Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE:

    olá, olá!
    A minha princesa anda aflita não consegue fazer cocó... não estou a amamentar porque ela continua a rejeitar o meu peito, para ajudar à festa produzo muito pouco leite (dá para 1 mamada por dia), por isso dou-lhe leite artificial. Como começou a bolsar muito o pediatra recomendou dar-lhe o leite anti-refluxo só que aquilo é muito espesso. Eu acho que por isso fica tão aflita. Faz uma vez por dia e a muito custo. Ontem resolvi voltar ao leite artificial normal porque ela continua a bolsar mesmo com o outro leite... vamos ver como corre o dia hoje, senão lá vai de bebegel.
    Custa-me tanto vê-la sofrer...
    A minha menina também já escamou toda e tem imensos soluços.
    Nem imaginam o que me custa separar-me dela nem que seja por umas 2 horas. Na sexta-feira aconteceu... até chorei. Talvez seja demais, eu sei... Pior foi quando perguntei ao Pai se nos separassemos se ele era capaz de ma tirar, ao que ele respondeu prontamente que sim. Aí é que o pranto foi maior.
    Ao fim de 3 meses de baixa de risco, sempre em casa e sem conduzir, e mais 3 semanas por causa da cesariana fui conduzir não foi fácil. Levei umas buzinadelas porque ia devagar... eu odeio andar de carro desde um acidente que tive e conduzir também não me agrada muito, agora com a leonor no carro fico sempre com medo que tenha um acidente (mesmo que seja outra pessoa a conduzir).
    Amigas acho que estou a precisar de um click... não me apetece sair de casa. Não me sinto confiante para andar com a minha menina no carro. Depois a logistica não é fácil... a alcofa é pesada, prendê-la ao banco do carro também não é fácil... depois não me apetece levá-la para espaços públicos. Começo a pensar nas coisas que tenho de levar e carregar e perco a vontade. Espero que isto me passe rápido.
    Beijinhos a todas e boa semana.

    P.S. - Estou em São João do Estoril desde 4ª feira passada e gostava de me encontrar com algumas de vocês, mas até ao momento a familia do Pai tem ocupado toda a agenda da Leonor. E parece que vai continuar... não tem tido descanso.

    Comentar


    • #77
      RE:

      Ola mamas!!

      Esta vidinha tem andado mt ocupadinha, n acham?
      Eu, pelo menos, sinto q nem chego a ter tempo p mim, p o marido à noite ou até p o meu Tiagão... espero q n se ressinta, coitadinho! :cry: :doubt: Vocês tb sentem isso? Ou, qdo finalmente surge algum tempinho, já tou de rastos!! :evil: Bem, pelo menos acabaram as insónias, adormeço mais depressa do q a minha filha! :badgrin:

      Por falar nela, n sei se n terá sapinhos... :evil: o Tiago nunca teve, daí eu n ter certezas, nem saber ao certo como é... mas tem a língua branca, n sei se será restos de leite ou sapinhos... se tivesse em mais sitios na boca, tirava-me as dúvidas, mas só tem na lingua... depois, chateia-se mt vez de tar na mama, choraminga, enerva-se e quer tirar-la...
      Q acham? vou ao peso c ela na quarta, n sei se espere até lá...

      De resto, tá tudo óptimo c ela, hoje dormiu das 22h e pouco até às 4h da matina... e qdo acorda, n é miuda de se por a berrar, começa a resmungar e aumentar o volume do resmungo... :d o coco tem andado melhor, já sai sozinho, mas farta-se de puxar... ainda hoje fez mais um logo depois de lhe mudar a fralda c outro, :badgrin:

      Debora: eu tb conduzi pela primeira vez na quinta-feira passada, tb ia cheia de medo de n conseguir, mas até correu bem, p estacionar é q foi mais complicado, pois por causa da cesariana, ainda n sinto q tenho a mobilidade toda! Mas com o tempo, a gente volta lá! O q me vale é q adoro conduzir, mas confesso q qdo vou c os meus filhos, vou cheia de medo q alguem me bata!! :evil:

      Bidusha: essa mudança de carro, eu tb queria!! É q realmente c 2 crianças, um Corsa fica pequeno...e como costumo ir ver os meus pais a França com ele, coitado... n sei como vai ser!! :d

      De resto, jinhos pros bebes todos!!

