Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Susanna
    Olá meninas ! Isto hoje está muito animado ! Eu cá ando desanimada,não me apetece fazer niente.Apesar que hoje vem a empregada, tenho tanto para fazer,até forrar gavetas para a roupinha do bebé,pois tem um cheiro muito intenso. Tambem tenho de lavar a roupa do bebé e apetecia-me tanto mexer nessas coisinhas,mas falta-me vontade de forrar gavetas e não vou lavar a roupa sem fazer isso primeiro.
    Diga-me lá uma coisa,quanto a pomadas contra assaduras,tem sugestões de uma marca boa? E acham que deva comprar aquelas gazes e ligaduras próprias para o umbigo do bebé? É que já ouvi dizer que os umbigos devem andar destapados.
    Creme hidratante já me disseram nas aulas de PP que só se deve pôr quando a pele necessita para não viciar a pele em hidratantes,senão depois a pele não passa bem um dia sem isso. E marcas boas?
    Não percebo nada destas coisas,nem eu uso.
    E Magnésio e Ferro,alguem a tomar 2 vezes por dia?
    E pela 3ª vez vou perguntar,alguem vai ter bebé no HSFX no inicio de Outubro? Quero companhia de alguem daqui !!!!!!!!!
    Já agora, não tenho madrinha. Alguem se oferece aqui à doentinha? Vá lá, eu vou tentar não ter mais problemas de saúde,apesar que aviso já que pode acontecer,pois ontem tive uma ameaça no outro rim que tb tem pedras,mais pequenas,mas tem. Mas vão ficar quietinhas espero eu.
    susat4 - Ardor é o meu nome do meio,da minha parte sabes que estás acompanhada nisso.Tadinha. As tuas melhoras.

    Beijocas para todas
    Susanna, eu também me ofereço para tua madrinha mas, não sei a tua DPP, como disseste início de Outubro, a minha piolha está prevista para dia 04.
    Acho que não posso ir para esse hospital. Terá de ser MAC ou HSM.

    Quanto ao umbigo, eu comprei, pelo sim, pelo não, logo vejo o que dizem na maternidade. Se não usar, as gazes dáo sempre para limpar os olhos, o nariz...
    Quanto a pomadas para as assaduras, cada um tem a sua opinião, já ouvi falar bem e mal do Halibut, do Eryplast e outras marcas. Ficamos sempre na dúvida.
    Por isso, optei por ter o Eryplast. O Halibut tenho sempre aqui em casa, por isso, se não servir um, serve o outro.
    Comprei a linha da Uriage para higiene, hidratação, muda da fralda e protecção da pele (é muito cara e se ela se der bem, é só mesmo para os 1ºs tempos, depois, terá de se habituar a uma marca mais baratuxa)

    Tomo o Tardyferon-Fol - uma vez ao dia e o magnésio também uma vez ao dia. Este último acaba hoje, a GO está de férias e não sei o que fazer....


    Quanto às pedrinhas, nós damos um pontapé nelas e adeus pedrinhas chatas
    Não te deixes ir abaixo.

    Comentar


    • RE:

      Pois é!
      Quais sao os produtos que vao usar p o bebe? Eu estava a pensar usar jonhson mesmo...é bom e barato!
      AJUDEM O NOSSO RATINHO



      A história do Ratinho









      Ás 37 semanas





      Beloved Babies de Setembro/Outubro





      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

      Comentar


      • RE:

        Vim agora da farmáia.....a tensão continua alta (mas não na linha negra, para medicação)...que chatice!!
        A farmaceutica foi uma querida, e esteve a contar-me que na gravidez dela lhe aconteceu exactamente a mesma coisa, e que no ultimo mês fez medicação.....portanto, calma.....!!!

        Também estou a tomar ferro e magnésio uma vez ao dia.......e ainda estou a tomar umas vitaminas por causa da anemia que se chamam Permadoze!!
        E tenho indicação para continuar a tomar tudinho!!

        Quanto a produtos para o bébe....estou indecisa entre a Uriage e o A-Derma....à partida se for para o pediatra que estou a pensar, são estes que ele recomenda!!!

        Acabei de receber um sms da Multicare com a autorização do parto....foi rápido!!!

        Até já


        Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


        Madrinha - mina25 e pmacamano

        Afilhada - Lili80

        Comentar


        • RE:

          Relativamente aos produtos, há que ter muito cuidado nos primeiros tempos, mas isso também depende do bebé. Do Tiago eu comprei a gama quase completa da Mustela, resultado...o Tiago fez alergia, tive que dar tudo e o pediatra aconselhou-me os produtos D'Aveia...mas como já disse apenas o creme hidratante e o dermo oleo que apesar de ser para "massajar o corpo" o pediatra disse-me para por na agua do banho e mais nada. Para a cabeça ele aconselhou-me o champoo da Klorane para a prevenção da crosta lactea, para o rabito o halibut. Desta vez comprei exactamente o mesmo, vamos ver se o Rodrigo tolera bem estes produtos.

