Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: United Mammys

    Olá beldades, primeiro vou vos responder!!!



    Lila - já vens? pensava que estavam a pensar nisso não pensei que já etvam decididos! E cá vais trabalhar? Vamos ser vizinhas



    Quanto ao sumo explicamos á Andreia que sumo só ao domingo e ela compreende ainda pede sumo mas damos água e ela bebe toda satisfeita. Aos domingos já sabe que tem sumo e não foi drama nenhum. (ainda bem!) Quanto a laranjas a A não gosta muito eu sou louca por laranjas de manhã tenho sempre de comer uma e só não como mais proque tenho medo que me façam mal.

    A A sabe a teoria toda do bacio até a ensina aos bonecos mas depois nao faz ou melhor faz no chao e depois senta se no bacio. Mas agora tou a fazer uma pausa ela agora tem medo de fazer cocó porque lhe doi e eu vou dizendo que se fizer no bacio é mais fácil por isso tem pedido. Quando ela entrar na creche espero que siga os outros meninos e faça.



    Ainda bem que o Lucas já vai



    A Andreia sempre que vamos para qualquer lado desenvolve imenso, em altura e em coisas que aprende é muito engraçado porque só reparamos quando estamos em casa.



    Anana A andreia só faz birras quando não quer comer mas nós normalmente calmamente negociamos com ela e tem resultado. Se for birra forçada que ela tenta dar nos a volta nós não damos muita importância e isso passa.

    Quanto aos bonecos e música a Andreia ama todos os bonecos do Panda. A Vila Moleza, o Super Why e mais uns três estão nos preferidos a Princesa Sherazadde ela adora para poder dançar Á conta do Super Why a Andreia já conhece muitas letras no outro dia andava com o catálogo do Ikea a dizer "mãe é o K" e quando vê um S delira agora já brinca com o computador do Noddy porque tem lá um jogo de letras ele mostra a letra e ela carrga no botão mas a Andreia antes de carrgar diz a letra (obrigada Super Why ) Os parabens a Andreia tinha medo quando nós cantavamos quando dava no Panda adorava!!!!



    Bea - audições para o ballet? pensava que eram mais liberais a deixar entrar os meninos, apesar de tudo é para eles dançarem pelo menos acho eu que eles não estão à espera de ser rigorosos com a Rita. A Andreia ama salsichas e queijo !!!!!!



    Quanto a mim tenho andado constipada com o nariz entupidissimo e com um peso na cabeça enorme hoje tive de cama a ver se melhoro mas se amanha estiver assim vou ao médico O calor não passa e eu já ando a desesperar.

    Os concursos do professores sairam tenho de esperar que saiam as vagas para mim.

    Ah e as formigas continuam todas as manhãs é a mesma coisas levanto me varro-as e lavo o chao!A Andreia anda atrás de mim a dizer: "mae olha ali uma e outra e outra!"



    Bem beijocas vou me deitar mais um cadito para ver se melhoro se se lembrarem de alguma mesinha para eu ficar melhor!!!!!





    Comentar


    • RE: United Mammys

      Susana, será k isso do nariz entupido ñ será da gravidez? Eu tive do Lucas e da Lara. Parecia k estava constipada, com o nariz smp entupido, a espirrar e com o pingo no nariz. Mas era só alergia, k é normal durante a gravidez. Do Lucas aconteceu-me 1 pc antes de completar o 1º trimestre, da Lara foi já no 2º trimestre.

      Tratamentos ñ há mtos, considerada a nossa condição. Podes usar água do mar pra ajudar a desentupir o nariz e mtos lenços. A mim acabou por passar naturalmente. Tb ñ tinha outro remédio.



      A Andreia tá mm 1a espertalhona, por aki só sabe o k são letras. Do super why, o k ele mais gosta é de cantar e repetir algumas falas k são smp iguais em todos os episódios:hehe:

      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

      Comentar


      • RE: United Mammys

        Bom dia!!!

