Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carladelca
    Olá mamãs!
    Um beijo grande de apoio às minhas madrinhas. Obrigada!
    Amanhã vou com os miudos da escola para uma actividade que se realiza todos os anos em torres vedras e que as escolas participam: Oeste Infantil! Vou rebentar pelas costuras, mas não há-de ser nada! Estou um bocadinho melhor que à hora de almoço! Faz bem desabafar.
    PEnsei e consegui resolver em parte o meu stress. Passo a explicar: Póxima terça vou decidir se irei a Lisboa com os miudos, das 8h30m às 18h 30m, ou se irei a manhã toda fazer as anãlises, que tenho que fazer glicémia aos 60/120/180. À tarde justifico a falta... Veremos!

    Quanto às ecos... decidi ligar para o GO e saber se poderia marcar poara dia 5 de Junho, em vez de 12. Consegui! Fico contente e assim, não faço a de segunda feira, faço apenas com o meu GO. Aproveito ser dia 5 e falo-lhe do inchaço. Ele conhece e sabe como sou. Dir-me-á qualquer coisa. Se ele achar que não há stress em ir. Vou. Mas sinto que é abusar de mim. O meu corpo está a pedir descanso e eu a dizer-lhe... "daqui a bocadinho!"

    Pronto... já falei... falei e estou melhor! Uma pergunta: já começaram a pensar no quarto do bebé? Mobília? Decoração? Cortinados?

    Beijocas
    Olá!
    Ainda bem que resolveste tudo pelo melhor.

    Em relação á decoração do quarto eu já ando totalmente obcecada com isso (ok...estou a exagerar...tenho pensado nisso). A decoração vai ser simples de forma a que possa crescer com o bebe. O quartinho vai ter duas caminhas, para o que vem aí e dpois para o que vier a seguir e um espaço de brincadeira. Quando chegar a altura em que ele tem que ter um espaço para estudar:work: , como nao sou a favor de se estudar no quarto, estuda ou no escritorio ou na sala (preferencialmente no escritorio).
    Agora a decoração em si...

    As paredes vao ser brancas decoradas com bonecos em eva que eu propria vou fazer. Aproveitei uns reposteiros antigos do quarto de bebe do meu irmão e comprei uns cortinados transparentes para pôr entre eles no Gato Preto. Depois vou escolher uns tecidos giros e vou fazer uns bonecos para aplicar nos reposteiros e na colcha a condizer. Os candeiros são em madeira (comprei no continente) e os abajures são dos mais simples pois também os vou alterar. A mobilia também é a mobilia antiga do meu irmão, tirando a cama extra que lá vou pôr que é uma daquelas que parece um sofa e tem gavetao para mais uma cama extra.
    Mas o bebe vai durmir comiga durante os primeiros 6meses a um ano, por isso reformulei a minha caminha de bebe, que é em madeira e muito gira.
    Se quiseres depois posso mandar-te umas fotos dos bonecos que estou a pensar fazer.
    AJUDEM O NOSSO RATINHO



    A história do Ratinho









    Ás 37 semanas





    Beloved Babies de Setembro/Outubro





    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

    Comentar


    • RE:

      Afilhada

      Estou a ver que tens muito jeito para a bricolage....Eu então já tenho tudo do "peste" mais velho. É só pedir o bercinho de verga à minha prima para por no meu quarto, montar o muda fraldas e montar a cama de grades no quarto deles. Para já a decoração é a que fiz para o Tiago...como a mobília do quarto dele era a do meu marido comprei um "stencil" de carros e "pintei" nos móveis que são um castanho escuro e assim sempre ficou mais airoso. Quando este que vem a caminho tiver 3 anos e for para a cama grande, também vamos comprar uma mobilia nova para eles...provavelmente um beliche...mas logos se vê...até lá ainda me sai o euromilhões e compro uma casa enorme com um quarto para cada um e até um quarto para a gata lol

      Agora só um à parte....não achas que 6 meses a um ano a dormir no teu quarto é muito tempo. Eu acho (e o pediatra foi da mesma opinião) que a partir dos 3/4 meses já devem ir para o quartinho deles. Eu fiz isso com o Tiago e foi a melhor coisa pois ele habituou-se logo ao quarto dele e com 3 anos foipara a cama grande, que custou nos primeiros 2 dias mas depois correu bem.
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por anabf
        Afilhada

