Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por soniasss
    Ola Minhas Kidas,

    AndreiaL, não deve ser nada grave, vai pondo soro, e limpa com uma compressa de fora para dentro se veres que nao melhora entretanto liga a pediatra.
    Na maternidade, tb me ensinaram assim, e há mtos sitios que assim ensinam, mas está errado, pois deve-se limpar de dentro para fora. De fora para dentro não faz mto sentido, pois assim estamos a empurrar a sujidade para o sitio que queremos evitar, ou seja o canal lacrimal.

    Qdo me ensinaram na maternidade, não achei grande sentido pelos motivos que já expliquei...mas depois confirmei no Grande livro do bebé que se deve limpar de dentro para fora.

    Bjinhos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por MJTMP
      Inserido Inicialmente por soniasss
      Ola Minhas Kidas,

      AndreiaL, não deve ser nada grave, vai pondo soro, e limpa com uma compressa de fora para dentro se veres que nao melhora entretanto liga a pediatra.
      Na maternidade, tb me ensinaram assim, e há mtos sitios que assim ensinam, mas está errado, pois deve-se limpar de dentro para fora. De fora para dentro não faz mto sentido, pois assim estamos a empurrar a sujidade para o sitio que queremos evitar, ou seja o canal lacrimal.

      Qdo me ensinaram na maternidade, não achei grande sentido pelos motivos que já expliquei...mas depois confirmei no Grande livro do bebé que se deve limpar de dentro para fora.

      Bjinhos
      No Hospital Garcia de Orta frequentei a aulinha de como dar banho ao bebé com o meu marido. A enfermeira ensinou que ao limpar os olhos ao bebé o deviamos fazer de fora para dentro, por acaso quando o fez, explicou que há outras pessoas que defendem o contrário, de dentro para fora, sei que ela fundamentou a "teoria" dela, mas sinceramente agora não me lembro da explicação, se alguém se recordar....

      Não quero dizer que seja o correcto, recordo-me no entanto que ela o referiu.
      [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MJTMP
        Inserido Inicialmente por soniasss
        Ola Minhas Kidas,

        AndreiaL, não deve ser nada grave, vai pondo soro, e limpa com uma compressa de fora para dentro se veres que nao melhora entretanto liga a pediatra.
        Na maternidade, tb me ensinaram assim, e há mtos sitios que assim ensinam, mas está errado, pois deve-se limpar de dentro para fora. De fora para dentro não faz mto sentido, pois assim estamos a empurrar a sujidade para o sitio que queremos evitar, ou seja o canal lacrimal.

        Qdo me ensinaram na maternidade, não achei grande sentido pelos motivos que já expliquei...mas depois confirmei no Grande livro do bebé que se deve limpar de dentro para fora.

        Bjinhos
        Eu deixei de usar compressas!
        Deixo cair gotas de soro dentro do olho e ele atraves das lagrimas manda a sujeira para fora! Até agora não teve nada no olho!:d

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por AndreiaL
          Inserido Inicialmente por MJTMP
          Inserido Inicialmente por soniasss
          Ola Minhas Kidas,

          AndreiaL, não deve ser nada grave, vai pondo soro, e limpa com uma compressa de fora para dentro se veres que nao melhora entretanto liga a pediatra.
          Na maternidade, tb me ensinaram assim, e há mtos sitios que assim ensinam, mas está errado, pois deve-se limpar de dentro para fora. De fora para dentro não faz mto sentido, pois assim estamos a empurrar a sujidade para o sitio que queremos evitar, ou seja o canal lacrimal.

          Qdo me ensinaram na maternidade, não achei grande sentido pelos motivos que já expliquei...mas depois confirmei no Grande livro do bebé que se deve limpar de dentro para fora.

          Bjinhos
          No Hospital Garcia de Orta frequentei a aulinha de como dar banho ao bebé com o meu marido. A enfermeira ensinou que ao limpar os olhos ao bebé o deviamos fazer de fora para dentro, por acaso quando o fez, explicou que há outras pessoas que defendem o contrário, de dentro para fora, sei que ela fundamentou a "teoria" dela, mas sinceramente agora não me lembro da explicação, se alguém se recordar....

