mas ele cada vez mais se contorcia e chorava...acabei por lhe fazer um bebegel, e disso ficou mais aliviado...mas continua com febre, já lhe meti um benuron, mas está a custar a passar, se assim continua vou com ele ao Hospital...

            Bebés assim tão pequeninos não deviam ficar doentes nunca, é de partir o coração e eu fico de rastos só de o ver assim...

            MJ, as melhoras do Gonçalo... :friends: vais ver q vai passar! A Inês tb fez ontem as vacinas dos 4 meses e a Prevenar e tá agora mais quentita e irrequieta, ah e tem os sitios onde foi picada vermelhinhos e um pouco mais quentes do q o resto, parece inflamado...
            Tadinhos, dá mesmo dó vê-los assim!! :crybaby:

            Comentar


            • RE:

              parabéns a todos os bebés que já completaram os 4 mesinhos...
              as melhoras para o gonçalo..vai passar e vai ficar mais arrebitadito...
              jinhos pa tds




              Madrinha: Patty11

              Comentar


              • RE:

                MJ as melhoras do Gonçalo, quando levo o Gustavo à vacina sou como a sexy, choro sempre.

                Bidusha ainda bem que estás a gostar do novo trabalho.


                Meninas, comuniquei hoje no trabalhito que pretendo usufruir licença parental por 2 meses e meio, temos direito a 3 meses mas o papá gozou 15 dias. Não são remunerados mas paciência, assim, com o resto da licença de maternidade + licença parental e férias só irei trabalhar para os finais de Outubro.
                [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                Comentar


                • RE:

                  Olá meninas

                  As melhoras para o Gonçalo e para o Fonxo.
                  Obrigada pela dica do tapete vou ver se ela gosta!!! Esquisita a rapariga. O problema é que eu acho que ela se cansa de estar sempre na espreguiçadeira mesmo com 500 bonecos e coisas para brincar!!!

                  Andreia explica essa licença está a interessar!!!!!Assim as três semanas de Julho ficava em casa e só ia trabalhar em Setembro.
                  O papy aqui tirou 15 dias no inicio e não tirou mais dias nenhuns!

                  Bem a Andreia está bem ;D cheia de energia e a mamar como uma leoa.
                  Estou com medo que o letie que estou a congelar não chegue para ela, tambem não sei quanto ela mama por isso torna se mais dificil saber qual a quantidade ideal para congelar. Vou fazer como a SMRP vou comprar frascos de análises era assim que fazia quando a Andreia esteve no hospital.

                  Bidusha amiga ainda bem que estás a gostar do novo emprego. Para quando o cafesinho com a senhora dona Bagui? E com quem mais quiser claro....

                  Bem beijinhos grandes para todas





                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                    Olá meninas

                    Andreia explica essa licença está a interessar!!!!!Assim as três semanas de Julho ficava em casa e só ia trabalhar em Setembro.
                    O papy aqui tirou 15 dias no inicio e não tirou mais dias nenhuns!
                    Foi como o meu marido, tirou os 15 dias remunerados. É assim:

                    Lei 99/2003 de 27/08

                    alínea a) do n.º 1 art.º 43


                    Artigo 43.º
                    Licença parental e especial para assistência a filho ou adoptado
                    1 - Para assistência a filho ou adoptado e até aos 6 anos de idade da criança,
                    o pai e a mãe que não estejam impedidos ou inibidos totalmente de exercer o
                    poder paternal têm direito, alternativamente:
                    a) A licença parental de três meses;