        Estou a ver que tens muito jeito para a bricolage....Eu então já tenho tudo do "peste" mais velho. É só pedir o bercinho de verga à minha prima para por no meu quarto, montar o muda fraldas e montar a cama de grades no quarto deles. Para já a decoração é a que fiz para o Tiago...como a mobília do quarto dele era a do meu marido comprei um "stencil" de carros e "pintei" nos móveis que são um castanho escuro e assim sempre ficou mais airoso. Quando este que vem a caminho tiver 3 anos e for para a cama grande, também vamos comprar uma mobilia nova para eles...provavelmente um beliche...mas logos se vê...até lá ainda me sai o euromilhões e compro uma casa enorme com um quarto para cada um e até um quarto para a gata lol

        Agora só um à parte....não achas que 6 meses a um ano a dormir no teu quarto é muito tempo. Eu acho (e o pediatra foi da mesma opinião) que a partir dos 3/4 meses já devem ir para o quartinho deles. Eu fiz isso com o Tiago e foi a melhor coisa pois ele habituou-se logo ao quarto dele e com 3 anos foipara a cama grande, que custou nos primeiros 2 dias mas depois correu bem.
        Madrinha,

        Realmente és capaz de ter razão, mas todas as mulheres da familia fizeram assim, por isso acho que vou seguir o exemplo porque tenho o sono muito pesado e depois posso nao acordar...alem disso sou preguiçosa:-" .
        AJUDEM O NOSSO RATINHO



        A história do Ratinho









        Ás 37 semanas





        Beloved Babies de Setembro/Outubro





        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

        Comentar


        • RE:

          Experiências em relação a pôr as crianças cedo no quarto:

          Posso dizer que tive as duas! Por força das circunstâncias o meu filho mais velho só teve o quarto dele aos 18 meses. Devo dizer que a experiência do sono com ele foi uma coisa aterradora que quase me levava à depressão. Como estava ali ao lado sempre que se mexia ou fazia um barulho lá estava eu, muitas vezes era o pai que me acordava (também eu tenho um sono pesado). Foi muito duro e até quase aos dois anos , quando decidi acabar com as noites em que acordava 3/4 vezes, foi um caos. Confesso que cheguei a pensar que era melhor ele ser filho única pois não tinha a certeza de aguentar passar por tudo novamente.
          Como "gato escaldado de água fria tem medo", decidi que a minha filha iria assim que fosse possível para o quarto deles. Comecei a espaçar as mamadas à noite a deixá-la chorar um bocadinho para ver se se conseguia acalmar sozinha e aos 2 meses ela estava no seu quarto a dormir da meia noite às 6 da manhã.
          Espero que não se aborreçam comigo por estar sempre a falar da minha experiência, eu simplesmente gosto de partilhar, não acho que seja esta a estratégia certa ou errada, apenas limito-me a contar como aconteceu comigo.

          Beijinhos a todas!
          Cat































          http://mundodosls.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Afilhada

            Não sei se alguma vez ouviste dizer que as mães conseguem ouvir os filhos durante uma tempestade. De facto é verdade...a partir do momento que nascem temos o nosso "canal auditivo" 100% sintonizado nos sons dos nossos bebés, acredita nisto. eu também era muito preguiçosa e com um sono muito pesado e a minha grande preocupação era como é que eu ia acordar durante a noite para lhe dar de mamar.......e......não tive problemas.

            Uma vez aconteceu que o Tiago estava já no quarto dele a dormir, e eu estava na sala com uns amigos e claro com a conversa o volume do som aumentou e o Tiago acordou e eu fui a única que o ouviu.

            Mas é claro que cada uma de nós faz o que considerar melhor.
            My Blog

            My Boys - James & Rod - My reason for living!


            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

            I´LL BE THERE FOR YOU

            Comentar


            • RE:

              Estou com uma duvida sobre algo que nunca me aconteceu antes...

              Eu nao tenho engordado e tenho a tensao baixa. Nao ultrapassa os 8-5... A minha medica da ultima vez disse-me, aos ver 7,5-5 que nao sabia como e que eu estava tao animada...
              Hoje medi a tensao na farmacia, porque ando ha uns 3 dias BASTANTE animada... nao e que ache que nao estou bem, mas so por descargo de conciencia... e tinha 13,5 - 9,4 e tenho os pes inchados!! - Nunca tive os pes inchados... E normal?