        Até dá prazer voltar cá e ter tanto para ler!! Já tinha saudades!



        BEA são umas pestes a favor!!!

        As birras são tantas, que até se deitam no chão aos gritos, claro nós não damos importância, mas chega a um ponto em que ninguem as pode ouvir! Já tentamos falar com elas, nem vale a pena ameaçá-las com o castigo, ainda gritam mais, depois farto-me e pimba um a palmada no rabo e castigo...e la ficam a chorar por um bocadito e passado uns minutinhos, ja estão mais calmitas, eu que detesto bater, e sempre disse que nunca o faria, mas não tenho outra solução! O que fazer???

        Susana As birras para comer não são muitas, felizmente, até porque apetite não lhes falta!!! Em PT não correu muito bem, mas cá voltou tudo ao normal!!!

        Quanto ao desfralde, a Soraia vai fazendo uns xixis de vez em quando no bacio, tem medo de não aguentar e de 3 em 3 minutos volta a sentar-se... Quanto ao cócó, no outro dia estava apertadinha e sentei-a la ela apertava as pernitas e dizia cócó, mas não conseguia fazer la...tive que lhe meter a fralda e então fez o cócó.

        A Lara não liga nenhuma, para ela é igual se faz pelas pernas abaixo, no outro dia andava com as pernas todas mijadas! Na semana passada fez cócó dentro da banheira.....estavam as 2 de molho, fui num instante ao quarto delas porque me tinha esquecido das toalhas e de repente a Soraia grita "MAMA Laa cócó"!!!! Fui ver eu a pensar que tinha despejado champô... la estava um cócó a flutuar!!!! :w00t::w00t::w00t::w00t:

        Enfim esta aventura esta a ser hilariante!!!

        Lila Eu não sei se me adaptava à vida em Pt, porque eu vim para cá tinha 8 anos.. é outra cultura... não sei se me adaptaria aí, apesar de gostar imenso de ir a Portugal. De gostar ir passear à noitita com minhas filhas e não ser julgada, de ser má mãe...aqui as crianças por volta das 18h00 estão em casa e quase prontas para se irem deitar às 19h00! Nem no verão saem um pouquito mais tarde e vão em familia fazer um passeio até ao lago e beber um cafezito...nada!



        Beijos
        Ana




        Comentar


        • RE: United Mammys

          Ananana, aki os miúdos tb vão prá cama cedo. Pelas 19h vai td dormir. E por isso faz-lhe imensa confusão k o Lucas vá prá cama só às 21h. O k em Pt ainda é cedo pra alguns bebecas.

          No k toca à hora de jantar é a mm história, eles jantam pelas 17h-18h e isso pra nós é kase 1 lanche 1 pc atrasado:hehe: Nós aki jantamos smp dps do Lucas ir dormir, pra comer-mos descansados. É k ele passa o tempo a pedinchar e a tentar roubar-nos comida dos pratos!:hehe:



          Aqui nota-se k no Verão a Irlanda ganha mais vida e alegria. Pela Primavera enchem as ruas de flores, e mal murcham, renovam o espaço todo com flores novas, pra k esteja smp colorido. Devem gastar 1 dinheirão em flores! Os miúdos tb brincam na rua até mais tarde (aki anoitecesse pelas 22h) a aproveitar todos os raios de sol k aparecem e k ñ tiveram direito durante todo o Inverno. Os bairros aki são só vivendas, kase td com crianças pekenas, e os vizinhos são todos mto simpáticos. O nosso bairro até tem facebook!! Se procurares An tSean Dun no facebook, rapidamente nos encontrarás



          Hj completamos as 37 semanas!!:w00t: Mais 1a semaninha e apartir daí kk dia pode ser dia! Ñ ando mto ansiosa, pelo menos agora. Tive a contar as luas e axo k só mm lá pró final do mês, ainda mais pk sei k fizemos a Lara já fora do considerado período fértil, ou seja, kase na altura de vir a próxima menstruação.