          Não quero dizer que seja o correcto, recordo-me no entanto que ela o referiu.
          Tambem me ensinaram assim andreia!
          Onde é que aparece a sujidade? no canto interior!!! e é por aí que ela sai naturalmente. Limpando para fora, estamos a empurrar o lixo para longe da saida.
          Mesmo assim, deixei-me das compressas, como ja disse!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Sexy Mammy
            Inserido Inicialmente por AndreiaL
            Inserido Inicialmente por MJTMP
            Inserido Inicialmente por soniasss
            Ola Minhas Kidas,

            AndreiaL, não deve ser nada grave, vai pondo soro, e limpa com uma compressa de fora para dentro se veres que nao melhora entretanto liga a pediatra.
            Na maternidade, tb me ensinaram assim, e há mtos sitios que assim ensinam, mas está errado, pois deve-se limpar de dentro para fora. De fora para dentro não faz mto sentido, pois assim estamos a empurrar a sujidade para o sitio que queremos evitar, ou seja o canal lacrimal.

            Qdo me ensinaram na maternidade, não achei grande sentido pelos motivos que já expliquei...mas depois confirmei no Grande livro do bebé que se deve limpar de dentro para fora.

            Bjinhos
            No Hospital Garcia de Orta frequentei a aulinha de como dar banho ao bebé com o meu marido. A enfermeira ensinou que ao limpar os olhos ao bebé o deviamos fazer de fora para dentro, por acaso quando o fez, explicou que há outras pessoas que defendem o contrário, de dentro para fora, sei que ela fundamentou a "teoria" dela, mas sinceramente agora não me lembro da explicação, se alguém se recordar....

            Não quero dizer que seja o correcto, recordo-me no entanto que ela o referiu.
            Tambem me ensinaram assim andreia!
            Onde é que aparece a sujidade? no canto interior!!! e é por aí que ela sai naturalmente. Limpando para fora, estamos a empurrar o lixo para longe da saida.
            Mesmo assim, deixei-me das compressas, como ja disse!
            Falei agora com a pediatra do Gustavo, receitou Clorocil pomada e gotas, aproveitei para colocar a questão de como limpar os olhinhos, se de dentro para fora ou de fora para dentro. A pediatra diz que é para limpar de fora para dentro, o canal lacrimal está no interior por isso deve limpar-se no sentido da lágrima, ou seja como me ensinaram no Hospital, controvérsias à parte vou fazer como ela "mandou".
            [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



            Comentar


            • RE:

              ai mulheres....

              ontem era a minha asma, la fui melhorando, controlando a respiraçao e esta noite ja dormi melhorzito ( o tempo q a Carminho deixou - pouco )

              hoje tenho o maridao de molho :s

              Passou a manha a vomitar, com diarreia e esta cheio de febre.
              A Carminho veio desterrada p a sala ( tou cheia de medo q ela apanhe alguma coisa)
              Eu pareço uma doida, ora vou ver a febre dele e dar agua e .... e... e.... ( homens doentes sao dose ), ora esta ela a querer maminha, companhia, o normal.
              Cada vez q saio do quarto la vou eu esterilizar-me, chamem-me louka se quiserem mas ando de mascara.
              Posso parecer louka mas febre numa pirralha destas era a ultima coisa q me podia acontecer agora.

              Ja chamei o medico ( assim ninguem vai à rua ).
              E olhem meninas a minha asma tomou tino e hj ja percebeu q nao tem hipotese :lol: :lol: :lol: :lol:

              Dei alta a mim mesma :d :d :d :d
              Beijokas

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por bagui
                Dei alta a mim mesma :d :d :d :d
                Beijokas
                lol
                Desejo as melhoras aí por casa e vais ver que essas maleitas vão passar num instante

                Beijitos
                [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por bagui
                  ai mulheres....

                  ontem era a minha asma, la fui melhorando, controlando a respiraçao e esta noite ja dormi melhorzito ( o tempo q a Carminho deixou - pouco )

                  hoje tenho o maridao de molho :s

                  Passou a manha a vomitar, com diarreia e esta cheio de febre.
                  A Carminho veio desterrada p a sala ( tou cheia de medo q ela apanhe alguma coisa)
                  Eu pareço uma doida, ora vou ver a febre dele e dar agua e .... e... e.... ( homens doentes sao dose ), ora esta ela a querer maminha, companhia, o normal.
                  Cada vez q saio do quarto la vou eu esterilizar-me, chamem-me louka se quiserem mas ando de mascara.
                  Posso parecer louka mas febre numa pirralha destas era a ultima coisa q me podia acontecer agora.

