Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por soniasss
    Inserido Inicialmente por Flor de Sal
    Alzheimer?
    O meu avô tem.
    Quem sofre é o resto da família... Tem dias que está super alegre! Outros que não quer sair da cama. Tem a panca de vestir o pijama por cima da roupa, e de gritar como se o estivessem a matar.

    Sei que o pior está para vir. Mas já agora gostava de saber a evolução da doença. Susana, Bea? Dão-me umas luzes, em termos praticos?
    Amiguinha,

    Eles vão esquecendo as coisas, esquecem quem são as pessoas numa primeira fase. Uma senhora que conheci, falava-me no passado, ela tinha vivido em Moçambique há muitos anos e falava-me como se vivessemos em Lourenço Marques e os filhos fossem pequenos (já eram cinquentões).
    Numa fase terminal, esquecem-se como se come, precisam que os alimentemos e que lhes demos banho, vão esquecendo até as coisas mais básicas... o caso pior é quando se esquecem como se engole

    Muitos casos nunca chegam a ficar tão maus. Já ha alguns progressos no sentido de proporcionar a estas pessoas algum atraso na evolução da doença.

    Bjinhos,

    :| e deixam de comer?...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Flor de Sal
      Inserido Inicialmente por soniasss
      Inserido Inicialmente por Flor de Sal
      Alzheimer?
      O meu avô tem.
      Quem sofre é o resto da família... Tem dias que está super alegre! Outros que não quer sair da cama. Tem a panca de vestir o pijama por cima da roupa, e de gritar como se o estivessem a matar.

      Sei que o pior está para vir. Mas já agora gostava de saber a evolução da doença. Susana, Bea? Dão-me umas luzes, em termos praticos?
      Amiguinha,

      Eles vão esquecendo as coisas, esquecem quem são as pessoas numa primeira fase. Uma senhora que conheci, falava-me no passado, ela tinha vivido em Moçambique há muitos anos e falava-me como se vivessemos em Lourenço Marques e os filhos fossem pequenos (já eram cinquentões).
      Numa fase terminal, esquecem-se como se come, precisam que os alimentemos e que lhes demos banho, vão esquecendo até as coisas mais básicas... o caso pior é quando se esquecem como se engole

      Muitos casos nunca chegam a ficar tão maus. Já ha alguns progressos no sentido de proporcionar a estas pessoas algum atraso na evolução da doença.

      Bjinhos,

      :| e deixam de comer?...
      Devem deixar de comer comida sólida pelo menos...

      Comentar


      • RE:

        Desculpem ando a por e a tirar mensagens. Decidi enviar uma PM para nao entristecer o nosso cantinho.
        ´Por isso FLOR DE SAL tens PM.

        É oficial a Andreia põe se em pé sozinha sem se segurar. Agora só falta seguir as pegadas dos amiguinhos Afonso e Lucas e começar a andar

        Oh Lilas, eu tava a brincar quando disse que tive a conversa com a Andreia ou melhor eu tive mas ela nem ligou. Anda mais calma é verdade já não faz birras e pára quando nós lhe chamamos à atenção ou dizemos não mas passados uns minutos tenta outra vez!!!!

        Mas claro que se o Lucas aprendeu alguma coisa foi com a Andreia ela só dá bons palpites

        Bem acho que vou comprar uns saquinhos muito giros que vi ontem numa loja e que podem ser feitos por mim às educadoras.
        Amanha temos a festinha da creche, claro que os babys não têm numero mas vamos para confraternizar com os outros papás

        E pronto é quase Natal e tá um frio de gelar!!!!

        Beijocas meninas até logo

        ANGEL eu estou sempre presente mas às vezes não tenho é tempo de escrever

        LAUREN deves ter apanhado um susto e tanto!!!!Eu imagino e espero que não me aconteça isso!!!!!Beijinhos





        Comentar


        • RE:

          Lauren um beijinho ao João deve ter sido um susto para ti. A Rita ta melhor não fez diarreira desde ontem mas comer so leite e iogurtes. Quantp a tentares a menina acho que ainda tens tempo, eu tenho uma amiga que teve uma menina em maio a um mês antes de fazer 38anos, tem um com 7 outro com 2. ela da conta do recado. Olha se es "bruchinha" preciso de te encontrar pra veres o meu futuro
          AndreiaFilipa pode ser que a tua sogra não seja tão grave, eu infelizmente conheço uma pessoa uma grande amiga da minha mãe que tem, á dias que estqa assim assim mas á outros, menos bons nem sabe quem somos nem conhece o marido e filhas. Beijinhos e força.
          Alguem ja fez a sua lista pra o pai natal??? O que desejariam receber?? Eu ja recebi, um carro quer dizer e meu e do meu marido e em janeiro a casa.
          Ate amanhã meninas.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Flor de Sal
            Alzheimer?
            O meu avô tem.
            Quem sofre é o resto da família... Tem dias que está super alegre! Outros que não quer sair da cama. Tem a panca de vestir o pijama por cima da roupa, e de gritar como se o estivessem a matar.