                    b) A trabalhar a tempo parcial durante 12 meses, com um período normal de
                    trabalho igual a metade do tempo completo;
                    c) A períodos intercalados de licença parental e de trabalho a tempo parcial
                    em que a duração total da ausência e da redução do tempo de trabalho seja
                    igual aos períodos normais de trabalho de três meses.
                    2 - O pai e a mãe podem gozar qualquer dos direitos referidos no número
                    anterior de modo consecutivo ou até três períodos interpolados, não sendo
                    permitida a acumulação por um dos progenitores do direito do outro.
                    3 - Depois de esgotado qualquer dos direitos referidos nos números anteriores,
                    o pai ou a mãe têm direito a licença especial para assistência a filho ou
                    adoptado, de modo consecutivo ou interpolado, até ao limite de dois anos.
                    4 - No caso de nascimento de um terceiro filho ou mais, a licença prevista no
                    número anterior é prorrogável até três anos.
                    5 - O trabalhador tem direito a licença para assistência a filho de cônjuge ou de
                    pessoa em união de facto que com este resida, nos termos do presente artigo.
                    6 - O exercício dos direitos referidos nos números anteriores depende de aviso
                    prévio dirigido ao empregador, com antecedência de 30 dias relativamente ao
                    início do período de licença ou de trabalho a tempo parcial.
                    7 - Em alternativa ao disposto no n.º 1, o pai e a mãe podem ter ausências
                    interpoladas ao trabalho com duração igual aos períodos normais de trabalho
                    de três meses, desde que reguladas em instrumento de regulamentação
                    colectiva de trabalho

                    Se quiseres depois passo-te o meu requerimento por mail, convém anexar declaração em como ele gozou os 15 dias, só tens direito a 2 meses e 1/2 e declaração como não requereu licença parental além dos 15 dias.

                    É um direito que nos assiste embora não remunerado.
                    [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                    Comentar


                    • RE:

                      Olá Kidas,

                      AndreiaL, que bom que vais ficar mais um bocadinho em casa, além de ficares mais tempo com o teu pequenito, assim tens mais tempo para visitar aqui esta amiga. Um Grande Beijinho para o Gustavo, eu sei que era ontem, mas andei aki a 1000 à hora com o meu novo projecto e nem vim cá escrever. Faz hoje 4 meses que te fui ver ao HGO

                      Amigas, ontem fui ao pediatra com o João Dinis, ele pesa 5.950 kg e tem 62 cm, o médico diz que ele está perfeito e para continuar a dar maminha, como fiz com o outro até aos 6 meses em exclusivo. Receitou a segunda dose da prevenar, que vou dar no dia 13 que é quando ele faz os 4 meses. A proxima consulta vai ser a 15 de Julho (aos 5 meses) porque o pediatra vai de férias no mês de Agosto.

                      Vim um cadinho triste de lá, o médico diz que está optimo, mas parece-me pouco peso... eu sei que não há bebés iguais, mas o meu David nesta altura tinha 7.800 e 64 cm... e fico a pensar, mas tb vi la no livro e o JD está no percentil 50. O David é que era mesmo um Matulão.

                      Bjinhos a Todas,




                      Sónia, Pedro David e João Dinis

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por soniasss
                        Vim um cadinho triste de lá, o médico diz que está optimo, mas parece-me pouco peso... eu sei que não há bebés iguais, mas o meu David nesta altura tinha 7.800 e 64 cm... e fico a pensar, mas tb vi la no livro e o JD está no percentil 50. O David é que era mesmo um Matulão.

                        Bjinhos a Todas,



                        Olha a minha filha tem menos um dia ke o teu e na semana passada pesava 5.650gr e 60cm, Ae enfermeira disse que estava bem, pois a pediatra esta doente como já disse. A minha bebe leite de lata, não sei quando vou começar com as sopas mas tenho consulta no dia 20, vamos ver. Ele esta bem , a minha ja veste roupa de 6 meses a 9 o resto ja esta pequeno, por isso não acho que esteja mal. è um bebe elegante, sabes os medicos não gostam de bebes gorditos.

                        A Rita ontem andou um pouco agitada hoje esta choxa, como o tempo. ontem gritava kuando apunha na espreguiçadeira, hoje ja la esta bem, omecei a vera minha vida a andar para traz, pois estar com ela todo o dia ao colo, ai as minhas costas. Bons passeios meninas .

