Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: United Mammys

    Ola meninas bom dia



    Por aqui vai-se indo, a Lara esta mt engraçada tem cada uma que so visto. Ontem andava com o tel de casa a falar sozinha mas para ela era com a avó, e entao avooo de chorar a rir.



    Ela diz mt coisa mas so começou a falar mais nestas duas ultimas semanas, agora as novas são xau, ate ja, diogo, fred( cao), sapato, a fazer n com o dedo e demais.



    Esta noite acordou a chorar acho k teve um pesadelo so se agarrava a mim, dps espertou e n queria dormir, estou com uma soneira.



    Bea,Susana e Bidusha como estao as bebecas? Melhores? Espero k sim.



    Lila esta quase. Vens por Faro na mesma?



    Bom vou trabalhar, se o sono me deixa.
    [hr]



    Comentar


    • RE: United Mammys

      Bom dia United,

      Ananana, ter gémeas deve ser muito giro...o trabalho é a dobrar mas deve ser giro a brincadeiraentre elas.

      Quanto ao facto de dizerem pouco, no meu caso acho super normal, o Tiago diz "mamã", quando quer, "papá", quando quer, vê um cão e diz "nina" (nome da cadela da minha sogra), "já tá"...e no outro dia disse "Aber"(quando tentou abrir a porta do porquinho mialheiro que diz "Aberto" quando se abre a portinha). Disse "Aber" de uma forma muito clara...de resto...é super preguiçoso...percebe tudo e sabe quando lhe ralhamos...

      O facto delas terem nascido às 36 semanas, não acredito que as faça menos desenvolvidas do que um bebé que nasceu às 40 semanas...digo isto porque o Tiago nasceu às 38 semanas e vejo-o tão desenvolvido como os outros.



      Beijinhos para todas.




      http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=apilif

      Comentar


      • RE: United Mammys

        Bom dia minhas flores,



        A Íris anda bem disposta, excepto na hora de mudar o penso e colocar pomadinha, aí até me dói a alma...



        A minhoca fala pelos cotovelos, mas é natural ela tem a irmã que não se cala um segundo para puxar por ela, noto isso também nas brincadeiras, a Íris tem brincadeiras de criança mais velha. A Rafaela com esta idade já tinha o mesmo vocabulário, mas as brincadeiras eram diferentes.



        Ontem foram buscar uns caxecois de pelo que eu coloquei para elas brincarem ao faz de conta, um capéu e vieram feitas malucas com um gelado de plástico a fazer de microfone, depois começaram a cantar (pensam elas), parti-me a rir, só tenho pena de ter a máquina fotográfica avariada.



        Tem graça porque ontem comecei a fazer um espólio das palavras que ela diz, assim por alto lembrei-me de algumas:



        "nana" - toma

        "tútu" - Chucha

        "páu" - pão, comida"

        "uáua" - água

        "dí?" - diz? (adora esta)

        "cóu" - cólo

        "átim u" - ratinho

        "á tá!" - já está

        "á cá!" - anda cá

        "pápi" - quando quer dar graxa ao pai

        "tâ tâ ti!" gosto muito de ti!

        "nhão, não" - depende do dia, às vezes diz mal de propósito, outras quer dizer sim e diz não no gozo (porque esboça um sorrizinho malandro"

        "tim" - sim

        "mana" - mana (esta diz sempre bem)

        "páiaaaa!" - pára (quando está a disputar algum brinquedo coma irmã

        "páia" - praia/piscina

        "dádádu" - obrigado

        "pôpa" - sopa

        "cocó"

        "xixi"

        "Cánhe" - carne

        "bebé"

        "noni" - Noddy

        "Uca" - Ruca

        "é eu" - sou eu



        É engraçado dizerem muitas coisas mas na minha opinião não deve ser sobrevalorizado, cada um tem o seu ritmo e eu uma vez li que os gémeos desenvolvem uma linguagem entre si e não sentem tanta necessidade de comunicar os outras pessoas.