                  Ja chamei o medico ( assim ninguem vai à rua ).
                  E olhem meninas a minha asma tomou tino e hj ja percebeu q nao tem hipotese :lol: :lol: :lol: :lol:

                  Dei alta a mim mesma :d :d :d :d
                  Beijokas
                  Eu tb quando estive gripada andei de mascara e não acho isso exagero, estas apenas a prevenir e acho que fazes bem, oxala a tua boneca n fiquei adoentada, o Gonçalo andou e ainda não está a 100% e é de cortar o coração ve-los doentinhos! :?

                  Sobre limpar os olhos: eu devo ter um himan para controversias! :lol: :lol: :lol:

                  Cada um limpa como quer, ou como foi ensinado, ou como acha melhor! Eu expliquei os meus motivos e metade dos profissionais defendem uma coisa e a outra metade defendem outra, estas coisas de como cuidar de um bebé sofre actualizações todos os anos! :lol:
                  Antigamente não se dava banho aos recem nascidos porcausa do cordão e agr já se dá, antigamente punha-se a faixa no umbigo e agr já não se põe, etc etc etc! :lol:

                  Pode ser que para o ano surja uma actualização de como se deve limpar os olhos!

                  Bjos

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por MJTMP

                    Sobre limpar os olhos: eu devo ter um himan para controversias! :lol: :lol: :lol:

                    Cada um limpa como quer, ou como foi ensinado, ou como acha melhor! Eu expliquei os meus motivos e metade dos profissionais defendem uma coisa e a outra metade defendem outra, estas coisas de como cuidar de um bebé sofre actualizações todos os anos! :lol:
                    Antigamente não se dava banho aos recem nascidos porcausa do cordão e agr já se dá, antigamente punha-se a faixa no umbigo e agr já não se põe, etc etc etc! :lol:

                    Pode ser que para o ano surja uma actualização de como se deve limpar os olhos!

                    Bjos
                    Então, nada disso, não leves as coisas a peito, é no meio de discussões saudáveis que se aprendem por vezes coisas muito interessantes.

                    Como quase todas as pessoas têm aprendido a limpar os olhitos de fora para dentro, no Hospital e a pediatra do meu filho assim me indicaram e a justificação dela me pareceu bastante plausivel (assim como a da sexymammy), é normal que eu siga esta forma, mas claro que cada um faz como achar melhor para si e para os seus rebentos.

                    Na pediatria e não só anda sempre tudo em controversia e actualização, é os banhos, papas, sopas, faixas, etc,etc, como diz a pediatra do Gustavo..."Convém é não entrar em exageros".

                    Bjinhos
                    [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                    Comentar


                    • RE:

                      Boa tarde, meninas

                      Bagui: ainda bem que estás melhor Eu não tenho asma, mas o meu marido tem e sei como é complicado. Ele agora já não tem mtas crises, mas no início do nosso casamento ainda teve algumas e fazia-me mta confusão por não poder ajudar :? As melhoras para o teu marido.

                      Biducha: Que coisa! Percebo que estejas bem tristinha. Também vai ser a minha mãe a tomar conta da Sara e eu ia ficar mm mto triste se a Sara também desatasse a chorar ao colo dela. Espero que passe.

                      Fadinha: A Sara sempre mamou 30 minutos, mais coisa menos coisa. Mas de há umas semanas para cá tem diminuído o tempo que está a mamar. Agora faz 15, 20 minutos e nem sempre quer mamar nas duas mamas. No inicio tabém fiquei preocupada, mas como tem continuado a aumentar as 200gr habituais por semana já estou descansada

                      MJTP e AndreiaL: Tanto no curso de PP como na Maternidade, ensinaram-nos a limpar os olhitos de fora para dentro. A explicação, se bem me lembro, é que fosse ao contrário estavamos a passar a sujidade acumulada no canto do olho pelo olhito todo. Mas como a MJ diz metade dos pediatras defende uma maneira e a outra metade outra. Vamos lá saber qual a correcta :?

                      Cá por casa, hoje foi dia de vacinas. Estava a ver que a Sara não engolia a Rotarix :P De resto, chorou um bocadinho em cada pica, mas quando saiu da sala já estava bem disposta.
                      O meu marido foi connosco e mais uma vez as enfermeiras fizeram uma coisa que eu detesto (e já aconteceu noutros sítios): ignoram o meu marido por completo. É a Mãe isto, a Mãe aquilo e eu fico :evil: Se ele está ali também podiam dirigir-se a ele. Tenho a sorte de ele poder acompanhar-me sempre e de ser interessado e fico mm fula quando isto acontece!!!!

                      Bem, vou dar miminhos à Sara que tá molinha. Espero que não faça febre. Os vossos babys tiveram?





