Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    O meu pequenino palra muito pouco, diz ahhhh com algumas variantes e com uma intensidade que também varia, parece gostar de se ouvir, fora isso emite alguns sons mais discretos mas pouco; eu ando preocupada, às vezes tenho medo que ele tenha problemas de audição e por isso palra pouco.... Como são os vosso bebés nesta área? O que "dizem"? Como palram?
    É que o meu Pedro às vezes quando eu o chamo pelo nome ele não me liga nenhuma, principalmente se está a brincar ou a ver tv, será que não me ouve???Outras vezes ao menor som vira - se de imediato, ou se eu canto ou assobio ele começa a rir - se sem olhar para mim... Será que isto são paranóias minhas?´
    ***UTILIZADORA SUSPENSA por comportamento incorrecto***

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Edithh
      O meu pequenino palra muito pouco, diz ahhhh com algumas variantes e com uma intensidade que também varia, parece gostar de se ouvir, fora isso emite alguns sons mais discretos mas pouco; eu ando preocupada, às vezes tenho medo que ele tenha problemas de audição e por isso palra pouco.... Como são os vosso bebés nesta área? O que "dizem"? Como palram?
      É que o meu Pedro às vezes quando eu o chamo pelo nome ele não me liga nenhuma, principalmente se está a brincar ou a ver tv, será que não me ouve???Outras vezes ao menor som vira - se de imediato, ou se eu canto ou assobio ele começa a rir - se sem olhar para mim... Será que isto são paranóias minhas?´
      Ouvir mal não me parece que ouça. Atender pelo nome só fazem mais tarde. Se eles atendem pelo nome é porque reconhecem a voz e não o nome.
      Não se preocupe, mas se fôr para ficar mais descansada, fale com um pediatra.

      Um beijinho!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por alicesm
        Inserido Inicialmente por *verinha*
        Inserido Inicialmente por alicesm
        Bom dia meninas!!!!

        Parece que vo ter muito trabalho para actualizar a tabela.... o meu cp teve um virus e foi foratado... agora tenho de voltar a fazer a tabela de novo!!!!! Quando conseguir actualizar tudo venho postar!!!

        Coloquem as actualizações do mês para a tabela ficar bem bonita!!!!

        Beijinhos
        Alice eu acho que não dei os dads do 5º mês
        7,290 Kg e 64 cm
        As actualizações vão atrasa-se um pouco.... o meu cp ficou com virus, foi formatado e agora o programa instalado não coincide com o que eu tinha, ou seja, não me reconhece a tabela.... tentei fazê-la de novo esta manhã, mas como a coisa tava para dar errado... faltou a luz e eu voltei a perder tudo!!! desisti e vou esperar para pedir ao maridão que volte a instalar o que tinhamos antes!!!!
        :badcomp: :badcomp: :badcomp: :badcomp: :badcomp: :badcomp: :badcomp: :badcomp: :badcomp: :badcomp: :badcomp:

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por aipc
          Verinha: axo q há um da mesma marca q o alivit gases, mas para o sono. Penso q se vende nas farmácias, agora n sei se tem resultados ou n.
          Mas faz uma pesquisa na pediatria, já vi lá tópicos relativos aos bebés q n dormem bem.
          Eu da minha parte, n me posso queixar a Joana começou a dormir mt melhor qd passou p a cama de grades e p o quartinho dela.
          Boa sorte.

          Ana
          Por acaso vi hoje, na versão gases e sono. Fiquei interessada nos gases (salvo seja)...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá a todas!
            Tenho andado desaparecida pois já comecei a trabalhar!
            Julguei que ia ser pior, muito sinceramente. O Daniel fica com o pai esta semana em casa e não me tem custado muito! À tarde quando chego é uma alegria vê-lo a rir para mim e brincar! Ele porta-se bem durante o dia e come tudo! Segunda começa na creche! Como vai estar com pessoas desconhecidas é capaz de estranhar de início! Vamos ver como vai correr! É o início de uma nova vida!
            Os meus peitos durante o dia é que começam a encher, a encher e perto da hora de vir para casa já estão um pouco doridos! Mas não tem sido difícil!
            Até agora ele tem comido tudo o que faço, não estranhou nenhum ingrediente e adora a papa! Só ficou um pouco preso dos intestinos e faz muita força e fica muito vermelho para fazer cocó! Alguém passa pelo mesmo e sabe de algum tipo de ajuda ou qual será o ingrediente que lhe faz mal?
            De resto palra cada vez mais, abana-se todo para vir para o nosso colo, vira-se todo no berço... É um amor!
            Fez 6 meses na 2.ª feira! Parece que foi ontem que descobri que estava grávida!