              Comentar


              • RE:

                Cat

                Eu acho que não deves pedir desculpa por estares a partilhar a tua experiência, pois eu também o faço. E como tu acabaste de dizer o que fazemos com um filho pode não ser feito com o outro, e é importante termos pontos de vista diferentes pois assim se uma coisa não resultar podemos sempre experimentar outra que alguem nos contou.

                Em relação ao dar de mamar...o Tiago quando foi para o quarto dele ainda mamava de 4 em 4 horas e eu levantava-me e ia dar-lhe de mamar ao quarto dele. Tinha um intercomunicador e ele sempre que acordava choramingava e lá ia eu. Com este não sei bem como vou fazer pois como ele vai estar no quarto do Tiago, não vou poder ficar lá a dar de mamar.....logo se vê.
                My Blog

                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                I´LL BE THERE FOR YOU

                Comentar


                • RE:

                  Amigas barrigudas...realmente nao sei o que fazer...acho que vai ser mesmo com a experiencia...e o que for melhor para o bebe e para a inha sanidade mental. Logo vejo como vou fazer. PAra já fica no meu quarto e dpois logo se vê.
                  AJUDEM O NOSSO RATINHO



                  A história do Ratinho









                  Ás 37 semanas





                  Beloved Babies de Setembro/Outubro





                  Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Cat80
                    Experiências em relação a pôr as crianças cedo no quarto:

                    Posso dizer que tive as duas! Por força das circunstâncias o meu filho mais velho só teve o quarto dele aos 18 meses. Devo dizer que a experiência do sono com ele foi uma coisa aterradora que quase me levava à depressão. Como estava ali ao lado sempre que se mexia ou fazia um barulho lá estava eu, muitas vezes era o pai que me acordava (também eu tenho um sono pesado). Foi muito duro e até quase aos dois anos , quando decidi acabar com as noites em que acordava 3/4 vezes, foi um caos. Confesso que cheguei a pensar que era melhor ele ser filho única pois não tinha a certeza de aguentar passar por tudo novamente.
                    Como "gato escaldado de água fria tem medo", decidi que a minha filha iria assim que fosse possível para o quarto deles. Comecei a espaçar as mamadas à noite a deixá-la chorar um bocadinho para ver se se conseguia acalmar sozinha e aos 2 meses ela estava no seu quarto a dormir da meia noite às 6 da manhã.
                    Espero que não se aborreçam comigo por estar sempre a falar da minha experiência, eu simplesmente gosto de partilhar, não acho que seja esta a estratégia certa ou errada, apenas limito-me a contar como aconteceu comigo.

                    Cat
                    Foi optimo ler o teu depoimento. Eu comecei agora a tratar do quarto do pimpolho e tenho a familia toda a criticar-me por já ir buscar a cama a casa do meu primo... todos me dizem que durante pelo menos 1 ano o bebé fica comigo e quando digo que aos 4 meses já quero que esteja no seu quarto, olham-me de lado como se eu não estivesse entusiasmada com este filho... mas eu penso que para dar tudo de mim aos filhos, tenho de estar bem e para estar bem tenho de ter hipotese de descansar, já que lá em casa são imenss as tarefas e as pessoas que dependem de mim, desde a muida ao avô de 85 anos!
                    Assim, se for possível o pimpolho passará para o espaço dele antes da mamã recomeçar a trabalhar!
                    Mas, é logico que aceito todas as hipoteses e ideias...
                    Bjs

                    Beijinhos a todas!
                    15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                    Comentar


                    • RE:

                      Por muito que se fale aqui do que é melhor ou não, só na altura é que podemos decidir.

                      Eu tinha decidido por o Tiago no quarto dele aos 3 meses, mas ele entretanto constipou-se e tossia durante a noite e eu como mãe galinha decidi que eu ficaria mais descansada se ele estivesse ao meu lado, não fosse ele engasgar-se ou qualquer coisa assim, mas aos 3 meses e meio ele já estava bom e foi para o quarto dele.

                      Com este tenciono fazer a mesma coisa, mas logo verei. O meu lema é sempre levar um dia de cada vez.
                      My Blog

                      My Boys - James & Rod - My reason for living!