        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
        Johann Wolfgang Von Goeth

        Comentar


        • RE: United Mammys

          Uma coisa que acho delicioso na minhoca é que ela gosta imenso de cantar e dançar, algumas das músicas que ela gosta de cantar (e canta bem no ritmo e tudo)



          Parabéns

          Atirei o pau ao gato

          A machadinha

          a aquelas do: doidas andam as galinhas, esta com coreografia e tudo (sabe melhor que eu)




          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • RE: United Mammys

            Bom dia, A Rita ta boa so pra comer é o filme do costume ao jantar ainda come mas ao almoço não. Falar não diz muita coisa, algumas palavras mas poucas mas entende tudo, já sabe todas as personagens do Noddy .

            Diz :

            Ola



            Papa

            Pai

            mama

            Te-(Teresa)

            Toma

            Da

            Ja ta

            è mé (é meu)

            Os vossos babys dão beijinhos a Rita está uma beijoqueira de primeira.

            A Rita adora brincar com a prima mas andão sempre as turras uma com a outra mas não passam uma sem a outra.

            Ate já.

            Comentar


            • RE: United Mammys

              OLA MENINAS!!!!!



              Bem respondendo à nova mama (desculpa ainda nao fixei o nome!)



              A Andreia diz mama e papa, ola e auau de resto nao entendo nada do que diz. Mas acredita que não é por não dizer quase nada que não se saiba exprimir, sempre que quer alguma coisa consegue ser bem explicita!!!!!



              Mas não me preocupo pois sei que é uma questao de tempo.



              BIDUSHA - no outro dia fui buscar a andreia à escola e ela estava com uns calções diferentes.....pensei de onde ela tinha tirado os calções e descobri que o pai a tinha levado de manha com os calçoes do pijama e como eu tinha deixado a saia em cima do armario ele ainda ponderou vestir a saia por cima dos calçoes!!!!!!!! HOMENS!!!!



              Bem acho que vou mesmo sabado para cima estou contente por ver os meus pais mas triste porque nao vou conseguir ver a Lila e o Lucas Mas outras oportunidades virao!



              Beijocas a todas vou tentar vir cá durante as férias, quem nao tiver acesso ao meu blog (que já não é o do sapo) mande me um mail!!!!!





              Comentar


              • RE: United Mammys

                Hello



                Amigas, li algo sobre nos encontrarmos ou assim mas nao apanhei o fio á meada, podem mandar-me um pm ou falarem comigo no msn que tb quero



                Ana das Gemeas - O meu JD fala imenso, mas digamos que 95% sao palavras inventadas por ele, é certo que ele aponta e fico a saber o que pretende, mas acho que ele fala (coisas que se entendam) muito poucas.



                Os meus filhos tem 2 anos e meio de diferença, mas isso que passas com as gemeas tb passo aqui em casa, o que um quer, o outro tb quer... é sempre assim! e tb há umas chapadas e empurroes pelo meio. Acredita que o pequenito que tem quase uns 30 cm a menos que o mano consegue ser mais maroto que o mais velho.



                É hoje a consulta ao final da tarde, depois venho cá contar.



                Boas Ferias para quem vai de férias. Divirtam-se muito.



                Bjinhos Grandes,
                Sónia, Pedro David e João Dinis

                Comentar


                • RE: United Mammys

                  Obrigado mammys! Fico mais descansada!

                  A filha da prima do meu marido tem -3 meses e já diz imensas coisas!! Por isso me faz confusão!

                  Para mim elas estão dentro do padrões normais!

                  Isso da linguagem entre elas deve ser mesmo verdade porque as vezes uma diz hum... e a outra vira logo a cara para onde a irmã esta a olhar!

                  Eu tb sou gémea e não me lembro de ter esse tipo de linguagem com a minha irmã, se calhar é porque éramos demasiado pequenas para nos lembrar disso!

                  Beijinhos e obrigado pela a vossa ajuda! VCS são mesmo fixes!!

                  Ana




                  Comentar


                  • RE: United Mammys

                    Ahh. esqueci-me a fase dos beijos já passou...ha 1 mês andavam sempre de biquinho para dar beijos!!!!

                    Agora tenho que pedir e só me dão quando vão dormir....são umas fofas... amo-as de todo meu coração.



                    Acabei de reservar as férias na praia da galé no Algarve...

