Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Susana32
    Olhem os macaquinhos na cabeça #-o

    Tenho placenta anterior de grau II
    -É muito cedo para ter grau II??
    - É mau ser placenta anterior??

    :-"
    Bom dia Susana,

    esta foi uma das melhores descrições que encontrei sobre o assunto:

    A placenta pode ser "anterior" ou "posterior".
    As duas são normais embora a "posterior" seja a mais comum entre as grávidas, simplesmente significa a posição da placenta no útero.

    A placenta anterior fica mais à frente da barriga, entre o bebé e a barriga.
    A posterior fica na parte de trás, entre o bebê e as costas.

    Como a placenta anterior fica entre o bebê e a barriga, podes demorar um pouco mais do que as outras grávidas a sentir o bebé a mexer, isto porque a placenta age como uma espécie de "amortecedor" para os pontapés da criança.

    O grau de maturidade é exactamente o que o nome diz, ou seja, o grau de maturidade da placenta. A placenta pode ter grau de maturidade 0, 1, 2 ou 3. Começamos com o zero e por aí fora, embora não necessariamente cheguemos ao 3.


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por susat4
      ola meninas!!

      pegando neste assunto da preparação para o parto...
      ando mesmo aflita.

      estava decidida a não fazer, custa-me a dar o dinheiro, e aqui na zona não há gratuito...
      mas tenho andado a perguntar ás meninas que tiveram bébes nos últimos tempos e todas dizem que fizeram e aconselham...

      vocês vão todas fazer?

      e as que já foram mães qual é a vossa opinião?

      estou cheia de medo... o parto agora tem ocupado o meu espirito... acham que é mesmo imprescindivel???
      Susat, eu tambem nao vou fazer o curso de preparação para o parto. Acho que, apesar de nos preparar para o que aí vem, nao justifica o que pedem por ele e 200€ fazem falta neste momento. Para me tranquilizar penso o seguinte: toda a gente que aí anda é filha de alguém, logo nao deve ser assim tao dificil. Os cursos de preparaçao são uma forma de nos ensinar a lidar com o medo da dor e do desconhecido que aí vem...sabias que se nao tiveres medo das dores o parto será muito mais facil (li isto numa das enciclopedias de gravidas q o meu marido me ofereceu).Por isso relaxa e pensa que vai ser doloroso, sim, mas que quanto mais medo tiveres menos racional na hora do parto vais ser e mais probabilidade de teres dores e de correr alguma coisa mal vais ter...relaxa e vais ver que tudo corre bem.
      AJUDEM O NOSSO RATINHO



      A história do Ratinho









      Ás 37 semanas





      Beloved Babies de Setembro/Outubro





      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Hel
        Inserido Inicialmente por Susana32
        Olhem os macaquinhos na cabeça #-o

        Tenho placenta anterior de grau II
        -É muito cedo para ter grau II??
        - É mau ser placenta anterior??

        :-"
        Bom dia Susana,

        esta foi uma das melhores descrições que encontrei sobre o assunto:

        A placenta pode ser "anterior" ou "posterior".
        As duas são normais embora a "posterior" seja a mais comum entre as grávidas, simplesmente significa a posição da placenta no útero.

        A placenta anterior fica mais à frente da barriga, entre o bebé e a barriga.
        A posterior fica na parte de trás, entre o bebê e as costas.

        Como a placenta anterior fica entre o bebê e a barriga, podes demorar um pouco mais do que as outras grávidas a sentir o bebé a mexer, isto porque a placenta age como uma espécie de "amortecedor" para os pontapés da criança.

        O grau de maturidade é exactamente o que o nome diz, ou seja, o grau de maturidade da placenta. A placenta pode ter grau de maturidade 0, 1, 2 ou 3. Começamos com o zero e por aí fora, embora não necessariamente cheguemos ao 3.

        Faço minhas as palavras da Hel!:cheers2:

        Hel-Qt a fazeres a eco mais tarde (34/35 sem,) acho que nao é mt mau. Qd eu fizer vou ter 28 sem e 3 dias e o meu medo é que nao esteja "grande" o suficiente para verem tudo na perfeiçao. Se calhar é parvoice minha. Depois fazem mais alguma?



        Comentar


        • RE:

          Bom dia ,só acordei agora. Triunfo!!! Consegui dormir como deve de ser pela 1a vez em 2 meses. :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
          Faço 30semanas hoje. :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :birthday: :birthday: :balloons: :balloons:
          Para mim é mais um triunfo,já que me estavam sempre a dizer que poderia ter um parto pré-termo. Até agora,já me safei.Já não é mau,sempre esperei por estas 30semanitas e vamos ver se aguento mais 8.