            Sei que o pior está para vir. Mas já agora gostava de saber a evolução da doença. Susana, Bea? Dão-me umas luzes, em termos praticos?


            Não me foi perguntado nada, mas se quiseres eu explico-te pois é a minha área, afinal Psicologos dão apoio a doentes e familiares com Alzheimer e muitas outras patologias! Mas asseguro-te que vem ai tempos muito dificeis. :?

            Comentar


            • RE:

              Bem hoje vou fazer um testamento:contract: .
              Cat79 desculpa mas não reparei, é q estas mamãs po~e-se a escrever e já ninguém as pára.
              Angeleyes sim vou ao encontro tb vou gostar de te conhecer.:cheers:
              MJTMP não faz mal.
              Lila&Lucas isso é q é escrever, qto á comida eu dou peixe e carne. Vou variando c o jantar e almoço, c a fruta ele come ás refeições e ao lanche tb. Já as papas manda-me comê-las diz q não lhe alimenta.
              O meu bébé tb já anda, mas não é sozinho e já desce da cama e do sofá.
              Sexy obrigado e espero q o teu fonxo melhor.
              Sóniass espero ver-te em breve amiga.
              Andreia Filipa sei o q está a passar tb tenho a minha sogra assim mas a minha já está numa fase mais avançada e o pior é q não se deixa tratar e vive sozinha. Ela passa o dia a dizer q está sempre a ver a filha na rua o q não é verdade, conta o q se passou qdo era nova, tem a mania q deve dinheiro ás pessoas e q o meu sogro q já faleceu deixou montes de dívidas, enfim há dias q nem podemos falar c ela pois põe-se logo a discutir. Num dia vai ao banco e se nós perguntar-mos se ela tem dinheiro e diz q não tem e q a filha já o levou todo. Tem uma obsessão pela casa q nunca quer sair da zona pois qdo vamos passear começa logo a dizer q vamos levá-la p um sítio e dps vamos vender a casa. É mto complicado, já chegou a vir a minha casa á uma da manhã como se tratasse de dia e vinha de camisa de dormir. ás vezes vem a minha casa e põe-se a discutir comnosoco e náo no fim nem sabemos o porquê.
              Só espero q a tua sogra não tenha o q voçês desconfiam.

              Já agora p q é as datas de nascimento?
              Minha 29/11/1978
              Afonso 22/02/208
              Bem fico por aqui, bjs a todas.
              Savi








              http://belezapuradasavi.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                OLA

                Estou a aturar uma turma insuportável.........Mas como é a úlitma aula estão parecem cordeiros!!!! Ninguem os entende.

                Hoje não dormi nada bem porque a Andreia deve estar com dores nos dentes e gemia muito e eu tinha aulas às 8 por isso tou aqui tipo zombie!

                quanto às minhas prendas de Natal eu gosto de dar e de ver as pessoas a abrirem as prendas para mim não sou muito esquisita se quiserem dar tudo bem senao pronto fico na mesma contente

                Mas sou curiosa no Natal eu e a minha mana andavamos sempre à procura das prendas em toda a casa e arredores

                Beijocas vou aturar mais uns que decidiram aparecer agora!!!!!!!! a 30 minutos do fim!!!!!





                Comentar


                • RE:

                  Bons dias alegrias!!!

                  Susana, os q aparecem assim tarde, pimba, castigo... ora essa... A Inês tb anda numa de dormir a gemer, tb n sei bem pq, mas tb aposto em dentitos... acordada, nem se queixa, mas anda sempre de mão na boca e a morder tudo o q lhe aparece à frente!! Ah e força, a Andreia n tarda tá a andar!! Parabéns por se por de pé sozinha, aqui a Piolha bem tenta, mas ainda n consegue bem, geme e berra e pede ajuda, batoteira!!
                  Savi, n tem mal... testamentos tb são compridos e estas gaijas escrevem pra mundial, lol.... fico contente q andes entre nós!! Bem, tb tens de ter mt paciência c a sogra... eu n conheço pessoalmente nenhum caso, mas imagino as dificuldades e a tristeza q essa doença deve trazer...
                  Lauren, bolas, eles metem-se em cada uma, mas custa-nos tanto vê-los magoados... as melhoras do João. Infelizmente, tb é assim q eles aprendem!! O importante é q teja tudo bem e q n tenha passado dum susto!! Qto à mana, granda mulher, sim senhora! Eu n sei bem, sempre gostei da ideia de ter 3, mas c o trabalho e os 2, parece complicado! Como adivinhaste q ias ter 3? No jogo da agulha? Já agora, alguém me explica ao certo como se faz esse jogo, nunca fiz e gostava de fazer!!
                  Bea, ainda bem q a Rita já anda melhor... e o apetite volta num apice, vais ver, n te preocupes! E tu? e o maridão? Andam melhores tb? Qto às prendas, eu gosto mt de escolher o q vou oferecer... e receber, tb n sou esquisita, mas gosto de receber, n importa o valor das coisas q recebo, gosto do gesto e da intenção e da dedicação q as pessoas demonstram na escolha da prenda! Ah e um carro e uma casa, já são prendas bem boas, ihihih!!