      Comentar


      • #78
        RE:

        Olá

        Debora: vou ver se o maridito fica em casa e me deixa o carro para mim se der ligo te e podemos combinar um cafe. Até quando estás por cá?

        Bem da bebecas agora tem umas manchas que apareceram na parte de trás do pescoço vermelhas...é normal? e tambem tem a lingua branca mas eu associei à quantidade industrial de leite que ela bebe.
        A pele continua a sair já usei o oleoban e pus creme hidratante e nada

        O mais engraçado é que agora ela dorme menos e fica muito atenta ás coisas. O meu marido está ansioso que ela comece a olhar e a interagir connosco. Quando começa isso?

        Eu estou mal.....tou com uma prisão de ventre que vocês nem imaginam. Tenho tentado de tudo, laranjas, iogurtes, tudo e acho que vou ter de passar a tomar alguma coisa. Alguem sofre do mesmo? O que tomam?

        Quarta feira vamos ao centro de saude ver a pediatra e vou ver se falo com a médica de familia para me passar a receita para a pilula mas sinceramente nao sei quando haverá festa cá em casa eu sinceramente nao vejo os pontos a cair e tenho receio....já agora quando acaba de sair o sangue? Já estou cansada sempre que parece que vai desaparecer lá aparece outra vez!!!!





        Comentar


        • #79
          RE:

          Olá

          Ontem o meu pequeno fez 1 mesito! Já dá atenção a tudo, tanto que quando lhe vou por a chupeta durante a noite, topa-me logo e fica com os farois logo ligados a olhar para mim! :lol:

          Hoje foi dia de pediatra, e o Gonçalito está bem, pesa 4,510 P.Cefalico 37 e tem 55 cm, está um matulão...como diz a pediatra está rechonchudo e lustroso e q qql dia vai para dieta! :lol: ( ele nasceu com 3270, mas perdeu até aos 3110, PC 34, e 50 cm). Já veste a roupa tam 56....o resto que tinha ja pareciam coletes de força qdo lhe vestia...:badgrin:

          Perguntei do arrotar, e ela disse que devia sempre insistir...é que tenho dias de estar aos 20 min para ele arrotar...:? ...disse tb que agr ja n é preciso acordar para ele comer...se bem que nunca o fiz pq ele acorda sempre de 2 em 2h ou de 3 em 3h..

          Perguntei dos passeios, ela disse que como ja tem um mesito, que ja podia ir dar umas curvas, desde que o tempo estivesse bom, e que não fosse para centros comerciais ou hipermercados, pois que alguns pais era o 1º sitio onde iam enfiar os bebés....sinceramente concordo com ela..não deve haver pior sitio para os levar....(se alguma de voces o fez, me desculpe, é apenas a minha opiniao claro )

          Tb ja receitou as proximas vacinas que tem de fazer para os 2 meses...

          A minha mastite ja passou...bem é horrivel...chorei imenso.....e por isso voltei á bomba, é bem mais trabalhoso, mas paciencia, ele é mto preguiçoso para mamar...vamos ver se com o tempo ele o deixa de ser...mas de x em qdo ponho-o na mama para ele n se esquecer q elas existem! :lol:

          Debora: que leite lhe estas a dar? ás vezes o Gonçalo tb precisa de suplemento, pois as minhas mamocas resolvem fazer greve! :evil: Eu dou-lhe o q davam na maternidade, o Aptamil HA da Milupa.


          Bjos

          Comentar


          • #80
            RE:

            Bom dia mamãs!!

            Por aqui, nada de mt novo... a não ser q a Inês descobriu as mãos!!! Pois é, hoje de manhã fartou-se de brincar com as maos dela, era de partir o coco a rir... :lol: olhava com caretas p as maos enqto as mexia, o máximo!!! :d

            E os vossos babys?