          Beijoquitas

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pmacamano
            Inserido Inicialmente por susat4
            ola meninas!!

            pegando neste assunto da preparação para o parto...
            ando mesmo aflita.

            estava decidida a não fazer, custa-me a dar o dinheiro, e aqui na zona não há gratuito...
            mas tenho andado a perguntar ás meninas que tiveram bébes nos últimos tempos e todas dizem que fizeram e aconselham...

            vocês vão todas fazer?

            e as que já foram mães qual é a vossa opinião?

            estou cheia de medo... o parto agora tem ocupado o meu espirito... acham que é mesmo imprescindivel???
            Susat, eu tambem nao vou fazer o curso de preparação para o parto. Acho que, apesar de nos preparar para o que aí vem, nao justifica o que pedem por ele e 200€ fazem falta neste momento. Para me tranquilizar penso o seguinte: toda a gente que aí anda é filha de alguém, logo nao deve ser assim tao dificil. Os cursos de preparaçao são uma forma de nos ensinar a lidar com o medo da dor e do desconhecido que aí vem...sabias que se nao tiveres medo das dores o parto será muito mais facil (li isto numa das enciclopedias de gravidas q o meu marido me ofereceu).Por isso relaxa e pensa que vai ser doloroso, sim, mas que quanto mais medo tiveres menos racional na hora do parto vais ser e mais probabilidade de teres dores e de correr alguma coisa mal vais ter...relaxa e vais ver que tudo corre bem.
            Eu tambem só vou fazer porque é à borlix, pq senão tambem não fazia,acho os preços um exagero e conheço muita gente que não fez e tiveram partos optimos. Antigamente não havia nada destas coisas e as pessoas desenrascavam-se.
            Vai correr tudo bem na mesma com ou sem curso.

            Beijocas

            Comentar


            • RE:

              Bom dia mamãs,

              Parabéns Susanna, quer pelas 30 semanas quer pela noite de sono. Em relação à preparação para o parto eu nunca fiz e só senti falta durante umas horas antes de ter a epidural no parto da minha filha, acho que me tinha dado jeito saber a respiração. De resto não sei se fez falta ou não porque também não estou a par dos conteúdos das aulas, sempre tentei obter as informações que precisava junto de familiares e amigos e em livros e revistas.

              Hoje vai estar um belo dia e apetece-me dar um saltinho à praia e descansar lá um bocadinho.

              Beijinhos a todas!
              Cat































              http://mundodosls.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por praline
                Inserido Inicialmente por Hel
                Inserido Inicialmente por Susana32
                Olhem os macaquinhos na cabeça #-o

                Tenho placenta anterior de grau II
                -É muito cedo para ter grau II??
                - É mau ser placenta anterior??

                :-"
                Bom dia Susana,

                esta foi uma das melhores descrições que encontrei sobre o assunto:

                A placenta pode ser "anterior" ou "posterior".
                As duas são normais embora a "posterior" seja a mais comum entre as grávidas, simplesmente significa a posição da placenta no útero.

                A placenta anterior fica mais à frente da barriga, entre o bebé e a barriga.
                A posterior fica na parte de trás, entre o bebê e as costas.

                Como a placenta anterior fica entre o bebê e a barriga, podes demorar um pouco mais do que as outras grávidas a sentir o bebé a mexer, isto porque a placenta age como uma espécie de "amortecedor" para os pontapés da criança.

                O grau de maturidade é exactamente o que o nome diz, ou seja, o grau de maturidade da placenta. A placenta pode ter grau de maturidade 0, 1, 2 ou 3. Começamos com o zero e por aí fora, embora não necessariamente cheguemos ao 3.

                Faço minhas as palavras da Hel!:cheers2:

                Hel-Qt a fazeres a eco mais tarde (34/35 sem,) acho que nao é mt mau. Qd eu fizer vou ter 28 sem e 3 dias e o meu medo é que nao esteja "grande" o suficiente para verem tudo na perfeiçao. Se calhar é parvoice minha. Depois fazem mais alguma?
                Não Praline. Vai ser a última, se tudo correr bem.
                Quanto a ti, não sei, é uma questão que deverias colocar a quem está a companhar a tua gravidez.
                Desde o início da minha gravidez, que soube que só iria fazer 3 ecos. Pode ser que contigo seja diferente e façam mais alguma lá mais para a frente.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Susanna
                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  Inserido Inicialmente por susat4
                  ola meninas!!

                  pegando neste assunto da preparação para o parto...
                  ando mesmo aflita.

                  estava decidida a não fazer, custa-me a dar o dinheiro, e aqui na zona não há gratuito...
                  mas tenho andado a perguntar ás meninas que tiveram bébes nos últimos tempos e todas dizem que fizeram e aconselham...