          Tinha lido algures k há maior probabilidade de ter meninos kd se engravida no início do período fértil. E maior probabilidade de ter meninas, no fim do período fértil. E pk? Pk os espermatozóides k transportam o gene Y, são mais lentos, mas + resistentes, e os k transportam o gene X são + rápidos mas menos resistentes.

          Esta conclusão foi baseada num estudo científico, mas isto são só probabilidades, e pode ou pode ñ acontecer. Conosco foi exactamente assim, o Lucas foi feito ainda antes do meu período fértil e a Lara kase na altura de vir a mestruação.



          E a ti Susana? Cm já tens a A. e agora vais ter o junior, esta teoria tb funcionou?

          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

          Comentar


          • RE: United Mammys

            Lila por cá o cenário é o mesmo! Flores e tudo... enfim andam sempre a tratar dos espaços verdes...ou a limpar estradas passeios etc!

            O jantar deles tb é por essa hora!! Ora eu trabalho e so chego a casa às 18h00! Eles têm esse horário porque é raro veres uma mãe trabalhar fora de casa! (tambem sou muito julgada por essa mesma causa) É-me impossível deitá-las tão cedo porque ainda quero aproveitar um tempinho com elas e tb so as deito à 21h00 mas ultimamente elas fazem de preposito para beber o leitinho lentamente para irem + tarde! O que faz que à 21h30 é que estão na cama!

            Claro que esta tudo mais bonito e mais alegre, mas nunca temos a metade da agitação de Portugal! Os cafés à 22h00 fecham e não ha mais nada para ninguem às 21h45 chegam ao pé de ti e pedem que lhe pagues, para arrumarem tudo e às 22h00 ja nao ha hospedes dentro do café idem para restaurantes!

            Lojas e supermercados, se não fores às compras até as 18h30...acabou-se temos que ir a uma loja de convenencia que triplica os preços! So ha sextas é que estão aberto até às 21h00. Ao sábado é até às 17h00 e domingo esta tudo fechado!!



            As minhas piolhas nasceram às 36 semanas +4 dias e já foi muito bom devido a ser uma gravides gemelar!

            jinhos
            Ana




            Comentar


            • RE: United Mammys

              E a ti Susana? Cm já tens a A. e agora vais ter o junior, esta teoria tb funcionou?[/quote]



              Sim comprova da Andreia não sei não fiz contas nenhumas do Junior como foi mais planeado foi logo no inicio. Também já tinha lido essa teoria. Mas só depois de estar grávida provavelmente se tivesse lido antes teria atrasado o "fabrico" do bebé porque eu queria uma menina Mas agora estou super feliz e cheia de duvidas por ser um menino!



              LILA vais morar aqui perto de Oerias era porreiro



              Ana - não te posso ajudar muito com as birras a Andreia faz algumas mas tudo muito soft. A maior delas é para tomar banho mas eu acho que é do chuveiro!!!! Ela tem medo dele!

              O ideal é tentar afastá-las de situações que provoquem as birras, entre elas não podes fazer nada é normal mas em outras situações que já saibas que vão fazer birras evita. Eu por exemplo a Andreia no outro dia começou a torcer o nariz quando eu a tirei do sitio dos brinquedos no supermercado, agora se a levar comigo nunca passo lá. Ou evito de a levar comigo.



              Quanto a essas horas para dormir aqui em casa era quase impossivel cumprir isso!!!!!! A Andreia deita-se em dias bons (calmos) por volta das 22 em dias maus (agitados) por volta das 23 ou mais tarde!!!!



              MENINAS estou com medo ela vai para a semana para a escolinha mas está tão agarrada a nós que me vai custar imenso se ela começar a chorar. Para além disso começaram a sair as vagas dos professores e eles querem fazer entrevistas aos candidatos nas escolas, quando me virem de barriga não me vão aceitar não sei que fazer se isso acontecer



              Desculpem o desabafo mas estou mesmo com um grande dilema......



