Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Meninas hoje a Madalena ficou com o pai e não comeu a sopa. Será que foi por eu não estar??

    Para quem quer comprar o livro "1,2,3 uma colher de cada vez" e quiser poupar 5€ mandem vir da net.
    O livro nas livrarias custa 25€, eu comprei por 20€ já com portes incluidos, sempre se poupa...


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por MaLLu
      Olá marcianitas,

      Hoje o Vicente faz 4 mesitos, teve consulta e papou a primeira papa!
      Parabéns, Vicente!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por *verinha*
        Meninas hoje a Madalena ficou com o pai e não comeu a sopa. Será que foi por eu não estar??

        Para quem quer comprar o livro "1,2,3 uma colher de cada vez" e quiser poupar 5€ mandem vir da net.
        O livro nas livrarias custa 25€, eu comprei por 20€ já com portes incluidos, sempre se poupa...
        Em que site compraste, Verinha?

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs,
          pois bem hoje foi dia de vacinas e consulta, na vacina não chorou nadinha a minha princesa, na consulta a pediatra ficou de boca aberta com o desenvolvimento da Leonor, disse que ela estava com um desenvolvimento psico-motor excepcional, muito acima do normal para a idade!

          Aconselhou a amamentar em exclusivo até aos 6 meses visto que existe essa possibilidade pois para eles é de facto o que existe de melhor, assim sendo as nossas aventuras com as papas ficam só para Outubro.

          Fiz-lhe imensas perguntas e ela muito querida foi-me explicando tudinho, a consulta acabou por demorar praticamente 1h.

          A leonor está com 7,400 kg e 64 cm. Actualizam-me por favor

          Passando agora ás apresentações: chamo-me Isabel tenho 37 anos, conheci o meu marido ainda estava a estudar, fizemos juntos o secundário, namoramos ano e meio, casamos e continuamos ainda muito felizes, posso dizer que experimentei a maternidade nas três fases da vida e esta está a ser sem dúvida uma experiência completamente diferente, estou a amar ser novamente mãe;
          sou administrativa num infantário e gosto muito do que faço só é pena o :money:
          sobrinhos do meu lado não tenho nenhum, pois só tenho um irmão com 41 anos, mas é deficiente devido a um atropelamento quando tinha apenas 4 anos,
          Gosto muito de ler, viajar e ir ao cinema, neste momento o cinema é que tem vindo cá a casa em forma de DVD´s piratas :nahnah:
          bem, acho que já escrevi demais, desculpem-me ops: ops:
          bjocas
          Isabel

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por carmar
            Como é com os vossos filhos??? durante o dia como dormem? logo apos a refeição ou antes de voltarem a comer?? metem-nos na cama deles ou dormem noutro sitio??
            e ja agora... como fazem as maes que os bebes ja dormem das 21h00 até as 8h00??? é tudo seguido? nao acordam para comer??
            A Constança passa o dia nas avós (semanas alternadas), por isso nem sei bem a sequência do sono. Não tem horas certas. Dorme bem de manhã e de tarde faz soninhos curtos, geralmente após o biberão. A partir do fim da tarde, já em casa, se dorme 30 min. é muito, geralmente depois de mamar e agora já está acostumada a ir para a cama entre as 22h30/23h00 e se não fôr, chora. Não se pode atrasar banho ou biberão, pois o sono não espera. Ela esfrega os olhinhos e dorme onde estiver. A sequencia tem sido: banho, biberão, cama. Outro dia não dei banho e ela acordou várias vezes. É uma menina muito limpinha...

            Na minha sogra dorme sempre na caminha de grades, com barulho da casa, de tv, persianas abertas. Na minha mãe, dorme na espreguiçadeira ou a minha mãe faz uma caminha com um cobertor onde calhar, em cima da cama, na carpete da sala... Aqui em casa é na cama de grades que está no quarto dela (de noite dorme no bercinho no nosso quarto) ou na dita caminha improvisada onde calha, ou na deitada na espreguiçadeira.

            Ela tem dormido a noite toda algumas vezes recentemente, mas para isso tem que ir o mais tarde possível (entre as 23h00 e as 00h00 - quando dá). Ontem foi das 23h15 às 09h15, seguido sem acordar. Geralmente dorme às 22h45/23h00, acorda uma vez de madrugada e outra de manhã cedo. Faz o 1º sono de 5 horas e depois de 3 em 3. Mama pouco, pois adormece no biberão. Mais valia nem acordar ou juntar a fome para um biberão só...

            Espero ter ajudado. Ainda estou me adaptando a estas rotinas nocturnas.

