Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Oi mamas e bebes

    Ros, tudo lindo. O vestido da minha filhota mais velha foi meu e da minha irma, ja tem 42 anos, mas ficou linda. Agora a mais nova não sei se vai servir pois so a batizo em Julho de 2009.

    Mamas quantos dias levaram os vossos bebes a aprender a comer? A minha ja vai em 10 dia e ainda poe a lingua e fecha a boca como se nao gostasse? Ja nao sei que lhe faça, vou trabalhar sexta e preciso que ela coma qq coisa em vez de mamar.
    Ontem dei sopa e ainda foi pior.

    Beijinhos a todas
































    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá

      A Maria do Mar com 3 meses e 3semanas começou a beber mal o seu biberon, começou a chorar e só bebia metade da dose habitual.
      Telefonei à Pediatra toda preocupada, a pensar q fosse uma infecção urinária. Mas não, era só mau feitio, ao q parece a princesa queria já começar os sólidos e estava farta de tanto biberon.
      Comecei pelas papas durante 1 semana, da Nutriben sem gluten e não lactea. Ela adorou e adaptou-se logo à colher.
      Na semana seguinte começou a sopa ao almoço e a papa ao jantar. A primeira sopa foi de alface, e ela detestou (eu provei e sinceramente tb achei horrivel).
      Com 4 meses e meio começou a fazer ao almoço sopa e fruta e ao jantar papa.
      Até agora tem adorado todas as sopas q tem provado (menos a de alface) e fruta só gosta de banana e pera.

      As noites têm sido maravilhosas, adormece por volta das 22h e só acorda às 6h-7h. Mto raramente acorda a meio da noite... (mas é melhor falar baixinho, senão a princesa ainda me troca as voltas )

      Bjinhos para todas

      Juntas para SEMPRE

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por fata
        Oi mamas e bebes

        Ros, tudo lindo. O vestido da minha filhota mais velha foi meu e da minha irma, ja tem 42 anos, mas ficou linda. Agora a mais nova não sei se vai servir pois so a batizo em Julho de 2009.

        Mamas quantos dias levaram os vossos bebes a aprender a comer? A minha ja vai em 10 dia e ainda poe a lingua e fecha a boca como se nao gostasse? Ja nao sei que lhe faça, vou trabalhar sexta e preciso que ela coma qq coisa em vez de mamar.
        Ontem dei sopa e ainda foi pior.

        Beijinhos a todas
        Olá Fata!

        O meu é fundamentalista e pra ele só devia existir mama no mundo...
        Mas como já andava há algum tempo a mostrar sinais de querer algo mais, comecei com as papas e demorou 4 dias até comer plo menos 1/4 da quantidade recomendada. Depois mais uns 4 dias até comer metade e mais uma semana até comer a quantidade normal.
        Fechava a boca muitas vezes e começava a "escorregar" plo meu colo abaixo pra fugir.
        Tentava falar com ele, brincar com a papa, comer eu tb mas pq ñ queria traumas com a experiência nunca insisti muito, mas a seguir só dava mama passado uma hora no minimo pra ele ñ se habituar a rejeitar a comida pq sabia q a seguir tinha mama.
        Demorou 1 mês até comer em condições. Fiz bem em ter começado aos 4meses.
        Se ele ñ aceitava biberão, eu tb achava q ele ñ ía aceitar mt bem a colher. Mas ñ foi tão mau como pensei, tive foi mt paciência...
        Hoje come bem e sem grandes birras. Quando acaba dou água ( por uma seringa pq ñ bebe nada no biberão) e nunca insisto mt pra comer tudo, há dias em q ñ lhe apetece mesmo...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bom dia meninas!!!!

          Parece que vo ter muito trabalho para actualizar a tabela.... o meu cp teve um virus e foi foratado... agora tenho de voltar a fazer a tabela de novo!!!!! Quando conseguir actualizar tudo venho postar!!!

          Coloquem as actualizações do mês para a tabela ficar bem bonita!!!!

          Beijinhos


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Bom dia, meninas,

            hoje a Constança faz 5 mesinhos!!

            A noite já foi um pouquinho melhor, só acordou uma vez, mas aos berros e custou para acalmar e adormecer de novo. Mas depois ficou bem.
            Acho que aquilo é uma mistura de gases com constipação...

            Ontem a sopa (1º dia) ficou toda no prato. Abriu o bocão pensando que era papa e tcha-ran... Quando viu que não era, não quis mais. Nem podia ver o prato da sopa que chorava pra rua inteira ouvir. Até escondia a cabeça pra não comer. Não insistimos. Fiz outra sopa para dar hoje só com batata, cenoura, abobora, cozi a carne e tirei e pus uma maçã no fim para ficar mais doce. Vamos ver se hoje vai.
            A fruta comeu bem. Dei 2 peras passadas. A cara dela não era das melhores, mas lá foi. E como era tudo novo, a papa, dada a uma hora nova (jantar) também não foi toda, mas como ela não anda boa também não vou insitir muito.

            Vamos ver como vai correr hoje...

            Um beijo a todas!!

