Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Esqueci me de uma coisa:

    Nós cá em cas anão temos pediatra!!! Nunca tivemos. Temos a sorte deles serem saudáveis e ainda bem. O Joao por causa do eczema ainda foi seguido no Hospital de São Francisco Xavier pela pediatria mas já teve alta e sempre que preciso de alguma coisa contacto a minha médica de familia.

    Se for algo urgente vou ao hospital. Não tenho seguro para os miudos estamos a pensar nisso mas para já penso que será um desperdicio de dinheiro pois eles têm sido tão bem seguido pela medica de familia que neste momento eu ficava com um pé atrás se tivesse de escolher um pediatra.

    As pessoas olham para mim com cara de espanto, porque não tenho ninguem a quem ligar numa urgencia mas tenho a saude 24 o doidoi trimtrim ou mesmo a urgencia do Hospital.

    Quando dava aulas tinha a ADSE e ia em caso de Urgencia ao Hospital da Luz, mas confesso que o tempo de espera entre os dois Hospitais é bem diferente no Hospital da Luz esperei muito mais e o atendimento não foi muito bom partindo do principio que era uma criança uma das vezes a médica foi até bastante rude com a Andreia.....

    Quem quiser criticar que critique nesse aspecto sei que fiz a melhor escolha os médicos od Centro de Saúde sempre foram muito atenciosos em todas as vezes que fui lá fosse em hora normal de consulta com a nossa médica ou em urgencias ao fim do dia.





    Comentar


    • Eu sou ao contraio eu sou criticada por ter pedriatra, mas neste momento quem me criticava ja arranjou pediatra tambem. Eu tenho mas porque inflizmente não tenho medico de familia e das poucas vezes que fui ao centro de saude com a Rita tive que ir a seguir a Peditra ou devolver a medicação pois não era indicada para ela. Se tivesse medico de familia não tinha peditra nem seguro que tenho conm muito sacrificio 8mesmo muito) mas mesmo assim a Rita vai ser operada num hospital publico pois eu prefiro enem esperamos muito tempo.

      Comentar


      • Como é óbvio nao critico quem tenha pediatra nem quem tome as opções mais adequadas para a sua situação. Eu tenho sorte no centro de saude daqui porque quando me mudei estava gravida e tive logo direito a medico de familia e como o centro estava aberto à pouco tempo tivemos logo processo, mas sei bem que à quem nao tenha e tem como é óbvio de se desenrascar de alguma maneira.

        O que critico é quem me critica ou quem te critica Bea ou à Lila ou a tantas outras mães porque quem sabe de nos somos nós não os outros.

        É fácil falar mas quando é a minha mãe a dizer qualquer coisa não consigo ficar indiferente!!!!!





        Comentar


        • O Lucas agora tb usa a expressão da Andreia "Óh pá!..." LOL
          É normal haverem descuidos e ela já começa a perceber e vai tentar corrigir. acho k vais no bom caminho

          O Lucas tb está + magro, mas ñ está mto magro, cm diz a minha mãe. O Lucas tb é alto. Aos 3 anos já pesava 18Kg, se agora tiver 18Kg ou mm 17Kg, ele continua a ser pesadote!Mas pra eles, o Lucas já está eskelético!!

          A Lara é bem + leve k o Lucas c/ a mm idade. Deve ter cerca de 3Kg menos. É + magrinha, mas anda no P60, por isso tb ñ é mto magrinha.
          A Lara tb é baixinha (mede 77cm), mas aí ñ me chateiam mto, ela é baixinha e smp foi (tirando kd nasceu). E cm eu digo, ela tem mto tempo pra crescer, se posso ter a minha bebé + tempo, melhor!!!eheh Pra ñ falar na roupa k poupo!!

          Lembrei-me de outra: a minha tia viu-me a dar sopa passada ao Lucas. Disse logo k ele já ñ tinha idade pra comer sopa passada!!Se há coisa k eu tento variar o máximo é na comida. O Lucas come kk sopa, seja passada ou não, tenha sal ou ñ. Então agora pk tem 4 anos NUNCA mais pode comer sopa passada!!Parece k anda tudo maluco!!

          Tb tenho a sensação k estam a pôr em causa o meu papel cm mãe. O k faz ainda menos sentido agora, pk já temos a experiência do 1º. Felizmente o P. apoia todas as minhas decisões. sou eu k trato deles do princípio ao fim, ninguém sabe melhor do k eu o k é melhor pra eles!

          A avó do P. keria k chamasse-mos cá 1 médico, mas nós achamos k ñ era preciso. Era apenas uma virose, já tinha-mos as instruções da linha de saude 24 e ía-mos seguir esses conselhos. A avó do P. ñ satisfeita começou a dizer k pagava. E aí teve k entrar o P. em acção e dizer-lhe k ñ. Nós decidimos assim e é assim k vai ser!E foi!