                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Buboeta Voa Voa
                        Boa tarde, meninas

                        Bagui: ainda bem que estás melhor Eu não tenho asma, mas o meu marido tem e sei como é complicado. Ele agora já não tem mtas crises, mas no início do nosso casamento ainda teve algumas e fazia-me mta confusão por não poder ajudar :? As melhoras para o teu marido.

                        Biducha: Que coisa! Percebo que estejas bem tristinha. Também vai ser a minha mãe a tomar conta da Sara e eu ia ficar mm mto triste se a Sara também desatasse a chorar ao colo dela. Espero que passe.

                        Fadinha: A Sara sempre mamou 30 minutos, mais coisa menos coisa. Mas de há umas semanas para cá tem diminuído o tempo que está a mamar. Agora faz 15, 20 minutos e nem sempre quer mamar nas duas mamas. No inicio tabém fiquei preocupada, mas como tem continuado a aumentar as 200gr habituais por semana já estou descansada

                        MJTP e AndreiaL: Tanto no curso de PP como na Maternidade, ensinaram-nos a limpar os olhitos de fora para dentro. A explicação, se bem me lembro, é que fosse ao contrário estavamos a passar a sujidade acumulada no canto do olho pelo olhito todo. Mas como a MJ diz metade dos pediatras defende uma maneira e a outra metade outra. Vamos lá saber qual a correcta :?

                        Cá por casa, hoje foi dia de vacinas. Estava a ver que a Sara não engolia a Rotarix :P De resto, chorou um bocadinho em cada pica, mas quando saiu da sala já estava bem disposta.
                        O meu marido foi connosco e mais uma vez as enfermeiras fizeram uma coisa que eu detesto (e já aconteceu noutros sítios): ignoram o meu marido por completo. É a Mãe isto, a Mãe aquilo e eu fico :evil: Se ele está ali também podiam dirigir-se a ele. Tenho a sorte de ele poder acompanhar-me sempre e de ser interessado e fico mm fula quando isto acontece!!!!

                        Bem, vou dar miminhos à Sara que tá molinha. Espero que não faça febre. Os vossos babys tiveram?
                        Isto faz-me lembrar o livro "Pai em Construção", não sei se alguém já leu, o Gustavo ofereceu um exemplar ao papá no Dia do Pai, aconselho vivamente a sua leitura, é uma descrição cómica de como os pais se sentem no seu papel, é pequeno e de fácil leitura.
                        [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                        Comentar


                        • RE:

                          Olá

                          Hoje andei em limpezas cá em casa. Foi um filme!!!

                          Ora porque a Andreia queria mama ora porque ela tinha que andar de divisão emdivisão para eu limpar....que canseira.

                          AndreiaL - mandei te um mail já vi que conseguis te falar com o pediatra ainda bem!!!As melhoras para o Gustavo

                          Bubueta - a Andreia não fez febre só andou resmungona e dormiu um pouco mais que o costume.

                          E como a terapeuta que deu as aulas de preparação foi a mesma da Bubueta explicou que seria do ponto menos sujo para o mais sujo que se deve limpar os olhitos.

                          Bagui - as melhoras para vocês, eu sei oi que é tratar de um homem doente é bem pior que um bebe em pico de crescimento pelo menos o meu é parece que com uma pequena gripe está a morrer!!!!

                          Bidusha- deve ser mesmo chato isso da Iris e da tua mãe. Eu aqui a unica coisa que me deixa um pouco triste é que os sorrisos mais rasgados são para mim e para o Pedro lá vai um ou outro mais envergonhado. Mas isso é uma questão de tempo vais ver.

                          Bem vou mimar a piolha e preparar me para o fim de semana beijocas grandes para todas







                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por AndreiaL
                            Inserido Inicialmente por Buboeta Voa Voa
                            Boa tarde, meninas

                            Bagui: ainda bem que estás melhor Eu não tenho asma, mas o meu marido tem e sei como é complicado. Ele agora já não tem mtas crises, mas no início do nosso casamento ainda teve algumas e fazia-me mta confusão por não poder ajudar :? As melhoras para o teu marido.

                            Biducha: Que coisa! Percebo que estejas bem tristinha. Também vai ser a minha mãe a tomar conta da Sara e eu ia ficar mm mto triste se a Sara também desatasse a chorar ao colo dela. Espero que passe.