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Parabens Constança e mama, parabens a todos os que fazem mesinhos hoje

              A Flor hoje tb comeu melhor, parece que percebeu o que tem que fazer, ou teria mais fome, não sei. Mas só come metade do previsto dos 150 ml de papa. Enfim...aguardo que melhore
              Amanha ja vou trabalhar, que porcaria
              Beijinhos a todas
































              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bom regresso ao trabalho...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por fata
                  Parabens Constança e mama, parabens a todos os que fazem mesinhos hoje

                  A Flor hoje tb comeu melhor, parece que percebeu o que tem que fazer, ou teria mais fome, não sei. Mas só come metade do previsto dos 150 ml de papa. Enfim...aguardo que melhore
                  Amanha ja vou trabalhar, que porcaria
                  Beijinhos a todas
                  Qual é a papa que lhe estás a dar?? Desde que comecei dar com sabor a maçã que o Afonso come tudinho.... ADORA!!!


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Oi
                    Estou a dar cerelac milho e arroz, as de fruta a pediatra diz para dar um pouco depois, mas talvez eu va experimentar já.
                    bjs
































                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por fata
                      Oi
                      Estou a dar cerelac milho e arroz, as de fruta a pediatra diz para dar um pouco depois, mas talvez eu va experimentar já.
                      bjs
                      A minha Madalena adora a da cerelac multifrutos


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olha eu comprei a primeira pápa da nutriben, dei 2 ou 3 vzes e desisti, comia puco. Depois comprei da milupa de arroz, tb comeu pouco. Decidi experimentar da nutribem com sabor a maçã sem glúten e ele simplesmente adorou, passou de uns 60ml para 150m!!!!

                        Os preços não sei quais as marcas mais baratas... mas esta comprei por 2,85€ mas já comprei mais barata varia de farmácia para farmácia!!!


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por alicesm
                          Bom dia meninas!!!!

                          Parece que vo ter muito trabalho para actualizar a tabela.... o meu cp teve um virus e foi foratado... agora tenho de voltar a fazer a tabela de novo!!!!! Quando conseguir actualizar tudo venho postar!!!

                          Coloquem as actualizações do mês para a tabela ficar bem bonita!!!!

                          Beijinhos
                          Alice eu acho que não dei os dads do 5º mês
                          7,290 Kg e 64 cm


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por *verinha*
                            Ros É como a Alice diz, no inicio deves dar a mesma sopa 2 ou 3 dias pa despistar alergias, se deres alternado não sabes qual o alimento que poderá estar a fazer mal. Eu congelo as sopinhas, e posso dizer que o sabor não muda nada.

                            Meninas hoje recebi uma boa noticia mas má ao mesmo tempo. Telefonaram-me e a Madalena é para começar na Ama dia 1 Setembro, é boa pk ela este tempo tem estado com a minha irmã, e ela está quase a começar a escola, e dos sitios que a inscrevi ainda não tinha nenhuma resposta, já andava a desesperar, assim fiquei mais aliviada. Mas é má pois não sei como vou reagir, só de pensar já me dói. E eu na minha hora de almoço ia sempre ter com ela, e agora acho que não posso

                            Alguém sabe se há alguma coisa, ou algum chá para os bebés dormirem melhor?? A Madalena dá noites horriveis, Acorda sem mentira nenhuma de hora a hora e quando não é menos. E não é fome, ela acorda aos gritos e dou-lhe a chucha e fica. Já exprimentei a dar o bibas mas ela rejeita. É mesmo um sono muito irregular, e gostava de saber se existe alguam coisa para a acalmar durante a noite

                            Bjs
                            Vera
                            Ninguém conhece mesmo nada?? Ando a desesperar com as noites #-o


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Verinha: axo q há um da mesma marca q o alivit gases, mas para o sono. Penso q se vende nas farmácias, agora n sei se tem resultados ou n.
                              Mas faz uma pesquisa na pediatria, já vi lá tópicos relativos aos bebés q n dormem bem.
                              Eu da minha parte, n me posso queixar a Joana começou a dormir mt melhor qd passou p a cama de grades e p o quartinho dela.
                              Boa sorte.

                              Ana

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por *verinha*
                                Inserido Inicialmente por alicesm
                                Bom dia meninas!!!!

                                Parece que vo ter muito trabalho para actualizar a tabela.... o meu cp teve um virus e foi foratado... agora tenho de voltar a fazer a tabela de novo!!!!! Quando conseguir actualizar tudo venho postar!!!

                                Coloquem as actualizações do mês para a tabela ficar bem bonita!!!!

                                Beijinhos
                                Alice eu acho que não dei os dads do 5º mês
                                7,290 Kg e 64 cm
                                As actualizações vão atrasa-se um pouco.... o meu cp ficou com virus, foi formatado e agora o programa instalado não coincide com o que eu tinha, ou seja, não me reconhece a tabela.... tentei fazê-la de novo esta manhã, mas como a coisa tava para dar errado... faltou a luz e eu voltei a perder tudo!!! desisti e vou esperar para pedir ao maridão que volte a instalar o que tinhamos antes!!!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X