              Beijocas





              Comentar


              • RE: United Mammys

                Susana:



                sei o que sentes... o meu filhote foi ontem e hoje foi um berreiro... qd me viu ontem agarrou se a mim como se dissesse: mãe afinal nao mke abandonaste e disse logo: vamos pra casa nova????



                mas com o tempo tudo fica bem!



                Beijinhos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: United Mammys

                  Ai espero que ela reaja bem....

                  No outro dia estivemos a falar dos amiguinhos e das educadoras e ela estava contentissima e dizia que queria ir para a escola ......Espero que quando chegar lá não mude de ideias!





                  Comentar


                  • RE: United Mammys

                    O Lucas tb tava todo entusiasmado e agora ainda está. Mas kd percebeu k eu ñ estava é k foi a choradeira.

                    Vamos ver se amanhã ñ se lembra desse pormenor e recusasse logo a afastar mto de mim.



                    Devemos ir pra Alcochete, mas já disse ao marido k kero 1 carro pra poder andar com os miudos de 1 lado pro outro! Em Pt tenho mta gente e sítio onde ir! Tb tenciono ficar 1 ano em casa com a Lara, dps disso devo voltar ao trabalho, e gostava de a deixar com a avó + 1 aninho, mas daki até lá ainda mta água vai correr.



                    Ananana, aki tb é a mm história: lojas fechadas às 18h, mm shopping centres e mm ao Sábado. Ao Domingo tá td fechado! Só os restaurantes e pubs escapam. Cafés aki ñ há, há os ditos pubs, mas k apartir de 1a determinada hora (normalmente 18-19h) já ñ permitem bebés nem crianças!



                    Temos 1 supermercado k está aberto até às 24h!Aki ñ existem hipermercados cm Continente e Jumbo, o maior k há aki é kk coisa tipo Modelo ou Pingo Doce. Parece pekeno, mas a população tb é mto menos. O k mais confusão me faz é a falta de variedade e fartura k se vê no super e hipermercados portugueses.



                    Aki ñ se chega ao ponto de mandar as pessoas kase embora. Na Bélgica kase me tiraram do Aldi, kd estavamos a fazer compras e eram 18h. Fikei parva e axei mm uma falta de educação e de inteligência deles! Mas parece k é mm uma coisa normal pra eles!:w00t:



                    Susana, veste umas roupinhas mais largas, assim smp ficam na duvida se é gravidez ou ñ

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • RE: United Mammys

                      Alcochete é longe mas o carro chega a todo o lado.



                      Por falar em carro o meu esta na oficina fomos lá agora busca-lo chegamos lá e não andou!!!! Fiquei fula porque arrisquei levar a A no carro de 2 lugares para nada!!! Ela foi toda feliz a mexer em tudo e mais alguma coisa....



                      Esse truque das roupas largas não funciona comigo Lila quem vir a minha barriga vai pensar que falta um mês para eu ter a criança!!! Sim engordei outra vez imenso

                      Lá vou ter eu de fazer mega dieta outra vez!!!!



                      Beijocas





                      Comentar


                      • RE: United Mammys

                        Ola Mammys







                        Lila o que faria eu semo meu pópó?! Nem sei porque razão esperei eu tanto tempo para tirar a carta de condução!!!



                        É exactamente o estilo de cá, eles chamam "Megastore" e eu pergunto-me se vissem os hipermercados de PT até ficariam de boca aberta! Os Pubs não são tradição cá, por isso é raro encotrares um, cafés não faltam, mas desistam da ideia de tomar um café cá, é do pior!!! É o pior café que provei até hoje....O pior é que a Suíça faz fronteira com Italia onde o café é uma iguaria....