            Jinhos.

            PS: serei só eu ou mais alguma mamã fica com uma larica terrível depois de dar o peito?? Sinto-me uma glutona!ops:

            Comentar


            • #81
              RE:

              Ola Cat eu em vez de fome tenho muita sede....parece que estou de ressaca!!!!

              Continuo com as minhas mesinhas caseiras por causa da obstipação...nao queria usar o microlax na maternidade usei e so me deu mais colicas.

              A bebecas tá esfomeada nao sei o que deu à rapariga so pensa em comer...passa o tempo todoa rabujar e so se cala quando mama.....

              Hoje vamos dar um passeio, tambem merecemos por isso já combinei com a minha mana para passar cá e nos levar ao jardim da estrela.

              Ainda bem que já nao chove.

              Beijinhos





              Comentar


              • #82
                RE:

                Olá, colegas

                Nós por aqui estamos bem, mas com muito sono :?

                A Sara esta noite resolveu não dormir!! Ela ainda anda com os sonos trocados e confesso que não sei mto bem cm resolver a situação. É que ela de dia é tão calminha, tão calminha e tão dorminhoca que chego a estar uma hora a tentar acordá-la pa lhe dar de mamar...

                Já agora quanto tempo é que os vossos babys mamam? A Sara por norma mama cerca de 30 a 40 minutos. Mas há bocado esteve 1 hora inteirinha!

                Quando é que acham a melhor altura pa começar a passear com ela? Tou ansiosa por começar a sair de casa e dar uns passeios e exibir a minha cria :d

                Cat: Eu também fico com bastante fome quando acabo de dar de mamar. Durante a mama, fico cheia de sede :P

                Susana: A minha GO durante a gravidez receitou-me Duphalac para a prisão de ventre. Nunca tomei mto porque sou um bocado avessa a medicamentos. Mas quando estava mais aflita dava resultado.

                Mais uma questão: fizeram o teste auditivo aos vossos bébes na maternidade? Eu acho que na CVP não fizeram e a pediatra disse que pa marcarmos o exame na CUF...





                Comentar


                • #83
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Buboeta Voa Voa
                  Olá, colegas

                  Nós por aqui estamos bem, mas com muito sono :?

                  A Sara esta noite resolveu não dormir!! Ela ainda anda com os sonos trocados e confesso que não sei mto bem cm resolver a situação. É que ela de dia é tão calminha, tão calminha e tão dorminhoca que chego a estar uma hora a tentar acordá-la pa lhe dar de mamar...

                  Já agora quanto tempo é que os vossos babys mamam? A Sara por norma mama cerca de 30 a 40 minutos. Mas há bocado esteve 1 hora inteirinha!

                  Quando é que acham a melhor altura pa começar a passear com ela? Tou ansiosa por começar a sair de casa e dar uns passeios e exibir a minha cria :d

                  Cat: Eu também fico com bastante fome quando acabo de dar de mamar. Durante a mama, fico cheia de sede :P

                  Susana: A minha GO durante a gravidez receitou-me Duphalac para a prisão de ventre. Nunca tomei mto porque sou um bocado avessa a medicamentos. Mas quando estava mais aflita dava resultado.

                  Mais uma questão: fizeram o teste auditivo aos vossos bébes na maternidade? Eu acho que na CVP não fizeram e a pediatra disse que pa marcarmos o exame na CUF...
                  olá

                  Eu tb passei esta noite em claro...:?

                  Eu cheguei a passar 2 horas com ele ao peito, claro esta que esse tempo todo não esta a mamar, nem a tua esta nessa hora, entre as mamadas vao fazendo de chucha, é o que o Gonçalo ainda faz...conclusao...bomba e biberon senão esta ás horas ao peito :doubt:

                  Sobre passear, a pediatra disse-nos ontem que so agr podiamos dar os primeiros passeios, antes disso que era melhor ficar em casa, e claro escolher uns dias bonitos, sem chuva e vento.