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Edithh
              O meu pequenino palra muito pouco, diz ahhhh com algumas variantes e com uma intensidade que também varia, parece gostar de se ouvir, fora isso emite alguns sons mais discretos mas pouco; eu ando preocupada, às vezes tenho medo que ele tenha problemas de audição e por isso palra pouco.... Como são os vosso bebés nesta área? O que "dizem"? Como palram?
              É que o meu Pedro às vezes quando eu o chamo pelo nome ele não me liga nenhuma, principalmente se está a brincar ou a ver tv, será que não me ouve???Outras vezes ao menor som vira - se de imediato, ou se eu canto ou assobio ele começa a rir - se sem olhar para mim... Será que isto são paranóias minhas?´
              Possivelmente está distraido com a tv ou com a brincadeira, é um rapaz concentrado a Inês só diz da da da, mas podia ser um a a, vai fazendo sons sem sentido, mais para se ouvir.
              Esses macaquinhos todas temos e estamos sempre a comparar, e cada criança é uma criança. Se andas com duvidas pergunta ao pediatra a sua opinião. Na ultima consulta (5 meses) o pediatra começou a bater na mesa do lado direito e ela olhava, depois no esquerod e ela virava a cara, dp bateu em ambos os lados e ela toda baralhada eles estão sempre a testá-los se ouvesse algo o pediatra já te teria alertado...
              A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

              Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

              http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Clotonne
                Olá a todas!
                Tenho andado desaparecida pois já comecei a trabalhar!
                Julguei que ia ser pior, muito sinceramente. O Daniel fica com o pai esta semana em casa e não me tem custado muito! À tarde quando chego é uma alegria vê-lo a rir para mim e brincar! Ele porta-se bem durante o dia e come tudo! Segunda começa na creche! Como vai estar com pessoas desconhecidas é capaz de estranhar de início! Vamos ver como vai correr! É o início de uma nova vida!
                Os meus peitos durante o dia é que começam a encher, a encher e perto da hora de vir para casa já estão um pouco doridos! Mas não tem sido difícil!
                Até agora ele tem comido tudo o que faço, não estranhou nenhum ingrediente e adora a papa! Só ficou um pouco preso dos intestinos e faz muita força e fica muito vermelho para fazer cocó! Alguém passa pelo mesmo e sabe de algum tipo de ajuda ou qual será o ingrediente que lhe faz mal?
                De resto palra cada vez mais, abana-se todo para vir para o nosso colo, vira-se todo no berço... É um amor!
                Fez 6 meses na 2.ª feira! Parece que foi ontem que descobri que estava grávida!
                Olá,

                Como fica com o pai é normal que não te custe tanto, mas qdo ficar na creche vai custar mais um cadinho... mas depois passa, adaptamo-nos...
                Vais ver que o peito acaba por se habituar, eu agora já só dou peito de manhã, ao jantar e à ceia e o peito já está a funcionar para essas alturas, passo o dia inetiro na boa.
                Experimenta deixar de usar ou pores pouca cenoura e começas a utilizar a abobora, geralmente funciona. A alface tb é laxante.
                Bjs
                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá mamãs, ontem o meu menino fez 5 mesinhos e tá um HOMEM!!!!
                  Já come muito bem a papa e a fruta, e outro dia eu estava a comer a minha sopinha e ele sempre a pedir, dei-lhe e comeu umas 4 colheres depois parei porque era da minha e tinha muita coisa, conclusão agora tem borbulhinhas por todo o corpo, quando são do calor costuma ser só no tronco, e como a minha sopa tinha tomate, penso k seja disso.
                  mas como coincidiu com a semana do antibiótico, nem sei...
                  Quando a pediatra mandou dar papas, mandou dar só a 1ª papa da nutribem, eu dei-lhe 2/3 dias e depois comprei de maçãs, e agora comprei maçã/ pera e banana/ pera e a 1ªpapa da milupa(não lactea) ele gosta de todas . a pedi dizia que como as de sabores são mais doces era melhor dar só a outra.
                  Pra semana vou dar sopa, vamos ver como corre.
                  Obrigada palas receitas já dei uma vista de olhos e parecem-me bem.
                  Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola meninas...