            Beijinhos!!!

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por VCR
              Inserido Inicialmente por *verinha*
              Meninas hoje a Madalena ficou com o pai e não comeu a sopa. Será que foi por eu não estar??

              Para quem quer comprar o livro "1,2,3 uma colher de cada vez" e quiser poupar 5€ mandem vir da net.
              O livro nas livrarias custa 25€, eu comprei por 20€ já com portes incluidos, sempre se poupa...
              Em que site compraste, Verinha?
              Lol, aconselhei e esqueci da dar o link

              o site é este http://www.difel.pt/catalog/product_...roducts_id=436


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola!

                Bem linda isto foi um dia complicado... Acordei pessima e so com um cafe consegui sentir-me melhor (o meu terceiro cafe desde o nascimento do Bruno). Quando tirei o Bruno do carro ele bolsou e la foi a minha blusa toda #-o. Depois fui trabalhar e passei a manha a chorar em frente ao PC (maldita constipaçao)... Quando sai para vir para casa estavam 40 graus ... Como os meus pais chegam amanha tivemos de ir as compras, dar um adianto a roupa e começar a arrumar a casa para nao ficar tudo para amanha... E depois od cafe o Bruno estava electrico e so agora consegui que ficasse a dormir... e ca e mais uma hora do que ai ...

                Entao e assim.

                O meu nome e Rute tenho 28 anos e sou mae do Bruno, um bebe muito desejado e planeado. Nasci no Porto e estudei por la. Conheci o meu marido com 15 anos (ele e mais velho 1 ano) e começamos a namorar uns meses depois porque ele insistiu muito. Comecei a trabalhar com 19 anos embora de forma irregular, dando aulas na universidade em que estudava. Sai de casa dos meus pais com 22 anos para viver sozinha porque como ja ganhava (era bolseira de doutoramento) queria ser independentes. O namorado tinha a chave e passava a vida la mas is dormir a casa e so 3 anos e meio depois é que começamos a viver juntos, ja com a data de casamento marcada e o projecto de ter um filhote no ano seguinte. Namoramos 11 anos e 2 meses ate casar em Novembro de 2006. Nessa altura estavamos os dois desempregados (depois de 4 anos como bolseira e um como assistente convidada a dar aulas no Minho) e eu concentrada em acabar e entregar a minha tese. Em Junho do ano passado ja depois da minha defesa e em plenos treinos para a a minha estrelinha tive uma proposta muito boa para vir para Espanha fazer investigaçao e embora contrariada tive de vir, depois de 8 meses de desemprego. No meio da mudança engravidei. Trabalho para o ministério da saude espanhol e de forma muito simples o que faço é desenvolver programas de computador para o analisar o electrocardiograma que uso para estudar parâmetros medicos que se medem nos sinais.
                Tenho dois irmaos 6 e 12 anos mais novos que ainda estudam e vivem com os meus pais e o marido e filho unico e portanto nada de sobrinhos por enquanto. Tenho duas gatas a Guida e Bia que ja eram minha companheiras quando vivia sozinha. Assim ca em casa agora somos 5 e formamos uma familia muito feliz! Por muito que me tenham achado louca por decidir te-lo quando la em casa se vivia de poupanças, a entrada de dinheiro era nula e as perspectivas nenhumas a decisao de ter um filho foi a melhor coisa que fiz na vida!

                E depois deste longo testamento acho que ficaram a saber quase tudo da minha vida

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por MaLLu
                  Olá marcianitas,

                  Hoje o Vicente faz 4 mesitos, teve consulta e papou a primeira papa!
                  Só novidades, como podem ver.

                  Quanto à consulta está tudo bem! Está com 6.300kg e 65 cm.

                  Quanto à papa, simplesmente adorou! Ria-se à gargalhada e só queria era agarrar-se à colher
                  Não comeu tudo, mas eu já sei que ele tem mais olhos que barriga e não me preocupo nada com isso.

                  Estava ansiosa por introduzir as papinhas e adorei a experiência de hoje

                  Quanto às apresentações: chamo-me Raquel, tenho 34 anos e sou jornalista. Também dou aulas no ensino superior, no curso de Comunicação Social.

                  Bjs a todas
                  Ola!

                  Que bom que ele gostou! E muitos parabens!

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por alicesm
                    Inserido Inicialmente por sininho33
                    Pois é meninas

                    Desculpem o desabafo, mas hoje ja chorei.. chorei muito, mas animem-se... chorei de emoçao. Nao sei se é por ele fazer 4 meses amanha, mas qd olho pro meu menino, quando ele sorri pra mim, quando o abraço e quase o "como", quando ele vem de boca aberta para me "morder", quando sinto aquele cheirinho, quando ele adormece ao meu colo, quando ele mama, quando ele dorme, quando ele me mostra que eu sou a pessoa mais importante da vida dele... eu fico emocionada e choro!