          Já ouvi falar muito bem da Uriage, mas acho um abuso o preço, e comprei uma vez o Cold Cream e não gostei muito.

          Ainda falando do umbigo, as gazes ou compressas esterelizadas são necessárias para limpar o umbigo (após cada muda de fralda e após o banho) com alcool 70º, para que não infecte e para que seque o mais depressa possível para cair...é um bocadito nojento, e a mim fez-me muita impressão e estou certa que vai fazer de novo, é mesmo uma nhanha.....
          My Blog

          My Boys - James & Rod - My reason for living!


          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

          I´LL BE THERE FOR YOU

          Comentar


          • RE:

            Liguei agora para mulitcare e estou autorizada..upi.......

            Estava a ficar stressada pois via que já muitas de vós tinha recebido sms a confirmar a autorização......mas é normal que eu não tivesse recebido nenhum sms pois não tinham lá o meu nº de telemóvel...........dddaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh, cabeça de grávida.

            Agora já têm e agora sim está tudo encaminhado.
            My Blog

            My Boys - James & Rod - My reason for living!


            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

            I´LL BE THERE FOR YOU

            Comentar


            • RE:

              Susanna se precisares de madrinha eu posso ser, agora apoio apoio, sabes q às vezes falha. Escolhe das ofertas

              :friends:
              __________________________________________________ __________________________________________

              AJUDEM O RATINHO da Pat

              http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

              http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









              Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

              Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

              Comentar


              • RE:

                ola meninas barrigudas,tudo bem por ca coo eu vejo.
                eu hoje estou um pouco cansada acordei com as pernas super cansadas:angry: ainda bem que amanha é feriado:banana:
                sinto me cada vez mais pesadona(embora não tivesse engordado)mas ja vai pesando a barriga so me apetece estar deitada:bedsick:
                não sei se aguentarei ate ao fim a trabalhar todo o dia em pe....
                em relação aos produtos eu estou a comprar Mustela,se ela fizer alergia compro outros...
                ando com uma perguiça horrivel ja lavei as roupinhas todas mas ainda falta passar a ferro e comprar a comoda pra arrumar tudo.depois é so fazer a mala..
                bjs
                [

                Comentar


                • RE:

                  Pois bem mamãs... cheguei da consulta!
                  Foi tão bom ver a minha piolha e saber que está tudo bem! Está lindona e crescida. Está com 1663 gramas, percentil 50. Fiquei contente porque o médico disse que estava tudo a evoluir muito bem. Estava com medo do líquido amoniótico, porque do Miguel fiz redução, mas desta vez está tudo ok. Nível normal. A placenta está boa e recomenda-se! A grande novidade é que tenho andado a fazer festinhas no cú da minha filha.... então não é que o que eu tenho debaixo das costelas... é o rabiosque. A fulana está de cabeça abaixo, preparadinha para nascer! Abandonou o trono e nada me disse.

                  Quanto ao parto, falei com o GO que me tranquilizou. Explicou-me que se na altura do parto, não tivesse colo maduro nem dilatação nenhuma... que não se pensaria duas vezes. Ia falar com um colega para fazer cesareana, isto no hospital de torres. A verdade é que conseguiu tranquilizar-me. Explicou-me que numa mãe "gordinha", leia-se xxxxxxl, a cesareana é a última opção e daí a minha situação traumática em torres. Olha... não sei, mas estou mais calma e isso é o que me importa!

                  Susanna - também eu gostaria de ser tua madrinha... ainda mais que não tenho afilhadas!

                  Anabf- O meu pimpolho também fez alergia à mustela e a pediatra receitou D´aveia, deu-se muito bem! É excelente, mas carote

                  pcamano - Johnson foi a minha opção para a piolha... é barato e se fizer alergia, uso eu ou o irmão.

                  Para o cú, usei hablibut e é muito bom, assim como bepanthene unguento.

                  Beijocas a todas












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá Carla

                    EU não te disse nada, mas quando dizias que tinhas a cabeça da tua princesa nas costelas, eu achei que poderia não ser, pois o rodrigo está virado e de vez em quando espeta o rabito nas minhas costelas de tal maneira que fico com um alto do lado direito da barriga, realmente parece mais a cabeça do que o lado oposto.

                    Relamente D'Aveia é caro mas é bom, e para os primeiros 6 meses acho que é importante serem produtos bons....depois passo para o Johnsons ou Corine de farme que é o que o mais velho usa.

                    Ainda bem que está tudo ebm com a tua princesa e que estás mais clama, como vês não há nada como dialogar para esclarecer todas as duvidas.
                    My Blog

                    My Boys - James & Rod - My reason for living!