                            Fadinha: A Sara sempre mamou 30 minutos, mais coisa menos coisa. Mas de há umas semanas para cá tem diminuído o tempo que está a mamar. Agora faz 15, 20 minutos e nem sempre quer mamar nas duas mamas. No inicio tabém fiquei preocupada, mas como tem continuado a aumentar as 200gr habituais por semana já estou descansada

                            MJTP e AndreiaL: Tanto no curso de PP como na Maternidade, ensinaram-nos a limpar os olhitos de fora para dentro. A explicação, se bem me lembro, é que fosse ao contrário estavamos a passar a sujidade acumulada no canto do olho pelo olhito todo. Mas como a MJ diz metade dos pediatras defende uma maneira e a outra metade outra. Vamos lá saber qual a correcta :?

                            Cá por casa, hoje foi dia de vacinas. Estava a ver que a Sara não engolia a Rotarix :P De resto, chorou um bocadinho em cada pica, mas quando saiu da sala já estava bem disposta.
                            O meu marido foi connosco e mais uma vez as enfermeiras fizeram uma coisa que eu detesto (e já aconteceu noutros sítios): ignoram o meu marido por completo. É a Mãe isto, a Mãe aquilo e eu fico :evil: Se ele está ali também podiam dirigir-se a ele. Tenho a sorte de ele poder acompanhar-me sempre e de ser interessado e fico mm fula quando isto acontece!!!!

                            Bem, vou dar miminhos à Sara que tá molinha. Espero que não faça febre. Os vossos babys tiveram?
                            Isto faz-me lembrar o livro "Pai em Construção", não sei se alguém já leu, o Gustavo ofereceu um exemplar ao papá no Dia do Pai, aconselho vivamente a sua leitura, é uma descrição cómica de como os pais se sentem no seu papel, é pequeno e de fácil leitura.
                            Ainda não conhecia, mas acho que vou comprar pa oferecer ao maridinho. Obrigada pela dica.

                            Já agora, Andreia, já há uns tempos que ando pa te dizer que a t-shirt que o Gustavo tem na foto é o máximo





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por bagui
                              ai Dei alta a mim mesma :d :d :d :d
                              Beijokas
                              Ó senhora dótora...Folgo em saber das suas melhoras. Amanã vou andar aí pós teus lados vou ver se encontro chapéus na PréNatal para a cabecita de fósforo da tua sobrinha mai nova...
                              Ah mulher! Então não é que o Rui mandou um mail muito indignado para a academia de dança por causa dos bilhetes e... Tcharan!!!!! Vou lá buscá-los amanhã! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Nada como um bom reclamanço para animar a malta!!!

                              Agora a explicação - A minha filha vai ter um sarau de ballet, mas não ia porque os bilhetes esgotaram em poucos dias e eu já andava a bater com a cabeça nas paredes a pensar como é que ia dizer isso à piquena.

                              Beijocas a todas


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar


                              • RE:

                                Meninas não me levem a mal, nem sempre vamos ter opiniões identicas, e como diz a AndreiaL, estamos aqui para aprender umas com as outras! :d

                                Como referi antes na maternidade tb me ensinaram como vocês dizem, mas nas aulas de preparação para o parto ensinaram ao contrario! :doubt:

                                Não quero vender o meu peixe a ninguém, e frizo mais uma vez que cada uma faz como quer ou aprendeu, eu aprendi das duas formas, coube-me a mim fazer como achava o mais correcto e lógico!

                                Qdo digo aqui qql coisa não foi pq bati com a cabeça de manhã qdo acordei e venho dizer ou aconselhar disparates! :lol: (....hoje em dia cada profissional de saude tem o seu método, qual o mais correcto? vai-se lá saber! )

                                Deixo-vos um extrato do Grande livro do Bebé do Drº Mário Cordeiro um dos mais prestigiados pediatras nacionais. (Aconselho o livro pois é mto bom! :d )

                                "É fácil um bebé desenvolver uma conjutivite, dando que o canal lacrimal, que fica no canto nasal do olho e drena as lágrimas e as secreções até ao nariz, é pequeno e entope com frequência. A limpeza dos olhos deve ser feita com soro fisiológico, numa compressa (uma para cada olho) e no sentido nariz-orelha.
                                Embora em muitas maternidades se aconselhe o contrário, os pais verão que não faz sentido estar a "pegar" nas secreções na ponta externa do olho e empurrá-las, compactando-as, para o sítio onde precisamente, não deve haver "engarrafamentos". Talvez por isso tantos bebés tenham conjuntivite."



                                Sim eu sei que sou chata! :badgrin: :badgrin:


                                Jitus e bom fim de semana! :d

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X