                    FINALMENTE
                    Ana




                    Comentar


                    • RE: United Mammys

                      [b]

                      AnaAna se benvinda, a SM tem razao so nos faltava mesmo gemeas.

                      E ainda por cima nascidas a 29!! Coitadas so fazem anos de 4 em 4 anos :hehe:
                      Ana




                      Comentar


                      • RE: United Mammys

                        Ananana (22-07-2009)Obrigado mammys! Fico mais descansada!



                        A filha da prima do meu marido tem -3 meses e já diz imensas coisas!! Por isso me faz confusão!



                        Para mim elas estão dentro do padrões normais!



                        Isso da linguagem entre elas deve ser mesmo verdade porque as vezes uma diz hum... e a outra vira logo a cara para onde a irmã esta a olhar!



                        Eu tb sou gémea e não me lembro de ter esse tipo de linguagem com a minha irmã, se calhar é porque éramos demasiado pequenas para nos lembrar disso!



                        Beijinhos e obrigado pela a vossa ajuda! VCS são mesmo fixes!!





                        3 meses? Bolas isso é muito precoce!



                        A Íris também se sai com umas "espanholadas" que ninguém entende Ah e há uma palavra que ela adora :"nhanhinho" - banhinho, nunca vi criatura gostar tanto de banho :w00t:



                        Ai Susana adorei essa dos calções de pijama...sabes eu tenho roupa de "combate" e roupa de sair e já perdi a conta das vezes que ele veste as miúdas como se fossem pedir na rua :lol:, ainda por cima conjugar cores não é o forte dele.



                        Sónia, mando SMS, tenho de confirmar a hora.


                        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                        Johann Wolfgang Von Goeth

                        Comentar


                        • RE: United Mammys

                          Ah Ananana, não sei se já tinhas lido, mas uma das mamãs deste cantinho vive na Irlanda e veio cá, nós vamos encontrar-nos este sábado nos arredores de Lisboa para almoçar, não sei se és daqui mas estás convidada tu e o resto da "troupe", ia gostar muito de vos conhecer e tenho a certeza que as meninas que vão também.


                          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                          Johann Wolfgang Von Goeth

                          Comentar


                          • RE: United Mammys

                            Olá Miguitas



                            Ontem foi dia de consulta (pus as novidades no blog das united).



                            O Gonçalo continua um grandão: pesa 13,700kg (P90) e mede 88cm!! (p95)



                            Mal se deixou medir e pesar, pois fez por lá uma grande birra e não se queria lá ver! A pediatra bem antes da consulta avisou que ele ia chorar, que esta fase até aos 2 anos era assim mesmo..



                            Não aconselhou a entrada do Gonçalo no colégio, não pela gripe mas pq esta idade é a mais complicada para ele aceitar lá ficar...

                            Bom em principio irá ficar em casa mais um ano...vamos ver...



                            Falar, já diz alguma coisa, mas acima de tudo, e muito importante, percebe tudo.



                            No final da consulta fomos até à megastore do sporting e tambem fomos ver o Panda em ponto grande...



                            Bidusha: A Rafa ontem foi de mini top ver o Benfica! Maridos..:w00t:

                            Comentar


                            • RE: United Mammys

                              Já vi miga, com direito a reportagem fotográfica e tudo...


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar


                              • RE: United Mammys

                                Olá princesas!!



                                MJ: puxa, o Gonçalo é mesmo grandão!! Come as papas na cabeça ao Gabriel!! Já vi a reportagem fotografica no blog. Se o Gabriel visse esse Panda ia ser o extase!! Boas férias.



                                Susana: De pijama para a escola, ahahah!!Vê se dizes quando vens para ver se nos conhecemos!!



                                Ananana: realmente, conta lá isso muito bem dos aniversarios!! Só festejam mesmo de 4 em 4 anos ou fazem no dia 1 de Março? E já agora, de onde são voces? Eu sou de Guimarães.



                                Quanto a beijos, se eu pedir, de vez em quando lá dá. Mas se vir o pai a dar-me, vem logo de beicinho esticado!! Mas do que ele gosta mesmo é do "abraço de familia" : os 3 bem juntinhos e abraçados. È tão bom!!!



                                Beijocas, vou bulir!!








                                www.pretycrafty.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X