                  vocês vão todas fazer?

                  e as que já foram mães qual é a vossa opinião?

                  estou cheia de medo... o parto agora tem ocupado o meu espirito... acham que é mesmo imprescindivel???
                  Susat, eu tambem nao vou fazer o curso de preparação para o parto. Acho que, apesar de nos preparar para o que aí vem, nao justifica o que pedem por ele e 200€ fazem falta neste momento. Para me tranquilizar penso o seguinte: toda a gente que aí anda é filha de alguém, logo nao deve ser assim tao dificil. Os cursos de preparaçao são uma forma de nos ensinar a lidar com o medo da dor e do desconhecido que aí vem...sabias que se nao tiveres medo das dores o parto será muito mais facil (li isto numa das enciclopedias de gravidas q o meu marido me ofereceu).Por isso relaxa e pensa que vai ser doloroso, sim, mas que quanto mais medo tiveres menos racional na hora do parto vais ser e mais probabilidade de teres dores e de correr alguma coisa mal vais ter...relaxa e vais ver que tudo corre bem.
                  Eu tambem só vou fazer porque é à borlix, pq senão tambem não fazia,acho os preços um exagero e conheço muita gente que não fez e tiveram partos optimos. Antigamente não havia nada destas coisas e as pessoas desenrascavam-se.
                  Vai correr tudo bem na mesma com ou sem curso.

                  Beijocas
                  Eu não vou fazer. Andei uns tempos a ponderar mas, resolvi não fazer. Se fosse, seria assistir a umas aulas da Pre-Natal mas, nem a essas acabei por ir.
                  também não há-de ser nada.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Susanna
                    Bom dia ,só acordei agora. Triunfo!!! Consegui dormir como deve de ser pela 1a vez em 2 meses. :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                    Faço 30semanas hoje. :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :birthday: :birthday: :balloons: :balloons:
                    Para mim é mais um triunfo,já que me estavam sempre a dizer que poderia ter um parto pré-termo. Até agora,já me safei.Já não é mau,sempre esperei por estas 30semanitas e vamos ver se aguento mais 8.

                    Beijoquitas
                    Parabéns pelas 2 conquistas!:chrlead:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Cat80
                      Bom dia mamãs,

                      Parabéns Susanna, quer pelas 30 semanas quer pela noite de sono. Em relação à preparação para o parto eu nunca fiz e só senti falta durante umas horas antes de ter a epidural no parto da minha filha, acho que me tinha dado jeito saber a respiração. De resto não sei se fez falta ou não porque também não estou a par dos conteúdos das aulas, sempre tentei obter as informações que precisava junto de familiares e amigos e em livros e revistas.

                      Hoje vai estar um belo dia e apetece-me dar um saltinho à praia e descansar lá um bocadinho.

                      Beijinhos a todas!
                      Era o que eu também faria e aconselho vivamente a que o faças. Para mim, nada como estar perto do mar.
                      Ando com algumas coisas para resolver (situação no trabalho e isso), que até me retira a vontade de fazer o que quer que seja. Enquanto não resolver esta situação, sei que nem eu própria vou sossegar.

                      Vai e descansa MESMO!

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá Meninas, Bom Dia

                        Eu vou hoje á primeira Aula de PP. Sexta-feira passada fui assistir a uma e hoje é que realmente começo. Tenho de levar umas calças de fato de treino, uma t'shirt e umas meias.
                        Vou fazer porque como são á borlix, vou aproveitar... senão também não fazia! Depois vou colocando algumas dicas aqui para quem quiser ler!

                        Em relação ás ecos, eu fiz a semana passada, com 30s e 1d e vou fazer novamente ás 35 semanas. Estou a ser acompanhada no Hspital S. João!
                        Mas, ás 29s e 1d fiz uma eco privada para que a minha miuda pudesse assistir e nós pudessemos ficar com um DVD, e vejam o que me aconteceu:

                        Até agora tive senpre placenta anterior, Grau I; quando fiz ás 29s e 1d no privado o relatório diz que a placenta era posterior, grau I; às 30s e 1d, no hospital, o relatorio mostra uma placenta fundica, grauII ?!?!?!?! E esta? Alguém me sabe explicar?

                        Continuo á espera da consulta da endocrinologia (há 3 semanas), mas comecei a controlar os diabetes - pico o dedo 4 vezes por dia. Às vezes os valores estão bons... mas tem outras que nem sei o que faça... vamos ver se me livro da insulina!

                        Beijocas a todas
                        15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                        Comentar


                        • RE:


                          Ola queridas,

                          Espero bem voltar a fazer uma eco mais para o fim, para ficar a saber melhor as medidas do meu pequerrucho...