                    Isto sim... é amor incondicional! Amo muito este pestinha... vale todas as noites sem dormir!

                    Beijos a todas e obrigada por me deixarem partilhar este sentimento

                    e ja agora fica aqui uma foto de um quadro que o meu marido fez para me dar de prenda qd namoravamos....


                    Acredita que tb me acontece muitas vezes.... fico a olhar para ele a rir para mim.....é uma cosa inexplicável!!!!!!!! AMO o meu menino...
                    E ha la coisa melhor?????

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Ros
                      Amanhã tenho um casamento então não devo ter tempo para vir aqui, por isso adianto que dia será comemorado amanhã: 1 ano da concepção da Constança.

                      E foi esta a razão de eu ter vindo parar ao Pinkblue. Andava em pesquisas na net sobre medicamentos para indução da ovulação e descobri o tópico Treinantes. Como a coisa demorou para acontecer, passei para a Infertilidade. Tentei engravidar durante 1 ano e 6 meses. Não consegui. Fiz exames, testes, consultas. Estava tudo bem comigo e com meu marido.
                      Como devem imaginar, andávamos em baixo, achando que poderia levar anos e muitos Euros até conseguir. Procurei uma 2ª opinião, recorri a uma clínica de infertilidade (CETI) e 2 meses depois estava grávida!
                      Fiz 2 IIU (inseminações intra-uterinas) e a 2ª correu tão mal (foi no dia 12 de julho de 2007) que eu só dizia: agora vai dar certo. Tudo que podia acontecer de mal neste dia aconteceu. A começar por o meu marido simplesmente nao conseguir "contribuir" para o copinho (#-o ), tive que largar a minha loja e correr para ajudá-lo (:-& ), o laboratorio sempre me ligando para dizer que ja nao podiam esperar e iam embora, um stress... Eu só dizia ao meu marido: "eu não andei um mês tomando injeções e fazendo ecografias, saindo da loja a meio do dia, fechando mais cedo para ter que esperar mais um mês (neste caso 2, porque em agosto a clinica fechava e só podia voltar em setembro). Não, meu amigo. É hoje, é hoje." O meu medico só se ria quando soube e me disse: "é assim mesmo filha, quando se quer alguma coisa da vida temos que correr atrás com muita vontade. Não basta querer, é precido fazer as coisas acontecerem. Vai ser dessa que vamos conseguir". E consegui.

                      Nunca mais vou esquecer este dia. Tirei uma lição muito grande sobre mim mesma. O que eu corri, convencer as pessoas a me esperarem no laboratorio, convencer o meu marido a nao desitir, ir ter com ele no trabalho, leva-lo pra casa (violá-lo), correr para a clinica a tempo de entregar o dito copinho, voltar à noite para fazer a inseminação, foi muito stressante e dificil. A somar aos muitos meses de decepção anteriores (começamos a tentar logo depois do casamento) e o tempo do tratamento que me obrigou a gastar dinheiro em medicamentos, injeções, consultas, exames e ecografias. perdi algum tempo com isso e numa fase de inicio da minha loja que exigia muito de mim. Só pensava: há quem fique gravida sem querer, há quem fique gravida de 1ª, e pra mim está sendo tão difcil. Mas consegui e um ano depois rio desta história!!

                      Amanhã é um dia que vamos comemorar só nos dois, mesmo no meio da multidão que é um casamento. Merecemos.

                      Obrigada por me ouvirem!:
                      Que historia para contar quando a tua menina for maiorzinha

                      Muitos parabens!

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Oi meninas...

                        sera que decsobri a polvora? Ontem tirei 110 ml de leite e ficou decidido que seria pro pai dar na 1ª vez que ele acordasse... ele acordou as 4 (dormiu 4h30) e la foi o pai... so que ele nao aceitou o biberon... acabei por la ir eu, mas descobri que nao tinha bebido pk estava frio... la foi o pai aquecer mais 1 pouco... depois dei lhe e ele bebeu todo.... e ainda mais as mamas...

                        depois acordou as 9 manha todo sorridente


                        ai ai... se as minhas noites fossem assim... dormiu 4h30 e + 4h30 e so acordou uma vez.... que optimo!

                        beijos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por rbalmeid
                          Ola!