                      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                      I´LL BE THERE FOR YOU

                      Comentar


                      • RE:

                        oi!!

                        eu tb acho que não devem ficar mt tempo no nosso quarto. Tenho a experiência de quando eu era pequena, só tive o meu quarto aos 4 anos e até aos nove a minha mãe tinha de me ir adormecer.

                        e com o meu irmão aconteceu a mesma coisa.

                        por isso penso passar o bébé para o quarto dele assim que possivel. talvez por volta dos 4 ou 5 meses... por essa altura já começa a dormir mais horas de noite não é?
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Judith
                          Olá meninass..
                          hoje lá fui À consulta levar nas orelhas....11kg já cá cantam (tou com 71)#-o ... agora só me deixa engordar mais 1... :? Não sei como fazer esse milagre.... Até me disse que depois, kando tivesse a criança e ficasse "balofa" é k me ia keixar... :-&
                          Não fiz eco, mas ouvi o coraçao da minha Letícia tum...tum...tum... apanhou logo, foi uma alegria...segundo a assistente do médico há muito tempo que uma menina mnão se ouvia lá tão bem e tão depressa...
                          Fiquei satisfeita...
                          Análises tudo ok... dia 19 vou ter é k levar injecção por causa dos grupos sanguineos...
                          Jks e boa semana....

                          PS: Mdrinha muiiiiiiitas jokinhas pa ti.... bigada...
                          Olá!
                          Como te tens estado a safar com a dieta?
                          Eu comecei a fazer ginastica, alem das caminhadas ao fim de semana e tento nao comer doces nem fritos...mas continuo a aumentar de peso.
                          tens messenger?
                          AJUDEM O NOSSO RATINHO



                          A história do Ratinho









                          Ás 37 semanas





                          Beloved Babies de Setembro/Outubro





                          Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...encontrei uma embalagem de sugos escondida....


                            Olá meninas...
                            Uma pergunta idiota: para disfarçar a fome tenhe mascado pastilhas sem açucar mas será que o aspartame e os edulcorantes que as pastilhas tÊm nao fazem mal ao bebe? E chá preto, verde, branco...pode-se beber?
                            AJUDEM O NOSSO RATINHO



                            A história do Ratinho









                            Ás 37 semanas





                            Beloved Babies de Setembro/Outubro





                            Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              oia meninas...
                              Cat80 eu pelo que me toca não fico nada aborrecida, pelo contrário fico bastante contente, porque as experiências que aki vou lendo vão-me dando ideias das coisas e dos modos que há para lidar com elas...por isso MUITO OBRIGADA...LOL

                              pmacamano- andar na hora de almoço era demasiado puxado... sim, tenho 2 horas de almoço, mas entre fazê-lo, comê-lo, arrumar a cozinha, ir fazer a cama e arrumar mais 2/3 coisitas...quando vou pa sentar o rabo no sofá já tá na hora de ir trabalhar outra vez...
                              Acho que vou mesmo tentar fazer uns km na bicicleta estática que tenho em casa... faz doer o rabiosque, mas com uma almofada é capaz de dar...:emoticon:
                              jks
                              A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...







                              Madrinha: Juliana Gagliardi

                              Afilhada: carladelca



                              Passo a passo:

                              1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)

                              2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d

                              3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S

                              4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)

                              5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d

                              6º mês: 31-05-08 - 26 s

                              7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d

                              8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d

                              9º mês: 30-08-08 - 39 s

                              DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr





                              Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008

                              Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Judith
                                oia meninas...
                                Cat80 eu pelo que me toca não fico nada aborrecida, pelo contrário fico bastante contente, porque as experiências que aki vou lendo vão-me dando ideias das coisas e dos modos que há para lidar com elas...por isso MUITO OBRIGADA...LOL

                                pmacamano- andar na hora de almoço era demasiado puxado... sim, tenho 2 horas de almoço, mas entre fazê-lo, comê-lo, arrumar a cozinha, ir fazer a cama e arrumar mais 2/3 coisitas...quando vou pa sentar o rabo no sofá já tá na hora de ir trabalhar outra vez...
                                Acho que vou mesmo tentar fazer uns km na bicicleta estática que tenho em casa... faz doer o rabiosque, mas com uma almofada é capaz de dar...:emoticon:
                                jks
                                Pois...eu desisti da bicicleta estática por causa disso:-"
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X