                          Hel_ a minha Go marcou a eco para hoje pq vai de ferias e so no final de agosto é que volta e deve ter achado muito tempo. tenho consulta na quarta-feira, depois pergunto-lhe. Senao so me resta fazer no privado mas deve ser tanto:2cents: :2cents: :2cents: enfim...

                          Hei-de ver se a minha placenta mudou de categoria mas se calhar é normal. com o passar do tempo e sobretudo pra as meninas que estao mais proximas do dia d. É verdade! Parabens as meninas que ja chegaram a 30ª semana, esta quase...

                          MariaLuar- So agora é que vi que o teu Dinis vai nascer no dia de anos do meu queridinho!

                          bjocas
                          Sophie


                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia meninas!!!!!!

                            Estive a pôr a leitura em dia. Fico feliz por saber que todas estão bem!

                            Hoje dormi mal e pouco, mas tirando isso tudo bem!!!!!!!! A ansiedade já c omeça a instalar-se... afinal estamos a entrar na recta final e mais que nunca queremos e pedimos sempre que esteja tudo bem!!!!!!!!!!

                            Esta semana, se Deus quiser, faço 30 semanitas..... apesar de tantos medos, já percorremos uma grande parte do caminho!

                            Dia 31 de Julho tenho consulta... nunca mais chega.......... acho que a minha próxima eco é só às 34 semanas... Eu bem queria fazer já... mas o meu médico acha assim e eu confio nele... afinal ele é que é médico não é???

                            Quanto às aulas de pré-parto acho que também não vou fazer. Pensei vagamente nisso. Tenho ouvido dizer que faz muito bem, que ajuda muito... mas estou sem paciência de ir para Lisboa todas as semanas e o dinheirito também faz falta! De qualquer maneira vou perguntar ao meu médico o que ele acha....

                            Até agora não estou a tomar magnésio... nunca tive cambreas e acho que contracções também não.. se tive não soube identifcar!!!#-o

                            E pronto... hoje vou fazer uma festa surpresa ao meu mano mais novo, que é a luz dos meus olhos, e que teve fora este ano nos anos dele... 26 aninhos... já.... o tempo voa!!!!!!!!!!! ainda tenho muito que fazer!!!!!!!!!!!!

                            :-" :-" :-"


                            Beijinhos a todas e até loguito
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por MariaLuar
                              Olá Meninas, Bom Dia

                              Eu vou hoje á primeira Aula de PP. Sexta-feira passada fui assistir a uma e hoje é que realmente começo. Tenho de levar umas calças de fato de treino, uma t'shirt e umas meias.
                              Vou fazer porque como são á borlix, vou aproveitar... senão também não fazia! Depois vou colocando algumas dicas aqui para quem quiser ler!

                              Em relação ás ecos, eu fiz a semana passada, com 30s e 1d e vou fazer novamente ás 35 semanas. Estou a ser acompanhada no Hspital S. João!
                              Mas, ás 29s e 1d fiz uma eco privada para que a minha miuda pudesse assistir e nós pudessemos ficar com um DVD, e vejam o que me aconteceu:

                              Até agora tive senpre placenta anterior, Grau I; quando fiz ás 29s e 1d no privado o relatório diz que a placenta era posterior, grau I; às 30s e 1d, no hospital, o relatorio mostra uma placenta fundica, grauII ?!?!?!?! E esta? Alguém me sabe explicar?

                              Continuo á espera da consulta da endocrinologia (há 3 semanas), mas comecei a controlar os diabetes - pico o dedo 4 vezes por dia. Às vezes os valores estão bons... mas tem outras que nem sei o que faça... vamos ver se me livro da insulina!

                              Beijocas a todas
                              Experimenta aqui:



                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por praline
                                Ola queridas,

                                Espero bem voltar a fazer uma eco mais para o fim, para ficar a saber melhor as medidas do meu pequerrucho...

                                Hel_ a minha Go marcou a eco para hoje pq vai de ferias e so no final de agosto é que volta e deve ter achado muito tempo. tenho consulta na quarta-feira, depois pergunto-lhe. Senao so me resta fazer no privado mas deve ser tanto:2cents: :2cents: :2cents: enfim...

                                Hei-de ver se a minha placenta mudou de categoria mas se calhar é normal. com o passar do tempo e sobretudo pra as meninas que estao mais proximas do dia d. É verdade! Parabens as meninas que ja chegaram a 30ª semana, esta quase...

                                MariaLuar- So agora é que vi que o teu Dinis vai nascer no dia de anos do meu queridinho!

                                bjocas
                                Sophie
                                Não te vou dizer que têm sido baratas... Dá uma média de 100 €. A 1ª e a ùltima são mais baratas, a morfológica foi a mais cara, passou esse valor.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X