                          Bem linda isto foi um dia complicado... Acordei pessima e so com um cafe consegui sentir-me melhor (o meu terceiro cafe desde o nascimento do Bruno). Quando tirei o Bruno do carro ele bolsou e la foi a minha blusa toda #-o. Depois fui trabalhar e passei a manha a chorar em frente ao PC (maldita constipaçao)... Quando sai para vir para casa estavam 40 graus ... Como os meus pais chegam amanha tivemos de ir as compras, dar um adianto a roupa e começar a arrumar a casa para nao ficar tudo para amanha... E depois od cafe o Bruno estava electrico e so agora consegui que ficasse a dormir... e ca e mais uma hora do que ai ...

                          Entao e assim.

                          O meu nome e Rute tenho 28 anos e sou mae do Bruno, um bebe muito desejado e planeado. Nasci no Porto e estudei por la. Conheci o meu marido com 15 anos (ele e mais velho 1 ano) e começamos a namorar uns meses depois porque ele insistiu muito. Comecei a trabalhar com 19 anos embora de forma irregular, dando aulas na universidade em que estudava. Sai de casa dos meus pais com 22 anos para viver sozinha porque como ja ganhava (era bolseira de doutoramento) queria ser independentes. O namorado tinha a chave e passava a vida la mas is dormir a casa e so 3 anos e meio depois é que começamos a viver juntos, ja com a data de casamento marcada e o projecto de ter um filhote no ano seguinte. Namoramos 11 anos e 2 meses ate casar em Novembro de 2006. Nessa altura estavamos os dois desempregados (depois de 4 anos como bolseira e um como assistente convidada a dar aulas no Minho) e eu concentrada em acabar e entregar a minha tese. Em Junho do ano passado ja depois da minha defesa e em plenos treinos para a a minha estrelinha tive uma proposta muito boa para vir para Espanha fazer investigaçao e embora contrariada tive de vir, depois de 8 meses de desemprego. No meio da mudança engravidei. Trabalho para o ministério da saude espanhol e de forma muito simples o que faço é desenvolver programas de computador para o analisar o electrocardiograma que uso para estudar parâmetros medicos que se medem nos sinais.
                          Tenho dois irmaos 6 e 12 anos mais novos que ainda estudam e vivem com os meus pais e o marido e filho unico e portanto nada de sobrinhos por enquanto. Tenho duas gatas a Guida e Bia que ja eram minha companheiras quando vivia sozinha. Assim ca em casa agora somos 5 e formamos uma familia muito feliz! Por muito que me tenham achado louca por decidir te-lo quando la em casa se vivia de poupanças, a entrada de dinheiro era nula e as perspectivas nenhumas a decisao de ter um filho foi a melhor coisa que fiz na vida!

                          E depois deste longo testamento acho que ficaram a saber quase tudo da minha vida

                          Beijinhos

                          Rute
                          Logo vi que esta moçoila era super inteligente:book:

                          Aos 19 dar aulas na faculdade e aos 22 tirar doutoramento , puxa...esta míuda é mesmo um génio:grad: :grad: :grad: :hail:

                          beijinhos grandes

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por sininho33
                            Oi meninas...

                            sera que decsobri a polvora? Ontem tirei 110 ml de leite e ficou decidido que seria pro pai dar na 1ª vez que ele acordasse... ele acordou as 4 (dormiu 4h30) e la foi o pai... so que ele nao aceitou o biberon... acabei por la ir eu, mas descobri que nao tinha bebido pk estava frio... la foi o pai aquecer mais 1 pouco... depois dei lhe e ele bebeu todo.... e ainda mais as mamas...

                            depois acordou as 9 manha todo sorridente


                            ai ai... se as minhas noites fossem assim... dormiu 4h30 e + 4h30 e so acordou uma vez.... que optimo!

                            beijos
                            Que bom amiga!!!!!!

                            Hoje fui eu quem dormiu mal.... talvez por causa das vacinas ontem. O Afonso adormeceu à meia-noite noite, acordou às 2.30h, 5h,6h,6:30h,7h........sempre ao meu lado e com a maminha mesmo ali...


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Parabens a todos os meninos e meninas que fazem mesinhos hoje... incluindo o meu Rodrigo!

                              Esta lindo hoje... so choro qd olho pra ele, sinto me feliz, ele dormiu bem, esta bem disposto e vamos passear! Ja tirei 140 ml de leite pra logo e estou a postos...

                              bom fim de semana pra todos e ate ao nosso encontro na segunda feira
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá!
                                Parabéns a todos os bebés que fazem hoje mesitos :d

                                Bjs




                                O meu parto foi assim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X