                    Cheguei hoje de ferias e com tanta coisa pra contar.... ja vi que voces escreveram à brava!

                    Pois agora que vos leio, só consigo ler sobre comidinha e começo a ficar preocupada: parece que sou a unica que ainda continua a maminha...que deitam cada vez mais leite e estao colossais... o rapaz tambem adora mamar!

                    Entao é assim: o Rodrigo ja faz imensas habilidades: para alem de se virar e revirar, ja levanta as costas e fica de maos no chao e joelhos pronto para gatinhar e preparem-se: ja fica sentado sozinho sem qualquer apoio.... e brinca minutos a fio assim. è um curioso, pega em tudo, mas gosta mais de objectos nossos a brinquedos. Adorou a agua do mar e a areia e amou estar na piscina. Fartou se se dar gargalhadas e palrar... mas continua a dar muito más noites e faz birras monumentais para dormir, adora colinho e adora observar tudo que o rodeia.... acorda imensas vezes e a partir das 7 da manha deixa de querer dormir! Conclusao: ando de rastos apesar das ferias!

                    De resto engordei uns 2 kg (estou fula comigo) e de amanha (sexta feira) a oito começo a trabalhar (chuif, chuif).... quando ele fizer 6 meses começo com as sopas e frutas e papas 15 dias depois.


                    Com mais calma volto pra vos mostrar umas fotos das férias.

                    Beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por aipc
                      Verinha: axo q há um da mesma marca q o alivit gases, mas para o sono. Penso q se vende nas farmácias, agora n sei se tem resultados ou n.
                      Mas faz uma pesquisa na pediatria, já vi lá tópicos relativos aos bebés q n dormem bem.
                      Eu da minha parte, n me posso queixar a Joana começou a dormir mt melhor qd passou p a cama de grades e p o quartinho dela.
                      Boa sorte.

                      Ana
                      Chama-se alivit sonhos.... mas com o rodrigo nao da mt resultado... e ele bebe tudo que ele adora cha e agua....


                      beijinhos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        Ola meninas...

                        Cheguei hoje de ferias e com tanta coisa pra contar.... ja vi que voces escreveram à brava!

                        Pois agora que vos leio, só consigo ler sobre comidinha e começo a ficar preocupada: parece que sou a unica que ainda continua a maminha...que deitam cada vez mais leite e estao colossais... o rapaz tambem adora mamar!

                        Entao é assim: o Rodrigo ja faz imensas habilidades: para alem de se virar e revirar, ja levanta as costas e fica de maos no chao e joelhos pronto para gatinhar e preparem-se: ja fica sentado sozinho sem qualquer apoio.... e brinca minutos a fio assim. è um curioso, pega em tudo, mas gosta mais de objectos nossos a brinquedos. Adorou a agua do mar e a areia e amou estar na piscina. Fartou se se dar gargalhadas e palrar... mas continua a dar muito más noites e faz birras monumentais para dormir, adora colinho e adora observar tudo que o rodeia.... acorda imensas vezes e a partir das 7 da manha deixa de querer dormir! Conclusao: ando de rastos apesar das ferias!

                        De resto engordei uns 2 kg (estou fula comigo) e de amanha (sexta feira) a oito começo a trabalhar (chuif, chuif).... quando ele fizer 6 meses começo com as sopas e frutas e papas 15 dias depois.


                        Com mais calma volto pra vos mostrar umas fotos das férias.