                  O Gonçalo fez esse teste com 4 dias de vida, no mm dia q fez as vacinas e o teste do pezinho....e embora a enfermeira tenha dito que provavelmente n ia passar por ser mto novinho etc, passou :d

                  Comentar


                  • #84
                    RE:

                    CU CU...

                    Comentar


                    • #85
                      RE:

                      Olá Lindas,

                      Fomos hoje pesar o Joãozinho

                      Nasceu dia 13 com 3.975 kg, passado 1 semana tinha 3.880 e hoje, que ja tem 2 semanitas com 4.110 kg

                      Estou Feliz com este aumento, vamos ver se assim continua :d

                      Tb tenho imensa fome e tenho que ver se me controlo, ja que ando com "fome de doces"... senao ainda fico uma lontra...

                      Quando o mano mama, nos dizemos ao David que ele está a papar, ontem disse-me que tb queria papar e começou a puxar-me a camisola, lá demos a volta à questão... vamos la a ver...

                      Bjinhos a Todas,

                      Sónia, Pedro David e João Dinis

                      Comentar


                      • #86
                        RE:

                        Oi Oi

                        Hoje foi dia de passeio sim a pediatra disse que podiamos passear a bebe menos em centros comerciais e sitios fechados e com fumo.

                        Mas aconteceu-nos uma que vergonha!!!!

                        Lá fomos para o jardim, a minha irma (tia babadissima) estava a brincar com a Andreia (esta quase a dormir e a fazer um ar de quem estava a fazer esforço) de repente o esforço tornou se em algo concreto e a Andreia faz o verdadeiro presente.
                        Tudo bem até aqui, eu orgulhosa por ela nao ter colicas nem prisao de ventre levantei a para a por ao colo quando reparo que o presente foi enorme!!!! sujou tudo babygrow, calças, camisola tudo tudo!!!!!

                        Resumindo lá teve direito a roupa nova porque eu so tinha levado umas calças para a substituir.

                        O mais giro é que quando eu peguei nela e reparei como ela estava olhei para a carinha dela e esla estava com um sorriso maroto tipo "ups sujei me toda, vamos fazer compras mamã !!!"






                        Comentar


                        • #87
                          RE:

                          Olá amigas!
                          Tenho andado desaparecida...
                          Aquela amiga minha aí da mouraria que foi connosco ver os bacalhaus, veio cá ao Nuorte conhecer o Fonxo.
                          Foi um fim de semana em grande que me deixou muito feliz mas completamente de rastos pelo cansaço.
                          Ontem o Pappy fazia 32 aninhos e estava babadíssimo a soprar as velas com o Afonso ao colo! Tão lindo!
                          Aproveitou e não foi trabalhar o dia todo, para poder passar o aniversario comigo e com o baby! Fomos ver a evoluçao das obras na nossa casa! Esta a ficar um maximo!!! À tarde fomos fazer o teste auditivo ao Afonso. Esta tudo ok! :d Enfim, só parei à noite, depois de uns beijinhos... ops:

                          Hoje o Afonso deixou-me trabalhar!!! Dormiu o dia todo!!! Estive a preparar trabalhos (desenhos de sapatos de noivas) porque amanha ja tenho a minha primeira reuniao com uma noiva! :d Trabalhar em casa, com o baby ao lado é uma delicia... Quem me dera não ter de voltar ao "antes". :cry:

                          Tiramos umas fotos lindas no aniversario, volto ca depois para publicar!

                          CAT79: Quando é que vamos passear?!?!?

                          P.S. O Afonso já dá sorrisos com efeito sonoro! É de derreter qualquer um! Se sair à mãe, começa a palrar antes dos dois meses...
                          Sim, porque eu comecei cedo e desde entao nunca mais ninguem me calou! :badgrin:

                          Comentar


                          • #88
                            RE:

                            olá meninas.....

                            Pois é .... andei desaparecidissima...

                            Minhas queridas, vou lendo qd posso os vossos posts, isto de ter uma empresa pos-me a trabalhar logo na clinica :s, eu sei q é pessimo mas teve de ser.