                        Eu acho que em Pt a qualidade de vida é outra! É mais alegre, há uma certa vivacidade, mais convivialidade que cá não encontro! Eu sei que cá os salarios nao tem nada a ver com os de PT, mas o dinheiro nao é tudo! Aqui a ALDI e LIDL é só para os pobres e estrangeiros!!! Se dizes a um Suíço que fazes lá as compras eles dizem logo "ai mas isso não presta os produtos não prestam!! Ao qual eu respondo logo então faz la as tuas compras onde quiseres e paga o dobro eu com a minha carteira, cá me sei sustentar! é incrivel o quanto são preconceituosos!



                        Oh Susana, mesmo estando grávida tens que fazer entrevistas??? O desemprego paga-te na mesma e faz-te ir a entrevistas?! desculpa a minha ignorancia, eu não conheço nada do desemprego em PT!



                        Não te preocupes com a dieta, vais ver que num instante vais voltar ao peso que tinhas antes de engravidar!!!



                        Eu não vos posso ajudar a preposito de deixarem os miudos na escolinha, elas ainda nunca foram! E so de pensar que as vou deixar la e elas nem vao perceber nada do que lhe vao dizer ja me esta a angustiar!!



                        Eu desconhecia essa teoria do periúdo fertil, é sempre bom saber disso! Eu fiz para engravidar mesmo no ponto alto de ovulação, se calhar é por isso que foram logo 2 e com o historial na familia, não era de admirar de serem gémeas! lol No meu caso foram duas, como faria eu para ser um rapaz e uma rapariga?? Alguem sabe??? LOL



                        beijos
                        Ana




                        Comentar


                        • RE: United Mammys

                          Bom dia meninas,



                          já fui deixar o Lucas na escolinha. Desde demanhã k dizia k ñ keria ir à escola nem brincar com os meninos. Fui levar o P. ao trab. e ele continuava a ñ kerer ir. Mal lá chegamos começou logo a dizer k ñ, e só levei sem choro, pk disse k ía com ele. Ñ me largava a mão e estava smp a olhar pra trás, c/ medo k eu desparecesse cm no outro dia.

                          Lá o consegui sentar a brincar c/ akeles puzzles de madeira. Ele keria k eu me sentasse, mas tive a sorte de uma menina (mais velha) k foi brincar com ele, mas ele tava smp a controlar-me. Dava 1 passo pra trás e ele começava logo a chamar-me. Acabei por conseguir "escapar-me", mas ainda nem tinha saído da sala e já ele estava à minha procura

                          Fikei com o coração apertadinho, pk sei k ele ñ tem k ir pra lá, pk vai acabar por sair de lá, e eu tou em casa. Por outro lado, axo k ele tem k começar a sair debaixo da saia da mãe e socializar um pc c/ outras crianças. Afinal são só 2as manhãs por semana. E considerando k no resto dos dias só está cmg, pai e o tio e nem temos mtos sítios onde ir...

                          A educadora disse k ele no outro dia acalmou + kd foram pró jardim, o k acredito, pk ele adora sair de espaços fechados. Agora já estam 14ºC (já andamos de manga-curta ), e por isso devem vir com os miudos pró jardim, 2as vezes, o k acredito k ele vai gostar.

                          Tento mentalizar-me k ele ficou tristinho, mas k já está a divertir-se, e k estou a fazer o k é melhor pra ele, pelo menos é a minha intenção.