                    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                    I´LL BE THERE FOR YOU

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por anabf
                      Olá Carla

                      EU não te disse nada, mas quando dizias que tinhas a cabeça da tua princesa nas costelas, eu achei que poderia não ser, pois o rodrigo está virado e de vez em quando espeta o rabito nas minhas costelas de tal maneira que fico com um alto do lado direito da barriga, realmente parece mais a cabeça do que o lado oposto.
                      E eu a achar que era a cabecita!!!#-o A sensação é mesmo essa que tu dizes!












                      Madrinhas:Judith e susat4







                      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                      Comentar


                      • RE:

                        Olé meninas!!

                        Carla ainda bem que esta tudo bem e que já estas mais tranquila....

                        Eu hoje não estou lá mt bem, dói-me mt e não estou a exagerar o fundo da barriga, não sei se é de estar sempre sentanda.Só sei que quando me levanto nem posso com a dor.
                        Alguma de voces sente esta dor?

                        Beijinhos
                        ]



                        Comentar


                        • RE:

                          bbbbbbbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :banghead:

                          Cheguei agora da Segurança Social........:banghead:

                          Até há uns meses bastava um papel da segurança social assinado pelo patrão em como tinha conhecimento da situação de gravidez de alto risco e que não tinha paga nada dos dias de ausencia, para se poder receber a baixa a 100%...................

                          Agora para além disso é preciso uma declaração da me´dica a dizer que estou com gravidez de risco.......pois o papel da baixa que tem lá escrito "gravidez de alto risco" é mesmo so o papel de baixa...................:banghead:

                          Agora tenho que voltar ao Centro de Saude :banghead: para pedir à minha médica que me renovou a baixa na segunda feira que me passe um papel a dizer que estou com gravidez de alto risco :banghead:

                          No entanto tenho que dizer que a Segurança Social de Loures é 5*, tem um balcão só para prioridades, a sra. é muito simpática e explicou-me tudo como deve de ser.


                          No entanto estou furiosa à mesma :banghead:
                          My Blog

                          My Boys - James & Rod - My reason for living!


                          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                          I´LL BE THERE FOR YOU

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por anabf
                            bbbbbbbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :banghead:

                            Cheguei agora da Segurança Social........:banghead:

                            Até há uns meses bastava um papel da segurança social assinado pelo patrão em como tinha conhecimento da situação de gravidez de alto risco e que não tinha paga nada dos dias de ausencia, para se poder receber a baixa a 100%...................

                            Agora para além disso é preciso uma declaração da me´dica a dizer que estou com gravidez de risco.......pois o papel da baixa que tem lá escrito "gravidez de alto risco" é mesmo so o papel de baixa...................:banghead:

                            Agora tenho que voltar ao Centro de Saude :banghead: para pedir à minha médica que me renovou a baixa na segunda feira que me passe um papel a dizer que estou com gravidez de alto risco :banghead:

                            No entanto tenho que dizer que a Segurança Social de Loures é 5*, tem um balcão só para prioridades, a sra. é muito simpática e explicou-me tudo como deve de ser.


                            No entanto estou furiosa à mesma :banghead:

                            Olha que prcaria de sorte!!! Valha-nos o atendimento a em Loures pelos vistos. Agora haja paciência para voltar ao centro de saúde.

                            Bj












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por lmalmeida
                              Olé meninas!!

                              Carla ainda bem que esta tudo bem e que já estas mais tranquila....

                              Eu hoje não estou lá mt bem, dói-me mt e não estou a exagerar o fundo da barriga, não sei se é de estar sempre sentanda.Só sei que quando me levanto nem posso com a dor.
                              Alguma de voces sente esta dor?

                              Beijinhos
                              Mamã... se a dor é forte... acho que deves mas é ir ao hospital, vai lá... não se brinca com esta situações.

                              Vai lá e vem dizer-nos novidades.

                              Bj












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carladelca
                                Inserido Inicialmente por lmalmeida
                                Olé meninas!!

                                Carla ainda bem que esta tudo bem e que já estas mais tranquila....

                                Eu hoje não estou lá mt bem, dói-me mt e não estou a exagerar o fundo da barriga, não sei se é de estar sempre sentanda.Só sei que quando me levanto nem posso com a dor.
                                Alguma de voces sente esta dor?

                                Beijinhos
                                Mamã... se a dor é forte... acho que deves mas é ir ao hospital, vai lá... não se brinca com esta situações.

                                Vai lá e vem dizer-nos novidades.

                                Bj
                                Concordo com a Carla, se a dro é realmente forte convem ir logo ao médico ver o que se passa.
                                My Blog

                                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                                I´LL BE THERE FOR YOU

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X