          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

          Comentar


          • E fizeram muito bem Lila.... Quanto à sopa a Andreia só a come passada eu não me importo muito porque se eu com 34 anos só gosto da sopa passada porque haveria de lhe dar outro tipo de sopa. para ela não comer?

            Eu muitas vezes tento não responder quando me dizem para fazer isto ou aquilo, mas quando é a minha mãe não sei explicar fico mesmo atingida e depois fico cada vez mais irritada quando ela diz alguma coisa. Eu sei que ela não faz por mal, não critica só tenta dar a opinião dela mas não sie porquê fico chateada....E depois como são apdrinhos da outra miuda a comparação é inevitável. A minha irmã nesse aspecto é mais descontraída ouve, diz que sim e segue em frente. Eu como tenho a pessima mania de agradar aos outros é que fico sempre a remoer tudo oq ue me dizem.

            Quanto ao P, quando ele estava cá eu era muito de fzer as coisas mas antes perguntava-lhe para ver se ele concordava e se não conseeguisse falar com ele esperava que ele chegasse. O facto de ter ficado "dependente" dele quando fiquei sem emprego fez com que a palavra "dependente" fosse levada à letra e muitas vezes questionava as minhas opiniões. Agora com ele fora tornei a ser mais decidida e claro a tomar as minhas decisões e levar as minhas opiniões em frente. Posso contar com ele para situações e decisões "grandes" mas no dia a dia sou eu quem tem de tomar a redea da casa e dos miudos.

            Posso afirmar que ao fim de 2 anos (que foi o tempo que estive em casa) começo a sentir me mais realizada agora.....Ele está todo contente pois acha que esta situação veio em boa hora para eu me sentir bem. (Apesar de muito cansada!!!)





            Comentar


            • É verdade Susana. Acredito k se o P. tivesse lá fora e tu cá desempregada, iriías sentir-te ainda pior. Ainda bem k está tudo e ir sobre rodas!

              Agora a Lara ñ come o 2º prato. Nem a comer sozinha, nem a dar-lhe. Voltei a misturar a carne e o arroz na sopa. Tudo passadinho! Felizmente ela é mto amiga de fruta, especialmente maçãs e pêras. Tb td passado, pk señ come 1 nico e dps ñ ker saber. Espero k esta fase passe e volte a penicar comida sólida, sozinha.

              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

              Comentar


              • O Joao andou assim bem como a Andreia quando ficaram doentes agora ninguem os pára só querem comer.

                A Andreia não comia porque ficou com medo de vomitar mas depois como não vomitou mais agora é uma vitória para ela se come e não vomita.

                Vais ver que é uma fase não tarda nada come tudo outra vez. E tambem o calor não ajuda nada!!!!





                Comentar


                • Ola meninas, a operação da Rita correu bem e foi rapido (20minutos) coração de mãe e que sofre e entregar a Rita ao colo do medico para mim foi dificil ela foi toda contente eu fiquei com o coração a mil a hora. Quando acordou da anestesia e que chorou gritou eu sentia-me impotente foi dificil mas no slevamos o carrinho dela e la so se alcalmou la pois não se quis deitar na cama do hospital e depois de dormir um pouco acordou bem. Tem estado bem disposta esta farta de so beber liquidos e comer gelados e gelatinas , mas tem que ser hoje ja pode comer sopas passadas mas ela não quis comer. Ela foi operada as agnoides e colocou os tubinhos nos ouvidos , o medico diz que ela ouvia como se tivesse no fundo no mar .
                  Ate amanhã.
                  Ultima edição por bea25; 18-03-2012, 20:14.

                  Comentar


                  • Ola meninas... folgo em saber que ainda continuam por aqui... eu sinto me tao proxima das united....

                    pois por aqui temos pediatra e quase nao vamos ao centro de saude por opçao (e pk tenho um seguro que cobre tudo) e o Rodrigo ainda so come sopa passada. Eu ando mt mt mt cansada e tive de começar a ser medicada pra conseguir dormir, porque o Rafael que tem agora 10 meses acorda imensas vezes e o meu sono ficou muito mal... o meu sono e tudo á volta incluindo casamento....e tenho dias bons e dias menos bons... o Rafael esta enorme.... tem quase 11 kg e mede uns 75 cm.... e pronto... vou ver se saio do FB e apareço mais aqui,... mas so posso falar convosco
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • ola sininho

                      então se só podes falar connosco fala. Eu às vezes não escrevo porque ou estou cansadissima ou tenho os miudos à minha volta ou tenho mesmo pouca vontade. Mas todos os dias várias vezes ao dia venho aqui para ler.

                      Isso do cansaço deve ser normal, eu ando de rastos, sozinha com os miudos, o Joao não dorme nada a Andreia com o desfralde está a demorar imenso e tenho de acordar 3 vezes por causa dela e umas 15 por causa dele.....