                            Tento so tirar 2 horas por dia p estar no computador, e o resto resolvo por telefone ( ai que conta eu vou ter)

                            A minha Pipoca - Maria do Carmo - a quem ainda nao foi devidamente apresentada tá optima é um pouco preguiçosa p aumentar pelo que tenho uma Pipoca Light. Tive uma converseta com ela e a moça lá percebeu q ainda pode ter refegos no verao q sabemos o Fonxo vai adorar.

                            Hoje vai à pesagem, depois conto como esta.

                            A todas queria deixar uma grd beijoka e espero que pensem em voces, nao se anulem por serem mães.
                            Os nossos filhotes vao querer uma mães todas giraças.... por isso vamos lá nao ficar de pijama ou fato de treino, pentear e por uma corzinha nas bochechas... enfim coisas q nos fazem sentir mulheres e que os nossos maridos, de certeza, vao adorar ver qd chegam a casa.

                            Beijos e vao dando noticias

                            Bagui e Carminho

                            Ps - como raio ponho aqui as fotos... sou uma naba

                            Comentar


                            • #89
                              RE:

                              Oi oi

                              bem temos mamas de regresso

                              Hoje fomos mais uma vez pesar a bebe e ela de 3.750 passou para 3.950 tá a crescer bem a miuda, tambem ao que mama.....

                              De resto tá tudo a andar devagarinho. Tenho desde ontem andado a comer manga para ver se consigo fugir aos medicamentos....a ver vamos como corre.

                              Bagui é bom ouvir novidades tuas e da tua bebe, quanto ao que dizes é bem verdade, confesso que ás vezes o cansaço é muito e apetece me ficar no sofa embrulhada na mantinha.
                              Ainda por cima nao tenho carro e para ir a qualquer lado nao da para ir a pé!!!!:doubt: :doubt: :doubt:
                              Mas quando tiver a primeira coisa a fazer é marcar uma visita ao cabeleireiro e à manicure. E quando recuperar a forma vou tirar um dia inteirinho de compras para mim.

                              Beijocas para todas





                              Comentar


                              • #90
                                RE:

                                ops: ops: ops:

                                Sei que já à muito tempo que estou em divida por isso cá vai

                                Receita de francesinhas:

                                Ingredientes:
                                2 cebolas
                                3 dentes de alho
                                1 folha de louro
                                60 gr de margarina
                                2 colheres de sopa de polpa de tomate
                                1 dl de vinho branco
                                0,5 dl de cerveja
                                caldo de carne
                                piripiri
                                2 colheres de sobremesa de farinha
                                8 fatias de pão de forma
                                4 bifanas
                                4 fatias de fiambre
                                8 fatias de queijo
                                2 linguiças

                                picar a cebola e o alho e alourar com o louro em metade da margarina
                                Quando a cebola estiver loura juntar a polpa de tomate e regar com o vinho branco e a cerveja. Adicionar o caldo de carne e temperar com o piripiri. deixar ferver e passados 10/15 minutos polvilhar com farinha para engrossar, mexendo sempre. Retirar o louro e manter o molho quente.
                                Aquecer as fatias de pão, fritar as bifanas com a restante margarina, temperar com sal e colocar na fatia de pão. colocar uma fatia de fiambre e uma de queijo. Cobrir com a outra fatia de pão e colocar faitas de queijo por cima de forma a tapar o pão (2 devem chegar).
                                Levar ao forno até o queijo derreter.
                                Regar com o molho quente.

                                Esta é a receita de livro.
                                O que eu costumo adaptar é o queijo ponho mais e ponho as linguiças tambem, porque adoro.

                                Frito batatas e ponho ao lado a acompanhar e por vezes ponho um ovo estrelado por cima da frnacesinha. Tambem por vezes para ser mais rápido ponho no microondas para derreter o queijo e não no forno.
                                Uma coisa que eu faço sempre é ir provando o molho e se achar que deve levar mais alguma cerveja ou vinho ou outro ingrediente eu junto.

                                Espero que gostem

                                Beijinhos






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X