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por soniasss
                          Olá Kidas,


                          Amigas, ontem fui ao pediatra com o João Dinis, ele pesa 5.950 kg e tem 62 cm, o médico diz que ele está perfeito e para continuar a dar maminha, como fiz com o outro até aos 6 meses em exclusivo. Receitou a segunda dose da prevenar, que vou dar no dia 13 que é quando ele faz os 4 meses. A proxima consulta vai ser a 15 de Julho (aos 5 meses) porque o pediatra vai de férias no mês de Agosto.

                          Vim um cadinho triste de lá, o médico diz que está optimo, mas parece-me pouco peso... eu sei que não há bebés iguais, mas o meu David nesta altura tinha 7.800 e 64 cm... e fico a pensar, mas tb vi la no livro e o JD está no percentil 50. O David é que era mesmo um Matulão.

                          Bjinhos a Todas,
                          O teu bebé está optimo Sónia, já se sabe que não se pode comparar bebés, e tens ai o Joãozinho q é lindo e saudavel.
                          Como já te dsse nós temos 2 mãos e elas entre si não são iguais, imagina comparar bebés e irmãos....

                          Beijo nd de tristezas :bouncy:

                          Comentar


                          • RE:

                            Desculpa AndreiaL não ter dado os parabens ao Gustavo, mas ontem foi um dia complicado para mim...
                            Atrasados, mas parabéns Gustavo por mais um mesário!





                            A febre ontem estava teimosa de passar, mas depois de 2 benurons passou! Já dormiu melhor e fiquei mais descansada!

                            Hoje enquanto me estava a despachar, apanhei um grande susto! :? Deixei o Gonçalo a dormir mto bem e passado pouco tempo acordou aos berros! Bem fiquei hiper aflita, fui a correr para o quarto e peguei nele ao colo! Se vissem o tão sentido que estava! Vi se estava tudo bem com ele, e aparentemente deve ter tido um pesadelo ou algo assim! Os vossos bebecos tb já acordaram assim? Será que tão pequeninos e já têm pesadelos? :?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por MJTMP
                              Desculpa AndreiaL não ter dado os parabens ao Gustavo, mas ontem foi um dia complicado para mim...
                              Atrasados, mas parabéns Gustavo por mais um mesário!





                              A febre ontem estava teimosa de passar, mas depois de 2 benurons passou! Já dormiu melhor e fiquei mais descansada!

                              Hoje enquanto me estava a despachar, apanhei um grande susto! :? Deixei o Gonçalo a dormir mto bem e passado pouco tempo acordou aos berros! Bem fiquei hiper aflita, fui a correr para o quarto e peguei nele ao colo! Se vissem o tão sentido que estava! Vi se estava tudo bem com ele, e aparentemente deve ter tido um pesadelo ou algo assim! Os vossos bebecos tb já acordaram assim? Será que tão pequeninos e já têm pesadelos? :?
                              Já sim, algumas vezes faz um chorinho a dormir e eu conforto-o " A mamã está aqui". Já aconteceu uma vez, quando me estava a deitar ele começar a chorar bem alto, peguei nele ao colinho disse-lhe palavras carinhosas e muitos beijinhos, passou e continuou a dormir.

                              Ainda bem que o Gonçalo já está bom.

                              Sónia parabéns pelo João está optimo.

                              Bea, o Gustavo esta semana também está viciado em colinho, passa o fim-de-semana em casa dos avós com miminhos extras e é o que se vê.

                              Beijinhos
                              [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                              Comentar


                              • RE:

                                A Rita tambem tem pesadelos as vezes grita eu tambem fico aflita vou ter com ela toco e falo com ela e pronto nem abre os olhos e volta a dormir.
                                AndreiaL Eu nem quero ver como ela vem para a outra semana ja que eu vou para a santa terrinha, a minha mãe esta cheia de saudades da neta, vai vir linda , cheia de colo. Mas eu tambem gosto de estar com ela ao colo e não sei a dias para ca tenho uma vontade que não faço nada em casa, estou a escrever estas palavras mas ela está ao meu colo. Hoje o dia ate se pos bonito e quente. Adeus meninas ate amanhã.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X