                      Decidi que ia começar a dedicar mais tempo ao meu descanso e às vezes deito me com a esperança de que quando acordar a casa se limpou sozinha.....Não acontece mas para minha sanidade mental deito me cedo o mais tardar às 22 e 30 estou na cama. Levanto me todos os dias às 6 para preparar tudo e ao fim de semana limpo a casa.

                      Realmente o Rafael está grande acho que o Joao ainda não tinha esses valores com 10 meses.

                      Beijinhos e aparece sempre que quiseres.

                      BEA ainda bem que correu tudo bem ela deve estar toda contente com os gelados e afins Beijocas e rápida recuperação.





                      Comentar


                      • Ola meninas, hoje fomos á consulta com o cirugião e está tudo bem, a Rita portou-se muito bem agoar ja pode comer mais uams coisitas mas continua com a dieta, Susana ela ja esta um pouco farta de comer gelados, apesar de eu ter comprado de varios sabores. Gelatinas é que ela não gostava e a agora gosta. Já não ressona e dorme respira muito melhor.
                        Ate amanhã.

                        Comentar


                        • Bea, k bom saber k a cirurgia já está a dar frutos!!
                          O pior já lá vai!!

                          Sininho, o Rafael está mm grande. A Lara, c/ 18 meses anda à volta dos 11Kg e mede cerca de 77cm!!
                          Sem dormir ninguém funciona. C/ 10 meses a Lara ainda acordava pra mamar, entre 2 a 3 vezes.
                          Apartir dos 15 meses toda agente passou a dormir a noite inteira.
                          É pensar k vai mudar, k é apenas uma fase. E smp k possível dormir!!Apesar deles dormirem a noite toda, deito-me kase c/ eles (pelas 21h) e pelas 7/8h tá td a pé.
                          Nem sei cm é k vc's se aguentam!!

                          Agora a grande novidades cá do sítio:
                          Na 2ª-feira à tarde mandei o meu cv pra 1 trab. de Marketing e Publicidade, na 3ª demanhã estava a fazer a entrevista, hj fui conhecer o boss (k calhou de vir a Pt) e é pra começar a trabalhar assim k arranjar sítio pra deixar a Lara!!Basicamente, é pra começar a trabalhar "ontem".
                          Tenho a minha cabeça a mil, vou ter k pôr a Lara numa escolinha, coisa k nem seker ainda tinha pensado, a minha rotina vai levar uma volta de 360º...
                          Nunca me puz à pesquisa de trabalho, mas este era tão óbvio: na minha área e aki pertinho, k axei k devia ao menos de me dar ao trab. de mandar cv, nunca pensando k ía "pegar". Mas "pegou" e bem rápido!!lol

                          Estou num mix de contente, entusiasmada, mas cm mãe estou c/ o coração apertadinho, pk só tinha idealizado a Lara na escolinha do Lucas, em Setembro...

                          Bom, vou ver de escolinhas prá Lara e ver se amanhã consigo ir visitar algumas...

                          bjokitas

                          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                          Comentar


                          • Lila fiquei muito contente de ver que tinhas arranjado trabalho.
                            Quanto ao misto de confusões é normal....eu tinha o Joao na escolinha e fiquei em pânico quando soube que tinha trabalho. Mas tudo se ha-de arranjar. Não conheces ninguem aí que te dê referências? Ou quando muito se não encontrares uma escola referências de uma ama.

                            Se a empresa é perto de tua casa ainda melhor. Vai ser muito bom para ti porque vais entrar no mundo do trabalho e vai trabalhar na tua área.....sem falar nas coisas mais práticas como o orçamento familiar!!! E como as coisas estão é muito bom teres conseguido.

                            Parabens mais uma vez e agora é ter coragem e entrar para o grupo das mamãs de Fevereiro que andam com sono

                            Beijocas e que comeces com o pé direito!





                            Comentar


                            • Boa sorte Lila... espero que corra tudo bem. E acredito que o coraçao fique apertadinho, mas é melhor assim nao é?

                              Qt a nós é dificil sim.. dorme se muito mal e trabalho todos os dias e ando mt mt cansada apesar de ter mt ajuda em casa.. Este cansaço acaba por me fazer discutir mais,....

                              e o problema é que o Rodrigo tb tem acordado de nnoite... e eu ainda nao lhe consegui tirar a fralda de noite!
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • Sininho se vires que tal nao tires ainda a fralda ao Rodrigo eu só agora é que estou a tirar a da Andreia. Ela acodava com a fralda cheia e nunca lha tirei desta vez como tenho acordado com o Joao acordo-a para ela ir à casa de banho.Mas se descansas melhor deixa-o ficar um pouco mais com a frlada até o Rafael te dar noites mais calmas.

                                Beijinhos bom fim de semana





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X