                        Beijinhos
                        Parabéns por ainda continuares só com maminha.
                        A Leonor desde 2ª que come sopa, a minha mãe tem estado cá comigo e como está habituada a fazer as sopinha de bebés, aproveitei. E porque a Leonor já olha muito para nós quando estamos a comer.

                        Começou a querer virar-se, mas ainda não consegue bem.
                        Nós ajudamo-la e como fica com o bracito debaixo dela, faz um esforço enorme para o tirar.
                        Palra, faz brincadeiras com os lábios, já agarra os brinquedos com as duas mãos e quase que se senta sozinha.
                        É giro ver a evolução deles.
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por verusca
                          Olá mamãs, ontem o meu menino fez 5 mesinhos e tá um HOMEM!!!!
                          Já come muito bem a papa e a fruta, e outro dia eu estava a comer a minha sopinha e ele sempre a pedir, dei-lhe e comeu umas 4 colheres depois parei porque era da minha e tinha muita coisa, conclusão agora tem borbulhinhas por todo o corpo, quando são do calor costuma ser só no tronco, e como a minha sopa tinha tomate, penso k seja disso.
                          mas como coincidiu com a semana do antibiótico, nem sei...
                          Quando a pediatra mandou dar papas, mandou dar só a 1ª papa da nutribem, eu dei-lhe 2/3 dias e depois comprei de maçãs, e agora comprei maçã/ pera e banana/ pera e a 1ªpapa da milupa(não lactea) ele gosta de todas . a pedi dizia que como as de sabores são mais doces era melhor dar só a outra.
                          Pra semana vou dar sopa, vamos ver como corre.
                          Obrigada palas receitas já dei uma vista de olhos e parecem-me bem.
                          Olá!! Ai está a razão porque os médicos insistem em inserirmos os legumos pouco a pouco... provávelmente ele deve ser alergico a alguma coisa!!!! Agora é começar do inicio e descobrir o que lhe faz alergia!!! Mas vê o lado positivo, pelo menos ficou satisfeito....

                          beijinhos grandes para os dois!!!!


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia meninas!!!!!

                            Aqui está a nossa bela tabala:



                            Se faltarem dados é favor de avisar!!!!


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Sexta-feira.............. dia da pesagem e eu tou sem balaça!!!!!!!!!

                              Sininho, isso é que são novidades... esse rapaz cresce rápido!!!


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Hoje já estou mais contente.

                                Ela dormiu praticamente a noite toda. Ontem marchou tudo: sopa (com choro a meio, mas foi), 1,5 banana ao lanche e a papa à noite como se não houvesse amanhã. Nada como introduzir um alimento novo para se dar valor ao que já se conhece. Como ela comeu bem a papa!!

                                Agora está com uma novidade: se dantes ela já sentava sozinha (mas não se aguenta sozinha), agora estando sentada, é so pegar na mão dela que ela fica em pé. A força é ela toda quem faz, nós só amparamos para não cair. Claro que temos que segurar (a cabeça ainda é muito pesada! ) e ela lá fica, toda contente, com as pernas todas bambas porque não tem força e toda contente dá os seus gritinhos de alegria.

                                Em relação às papas eu comecei por dar a de peras da Nutriben, a de Milho e Arroz da Cerelac e a Multifrutos da Nutriben. Todas lácteas e sem glúten. A da Cerelac é a que ela menos gosta, mas é a melhor do ponto de vista nutricional (e a mais cara!!). A da Nutriben é a mais doce e a que ela gosta mais (e a mais barata).
                                Agora já posso dar qualquer sabor desde que seja láctea e sem glúten e já comprei sabores novos para experimentar, inclusive a Boa Noite Banana da Milupa (tem cidreira na composição e ajuda a dormir). Já me disseram que as papas de banana são as que eles menos gostam, vamos ver o que isto dá.
                                Quantidade sempre dei 150 ml de água + 6 colheres de sopa de papa e ela come tudo ou deixa muito pouco. Acho que ter sabores ajuda.

                                Beijinhos, beijinhos, beijinhos!:angelpnk:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X