                  Restantes meninas, dêem notícias!! Saudades!!

                  Por aqui, ontem decidi tentar dar leite à Piolha de outra maneira, foi à seringa. Bem, foi uma luta renhida, houve porrada (da parte dela, claro...), houve choro, nem tanto berros, mas andou lá perto, houve cantigas, risos, mt falas, enfim, só faltou fazer o pino.... mas a mt custo, lá foram 90ml de leite de lata, ah pois é, quem é teimosa, quem é?

                  Agora, ainda tá na cama, mas já a ouvi a mexer-se, deve tar a acordar pra mamar!!

                  Té mais logo

                  Jinhos fofos. :angelyel:

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola meninas e so para dizer que ja coloquei no blog as fotos do casting agora tenho q sair depois ja ca venho com mais calma pois ja estou de ferias iupiiii
                    [hr]



                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas.

                      Lauren Olá esta é especial para ti

                      Entao a Andreia no que diz respeito ao leite nem sempre é certa mas nos dias bons é assim:

                      8:00 - um biberon (150ml)

                      Lanche na creche é papa (conta tambem porque tem leite)

                      Ás vezes quando chega a casa entre o lanche e o jantar come um iogurte

                      Antes de se deitar (ou meia hora depois do jantar depende do apetite) mais um bibas de 180ml

                      No fim de semana é que come vários iogurtes um a meio da manha (ás vezes dois) ou ao lanche

                      E é assim.

                      Espero que te tenha ajudado

                      Beijocas





                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia meninas!

                        Isto hoje começou um pouco atribulado!! Qdo cheguei ao trabalho o meu computador tinha morrido, entretanto já esteve cá o tecnico e já o ressuscitou (fonte de alimentação queimada).

                        Entretanto tentei postar do computador do boss mas não consegui, ia sempre a baixo!!
                        Mas agora já cá estou!!!

                        Creis, de férias, que maravilha!!!
                        Lauren, vi que postaste no topico do BS uma duvida sobre o leite que o João toma. O Gabriel tb só toma 2 biberons por dia (um á meia noite de 210 ml e outro de manha de 240 ml). Segundo o pediatra é suficiente.

                        Parabéns á Andreia, já estás quase a andar e pôr a cabeça da mama á roda!!!

                        Cat, está dificil, hã!! Cá em casa a guerra é para pôr o gel nos olhos, pois o Gabriel está outra vez com conjuntivite. È um filme!!!!

                        Savi, desculpa não teter dado as boas vindas!!!! Mostra-nos o teu Afonso!!

                        Quanto a presentes, gostava muito de receber uma pulseira Pandora, mas da maneira que as coisas estão, nem tenho coragem de pedir ao Pai Natal!!! Acho que do marido este ano não vou ter nada (combinamos assim, não dá mesmo!!!). Para o ano será melhor, mas é por uma boa causa!!

                        AndreiaFilipa o que é q te aconteceu hoje????

                        Beijos ás restantes meninas!!! Ah, o presente do baby secreto já cá canta! È tão lindo!!!









                        www.pretycrafty.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom Dia Princesas...

                          Passei só para deixar um meu para as minhas meninas e umdo João, porque ele hoje de manhã dixe-me ao ouvido, que eu nunca deixava os recados dele no nosso cantinho...eheheh...Nem sabem quanto tou feliz...enfim hoje é para todas...
                          Eu ando por aqui...mas se sei que estão no msn e não me puxam...vou-vos bater...lol...

                          Há maninha...ontém não respondi à tua msg, pois já estava a mirir...e fikei sem bateria...lol...só a li agora de manhã quando pus o movel a carregar aqui no xcritorio...não tens que me pedir dsc...tb tens a tua vida...

                          ...até já...









                          Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por SMRP
                            Bom dia meninas!

                            AndreiaFilipa o que é q te aconteceu hoje????

                            Beijos ás restantes meninas!!! Ah, o presente do baby secreto já cá canta! È tão lindo!!!
                            Bom Dia Amiga,

                            Comigo hoje por mentira que pareca, não me aconteceu NADA...YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.. .:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:








                            Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                            Comentar


                            • RE:














                              www.pretycrafty.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE:

                                Sim senhora !!!!

                                Olha podes me mandar uma pm ou mail com o processo de transformação das latas?

                                Assim vou dar as latas à minha mãe para ela fazer alguma coisa delas porque eu não tenho muito jeito para isso!!!!

                                Beijocas e parabens pela arte





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X