                          Aki tb ñ se socializa mto e grandes alegrias, só bêbedos! Basta ver as amizades k já fizemos desde k cá estamos. Só temos 1 amigo irlandês!E só esse é k chamo de amigo, pk é c/ kem falamos com frequência, vem a nossa casa, fica uns dias conosco ou nós vamos ter c/ ele...enfim, akilo a k se chama mm de amigo. De resto, temos conhecidos, e mm esses são pcs, pela maneira de ser deles, pois ñ são pessoas k se intregram facilmente e tb ñ somos nós k vamos enchê-los de perguntas, até pk eles ñ nos dão confiança pra tal. Cm nós costuma-mos dizer, o James (o nosso amigo irlandês) é a excepção!:hehe:



                          E falando no James...eu e o Pedro temos andado a escolher os padrinhos prá Lara, pk tencionamos baptizar o Lucas e a Lara no próximo Verão. E temos 2 padrinhos em mente, mas nenhuma madrinha. Pra nós, esforçamo-nos por escolher pessoas k pensamos k se irão manter próximas ao longo dos anos. Ñ keremos k eles tenham padrinhos/madrinhas k acabam por ser uns estranhos, o k aconteceu com o Pedro e cmg tb (ñ tanto, mas lá perto).

                          Então a minha pergunta é (se é k vc's me sabem responder): posso escolher 2 padrinhos prá Lara, não tendo nenhuma madrinha?



                          Já está na hora da minha consulta de rotina pra saber se anda td bem cmg e c/ a Lara.



                          Mais logo venho cá contar cm correu a manhã do Lucas

                          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                          Comentar


                          • RE: United Mammys

                            Lila no domingo vou ser madrinha novamente e o Ricky vai ser padrinho tal como o irmão da minha amiga!

                            seremos 3 padrinhos!

                            Agora se não tiver madrinha não sei se isso é possível, acho que isso tens que falar com o padre!



                            beijos



                            Vem dar noticias da tua Lara!
                            Ana




                            Comentar


                            • RE: United Mammys

                              Pois é meninas...



                              um filme o infantário. Ele ate fica la bem no final, mas nunca quer ir, nao se quer despir, faz xixi de proposito... enfim... chega lá é um berreiro, pede pro pai ficar com ele.... e eu nem vou, pk se fosse acho que nao conseguia deixa lo!



                              e ele ontem disse-me que hoje nao ia chorar.
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: United Mammys

                                Voltei



                                Já vim da minha médica. A Lara continua cefálica, TA óptima, teste urina OK e batimentos cardíacos da Lara normais. A médica disse k eu estou com uma óptima cara, k ñ engordei nd e k agora é pra gozar as últimas semaninhas. Ela lembrou-se logo dakeles dias k eu andava mm em bx, do 1º trimestre, e disse k eu já nem parecia a mm!

                                Agora vamos ser seguidas semanalmente. Cm só tenho consulta no obstreta no dia 15, ela disse-me pra voltar lá prá semana, só pra garantir k estamos bem.



                                Dps venho cá contar cm se portou o meu pestinha

                                Sinto k tou a ser 1 pc mazinha pra ele. Só me apetece ir lá buscá-lo e dar-lhe mtos miminhos. Mas kero acreditar k ele, por esta hora, se está a divertir com os outros meninos.



                                Ananana, kt à língua, ñ tens mm k te preocupar. Bem o mal elas ouvem e percebem bem mais do k pensamos.

                                Ontem o nosso amigo James veio cá, e já ñ disse o habitual "Ouá James", mas sim "Hi James". Continua a falar com ele em português tipo "anda cá James":hehe: Mas kd o James fala com ele, ele percebe perfeitamente e às vezes lhe responde com algumas palavras em inglês, por exemplo:

                                James: "Came here Lucas, do you want to read the book?"

                                Lucas: "Chim James, o book"

                                E dps o James ía dizendo-lhe o nome das coisas em inglês e ele repetia, às vezes era ele k ensinava ao James cm se diz em português!:hehe: É mto engraçado ver cm é k uma criança se torna bilingue e cm reage aos diferentes estímulos. E nós (pais) só temos k levar td mto naturalmente, pensar mm k ele percebeu e k ñ é assim td tão confuso pra eles (cm nos pode parecer), pk de facto a capacidade de aprendizagem deles é bem melhor k a nossa.

                                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X